A verdade sobre a morte do Sgt Milton

A nossa Polícia Militar, através de nossos comandantes imediatos, acovarda-se (mais uma vez) e mente quando se isenta de qualquer responsabilidade no tocante à morte do sargento Milton José do Nascimento, de 47 anos, lotado na 3ª Companhia Independente de Paripueira. Verdadeiramente a PMAL é responsável direta nesta morte e estes mesmos comandantes sordidamente mentem, pois, quando dizem que o mesmo foi VOLUNTÁRIO para a corrida deste domingo. Milton José foi, segundo uma fonte da própria CIA de Paripueira, ESCALADO PARA A CORRIDA na orla marítima de Maceió, na manhã desse domingo (17), sem sequer ter sido submetido aos procedimentos que TODOS os militares devem ser submetidos quando do desejo de participar de provas de meia maratona.
Foi uma fatalidade a morte do Sargento Milton, decerto. Mas não devemos por isso deixar de ressaltar que a PMAL tem responsabilidade direta sobre a escala, participação ou não de seus membros na referida corrida, organizada por seus próprios gestores.
Não é a primeira vez que um militar enfarta em serviço. No último mês, Faleceu no prédio do Quartel do Comando Geral, na praça da independência, o Cabo Reformado Jordão, fato este que foi omitido e escondido da imprensa a todo custo. Ano passado, um sargento (que temendo represálias prefere permanecer no anonimato) lotado na capital, também enfartou ao retornar de uma incursão em uma região de difícil acesso, na periferia desta cidade. Os infartos estão cada vez mais comuns na nossa corporação, devido aos excessos cometidos na carga horária desumana praticada dentro e fora dos nossos muros, escondidas do povo a sete chaves.
Esperamos que o comando da 3ª Companhia Independente tenha coragem, a decência e a probidade em permitir que seja exibida a escala, constando a determinação do CPC "determinando" da participação de seus POLICIAIS MILITARES, assim como esperamos que o e que o Comando da PM assuma seu ônus e faça seu "mea culpa", ou seja: promova, nas formas da lei castrense, o militar e preste todo o amparo que a sua família precisa.
Todos nós que fazemos o BRIOSA EM FOCO estamos de luto.

11 comentários :

pm indiguinado da 2ª cia ind. Novo Lino disse...

isso tem que acabar! essas malditas escalas extras das extras que estão matando nossos companheiros! certo dia fui escalado pra acompanhar os jogos da polícia,não fui é claro!e só não fui punido porque arrumei um atestado médico,ja que concorro a uma escala de 24/48 perdendo assim 80 horas extras de graça pra PMAL,não me vejo com obrigação de fazer favor nenhum a polícia!eu sonho com o dia que vou parar de trabalhar de graça pra essa polícia ingrata.Meus pêsames a família,infelizmente o SGT não volta mais!

Nicolau Maquiavel disse...

“O homem que tenta ser bom o tempo todo está fadado à ruína entre os inúmeros outros que não são bons”.

Sd Nícolas disse...

O Sgt Milton foi "ser bom para a Corporação" e deu no que deu.

Nós praças, estamos todos consternados com essa perda.

Sócio da ASSOMAL disse...

Enquanto isso, na ASSOMAL, "Fragoso, faz, Fragoso mostra":

No dia 29 de abril, na última sexta-feira do mês, será promovida a Grande Noite Dançante, no clube social da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), localizado no bairro do Trapiche da Barra, a entidade receberá duas atrações que irão levantar os oficiais, seus familiares e convidados.

Alguém, "por acaso", viu alguma associação acusar o comando sobre a "determinação" para que as unidades "designassem" militares para "participar" da corrida?

Capitão Caverna disse...

Um dos maiores exemplos de covardia que a história nos mostra foi o de um homem teve a oportunidade de fazer algo por um inocente, mas preferiu lavar as mãos e se abster da sua responsabilidade.

Não sejamos como Pilatos, sejamos tão corajosos na busca dos nossos direitos como somos nas ocorrências.

Caso contrário, seremos todos vítimas do sistema.

Anônimo disse...

a pouco mais de 1 ano o cb Roberval do BPRp sofreu um AVC durante o serviço, ele foi conduzido pelos companheiros até o HGE onde teve de esperar até a manhã do dia seguinte por neurologista que não tinha de plantão, enquanto isso ele permaneceu em uma maca na area vermelha sem ser atendido e ninguém fez nada!!!

Anônimo disse...

Corta essa Luciano! Nao venha com essa de se esquivar da morte do sargento nao, o senhor quer dizer que ele nao estava de servico e foi voluntario para nao ter que promove-lo e economizar o dinheiro do seu patrao, o governador, enquanto vc manga da nossa cara com as suas palhacadas de formaturas bestas no qcg e vendo os hinos que ninguem canta, a troja ja nao o tolera, luciano. Faca um favor para vc mesmo, e para a PM abandone, saia do comando, vc consegue ser uma unanimidade luciano, uma unanimidade que nao presta, Cel Luciano a tropa odeia vc!

Anônimo disse...

Enquanto isso nossos representantes nada fazem, bem feito pra gente, quando o Sd Velames botou a cara a tapa e se candidatou a ACS ficaram chamando o cara de doido e brigão, agora kd o Soares? Afinal quem é esse Soares mesmo? Enquanto a tropa agir de forma covarde e não participar das assembleias e ficar só esperando que outros participem e sejam punidos (afinal se sair aumento é pra todos mesmo), vamos todos é TNC. Tomem vergonha na cara bando de frouxos e vamos a luta, essa é nossa luta, vamos levar nossas esposa, namoradas, filhos, pais, toda nossa familia, ta na hora de mostrar-mos que somos militares e que não vai ser um civilzinho besta (o governador) que vai nos desmoralizar, vamos mostra nossa força, lembrem essa luta é de toda familia miliciana, vamos pressionar as associações, vamos começar uma campanha de desfiliação se eles não tomarem a iniciativa do "combate", depois a gente se filia de novo, mas precisamos fazer alguma coisa, do jeito q tar é q não dar pra continuar!!!!, Se necessario for vamos tirar o Soares da presidencia e colocar alguem que tenha coragem de lutar, seja o Sd Velames ou qualquer outro que queira enfrentar essa batalha, e se esse tbm não corresponder as nossas expectativas tiramos ele tbm, a associação é nossa e não da pessoa que a preside e seus funcionarios burros e desinformados. Vamos a luta!!!

Briosa em Foco disse...

A BEF consternada, emite seu pesar por mais esse companheiro que foi tirado do nosso convívio de forma precoce.

Anônimo disse...

Oi, aqui estou eu, o seu amigo de sempre o PM Alerta.
As associações não estão fazendo nada, só ficam fazendo seus cabides de emprego, o Simas que o diga. Vamos lançar a campanha "sem coesão saímos da associação". Vamos nos desassociar, vamos nos juntar paralelamente e contratar um escritório jurídico, vamos juntar todas as soluções de PDO, sindicância, etc... Vamos procurar juntar também as decisões jurídicas que favorecem, na ilegalidade, os interesses do comando e enviá-las pára o Fantástico, ou vocês não lembram da juíza do Pará que decidiu prender uma menor numa cela coletiva masculina e se deu bem mal com a denúncia da imprensa. Quero ver se e essas associações sem o dinheiro no final do mês se elas não vão se mobilizar melhor. Pois, se cada um dos dos praças, do soldado ao subtenente, o que contabiliza mais de 5000 PPMM, contribuírem com R$ 10,00 ao invés de R$36,00, sem clube, teremos uma cifra de mais de 50.000 reais mês. Ou seja, em um mês poderìamos pagar um escritório jurídico para agilizar ações generalizadas tais quais escala extra, carga horária, revisão a luz da Constituição do RDPMAL, entre outras conquistas que estamos esperando a mais de uma década e as associações estão em conchavo por debaixo dos panos com comando e governo.

PM DE RUA disse...

MIM DESERAM E EU ACHEI Q FOSSE MENTIRA. MAS EU PRESENCIEI, LOGO QUE TERMINOU O EVENTO EM SÃO MIGUEL DOS CAMPOS O COMANDANTE DO POLICIAMENTOFOI PRESTA ESCLARECIMENTO AO CMT DA GUARDA MUNICIPAL P/ PODER LIBERAR OS PMS QUE ESTAVAM DE EXTRA. QUE VERGONHA, TAVA PERTO E TIVE NOJO... ALGUEM TAVA GANHANDO COM ESSA EXTRA TAMBEM

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver