Consequências do Descaso

Eh, amigos, o negócio está ficando feio! Mais um agente da SEDS foi assassinado. A bandidagem está agindo escancaradamente e a nossa reação está sendo pífia. Nossos gestores da SEDS perderam o rumo, se bem que uma boa parcela de culpa é do governador, pois fica praticamente impossível trabalhar sem $$$ e sem efetivo. Tá na cara, todo mundo já sabe: não se faz Segurança Pública sem dinheiro ou com meia dúzia de gato pingado da Força Nacional (que nem comunicação via rádio com o CIODS mantém), porém nosso ilustríssimo governador acha que é possível...
Mas não é porque o governador não solta o dinheiro tem verba, que os nossos gestores devem ficar sempre dizendo "SIM" a todos os desmandos, pois tem que ter a honra de expor que não se faz um trabalho melhor por falta de recursos. Apesar disso a cúpula da SEDS prefere maquiar números e dados, mostrando que Alagoas está melhor, que a violência está decrescendo, bla, bla, bla... Tem que ter coragem, bater no peito e falar a verdade que o povo está morrendo sem a devida atenção, mesmo que isso custe o cargo comissionado (que teve 135% de aumento) e as regalias, uma vez que envolve uma coisa bastante séria, onde o que colocamos em risco com essas mentiras e dissimulações são as vidas humanas (em quantidade maior que os números apresentados), perdidas diariamente por causa da violência instalada no Estado.
Se fizermos um apanhado de notícias envolvendo militares, bombeiros, agentes prisionais e policiais civis, teremos um número considerável de agentes da lei mortos pela bandidagem. Nesse liame, o caso mais recente é o do nosso querido Macário, que foi morto em casa. Mas como as vítimas são apenas policiais, "peixes pequenos" do serviço público, isso não tem muita repercussão face às providências que seriam tomadas se fosse um "peixe grande". Será que teremos que esperar que morra alguém do "alto clero", um "graúdo", para que aí, sim, tenhamos alguma reação efetiva por parte do Estado?
Enquanto estiver morrendo apenas o povo e os "peixes pequenos", está tudo legal, está tudo bem. Se for um grande... Aí complica! Vide o exemplo da Barra de São Miguel, onde depois de um bandido invadir a casa de um deputado, criaram até uma Companhia Independente. De uma Companhia Independente para outra, a falta de efetivo na 5ª Cia – no último carnaval – não poupou nem o prefeito Cristiano Matheus, muito menos evitou que o seu agressor saísse impune. E assim caminha a violência em nosso Estado.
E o nosso querido Macário foi mais uma vítima de toda essa violência. Tenho certeza que se tivesse morrido (vítima da violência) um parente de deputado, teríamos um Novo Batalhão, e se fosse um deputado que morresse, teríamos a criação de uma Nova Polícia Estadual para atuar em todas as áreas, de norte a sul, de leste a oeste, por céu, terra e mar... Piada? Esperem só o dia em que isso acontecer para vocês verem como as nossas autoridades são eficazes!
A mesma caneta que cuidou de criar uma companhia para a Barra de São Miguel, não cuida de assinar nossas datas bases, promoções, aumento de 7% e efetivação de uma escala de serviço REALMENTE justa e técnica.
Será que acabou a tinta da caneta do Sr. Don Teotônius?
Hoje a cúpula da SEDS vive apenas de propagandas, querendo maquiar e fantasiar estatísticas, lembrando muito o que Goebles fazia na Alemanha Fascista, onde a propaganda servia para iludir boa parte da sociedade alemã, e no final, todos já sabem como acabou e quem mais sofreu (o que no caso foi a própria população da Alemanha). E a Briosa vai pelo mesmo caminho. No dia 18/03, poucas horas depois do assassinato do Macário, às 14:30, para ser mais exato, estava sendo divulgado no site da corporação a homenagem que o Coronel Luciano recebeu do Exército no dia anterior. Apenas para que se tenha uma ideia de como a PMAL está focando na propaganda, basta ver que existe uma Blazer zerada à disposição da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar (ASCOM/PM), que diariamente fica estacionada no pátio externo do QCG ao lado de um Fiat Uno da Diretoria de Apoio Logístico (DAL), que está caindo aos pedaços, cheio de ferrugem, pneus carecas, foros dos bancos rasgados e com o para-choque emendado com arames. Noutros termos, o que eu estou dizendo é: até o setor responsável pelo apoio às demais unidades da PM perde em importância para a propaganda. Se realmente é intenção do comando combater a criminalidade, a prioridade deveria ser dada a área fim, isto é, o policiamento ostensivo preventivo e repressivo. Esta Blazer deveria estar na atividade operacional e não na atividade burocracional.
Enquanto isso, muitos GPMs do Estado nem sequer com viatura contam, e quando alguém incomoda o comando reivindicando as coisas ou falando a verdade, eles procuram intimidar a todo custo, seja com matérias na imprensa, processos, transferências, um verdadeiro assédio moral por parte da SEDS. No nosso caso, especificamente, por parte do comando geral da PMAL, que deveria ser conhecido como "Comando Boca de Forno". "Boca de forno? Forno! Faz o que eu mando? Faço! E se não fizer? Ganha um bolo: perde o comando e as futuras assessorias!"
E como o Cabo Montanna já citou na postagem "Lulu e 'A língua de Lagartixa'", temos uma "imprensa marrom" (yellow Jounalism, no seu termo em inglês), onde as pessoas que tem um pouco de influência dentro dessas organizações estão conseguindo abafar os erros de gestão na SEDS. Por fim, para não terminar este texto da forma como o comecei e vim conduzindo até agora, ou seja, falando pessimamente da Segurança Pública, recomendo que o amigo leitor pesquise a história do termo yellow journalism, a qual garanto: é bastante interessante.

31 comentários :

AONDE DUAS PESSOAS TIVER O CATENGA DA DE OLHO disse...

TENENTE STIVE O SR TEM O OLHO DE CATENGA ( ENORME OLHO) TU VISSE O ARAME AMARADO NO PARA CHOQUE DO CARRO DA DAL.

SUB CMT DO CATENGA disse...

O SUB CMT DO TEN CATENGA TA DE OLHO TBM

Corpo da Guarda do QCG disse...

Mas num é que verdade, sobre o arame... Acabei de dar uma olhada no Fiat da Dal e do lado direito do para-choque traseiro tem um arame que está segurando tudo. PQP, acho que se não foi o motorista que colocou, nem ele sabe da existência desse arame. kkkk

Jenésio, o Pecador disse...

Tenho certeza que a história do termo yellow journalism, é bastante interessante, mas as histórias daqui são bem mais.

Cap da PMAL disse...

Não sou a favor do governo do Téo, mas temos de aceitar que ele foi eleito para ficar por 4 anos à frente de Alagoas. Contudo, o governador está com uma bomba ambulante em suas mãos, cujas consequências são incalculáveis, isso se continuar com este "ineficiente" secretário de segurança pública que aí está. "Ineficiente" é um termo brando, para não pegar muito pesado. Sr. governador, ouça o povo: “este secretário prejudica diretamente o Sr., e mais ainda a população do Estado.” Errar, caro governador, todos nós erramos, e erramos até mesmo na educação dos nossos filhos, MAS PERMANECER NO ERRO É OUTRA COISA, é...
Seja humilde, homem, reconheça seu erro e coloca uma pessoa mais qualificada e menos politiqueira nessa pasta. Vai por mim, Alagoas tem pessoas muito mais qualificadas que essa coisa que está aí. Fazendo o que é um clamor unânime dos membros das corporações que compõem a segurança pública no final isso vai ser o melhor para Alagoas e irá trazer reflexos positivos para o seu governo.

PCAL disse...

SEM SALÁRIO DIGNO PARA TODAS AS CARREIRAS NADA MUDARÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!

polícia de alagoas disse...

dá aumento, governador, e manda a força nacional para casa, o resto nos fazemos

Honório disse...

ALAGOAS VIROU O PARAÍSO DOS BANDIDOS ESTIMULADOS POR UM DESGOVERNO QUE FORTALECE A BANDIDAGEM QUANDO DIZ QUE NÃO FARÁ CONCURSO NEM AUMENTARÁ OS SOLDOS DOS BRAVOS SOLDADOS DE ALAGOAS. ALAGOAS SEM CONTROLE E BANDIDOS DE NORTE A SUL SE DESLOCANDO PRA TERRINHA. MAS VIOLÊNCIA E MAIS VERBAS PARA O TÉO.

BM Samuel disse...

Deic em conjunto com a p2 deu a reposta a sociedade, pena que nenhum dos bandidos tombaram... Tolerância ZERO.....parabéns ao núcleo de inteligência da Deic e da p2.

PCAL disse...

Parabéns a Polícia Civil e a PM, em especial a Delegacia de Homicídios, pela elucidação do assassinato do cap PM.

a máfia nunca acaba, só adormece disse...

Eu já sabia que a PM iria conseguir prender estes marginais, cd as fotos destes monstros?
Vamos esperar eles sairem da cadeia...

Uma Policial disse...

Parabéns a todos os policiais envolvidos na operação, amanhã o governador vai dizer que o Estado resolveu este crime, mas todos sabem como é a situação.

CAPITÃO ANDERSON disse...

COMANDANTE LUCIANO, TOMA VERGONHA NESSA CARA E FAZ UMA MATÉRIA ELOGIANDO O CAPITÃO MACÁRIO, DEIXA DE SE AUTOPROMOVER. MOSTRE, PELOMENOS APARENTEMENTE, QUE TEM CONSIDERAÇÃO PELOS SEUS SUBORDINADOS

pmse disse...

valeu meus irmaos,vejo que vcs começaram a acessar o blog mais vezes este e so um passo de muitos nos aqui da pmse torcemos por vcs,tambem me solidarizo com a morte do companheiro so digo a vcs que nao deixe virar rotina.

pm curioso disse...

quando é que o dotor julhio vai escrever alguma coisa nessa pagina.

Anônimo disse...

Estamos perplexos com toda essa onda de violência que tem acontecido aqui em Alagoas. A cada dia mais e mais famílias choram a perda dos seus entes queridos e não sabemos quando tudo isso vai acabar.
Mesmo com toda a atenção da nação voltada para a nossa triste realidade, e em meio aos recursos e projetos que são voltados para minimizar esse problema, não é possível evitar a com que famílias sejam destruídas, filhos fiquem órfãos, cônjuges fiquem na viuvez e que pais percam seus filhos.
Eu me pergunto: "meu Deus, por quê?" E por mais que eu tente achar uma resposta concreta, e por mais que elas apontem para os nossos governantes e os nossos gestores da segurança pública, eu sinceramente não sei a resposta, e ninguém sabe. De tudo o que vivenciamos, a única conclusão concreta que temos é que somos simples mortais incapazes de entender o que Deus quer nos revelar; não importa a sua religião. Aliás, Deus não é e nunca será religião, isso é a criação
da ambição humana. Fizeram das igrejas um verdadeiro mercado de mercenários, preocupados apenas com o que possam angariar com as suas ações.
E a cada tragédia que se assola porta à dentro dos lares, eu me pego a perguntar: o que mais falta acontecer pra nos conscientizarmos que não adianta boas teorias se as mesmas não são seguidas de bons atos? Hoje, são os "ditos pequenos" quem mais sofrem com toda essa violência, mas chegará a hora em a mesma não fará distinção de classe social, o de status social, e aí estaremos todos sofrendo nas mesmas proporções.
Precisamos de Deus e orar pra que possamos realmente transformar os nossos corações de pedra em um coração de carne cheio de amor pra distribuir entre todas as pessoas. Precisamos realmente fazer o que for preciso ser feito, pois A Palavra nos ensina que "a fé sem obras é coisa morta". Por isso, vamos deixar de pensarmos em ter tudo que o mundo oferece, sejam as ambições financeiras, a vantagens que possam decorrer de certas situações, e vamos ser mais solidários uns com os outros.
Deus nos dá o livre arbítrio, e isso quer dizer que "tudo só depende da vontade do homem, que – querendo –, pode fazer o que é certo ou não".

Anônimo disse...

Enquanto isso, aquele monstro chamado Lulu Malvadeza fica se autopromovendo no site da PM de Alagoas, amostrando os parafal que compraram 35 unidades que num dá pra nada! Cade os fuzil que vieram da forssa nassional que forao entregue na DAL e ate agora num devolveram mais de 60 fuzil? Agora fica cum a safadeza dele, num deu o jazido da pm que a pulicia ganhou no parque das frores pra enterrar o galeguin nosso amigao Capitao Marcario. Esse mauvadeza vai ser que nem o odorico paraguassu vai ele mesmo acabar estreando o jazido. Agora se preocupar com os sapato das feminino no quartel, ele sabe! Vamus falar daquele tenis seboso que compraru tb que vai lascar ainda um praça. BOTE UMA MATERIA NO SAITE HOMEGAIANDO O CAPITAO a pm num tah de luto nao é?

Carlos Burity disse...

Força Nacional e reuniões não resolverão o caos atual! HIPOCRISIA NÂO! A morte do Capitão Macário apenas engrossa o desinfetante de sangue, morte e destruição que tem como maior produtor o Estado de Alagoas! Garanto e assino embaixo que a situação vai piorar!Podem anotar que não vai melhorar! Hospitais cheirando a coco, escolas caindo aos pedaços, negociatas de cargos em comissão e promiscuidade política farão a coisa piorar! A verdade é que as instituições estão vendidas! FODEU! Na foto, mais um corpo que tombou morto, no solo do Estado de Alagoas em 2010! Vocês nem viram essa né? Também, o cara não era conhecido na sociedade, não tinha influência política e apenas quem se preocupou com ele no poder público foi a mais atuante das atuantes forças atuais: a estatística oficial! Esse alagoano da foto apenas apodreceu em um dos cemitérios do nosso Estado! Vou repetir tá? FODEU!

Jenésio, o Pecador disse...

Senhor, tende piedade de nós!

MANUEL disse...

SE FOSSE EU QUE FOSSE PARADO PELA PM NA RUA COM O PARA-CHOQUE SEGURO NO ARAME, TENHO CERTEZA QUE IRIA MORRER EM UNS 50 REAIS PARA NÃO SER MULTADO, AGORA A PM PODE ANDAR COM OS CARROS SEM EMPLACAMENTO E SEM CONDIÇÕES DE SERVIÇO. ESSA COISAS SÓ ACONTECEM EM LUGAR ATRASADO. O TERRINHA ESSA...

Uma Policial disse...

Ana, você tá sabendo das novas "diretrizes" do comando sobre o que nós podemos usar ou não estando fardadas?
Menina, tão querendo até que a gente deixe de usar batom e brinco.
Procura se inteirar disso e vê o que você pode escrever sobre essas coisas.
Bjoo, amiga!

O Observador disse...

Belo artigo! Parabéns!

Major Monteiro disse...

Que o bondoso Deus console a sua família, meu amigo Macário.

OVELHA DOLI disse...

béééé...

Anônimo disse...

batom e brinco paras as pfem não pode, luluzinho detesta concorrência.

Soldado Pfem Ana disse...

Agora é que tá bonito: "mulher não poder usar brinco e nem batom". Já já eu publico o que eu penso disso.

"Uma Policial", obrigada pela dica, amiga.

Mulheres Super Poderosas juntas, são mais poderosas ainda.

O Observador disse...

Finalmente a PM resolveu dar alguma atenção à morte do capitão Macário no seu site, onde publicou a seguinte nota:

"A Polícia Militar de Alagoas e a família do capitão PM Luacir Albuquerque Macário convidam todos os companheiros de farda e amigos do oficial para participarem da sua missa de 7º dia que será realizada às 17 horas da próxima quinta-feira, dia 24, na Igreja dos Capuchinhos, localizada no bairro do Farol."

Anônimo disse...

"O IML está sobrecarregado", disse Gerson Odilon.

Seu Zé disse...

Como esta uma "maravilha" nosso Estado! O povo que votou nesse governo é que merece tudo isso. Pena que todos nós tenhamos que pagar o preço.

Sgt Moura disse...

VIOLÊNCIA VOLTA A DOMINAR DEBATES NA ASSEMBLEIA
Deputado fala em genocídio e diz que Alagoas já supera taxa de homicídios do país mais violento do mundo
A violência voltou a ser tema de discussão na Assembleia Legislativa de Alagoas. Na sessão desta terça-feira (22), o deputado Olavo Calheiros (PMDB) utilizou a tribuna da Casa de Tavares Bastos para discorrer acerca dos números da violência no Estado. Ele falou em genocídio e disse que os índices em Alagoas já superam os do país considerado o mais violento do mundo: El Salvador.
“Já são mais de dez homicídios para cada grupo de cem mil habitantes. Aqui se mata sete vezes mais do que em São Paulo, por exemplo. E cada uma dessas pessoas mortas tem um nome e família”, afirmou o deputado, reportando-se a números para evidenciar a escalada da violência em Alagoas, em períodos distintos.
(...)
“Foram mais de duas mil mortes em decorrência da violência somente em dois mil e dez. Toda pessoa tem direito à vida, mas o cidadão está deixando de fazer aquilo que lhe é necessário devido à total falta de segurança”, complementou o deputado, durante sessão que contou com a presença de 25 parlamentares.
Fonte: Gazetaweb - com Bruno Soriano

Capitão América disse...

Quem conhece esse crápula do CEL LUCIANO, sabe que ele é um verme, um nefasto, indígno, desumano, agocêntrico, um ébrio mental, psicopata, que tem que passar por uma análise, feita por especialistas em psicopatologia. Procurem saber quem era esse LUCIANO no EXÉRCITO (EB)aí vcs irão vê que ele não presta para a sociedade,e sim, Presta, só pra ele mesmo. Como é que um comandante passa pela tropa e não dá um bom dia, não dá valor a ninguém, nem vai ao velório dos seus subordinados, nem visitas os batalhões, nem aperta na mão de suborninado, só quando está em solenidade, para dá medalha ou prémio.
Um Oficial que passou sua vida militar com a perna contudida, aí quondo é comandante fica bom! Deu macete a vida inteira dentro da PMAL, até em quantos não tenha cargo que levasse ele ao ápce, à realização profissional, vejam bem passou a vida inteira de muleta, mancando duma perna, mas quando é chamado para ser comandante geral o cara melhora, né dose?.
Luciano, vc não tem moral pra tropa, vc é um pau mandado, vc é subserviente, vc só pensa em galgar altos salários passando por cima dos subordinados, vc para mim é a escória, vc é indesejável, o pior cmt geral que já tive, faço questão de nem lhe vê, porque só de lhe vê me causa náusea (Náusea é a sensação de desconforto no estômago com uma vontade urgente de vomitar).Minha nota a vc Comandante geral é: -0.
Deixo aqui registrado o meu repúdio com Militar e como pessoa da sociedade, obrigado BEF, pelo o espaço a me reservado.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver