Leitor parabeniza e denuncia

Este é um dos poucos blogs sobre segurança pública, envolvendo militares de várias patentes, que conseguiu chamar a minha atenção, por isso foi que resolvi escrever-lhes este "depoimento" (rsrsrs); aliás, resolvi também segui-los (assim que um pouco mais de pessoas fizerem o mesmo). Quando eu digo "blog sobre segurança pública", não me refiro a questões inerentes à segurança em si, mas a verdade é que falar sobre segurança pública envolve também situações como as apresentadas pelos senhores, o que, inevitavelmente acaba expondo as nossas vísceras.
Contudo, se o foco é a otimização do que já existe e a correção do que ainda há de errado, é inevitável que algum podre tenha de vir à tona, além do que qualquer quem enverede por esse caminho de divulgação de coisas e situações inerentes à segurança pública ou à vida militar não fique exposto, razão pela qual eu compreendo o anonimato de todos vocês.
Se essa característica do anonimato fosse seguida por mais pessoas que compartilham da ideologia de que devemos ter mudanças nas corporações, tenho certeza que poderíamos fazer muitas coisas, afinal, "o sistema é bruto", e trata de "abafar" as poucas pessoas que publicamente tentam ou tentaram fazer algum tipo de atividade que bata de frente.
Infelizmente, somos forçados a admitir que a mesma devoção ou dinamismo que pode ser aplicada ao anonimato não e mesma que se pode aplicar explicitamente. E por isso os senhores já levam uma grande vantagem.
Sei que a tarefa de informar as coisas erradas da nossa corporação é muito arriscada, mas não podemos deixar que os maus prevaleçam. A omissão dos bons é pior que a ação dos maus. Assim que tomei conhecimento da existência dessa página, o que ocorreu por intermédio de um sargento lá da minha unidade, tratei logo de pesquisar e conhecer os seus textos, que por sinal são muito bons, além de serem culturais. Estou engajado nessa campanha, a causa da Briosa em Foco, e nesse sentido, estou divulgado a todas as pessoas que eu conheço a existência desse blog. Eu já acompanhava outros blogs policiais, mas experiência de conhecer e dar atenção às nossas próprias notícias me levou a aprender muitas coisas e a rever muitos conceitos, não só na área policial como também nas questões políticas.
Bem, talvez os senhores já tenham visto ou ouvido falar do que aconteceu no CFAP, onde um aluno bandido envolvido com tráfico de drogas e assaltos após saber que tinha sido expulso do Curso de Formação de Praças, rasgou a farda da Corporação perante os demais alunos e disse para os oficiais que iria voltar (ou seja, que iria ser reincluído), e voltou. Isso demonstra mais uma desmoralização a que a Briosa Polícia Militar de Alagoas está exposta – o que não pode ficar abafado.
Bem, espero ter te dado alguma parcela de contribuição com essa informação. Assim que tiver alguma notícia relevante eu entrarei em contato com os senhores, a quem eu humildemente parabenizo pelo conjunto da obra.
Até mais, se cuidem.
Atenciosamente, um Policial Militar.

5 comentários :

Anônimo disse...

Temos de divulgar esse Blog entre os integrantes de nossa corporação. Aos companheiros que tem computador, impressora e acesso a internet, façam o seguinte: imprimam os textos e coloquem nos seus alojamentos, quadros murais de suas unidades, afixem até no banheiro. Vamos ajudar a divulgar esse blog, repassem para os outros colegas, encaminhem email com as postagens. A mudança e valorização de nossa PMAL começa assim.

denunciante anonimo disse...

era o que faltava para nos, pracas!

Continuem de forma destemida, denunciando. Muita gente ja caiu e muitos despotas ainda cairao!

Anônimo disse...

Vamos falar o nome do aluno, que continua na policia: Leonardo Gamito, preso com 29 kilos de maconha, uma vez pela DEIC e outra vez pela POLICIA FEDERAL.

E agora, coronel luciano? Vai fazer o que? Vai expulsar o cara? Porque bandido o senhor nao tem coragem de mexer, mas para expulsar gente de bem, abrir conselhos e mais conselhos de disciplina contra pracas de bem, o senhor nisso é habil e competente, porem para mexer com os bandidos, o senhor [e incompetente e omisso, alias, parece que o senhor tem medo, ou nao tem?

Honre essas estrelas gemadas que o senhor tem e faca uma coisa que preste uma vez na vida, e nao fique balaiando ovo de um e de outro pra conseguir um carguinho fora da PM

Anônimo disse...

Acho q foi um oficial q rasgou a farda e ainda jogou no lixo! Todos viram! Essa é a verdade!

Parabéns pelo BLOG...muito bom...estou sempre lendo as publicações!

Anônimo disse...

Foi publicada na gazeta de alagoas uma materia que envolve o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças...quer saber? Não me surpreende nem um pouco!

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver