CAI OU NÃO CAI?

Enquanto o Governo do Estado se delonga para fazer as mudanças necessárias que se espera para a Segurança Pública, a Briosa segue caminhos tortuosos. E nossas associações, em meio a tudo o que está acontecendo, fazem de ouvido de mercador. E por incrível que pareça, essa situação está ainda mais emblemática porque o nome indicado por Dário César para sucedê-lo no Comando da PMAL, o Coronel Luciano Silva, não "emplacou", não conseguiu dar motivos ao governo para mantê-lo à frente da Briosa e muito menos conseguiu a simpatia da tropa sob seu comando.
Assim, diante de todo esse clima nebuloso vivenciado pela Segurança Pública em Alagoas, em especial pela PM, eis que "pessoas muito próximas" ao governador nos trouxeram as novidades que há muito aguardávamos: a queda do Comandante Geral da Briosa, Coronel Luciano Silva.
É bem verdade que a informação tem sido comentada "à boca miúda" por parte de pessoas do próprio governo. Essas mesmas pessoas, por sinal, anunciam que o comando deverá mudar nos próximos dias. A troca deve-se principalmente ao alto índice de rejeição da tropa para com o atual comando, o que tem se traduzido no "baixo empenho" das guarnições nas ocorrências e nos altos índices de LTS. E some-se a isso as mobilizações por melhorias salarias que estão começando a ficar mais intensas. Percebendo essa conjuntura, o governo acha que trocando o comandante (rejeitado pela tropa), os ânimos ficarão menos exaltados e as cobranças diminuirão.
Contudo, o grande problema é: "quem estaria apto a comandar a PMAL e acalentar os ânimos internos?" Honestamente, não conseguimos vislumbrar um nome (do lado do governo) que possa atender a estes anseios, o que nos faz acreditar em algo tipo "muda, mas não muda", pois segundo as "nossas fontes" quem assumirá o comando será o Coronel Dimas (irmão do Dário Cesar) e o subcomandante será o Coronel Gilmar.
Em tom de desconsolo, "nossos contatos" deram conta que alguns parlamentares tentaram emplacar o nome do Comandante do CPI, Coronel Bugarin, para assumir o comando. Contudo, Dário Cesar teria queimado o pobre coitado e indicado o seu brother.
Como consolo, e até mesmo porque não restaria outra função para ele na tropa, o Coronal Luciano deverá assumir um Cargo Comissionado em alguma secretaria, ou na SEDS ou em alguma Secretaria de Administração (o que parece ser o mais provável). Gostaram? Agora vocês estão vendo porque quem está no comando nunca será a favor de nenhuma reivindicação da tropa! Independente de quem venha a ser o novo comando, continuaremos todos lascados e mal pagos.
Para finalizar, acredito que a queda deva acontecer na(s) próxima(s) semana(s)... Eu fiquei com receio de dar esta notícia há mais tempo por acreditar que se tratava de uma especulação, o que me fez sondar a informação com outros contatos que me confirmaram os bastidores dessa e de outras situações que eles tinham ouvido. Então, antes de "ser passado para trás" por algum repórter, publicamos em primeira mão. Quanto à manifestação de terça-feira (10), o Comandante Geral – num dos seus últimos atos – mandou todas as Unidades realizarem reuniões com os oficiais, com o intuito de esvaziar a manifestação, isto é, para que oficiais não compareçam para dar maior apoio a tropa.

14 comentários :

COxinha! disse...

Lulu meu irmao, minha autarquia, vai com Deus carniça!!!!

Andressa Carvalho disse...

Para ficar melhor, "depois da queda, UM COICE".

Seu Madruga disse...

MENINA, VOCÊ É BONITINHA, MAS É MUITO ORDINÁRIA!!

Anônimo disse...

"Quem estaria apto a comandar a PMAL e acalentar os ânimos internos?"

Respota: "Cícero Boticário"

Cabo Êta disse...

"Enquanto o Governo do Estado se delonga para fazer as mudanças", a santa trindade alonga as suas fortunas.

Cb Alberto disse...

FELIZ DIA DAS MÃES

É O QUE DESEJO AOS NOSSOS FAMILIARES; AOS AMIGOS; COMPANHEIROS DE FARDA E DE LUTA; AOS DEPUTADOS; E A TODOS QUE COMPARTILHAMOS ESSE ESPAÇO VIRTUAL.

ESSA FELICITAÇÃO POR ESSE DIA É DIRECIONADA AOS QUE AINDA TÊM O CONVÍVIO DE SUAS MÃES E TAMBÉM AOS QUE, COMO EU, JÁ NÃO AS TÊM MAIS EM SEU CONVÍVIO DIÁRIO, MAS QUE SEMPRE SE REGOZIJARÁ COM A SUA MEMÓRIA.

UM GRANDE E FORTE ABRAÇO A TODAS AS MÃES.

C: I.B. disse...

SE...

Se o mandado de prisão demora a sair, a culpa é da polícia

Se o bandido desaparece, a culpa é da policia.

Se o bandido é morto durante tiroteio, a polícia é culpada: "coitado do criminoso!"

Se sobrevive, a polícia é inoperante, pois "deveria ter acabado com ele".

Se a polícia age com rigor para manter a ordem, é truculenta.

Se não age com rigor, é muito "mole", ineficiente.

Se a polícia estava presente na hora do fato, é cúmplice

Se não estava, é omissa. Se revista um suspeito, desrespeita o direito do cidadão.

Se não revista, "faz vista grossa".

Se prende pobre, é injusta.

Se prende rico, é "porque quer aparecer ".

Se prende um ladrão, tem que apresentar provas.

Se o criminoso acusa o policial de tortura, extorsão e roubo, ele é preso e expulso mesmo sem provas.

Ser Policial no Estado de Alagoas que pratica um dos piores salários nordetes, mais que sobreviver ao miserê, é um exercício de bravura, risco permanente sem o apoio moral e institucional, sem reconhecimento, padecendo do abandono, da discriminação, da injustiça, da indignidade, da negligência do Estado, regado à opressão do próprio comandante geral.

Se você não concorda com isso, exerça cidadania, faça a sua parte, repassando o endereço desse blog a colegas, amigos, a mídia, autoridades e ao público em geral.

Faça sua parte!

Seu Madruga disse...

Vou comprar uma espingarda de matar viado na curva.
Adivinhem em quem eu vou acertar?

Anônimo disse...

Caro Coronel Luciano,
Muitos lhe odeiam... mas eu não consigo fazê-lo, pois o ódio é uma força muito potente para sentir por um ser desprezível como o senhor.
Muitos queriam matá-lo se pudessem, mas prefiro que o senhor viva muito até o dia em que um homem de verdade assuma o comando da PMAL e veja como o profissional militar pode produzir muito mais se for tratado como tal, se descansar como tal, se remunerado e se for investido o necessário.
Muitos querem que o senhor sofra um atentado e morra, mas eu quero que o senhor sobreviva para ver o quanto de babões e oportunistas estariam do seu lado, pois o senhor é o comandante geral. E se o senhor estiver na reserva saberá o que é estar desamparado, rejeitado porque lhe garanto que ninguém lhe dará apoio, como o senhor faz conosco.
Muitos querem hoje, dia das mães, mal dizer a sua. Mas, eu prefiro dar-lhe os parabéns, pois se o senhor a trata como trata a tropa, além de esquecê-la o senhor deve arrumar algum meio de inflingir-lhe algum mal. Dou os parabéns a sua mãe pois ela conseguiu formar um filho, tirou-o das drogas, do crime e o construiu como profissional bem sucedido no seu emprego, e para isso a educação de uma mãe é fundamental, porém lamento por ela, pois nenhuma mãe quer ver seu filho odiado, mau amado, mau quisto, e acima de tudo... ter a consciência de que é culpa dele.
Muitos querem que o senhor definhe de algum mal, eu só lhe desejo que apenas precise de alguma transfusão de sangue e o único compatível disponível seja um dos doadores daquele ato pacífico de 2009, lembra?
Como eu acredito na justiça divina, pois essa não precisa do duodécimo com o qual o governador compra o judiciário, e acredito que na imortalidade da alma, o senhor verá da onde estiver, (céu o inferno, isso o P/1 celestial decide) quantos soldados irão festejar o dia de sua morte, ao contrário do enterro do soldado Abinoão onde estivemos presentes e, por sinal nos cumprimentamos, o senhor não verá soldados ou qualquer patente, que seja, derramar uma lágrima sincera, será mais fácil os praças faltarem ao serviço para festejar a sua "partida", e quem sabe os oficiais sindicantes acatarem como defesa a verdade: "nós faltamos porque o malvadeza partiu". Ninguém irá ao seu enterro para cuspir no seu caixão pois não se sacrifica a folga para enfrentar fila. Já pegar na alça do seu caixão talvez o capitão Golveia e o sargento Reis coloquem a boina grená da Força Nacional, pois eles vivem se rastejando para voltar para lá.
Caro coronel talvez não nos vejamos antes de sua saída do comando, pois não folgo, portanto não posso ir ao QCG resolver qualquer problema, mas boa viagem... vá para longe de nós. Atenciosamente, PM Alerta.

Jario disse...

Essas pessoas que hoje estão comandando a PM (e a SDS) são piores que os elementos da gangue fardada. Todo mundo sabe que os marginais da gangue fardade eram assassinos, mas tinham respeito pela corporação e pelos subalternos o que não se vê atualmente.

Anônimo disse...

Jário, concordo com vc.

eles sao muito piores!!!!!

bandidos da pior qualidade chefiados pelo bandido chefe, dario cesar.

Anônimo disse...

o atual comandante comanda igual a rainha da inglaterra! Isto é, não manda em porra nenhuma, só está ali para solenidades...

Anônimo disse...

Ele,O Lulu,nao sabe comandar nada,sabe sim, mandar
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jenésio, o Pecador disse...

Um pecado a mais, um a menos... Tanto faz!
Sendo assim, TOMARA QUE CAIA

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver