AGRADECIMENTOS E FELIZ 2012

Olá briosianos, colaboradores, amigos e demais leitores do BRIOSA EM FOCO!
Um Ano!
Hoje estamos comemorando o aniversário da nossa primeira postagem. Ao longo desse período nem todos compreenderam os propósitos das nossas atividades, razão pela qual fomos tanto admirados quanto perseguidos e ameaçados. Hoje, finalmente, podemos dizer que viemos para ficar. Afinal, em meio a todas as investidas tanto do comando quanto dos denunciados em nossas postagens, ninguém nem sequer passou perto de nos localizar. Apesar disso, sempre mantivemos a guarda alta e a vigilância redobrada. Porém, nunca perdemos a humildade de acreditar que a qualquer momento pudéssemos – ainda que por intermédio de um só membro – ser localizados.
Mais um ano se inicia e com ele podemos dizer que estamos, também, iniciando uma nova fase, onde muitas coisas serão revisadas. Afinal, podemos dizer que neste momento temos um pouco mais de tranquilidade que quando iniciamos as nossas atividades.
Durante boa parte do ano passado enfrentamos diversas dificuldades, muitas delas decorrentes do ceticismo de alguns dos nossos membros quanto à segurança do nosso modus operandi, ainda mais quando foi aberto um IPM para nos localizar, o qual levava a crer que a nossa descoberta seria certa. Fora isso, a perda de um ente querido, grande colaborador desse trabalho, e outros obstáculos em continuar, fez com que semanalmente mudássemos as estratégias, assim como as atribuições e tarefas de cada membro do grupo. Mas, em meio a tanta pressão e as dificuldades vivencias, e porque chegamos até aqui, podemos concluir que não nos deixamos abater pelos problemas e as demais situações inerentes que tem nos cercado; e resultado disso é a notoriedade que alcançamos, o que se traduz no expressivo número de acessos. Diante disso, e até mesmo porque somos motivo de discursões em importantes debates em algumas áreas, deduzimos que conquistamos uma vitória.
Nossa história se assemelha com a ilustração do "Incêndio na Floresta". Enquanto a maioria dos animais cuidava de si e de suas preocupações, um beija-flor com suas limitações lutava para transportar em seu bico, pequenas gotas d’água de um lago próximo da floresta e apagar o incêndio. Ao ser indagado por outros animais pela sua atitude em vez de salvar a sua própria vida que estava em risco ele respondeu: "EU ESTOU FAZENDO A MINHA PARTE".
O BRIOSA EM FOCO, entre erros e acertos, também está fazendo a sua parte, contribuindo com postagens quase que diárias, alcançando o debate de pessoas que, estando fora do contexto, não tinham qualquer noção das coisas que acontecem no nosso cotidiano, assim como revelando as situações que apodrecem e enojam a nossa instituição. Coisas que desestimulam a carreira, desiludem quem ainda acredita em mudanças, as quais direta ou indiretamente destroem vidas, algo que resulta nos dados anuais da nossa criminalidade… Mas as nossas ações não são pautadas apenas em denúncias ou acusações, fazendo parte desse ou daquele grupo de oposição. Somos um grupo de resistência, melhor dizer, somos um grupo que por amor à instituição Polícia Militar, e por conseguinte à segurança pública, procura levar ao conhecimento da sociedade "pequenas informações" que ajudam a explicar a razão do caos em que se encontra a segurança pública em Alagoas. Sabemos que não vamos conseguir reverter o quadro caótico e às vezes até desesperador em que estamos inseridos à nível de (in)segurança, mas nem por isso vamos desistir de fazer o nosso papel com esperança e coragem. Desse modo, talvez a atenção que estamos conseguindo despertar nas demais pessoas faça com que alguma coisa seja feita.
Apenas para recapitular: o BRIOSA EM FOCO começou a ser vislumbrado em meados de 2010, com a proposta de circulação de informativos periódicos através contas de e-mail. Porém, "pegando carona" no lançamento na nova versão do jornal "O Miliciano", que estava trocando de nome para "Briosa em Foco", optamos por adotar este nome. Assim, em meio a uma inusitada sugestão, foi proposto que os textos fossem disponibilizados em uma página virtual onde "os interessados procurassem tomar conhecimento". O problema que foi levantado era inerente ao sigilo das telecomunicações dos eventuais suspeitos que poderia ser quebrado, e pode decorrência a imputação de responsabilidade. Em face dessa situação procuramos os militares de outros Estados que estavam com páginas "anônimas", os quais há anos estavam sendo investigados, mas sem serem descobertos. Após "exitosas" e "profícuas" informações lançamos uma página de testes e até chegamos a contratar um "técnico" para rastrear a página, ou seja a conexão, inclusive até facilitamos com o uso de conexão via rádio e wi fi. Para frustação do "técnico" o máximo que ele descobriu, e provavelmente foi o que o comando e/ou a SEDS também descobriu, é que a nossa conexão não tinha como ser localizada, nem mesmo via empresa provedora do blog, a Google, pois os programas utilizados em nossas conexões apontavam para todo lugar, menos para Alagoas.
É bem verdade que a gente não imaginava conquistar tantos acessos, nem mesmo vislumbrávamos atingir 50 mil acessos em tão curto período. E foi justamente essa evolução de acessos que fez com que procurássemos nos dedicar cada vez mais a esta atividade. O que nós temos feito para muitos caracteriza crime, mas nós preferimos simbolicamente dizer que estamos fazendo a nossa parte, mesmo que através de uma revolução: a Revolução 256 (2 = B; 5 = E; 6 = F). Mas porque usar números ao invés das iniciais do nome do grupo? Resposta: muitas outras revoluções foram feitas antes da nossa, que simbolicamente tem a numeração citada.
Por fim, falaremos sobre os nossos componentes. A razão de termos designados postos e graduações para os membros que assinam as postagens, em parte, tem a ver com a carreira de cada um, sendo que a ideia central era criar uma identidade e estabelecer um elo de ligação entre os leitores e os escritores. O que não quer dizer que sejamos apenas quatro militares e um paisano (o Dr Júlio). Existem outras pessoas que também postam, só que estas usam a conta genérica e assinam as postagens com o nome do blog, tal qual pode ser identificado no assinante desse texto. Além do mais, temos também o pessoal do apoio cuja incumbência e "ajustar" as postagens, e de igual modo o pessoal incumbido de resolver os problemas de ordem técnica que eventualmente ocorrem. É, leitores, literalmente nós temos uma assessoria encarregada de colher informações, postar e administrar o blog pelo tempo que o Senhor permitir; e tudo com o intuito de divulgar ao maior número possível de pessoas a nossa absurda realidade na PMAL, usando os meios que a internet nos concede (seja pelo Twitter, Facebook ou por e-mail). Podemos dizer, em suma, que "Até aqui o Senhor tem nos ajudado" (1 Samuel 7:12b) e por esse motivo somos gratos a Deus por tudo. E se nos cabe pedir alguma coisa mais, rogamos: QUE O SENHOR NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

16 comentários :

Anônimo disse...

Vida loga ao BEF.

Anônimo disse...

eu tenho certeza que no futuro você serão tido como heróis.

Anônimo disse...

Sou PM de Sergipe e leitor do capitaomano, e vcs não vão acreditar que o oficial sindicante da PMAL que estava apurando a autoria do briosaemfoco foi pedir ajuda a corregedoria da PMSE para poder localizar os autores. Infelizmente o ten cel da PMAL perguntou as pessoas erradas, pois quase todos eram leitores do capitaomano e passaram informaçoes erradas sobre como achar os autores do briosa, e para piorar, ainda informaram aos organizadores do briosaemfoco sobre a sua investida. Foi motivo de chacota na PMSE...

Uma Policial disse...

Parabéns a todos vocês!

Anônimo disse...

A alma rebelde está no seio miliciano, a revolução é certa e estarei a frente da minha fração !!!!


COMBATE, BRASIL!!!!

luis carlos disse...

luis carlos
parabéns estou com vcs e não abro por nada.

Dinho disse...

Seja vcs Quem for...Admiro do mesmo jeito...

Anônimo disse...

Aí véios botem pra moer. Essa pm falida que não sei como vai completar 180 anos de pilantragem, vigarices, babação, de sebosos que só pensam em suas promoções, de gatunos que roubam o R$ do ENEM destinado ao PM escalado, e de tantas outras maracutaias, agora encontrou um rival à altura. PARABÉNS BEF e continuem firmes na luta...

Anônimo disse...

Nunca percam o foco do objetivo da Briosa .E fica minha admiração pelos bons artigos e clareza das informações. Que a Briosa continue sendo o local em que possamos solicitar aquilo que é justo e decente. Parabéns por todo desempenho.....Carla Gouveia

Cabo Atual 2º BPM- Propriá/SE disse...

Estamos na maior espectativa..

Dia 14 de janeiro Aracaju/se vai parar..


Manifestação da PMSE...

Comandante geral e governo Marcelo Déda estão
cortando prego..

Ninguém trabalha no Pré-caju e nem no carnaval..

Ninguém trabalha sem antes atenderem nossas reivindicações..

Fui...

ABMAL disse...

A Associação dos Bombeiros Militares do Estado de Alagoas (ABMAL) vem de público, formalizar veemente repúdio pela não inclusão do Corpo de Bombeiros Militar deste estado no agraciamento das vagas ofertadas para o próximo concurso na área de segurança pública divulgado recentemente pelo poder executivo.

De acordo com os dados divulgados, o concurso resultará para a polícia militar e polícia civil um quantitativo em suas fileiras de 1500 novos agentes de segurança, distribuídos em suas respectivas funções.

Já o CBMAL que tem um efetivo defasado previsto para 2.823 militares previsto em lei, atualmente, cobre de forma insuficiente todos os 102 municípios com menos da metade de sua previsão. Já se passaram cinco anos sem concurso para um governo que prometeu, em campanha política, realizá-los anualmente desde a primeira gestão.

Para avaliar o quanto esta corporação está carente de material humano, em nossa capital fica disponibilizado apenas duas guarnições de salvamento, quatro de atendimento pré-hospitalar, duas de combate a incêndio e em nossa orla marítima há uma cobertura pelos guarda-vidas em apenas três praias sempre trabalhando com número reduzido nestas guarnições.

Em nossa organização básica há uma previsão de expansão da corporação nos demais municípios, porém, sem efetivo para estabelecer novos quartéis. Numa atitude paliativa o governo prefere dividir o já escasso efetivo existente para atender o pleito dos prefeitos solicitantes. Foi assim que aconteceu com a maioria dos quartéis criados recentemente.

A população de nosso estado, que já é tão sofrida com a ausência do poder executivo em diversas áreas, não pode ser cerceada de serviços oferecidos em situações de vida ou morte por má gestão das autoridades em não renovar o quadro do Corpo de Bombeiros militar do estado de Alagoas. Convocamos a sociedade para exigir a inclusão do CBMAL neste concurso que se aproxima.

SGT BM RAMALHO - PRESIDENTE

Anônimo disse...

comemorar o que? 01 ano de mau-caratismo? vcs são nogentos, irresponsaveis. Nâo contribuem em nada com a corporação, pelo contrário, usam o anonimato para ferrar com a própria classe. CADE que ajudam a melhorar a nossa policia tao carente de dignidade? vcs nunca se quer vão aos batalhões para saber o que se passa lá. venham para o Bepesc ver as instalações por exemplo, mas nao vem pq vcs são do Comando geral e vao botar panos quentes emcima.

Jenésio, o Pecador disse...

O Povo de Deus tem orado por todos vocês que fazem este blog, mesmo não tendo nenhum santo aqui.

Para quem não sabe ou não acredita, "muitas vezes o senhor usa até dos ímpios para favorecer aos seus".

Espero daqui á um ano, estar novamente aqui dando os meus sinceros PARABÉNS".

Mano Brown disse...

Genesio, vc conhece o sistema meu, aqui nao tem santo.
RATATATA preciso evitar que um safado faça a minha mae chorar.
Minha palavra de honra me protege, pra viver no pais das calças bege

Cel Batinga disse...

Parabéns a todos vocês, enquanto houver opressão, que o briosa em foco para intimidá-los
Felicidades a todos!

Anônimo disse...

Abaixo a opressão vamos virar e acabar com esse militarismo nojento na pmal

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver