O Resultado do Abandono

Caros militares, vocês tem feito o sucesso desta página. Em pouco mais de um mês de existência tivemos milhares de acessos, e tudo isso com apenas algumas postagens. Parabéns a vocês pelo sucesso desse trabalho! Bastou dizermos algumas coisas que muitas pessoas gostariam de dizer e isso repercutiu em todo Brasil, e a nossa imprensa local – mesmo distorcendo a informação – também deu atenção ao que tínhamos a dizer. Vaidades à parte, é bom lembrarmos que a criação desta página não passará de apenas uma boa ideia se não for mais uma frente de cobrança de melhorias na corporação.
Nesse sentido, temos acompanhando os movimentos reivindicatórios das outras coirmãs no nordeste, em especial Bahia, Sergipe, e Rio Grande do Norte, onde foram realizados movimentos em que os PMs procuraram protestar dentro da legalidade, e com isso muito já foi conseguido. Faço um adendo, quanto a isso, para dar destaquem especial a Sergipe, devido a tudo o que os nossos irmãos conquistaram em amplo sentido, e em menor grau à Bahia e o RN. Nestes Estados o ponto principal atacado pelos PMs foi a legalidade, tendo como base a reinvindicação de cursos para motoristas (condição principal para os motoristas das Vtrs), compra de equipamentos, recusa em dirigir viaturas que não respeitassem o CTB e vedação de condução de Vtrs por motoristas inabilitados ou sem a devida habilitação. Tudo isso levou a pressionar os governos desses Estados  a ter de negociar com as associações.
Na Paraíba, episódio mais recente em toda essa história de reivindicações, diga-se de passagem, o movimento reivindicatório está firme e forte e a greve deles continua. Temos certeza que o movimento será vitorioso.
Infelizmente, as nossas péssimas lideranças aqui em Alagoa "melaram" o movimento PM Legal, ameaçando repetidas vezes fazer o movimento, sem nunca terem de fato coragem para tanto. E o resultado disso todos nós já sabemos: alertado pelo comando da corporação, o governo tratou de liberar a verba necessária para os militares fazerem a "toque de caixa" o curso necessário para estar em conformidade com a lei. Hoje, não podemos deflagrar o Movimento PM Legal com a toda a força que ele tem, porque parte da tropa tem o curso para dirigir Vtr especial e uma minoria não tem...
Vocês se lembram das doações de sangue em 05 de maio de 2009? Eu já tinha como certo que a manifestação do jeito que estava sendo feita não iria dar resultado (cheguei a falar isso com presidente da ASSOMAL, pessoa que eu prefiro não citar o nome, e o cabo Simas), momento em que alertei que a rebordosa seria ligeira, fato este que se consumou com as punições que vieram a posteriori.
E o que tem a ver Alagoas com os outros Estados? Bom, temos que pegar os exemplos que deram certos nos outros Estados e aplica-los aqui. Exemplo: Em Sergipe, foram feitos vários adesivos para plotar os carros; neles estava escrito "Minha Família VOTA E APOIA o movimento dos Policiais Militares de Sergipe". Bom, isso foi a maior pressão no governador... E não é que deu certo? Vão lá no Google, deem uma olhada nos sites sergipanos, pesquisem sobre o que estou falando e vocês vão confirmar essa história.
Como já disse anteriormente, o nosso maior problema é que contamos com associações que são geridas por pessoas sem atitude e com postura politiqueira. Logo-logo teremos eleições partidárias para vereador, e nós até já podemos vislumbrar alguns dos candidatos: cabo Soares (em Canoa Furada), cabo Simas, sargento Teobaldo, major Fragoso, coronel Coutinho, e mais alguns que não são presidentes de nada. Enquanto isso, a tropa purga o resultado dessas administrações que muito mais pensam em si que qualquer outra coisa e – enquanto isso – o governo vai deitando e rolando.

2 comentários :

PM ELEITOR disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Essa é a mais pura verdade

Uma Policial disse...

O Tenente Coronel Alcântara (imagina-se) sabe muito de informática, foi escolhido a dedo pelo Comando para apurar a responsabilidade dos autores dessa página conforme publicação em BGO. Então, vocês terão de fazer tudo para que o blog não seja ligado ao nome de ninguém, isto é, aos seus reais nomes (o que já vem acontecendo e muito bem, pois ninguém sabe ao certo quem sejam vocês e nem quantos vocês são ou suas reais patentes ou postos), mas também terão de tomar cuidado para que não tenham rastros em suas máquinas. Sacaram? Se vocês fizerem uma ligeira busca no Google, certamente vão encontrar um monte de informações sobre como criptografar o computador (leia-se, o HD do computador). Escolham um bom programa, façam o download no site baixaki, seguindo o passo-a-passo das recomendações (que também podem ser encontradas no Google), coloquem uma senha complexa (variando letras - maiúsculas e minúsculas - e números, tudo misturado), e depois é só esperar para ver se alguma coisa (nova) acontece por parte do Comando ou até mesmo por parte da SEDS. Façam isso, que dessa forma nem mesmo os nerds da Polícia Federal, que bem provavelmente serão solicitados, irão conseguir verificar os dados do HD dos suspeitos que certamente serão apontados. Quanto ao IP (Internet Protocol), desde que as suas conexões não sejam fixa, fiquem tranquilos que a IP (popular: Identificação Pessoal – do computador) muda sempre que a máquina é reiniciada. Contudo, não é bom enviar e-mails nem colocar textos no blog usando computadores de suas residências ou seus computadores portáteis, muito embora o endereço de IP do blogspot seja da Califórnia, USA. Usem lan houses (não repetindo as mesmas máquinas em sequência e evitando usar as que já foram usadas anteriormente) e shoppings. Se possível, tenham sempre a mãos um pendrive (também criptografado), com um programa tipo "CCleaner", para sempre limpar os dados deixados na máquina utilizada. Outra dica que dou é: a cada texto que vocês forem divulgar modifiquem a senha que foi utilizada no computador anterior. E a razão é bem simples: caso consigam localizar alguma das lan houses, a senha já terá sido modificada em outra. Eu imagino que essas recomendações devam ser desnecessárias, haja vista que em equipe vocês já devam ter levantado inúmeras questões inerentes à ocultação dos rastros e às devidas precauções. Por fim, e aí seria chover no molhado, o que eu tenho a lhes dizer é: TEM MUITA GENTE (COMO É O MEU CASO) QUE ESTÁ GOSTANDO MUITO DO TRABALHO DE VOCÊS E NÃO QUER QUE NADA LHES ACONTEÇA; RAZÃO PELA QUAL DEIXO EM FORMA DE COMENTÁRIO ESSAS RECOMENDAÇÕES. Para finalizar, o que mais eu tenho a recomendar é: sigam as mesmas táticas que o Capitão Mano utiliza, e isso não vai dar em nada PARA VOCÊS.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver