No aniversário da PMAL, a tropa é que leva o bolo

No aniversário dos 179 anos de história da PMAL a tropa não teve muito o que comemorar... As promoções há muito estão atrasadas e para sufocar a tropa, cito, as praças, apenas os oficiais foram promovidos. Para tentar calar alguns que se rebelam contra o comando a solução é instaurar Procedimento Disciplinar, sindicância, movimentar, oprimir... Diante desses requintes, ainda dizem que estão fazendo de tudo para estimular a tropa. E pensar que ainda terei de ficar por aqui por uns tempos, só Deus sabe quanto, e pensar que se a minha promoção a cabo não vier com os dez anos de serviço meu plano de carreira ficará seriamente comprometido...
Temos muitas necessidades, em amplo sentido. Eu fico na espera dessa bendita PEC 300, que parece que está de rosca, e não quer sair. Falta um pouco de empenho de nossos representantes? Creio que sim. A nível local eu penso que falta aos nossos gestores (Secretário da SDS e Comandante Geral) tocarem no assunto que todos querem saber: "nossos 7% e as nossas datas bases", pois ninguém fala nada, um silêncio total. Todos nós estamos aflitos. Nunca ouvi nenhum comentário de nosso Comandante Geral em apoio a nenhuma dessas PECs que beneficiem a tropa. Na verdade, nunca vi nosso comandante tomar uma posição favorável a nada dentro da Corporação. Acho que é porque eu não me ligava muito nessas coisas.
E o carnaval está aí. Acho que vamos bater o recorde de homicídios do ano passado. Nesse período, como sempre acontece todos os anos, começam as especulações sobre paralisação de policiais, coisa que eu discordo, pois no fim vai acabar no mesmo desfecho dos anos anteriores. Especular não leva a nada, ações medíocres, como aquela famigerada tentativa de doar sangue em 2009 que não surtiu o efeito desejado, onde a rebordosa foi grande, também não...
Na minha opinião devemos criar um movimento de Polícia Legal, onde só sairíamos às ruas com coletes individuais, viaturas em conformidade com o CTB, motoristas habilitados e com carteira. Aí, sim, seria uma pressão grandiosa no Governo e na Cúpula da SDS. Mas enquanto ficarmos pensando em apenas querer parar e alguns companheiros entrarem nessa só para dar o macete, nada vai mudar.
Mudando de assunto, é triste ouvir determinadas coisas de Comandante de Unidade, ou dos que pensam que são alguma merda de autoridade, ainda mais quando se é mulher... "Investimentos nos próprios interesses", esse é o grande lance dos gestores da Segurança Pública do nosso Estado. Falta seriedade e honestidade, e sobre tudo decência. Será que existe algum jeito de se mandar uma carta denúncia, com gravação, sem que isso me comprometa e o acusado seja responsabilizado? Pense como eu tenho vontade de distribuir as coisas ridículas que ouvi só nos últimos dias. Se eu tivesse coragem para me expor revelando o que está acontecendo, juro que jogava essa merda no ventilador, ou seja, ia na Auditoria Militar e denunciava, e ainda deixava um montão de provas, só para ver esses idiotas responderem por assédio... Uma bela manhã eu vou amanhecer do avesso e nem "cloridrato de papaverina + dipirona sódica + extrato fluído de Àtropa Belladona Linné" (remédio para cólicas menstruais) vai fazer efeito e vai sobrar até pra quem não deve. Eu tô avisando...
Bom, voltando ao texto, rs... Vamos agora preparar o próximo aniversario da PMAL, jogando as sujeiras para baixo do nosso tapete e sendo relegados a segundo plano pelo Governo do Estado, que finge que investe em Segurança Pública.
E a Festa de Momo continua. Diária de carnaval? ZERO! O governo mais uma vez tenta economizar, prejudicando os policiais militares que como eu foram enviados para o interior e o nosso comando nada faz... Economizar assim é fácil demais. Já que é assim, eu pago a "retribuição" tanto do comando quanto do governo na mesma moeda, ou seja, fazendo o básico do básico!

2 comentários :

Romeu atrás de Julieta disse...

Fica assim naum, Querida, tenha fé que tudo vai terminar bem. Gostei de vc.

Uma Policial disse...

O Tenente Coronel Alcântara (imagina-se) sabe muito de informática, foi escolhido a dedo pelo Comando para apurar a responsabilidade dos autores dessa página conforme publicação em BGO. Então, vocês terão de fazer tudo para que o blog não seja ligado ao nome de ninguém, isto é, aos seus reais nomes (o que já vem acontecendo e muito bem, pois ninguém sabe ao certo quem sejam vocês e nem quantos vocês são ou suas reais patentes ou postos), mas também terão de tomar cuidado para que não tenham rastros em suas máquinas. Sacaram? Se vocês fizerem uma ligeira busca no Google, certamente vão encontrar um monte de informações sobre como criptografar o computador (leia-se, o HD do computador). Escolham um bom programa, façam o download no site baixaki, seguindo o passo-a-passo das recomendações (que também podem ser encontradas no Google), coloquem uma senha complexa (variando letras - maiúsculas e minúsculas - e números, tudo misturado), e depois é só esperar para ver se alguma coisa (nova) acontece por parte do Comando ou até mesmo por parte da SEDS. Façam isso, que dessa forma nem mesmo os nerds da Polícia Federal, que bem provavelmente serão solicitados, irão conseguir verificar os dados do HD dos suspeitos que certamente serão apontados. Quanto ao IP (Internet Protocol), desde que as suas conexões não sejam fixa, fiquem tranquilos que a IP (popular: Identificação Pessoal – do computador) muda sempre que a máquina é reiniciada. Contudo, não é bom enviar e-mails nem colocar textos no blog usando computadores de suas residências ou seus computadores portáteis, muito embora o endereço de IP do blogspot seja da Califórnia, USA. Usem lan houses (não repetindo as mesmas máquinas em sequência e evitando usar as que já foram usadas anteriormente) e shoppings. Se possível, tenham sempre a mãos um pendrive (também criptografado), com um programa tipo "CCleaner", para sempre limpar os dados deixados na máquina utilizada. Outra dica que dou é: a cada texto que vocês forem divulgar modifiquem a senha que foi utilizada no computador anterior. E a razão é bem simples: caso consigam localizar alguma das lan houses, a senha já terá sido modificada em outra. Eu imagino que essas recomendações devam ser desnecessárias, haja vista que em equipe vocês já devam ter levantado inúmeras questões inerentes à ocultação dos rastros e às devidas precauções. Por fim, e aí seria chover no molhado, o que eu tenho a lhes dizer é: TEM MUITA GENTE (COMO É O MEU CASO) QUE ESTÁ GOSTANDO MUITO DO TRABALHO DE VOCÊS E NÃO QUER QUE NADA LHES ACONTEÇA; RAZÃO PELA QUAL DEIXO EM FORMA DE COMENTÁRIO ESSAS RECOMENDAÇÕES. Para finalizar, o que mais eu tenho a recomendar é: sigam as mesmas táticas que o Capitão Mano utiliza, e isso não vai dar em nada PARA VOCÊS.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver