"Viva a Terra dos Marechais"

O TC Marcos Sampaio Lima por duas vezes rejeitou a indicação para fazer o Curso Superior de Polícia, e por consequência ser promovido, porque queria fazer o referido curso fora do Estado, esnobando assim, o que a APM oferta, e todos sabem o porquê; no caso, o que a referida autoridade queria eram as diárias, e que diárias.
Se o nosso "ilustre" TC tivesse a sua indicação rejeitada, como houvera ocorrido duas vezes anteriormente, certamente o mesmo iria para a reserva como estabelece o Estatuto da PMAL em seu artigo 51, inciso VIII, que versa:
Art. 51. A transferência para a reserva remunerada, "ex-offício", verificar-se-á sempre que o policial militar incidir nos seguintes casos:
VIII - após três (03) indicações, depois de devidamente habilitado em seleção interna, para frequentar Curso Superior de Polícia, Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais ou Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos, não o completar ou não aceitar as indicações.
E o detalhe disso tudo é que se a nossa "otoridade" fosse transferida para a reserva remunerada, estaria enquadrada nas seguintes situações:
Promoção:
Lei nº 6.514, de 23 de setembro de 2004
Art. 17. A promoção por tempo de serviço é aquela que tem por base o tempo de serviço e o tempo de permanência do militar no posto ou na graduação, obedecidas as condições previstas neste artigo.
§ 7º - O militar para gozar do benefício da promoção por tempo de serviço não precisará estar relacionado em Quadro de Acesso, mas deverá contar no mínimo com 2 (dois) anos no posto ou graduação e não estar respondendo a Conselho de Disciplina ou Conselho de Justificação.
Vencimentos na Reserva:
Lei nº 6.456, de 20 de janeiro de 2004
Art. 1º. O sistema remuneratório dos militares estaduais, membros da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas, é o estabelecido por meio de subsídio, fixado na forma do Anexo Único da presente Lei, obedecidos os critérios de tempo de serviço e habilitação para a função militar.
§ 2º - Nenhuma redução remuneratória poderá advir em consequência desta Lei, sendo assegurado ao militar o direito à percepção ao valor da diferença entre a remuneração legalmente percebida na data da publicação desta Lei e o subsídio correspondente, como complemento constitucional, nominalmente identificado e inalterável em seu quantum, ficando extintas todas as vantagens, gratificações, adicionais, abonos, verbas de representação e outras espécies remuneratórias incorporadas.
Pelo exposto, podemos ter que: se o TC Marcos Sampaio Lima tivesse ido para a Reserva Remunerada após a terceira rejeição para o CSP, ainda assim o mesmo iria como Coronel "fechado", e ainda iria com o subsídio deste posto e o vencimento correspondente ao quinquênio que hoje ele tem, SEM PERDER NADA!
Moral da história: "Viva a Terra dos Marechais".

6 comentários :

Un tenente sem curçu de direitcho mas que dá uma de adevogado na corregedoria da PMAL disse...

Dada venha, Inçelente a istreia, karu coleguia doto de direitcho e porque tamem nao dizelho, de esquerdio indem!

Un abrassu ao amigu tomem adevogado e istamus tudo abuletado nessa pendenga afavo dos afavo!

Assina, o Rabula.

SOMOS SOLDADOS LEIAIS disse...

Revolta na PMAL?! MENTIRA!!! A grande maioria que faz a PMAL é composta de homens e mulheres de bem,cumpridores do dever e,portanto,apoiam as ações legais do CMDº em defesa da hierarquia e da disciplina para o bom funcionamento da instituição. POLICIAL MILITAR: A MELHOR PROFISSÃO DO MUNDO

entregador maluco vou encanar sou cabueteiro disse...

Vamos denunciar os ajeitadinhos nas promocoes de:
TC Maxswel O BOCA DE SOYA! Esse minino quando fala só sai besteira, é um caminhao de besteira e parece um cachorrinho lambendo o solado do coronel dario, e gora esta com raivinha porque nao foi promovido a coronel fechado por escolha e nem merecimento. Já butou o governo num imbe falando mal do coronel neutonio, devia ter entrado no RDPMAL porque onde ja se viu um TC falar de CEL fechado mesmo que do BM? Procure seu lugar seu maxsuel e ve se larga do saco do homi...

Coronel Batinga, que eh 2002 era capita e agora jah fechou eitcha e é assim é? For assim o INDIO ja era pra ser subtenente, indio... saia desse imprensado homi! Na certa foi o deputado do CRB o cunhadao que ajeitou a promocao do minino besta.

Sd Ricardo Alves disse...

Finalmente o Dr Júlio deu o ar da graça. Ei, Dr, você é realmente Advogado ou PM?

Dr Júlio disse...

Estava me familiarizando com a legislação castrense, que por sinal não é tão complexa quanto os oficiais costumam interpretar. A propósito, essa área apresenta um filão praticamente inexplorado devido à carência de profissionais qualificados.

Anônimo disse...

Peixe é peixe... O Sampaio já sabia por baixo dos panos que iria sair esse curso, pois foi dado um bizu quentissimo pelo Dadá e Lulu. Aí foi fazer curso fora, pois os amigos de Mussoline e Hitler não podem ficar de fora da farra com o dinheiro publico. Adivinhem quem vai ser o proximo amigo que será promovido a coronel full? Ganha um doce...

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver