“Os cães ladram, mas a caravana não pára”

Major Monteiro, Tenente Stive, Cabo Montana, Soldada Ana, Dr. Júlio e todos mais que fazem está página, meus Heróis.
Infelizmente nossos gestores ainda não chegaram ao grau de amadurecimento de comportar críticas, mesmo que essas críticas sejam construtivas. Afinal, eles sempre levam para o lado pessoal, quando na verdade, a gestão pública deveria ser impessoal.
Em Sergipe, um grupo de policiais criou o Blog Capitão Mano, mas nunca fizeram questão de se identificarem como os autores das postagens. Abriram PDO, sindicância, IPM, mas em nenhuma dessas apurações conseguiram provar a autoria do blog, que segue infernizando quem dentro da PMSE comete irregularidades (desvios, apropriações, prevaricações...), como vocês estão fazendo.
Infelizmente, para termos alguma voz, às vezes temos de nos tornarmos anônimos, pois a fúria dos gestores não nos deixa expormos os nossos anseios e críticas. Eu sempre acreditei que um blog que criticasse a PMAL deveria ser um blog anônimo, com postagens livres de comentários, pois assim forçaríamos os nossos gestores a serem éticos, pois qualquer derrapada seria prontamente acusada nos comentários e todos tomariam conhecimento, assim como acontece no Capitão Mano, tal qual estamos começando a ver por aqui.
Foi magistral a adoção do nome do antigo jornalzinho da corporação. Utilizar o título do informativo, Briosa em Foco, que era utilizado para revelar as notícias que eram de interesse apenas do comando foi, um verdadeiro tiro "no coração do sistema".
Cuidado com os procedimentos instaurados, os quais são originados de uma pessoa extremamente rancorosa, bitolada e alienada. Vocês sabem de quem eu estou me referindo.
Como vocês já devem saber, tem alguns IPMs em andamento, os quais tem por suspeitos alguns personagens do nosso cotidiano (que infelizmente serão o omelete dessa situação)... Estes IMPs estão sendo presididos por alguns oficiais da 6ª Seção que estão trabalhando com todo emprenho igual a um cachorrinho bem treinado, os quais foram "colocados" nas apurações para chegar a vocês e lhes punir. Não tenham dúvidas que estes cidadãos irão fazer de tudo para cumprir sem medo e receio nenhum a determinação que lhe foi dada. Aliás, o único receio que eles tem é de perder "a boquinha" do setor, pois já estão em suas funções há um bom tempo. "Os cães ladram, mas a caravana não pára", ainda assim cautela redobrada. Por isso reitero a advertência, cuidado.
Continuem em sua luta, a qual é a luta de todos nós, e frutos serão colhidos...

OBS: aconselho a vocês a repassarem os seus textos para a imprensa para que a mesma dê mais ênfase ao que está sendo tratado aqui, pois aquela matéria do Cada Minuto que foi "orientada" pelo Mário da Hora mostrou uma coisa que não condiz com a realidade.

2 comentários :

Anônimo disse...

"os cães farejam o medo, logo não vão lhes encontrar"

Nicolau Maquiave disse...

“O homem que tenta ser bom o tempo todo está fadado à ruína entre os inúmeros outros que não são bons”.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver