A Culpa é de Quem?

O que realmente muda com a reestruturação da SEDS através da Lei Delegada? Dentro da PMAL muda pouca coisa, pois criaram-se novas unidades e esqueceram apenas de um pequeno detalhe: onde raios vão conseguir mais policiais militares para colocar nessas unidades?
Muito bonito se falar em "reestruturação", "otimizar serviços" e "visão moderna de gestão policial", porém nada mudou nas estruturas físicas de nossas unidades, na contratação de efetivo e em investimento sério na Segurança Pública do Estado de Alagoas.
Me desculpe falar isso, mas como pode-se querer criar novas unidades, se nem as antigas unidades têm sua estrutura preparada para receber "uma moderna gestão policial"? Nem vou entrar no mérito dos GPMs do interior, porque esses nunca tiveram estrutura, e se depender do Governo e do Comando, nunca terão. Muitos funcionam precariamente em casas alugadas ou cedidas, e não contam sequer com condições dignas para que um PM passe às 24 horas de serviço sem arriscar a sua saúde dentro de locais tão insalubres.
Deixemos para trás os GPMs, pois são casos perdidos. Vamos aos nossos "magníficos" BPMs e sedes de Companhias Independentes. Nas Companhias Independentes, não existe uma única sequer com estrutura física compatível com o que se pode chamar de "moderna gestão policial", todas são alocadas em prédios deteriorados, com pinturas descascando e com sérios problemas estruturais.
Quando então passamos a vislumbrar os Batalhões, maior fração policial militar, temos exemplos que nos envergonham. Aqui, no "Comando do Policiamento de Área", posso citar diversas unidades que funcionam precariamente em casas alugadas, que em nada lembra um Batalhão de Polícia. Alguns batalhões têm estruturas tão acanhadas que mais parecem Postos Policiais. Talvez o único Batalhão que tenha uma estrutura digna seja o 3º BPM, de Arapiraca. Este, desde sua construção foi planejado para ser uma unidade. O resto? Todos arremedos de prédios doados ou cedidos.
Como pensar podemos pensar em, por exemplo, "dinamizar nosso serviço", se sequer contamos com estrutura física para o desempenho de nosso papel constitucional?
Chegamos agora no Calcanhar de Aquiles da PMAL, o dilema que deixa nossos comandantes com calafrios e tremores incontroláveis, o que no caso é: como criar novas unidades se não estamos dando conta sequer das antigas, se nos faltam policiais até para realizar a segurança de nossas instalações, se nos faltam policiais para realizar diversos tipos de policiamento? A falta é visível, pois se existissem policiais em número suficiente, não seria necessário as escalas extras! Além do mais, como vão fazer para colocar policiais militares nessas novas unidades? Bem, nesse caso, só tirando XEROX!! Ou então, criando uma escala de 24x12: trabalha 24 horas e descansa 12 horas dentro da unidade. Aí teremos policial sobrando.
Querem melhorar a Segurança Pública com ações e medidas teatrais, coisas de puro amadorismo, e isso deve ser denunciado por todos os PMs alagoanos. O amadorismo hoje presente na Secretaria de Defesa Social salta aos olhos, e isso é a tônica desde o primeiro secretário do (des)governo Téo Vilela. Para isso foi criado a BEF, para expor essas ações amadorísticas e a falta de compromisso com o Servidor Militar da Segurança Pública.
Para nos reestruturarmos necessitamos de boas instalações, bons salários, bons equipamentos e bons gestores. Nenhuma dessas coisas até agora nos foi apresentada nesses quase 5 anos de Governo PSDB. E não será a mudança de letras (alcunhada "reestruturação") que irá dar um basta a esses altos índices de criminalidades no Estado.
O interessante dessa mudança é que nenhuma associação militar de classe foi consultada, mudou-se a PMAL de acordo com os anseios de quem hoje está no comando; pelo menos tem uma coisa de boa nisso tudo: quando isso tudo der em merda, teremos alguém para culpar.

4 comentários :

Jenésio, o Pecador disse...

O interessante dessa mudança é que: quando isso tudo der em merda, teremos alguém para culpar.

SARGENTO IRMÃO disse...

Deixa eu orar por vc? Soberano Deus e Eterno Pai!Entro em sua presença
nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo,
Nas áreas: Física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e
familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo,
para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra
ti e para mim! Nessa hora seja desfeito todo mal, em nome do Senhor
Jesus, envia anjos ao redor da vida dela (e), e faz dela (e)mais que
vencedor... Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa
oração. E se você crê! Estará concordando, enviando esta oração a todas
as pessoas que você sentir a vontade em seu coração, inclusive para mim,
e assim todos nós seremos abençoados, em nome do Senhor Jesus. Recebi
essa mensagem e lembrei de vc! Deus te abençoe poderosamente em nome de
Jesus, amém. Você crê?! Quando Deus tira algo de seu alcance, Ele não
está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor.
Concentre-se nesta frase ... "A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a
Graça de Deus não irá protegê-lo." Alguma coisa boa vai acontecer com
você hoje, algo que você tem esperado ouvir. Por favor, não quebre!
Apenas 27 palavras. Deus, nosso Pai, CAMINHE pela minha casa e leve
embora todas as minhas preocupações e doenças, e POR FAVOR, vigia e cura
a minha família em nome de Jesus ... AMEM. Uma bênção está vindo para
você na forma de um novo emprego, uma casa, saúde. Não quebre ou faça
perguntas. Este é um teste. Será que Deus está em primeiro lugar na sua
vida? Se assim for, pare o que estiver fazendo, e envie para todos os
seus contatos. A Paz de Cristo.

Anônimo disse...

Existe mesmo um efetivo de 8 mil e poucos homens hoje? Fazendo as contas: + ou - 470 soldados 2002 + 950 soldados 2006 é = 1.420 soldados; se o efetivo de soldado for mesmo o maior dentro da pmal, então existem + ou - 7.000 policiais entre cb, sgt, st e oficiais?

Anônimo disse...

O pior é que essas novas unidades não vem para somar ou multiplicar, criam-se batalhões e companhias para Dividir e subtrair. Dividem viaturas, armamentos, munições, coletes e homens, e cada um para o seu lado, salvem-se quem puder, no fim o policiamento torna-se menor e menos eficiente. Uma conta facilmente feita na PMAL: Mais é menos!!!!
Dadá e Lulu, vc vão entregar uma PM pior do que quando receberam.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver