Dadá: O Rolando Lero Alagoano

Ninguém, em sã consciência, pode afirmar que Dário, o nosso Dadá, não é um homem desenrolado. Qual de nós, afinal, conseguiria a façanha de sair dos nossos cursos de formação (ainda recruta) e almizear-se com um importante político de renome nacional, fazer o acompanhamento desde quando este mesmo político elegeu-se governador de Alagoas, ir com ele pra Brasília e "servir" enquanto durou seu curto mandato como Presidente da República (tendo lá, entre outros, cursado uma faculdade de direito e adquirido uma loja num Shopping Center da cidade), e ao retornar a Maceió, ter ficado a disposição da OAM (Organização Arnon de Mello) durante muitos anos, de lá saindo apenas por ter demonstrado seus dotes administrativos, auxiliando a "quebrar" aquela empresa privada, empurrando-a a beira da falência?
Achou pouco? Pois é. Mas Dário também "deu um servicinho" pela polícia sim. Foi comandante do Bope, onde ficou atrás do birô combatendo o mal! Grande homem! Também, com quase dois metros de altura, não poderia ser diferente... Sempre pensando no melhor para si! Trocou sabiamente de lado, abandonou o padrinho FC, e, numa ascensão meteórica, em dois anos, passou pelos seguintes cargos: IGESP (onde dizem que misteriosamente sumiu um montante de madeiras de lei), COPOM, CPC, Subcomando Geral (onde juntamente com seu fiel companheiro Lulú, desenrolou a queda do Coronel Sena para aí, sim, assumir o), Comando Geral da PMAL. Mas tudo isso era pouco para capacidade de desenrolar de Dadá...
Cresceu o olho no cargo que estava para vagar na SEDS. Hipotecou seu apoio irrestrito ao Governador, e hoje é (não) por méritos o supremo chefe da secretaria mais importante do Estado de Alagoas. Também pudera: depois de tantos serviços prestados para a PMAL, nada mais justo, não acham?
Agora, o talento é diferente e o nosso polivalente Dadá pretende atacar em outras frentes: a de comediante.
Dadá agora descobriu o alcance e o poder que tem o Twitter. E foi mais além: busca através de suas postagens diminuírem os índices de violência e retirar definitivamente Alagoas do primeiro lugar no ranking de homicídios do Brasil. Mas, como? Ora, muito simples para quem tem o desenrolo latente no sangue e o dom de manipulação das palavras. É só substituir o nome de HOMICÍDIO por um "linguajar técnico correto" (sic). Assim, a população não precisa mais temer, pois tudo não passou de um equivoco: não se trata de homicídio, mas de um CVLI. Vamos acompanhar o raciocínio de Dadá:
"Qdo alguem morre por tiro todos se apressam em dizer q foi vitima de homicídio, mas soh a pericia, a polícia judiciaria depois de longa Investgacao ou, em alguns casos, a Justica eh q ira dizer se se trata de homicídio, suicidio ou latrocinio! Por isso eh tecnicamente Correto se falar q houve um CVLI (crime violento letal intencional), linguagem adotada para fins estatisticos em muitos lugares do Brasil!"
Ontem à noite, por volta das 23 horas, um cobrador de ônibus que fazia a linha Cidade Universitária foi morto com um disparo à queima-roupa enquanto trabalhava. Desta feita, devemos descartar a hipótese de homicídio, pois devemos difundir a cultura de nosso mestre Dário-o-César, e referir-nos ao CVLI.
Por favor, digníssimo secretário! Somos trabalhadores abnegados, não somos palhaços integrantes do seu circo. Faça um favor à sociedade: SAIA! Já está beirando ao ridículo suas tentativas de mascarar a verdade. Está parecendo o personagem do saudoso Rogério Cardoso na escolinha do professor Raimundo, o ROLANDO LERO.
Enquanto isso, o salário ó...

21 comentários :

Anônimo disse...

Eita Dadá, e agora? Como é que o sinhor vai mascarar a sua incompetencia? Eitcha, esqueci! Não é o termo tecnico correto para isso nao, o termo correto para isso é IECPC Inepcia Para Exercicio de Cargos Publicos por Competencia
kakakakakakakakkakakakakkakakakaaka

VAMOS AQUARTELAR TERCA FEIRA!!!!

Uma Policial disse...

CVLI = C: César, V: Você, L: Ludibria, I: Idiotas

Seu Madruga disse...

Só falta o DC, na condição de Secretário da SEDS, numa bela manhã dizer assim perante a imprensa alagoana:

'Eu, Dadá, no uso das minhas sobrenaturais atribuições, determino o fim da criminalidade em Alagoas'.
'Cumpra-se'.
'Confere com o original, o Cmte da PMAL'.

Anônimo disse...

CVLI = César Você Ludibria Idiotas

Coronel Amaral disse...

José de Azevedo Amaral, um aposentado de semblante frágil e cabelos totalmente grisalhos, com 83 anos de idade, tem todas as prerrogativas para passar despercebido por muitos lugares em Alagoas, não fosse um só detalhe: a forma como é mais conhecido pelas pessoas na rua. O temido coronel Amaral é titular de uma biografia polêmica e com larga história na área de segurança pública de Alagoas. Com o lema “bandido bom é bandido morto”, ele ajudou a escrever boa parte da história recente do Estado, nos anos de 1980 e 1990, quando foi secretário de Segurança Pública por duas vezes durante os governos de Divaldo Suruagy e Guilherme Palmeira. Mas também despertou a ira daqueles que lidam com os Direitos Humanos. Hoje, a rotina de perseguir bandidos foi substituída por horas livres de leitura na varanda do apartamento em que ele mora, na beira-mar de Pajuçara. E foi lá que ele recebeu a Gazeta para falar um pouco sobre a área que mais o destacou na carreira pública.
***
Gazeta – O senhor já foi secretário de Segurança Pública do Estado por duas vezes. Que falhas o senhor aponta hoje nessa área em comparação a época que esteve à frente do cargo?
Coronel Amaral – Eu acho que a falha fundamental é não investir em recursos humanos. Fazer um bom curso de aperfeiçoamento para o militar, ou seja, não é possível que o militar sofra as consequências que vem sofrendo sem receber remuneração quase nenhuma. Mas não culpo o governo. Eu culpo o estado de coisas em que se encontra o Estado. O Estado não tem condições talvez de pagar uma boa remuneração. Mas eu acho que se devia fazer um esforço sobre-humano pra se investir em recursos humanos.
Em que condições o senhor trabalhava na época em que foi secretário, no início dos anos 80?
Eu fazia o seguinte: eu tinha carta branca do governador, ou do contrário eu não permanecia. Eu só trabalho numa função dessa se for com carta branca. E tendo carta branca, o que era que eu fazia? Eu procurava investir bastante, intensamente em recursos humanos. Pagar bem ao policial daquela época. Alagoas era o segundo Estado do país que pagava melhor. E, quando necessário, também dava assistência jurídica aos policiais quando eles precisavam. Quando havia um problema eu não me furtava em gastar dinheiro da Secretaria de Segurança para a defesa deles com bons advogados.
O que o senhor acha das chamadas UPPs, Unidades de Polícia Pacificadora?
Aquilo ali redunda sempre numa coisa: gastar mais dinheiro, mas também ajuda a trazer a sociedade para o meio da polícia, para que trabalhem em comum acordo.
O senhor ainda defende a tese de que “bandido bom é bandido morto”?
Cem por cento. Eu acredito piamente e acho que se você faz um esforço tremendo para ter a sua família organizada, estruturada, não dá pra admitir que um marginal pegue esse esforço seu e simplesmente jogue no ar. Então, marginal, tudo bem se você errou. A gente diz: “olha aqui, você errou. Você não vai mais errar”. Tem que perguntar pra ele: “você precisa de quanto pra deixar o Estado? Tome aqui o dinheiro e não venha mais. Se vier e cometer qualquer estupidez saiba que vai sofrer.”

QUEM É
Nome: José de Azevedo Amaral, mais conhecido como “Coronel Amaral”
Idade: 83 anos
Cargo: ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas, hoje está aposentado pelo Exército
Hobbies: caminhada na orla e ler.

Anônimo disse...

Eu queria ver o todo poderoso Coronel Luciano Silva aplicar o RDPMAL no Coronel Amaral, como ele habitualmente faz com Soldados, Cabos e Sargentos, ou então mandar uma Parte para o EB para o que o Coronel Amaral responda um Processo Disciplinar.
Vai, Luciano, você não é o bonzão? Dê uma canetada no Coronel Amaral!

Rita de Cássia de Oliveira e Silva disse...

Infelizmente, pior que os marginais, só as declarações dos nossos defensores da SEDS.

Anônimo disse...

Dádá, agora só te resta pedir pra "evacuar" e sair!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

CHARLIE BRAVO JEO disse...

BGO Nº027 DE 10 FEV DE 2009 PG 18, ATOS E DESPACHOS DO GOVERNADOR PROC. 1103-005/09 DO GABINETE MILITAR VEJA: SOBRE PAGAMENTO DE SERVIÇOS EXTRAORDINÁRIOS

É SÓ SER CURIOSO PELOS SEUS DIREITOS QUE VCS VERÃO AS COISAS E COMO COBRAR.

EU SOU UM PEGUENO E GRANDE INDAGADOR DOS MEUS DIREITOS E SE EU TIVER DIREITO EU USO O REMEDÍO JURIDÍCO, NÃO DEIXO PASSAR NEM UMA VÍRGULA.

ESTÁ LA NO ARTIGO 5º, E SEUS INCISOS DA CARTA POLÍTICA DE 1988.

QUEM SOUBER DE MAIS ALGUMAS LEIS OU DIREITOS, COLOCA AQUI PARA TODOS VEREM. OBRIGADO.

Cel Ivon Berto disse...

A segurança que a gente tem, é fruto da competência dos nossos gestores na segurança pública.

Anônimo disse...

Eu quero é ver se o Cel Luciano trataria assim o ex cabo PM Luiz Henrique da Silva, o cabo Henrique detonador de canalhas, ou melhor, Calheiros. O coronel Amaral até hoje se caga ao ouvir o nome dele. De seu amigo PM Alerta.

Anônimo disse...

Eu soube que o LULU esta com raivinha do Cel amaral e esta estudando enquadrar ele no RDPMAL, coisa boa neh?

Cabo Êta, o que entrega mesmo! Sem boquinha! disse...

Quero falar sobre dois Babões. E ridiculos. Um é um babão que se diz reporter, chamado Pedro Oliveira, que em seu tuiter escreveu para o dadá sobre o Coronel Amaral: "A ética podre da Gazeta na edição de hoje.Usar um ancião que nada entende de segurança responsável só para atacar o governo."
Quem não entende nada de segurança é o senhor Dadá que só entende de roubo e maracutaias. Tremendo dum LADRAO.

Ou outro é o jornalista CHUTADO do Alagoas 24 horas, odilion rios, que insistiu em querer desconsiderar o coronel veio amaral por coisas que ocorreram em 1957. Já pensou meu veio?

E o Dadá respondeu assim em seu tuiter: "@PedroOliveiraAL, tem certas coisas que soh o trabalho responde! Abs e bom domingo!"

Pois é Dadá, se estas coisas o trabalho responde, não vamos esperar outra coisa do senhor, senão o silencio, porque o senhor é incompetente. Então nada poderá responder, não é?

Sai daeeeeeeeeeeeeee Dadá ladrão da IGESP!!!

Anônimo disse...

Caro Coronel Luciano,
Muitos lhe odeiam... mas eu não consigo fazê-lo, pois o ódio é uma força muito potente para sentir por um ser desprezível como o senhor.
Muitos queriam matá-lo se pudessem, mas prefiro que o senhor viva muito até o dia em que um homem de verdade assuma o comando da PMAL e veja como o profissional militar pode produzir muito mais se for tratado como tal, se descansar como tal, se remunerado e se for investido o necessário.
Muitos querem que o senhor sofra um atentado e morra, mas eu quero que o senhor sobreviva para ver o quanto de babões e oportunistas estariam do seu lado, pois o senhor é o comandante geral. E se o senhor estiver na reserva saberá o que é estar desamparado, rejeitado porque lhe garanto que ninguém lhe dará apoio, como o senhor faz conosco.
Muitos querem hoje, dia das mães, mal dizer a sua. Mas, eu prefiro dar-lhe os parabéns, pois se o senhor a trata como trata a tropa, além de esquecê-la o senhor deve arrumar algum meio de inflingir-lhe algum mal. Dou os parabéns a sua mãe pois ela conseguiu formar um filho, tirou-o das drogas, do crime e o construiu como profissional bem sucedido no seu emprego, e para isso a educação de uma mãe é fundamental, porém lamento por ela, pois nenhuma mãe quer ver seu filho odiado, mau amado, mau quisto, e acima de tudo... ter a consciência de que é culpa dele.
Muitos querem que o senhor definhe de algum mal, eu só lhe desejo que apenas precise de alguma transfusão de sangue e o único compatível disponível seja um dos doadores daquele ato pacífico de 2009, lembra?
Como eu acredito na justiça divina, pois essa não precisa do duodécimo com o qual o governador compra o judiciário, e acredito que na imortalidade da alma, o senhor verá da onde estiver, (céu o inferno, isso o P/1 celestial decide) quantos soldados irão festejar o dia de sua morte, ao contrário do enterro do soldado Abinoão onde estivemos presentes e, por sinal nos cumprimentamos, o senhor não verá soldados ou qualquer patente, que seja, derramar uma lágrima sincera, será mais fácil os praças faltarem ao serviço para festejar a sua "partida", e quem sabe os oficiais sindicantes acatarem como defesa a verdade: "nós faltamos porque o malvadeza partiu". Ninguém irá ao seu enterro para cuspir no seu caixão pois não se sacrifica a folga para enfrentar fila. Já pegar na alça do seu caixão talvez o capitão Golveia e o sargento Reis coloquem a boina grená da Força Nacional, pois eles vivem se rastejando para voltar para lá.
Caro coronel talvez não nos vejamos antes de sua saída do comando, pois não folgo, portanto não posso ir ao QCG resolver qualquer problema, mas boa viagem... vá para longe de nós. Atenciosamente, PM Alerta.

cap machocho disse...

Estado de Alagoas
Secretaria de Defesa Social
Policia Militar de Alagoas
3ºBPM



Quartel em Maceió,18 de setembro de 2011
Do Cb PM 4795.80-valdo
Ao Sr. Cap PM marco -Cmt do/6º BPM

Informação s/nº 09-IGT


Assunto: Encontro-me impossibilitado para conduzir viatura policial ou quaisquer outros veículos de emergência por não possuir o CPME - Curso Prático de Motoristas de Viaturas de Emergência e Categoria D ou E.


Venho através deste, Informar a V.Sª Que em razão de este PM não ser habilitado para condução de veicúlos de emergência conforme o Codígo Nacional de Transíto Brasileiro;
ART 145- Para habilitar-se nas categorias D e E ou para conduzir veiculo de transporte coletivo de passageiros de escolares,de emergência ou produtos perigosos, o candidato deverá preencher os seguintes requisitos;
Inciso: IV- Ser aprovado em curso especializado e em curso de treinamento de prática veicular em situação de risco, nos termos da normalização do CONTRAN.
Art 162 -Dirigir veículo:
III - com Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir de categoria diferente da do veículo que esteja conduzindo:
Infração – gravíssima;
Penalidade - multa (três vezes) e apreensão do veículo;
Medida administrativa - recolhimento do documento de habilitação.
E para não desrespeitar o Regulamento Disciplina da Policia militar
Art. 5.º - A hierarquia e a disciplina constituem a base institucional da Polícia Militar,
devendo ser mantidas, permanentemente, pelos policiais militares na ativa e na inatividade
Inciso2.º - A disciplina policial militar é a rigorosa observância e o acatamento integral das
leis, regulamentos, normas e disposições, traduzindo-se pelo perfeito cumprimento do dever por partede todos e de cada um dos componentes do organismo policial militar.
d)a consciência das responsabilidades;
e) a rigorosa observância das prescrições regulamentares.



Art 8.º - A honra, o sentimento do dever, o pundonor policial militar e o decoro da
classe impõem-se, a cada um dos integrantes da Polícia Militar, conduta moral e profissional
irrepreensíveis, com a observância dos seguintes preceitos:
IncisoIV - cumprir e fazer cumprir as leis, os regulamentos, as instruções e as ordens das
autoridade competentes.
Informo a V.Sª. Que em caso de acidente de trãnsito o Estado seja responsabizado pelos danos de terceiros e entre com ação recressiva para me responsabilizar por qualquer dano não posso conduzir viatura.












_________________________________________________________________
valdo Santos Torres-Cb PM
6756.87

Andressa Carvalho disse...

É companheiros, nossa luta por mmelhorias salariais e por melhores condições de serviço não é de hoje, isso já vêm desde 1832.
E amanhã a gente tem um compromisso de afirmação dos nossos anseios, porém (como tem acontecido nos últimos eventos) imagino que vamos dar mole diferentemente do que aconteceu em em 2007.
É justamente em meio às nossas fraquezas que o nosso governador (e o comando) se prevalecem em cima da gente.
Amanhã, nós não queremos o acordo que o governo vem nos ofertando, QUEREMOS RESPEITO PELOS NOSSOS DIREITOS, queremos a nossa dignidade Governador!
Lembrem-se do que fizemos há alguns anos... Vejam vocês que pela mobilização de 2007 ninguém respondeu IPM ou mesmo foi acusado de qualquer ato de transgressão disciplinar.
A situação hoje não diferem em nada da que aconteceu naqueles dias. E por que então as ações não são as mesmas? Por que as associações não se engajam mais quanto deveriam?
Alagoas é referência nacional em tudo o que há de negativo na Segurança Pública. Somos uma vitrine que não deve ser seguida por ninguém. E isso faz com que os olhos do Brasil se voltem para nós nesse momento. Então, por que não usamos isso a nosso favor nas reivindicações?
Vejam o que foi feito por cobradores e motoristas (09/05), que paralisaram a capital alagoana. Imaginem se os policiais militares, ao invés de aquartelar, fecharem as ruas com os policiais civis e os bombeiros. Meus Deus, isso sairia até nos canais internacionais.
O nosso Estado, a nível de porcentagem com o número da população, é o que mais recebe investimento do governo federal para subsidiar a segurança pública, além disso nós temos uma arrecadação que viabiliza a concretude do que anseiamos, falta-nos cobrar com veemência os nossos direitos.
Nós, militares estaduais, estamos num bom momento para as nossas reivindicações, pois até os procuradores estaduais estão contra o governo. O momento é agora, gente. Outra chance dessa vai demorar a acontecer!!

CORONEL DO SUPERMECADO EXTRA disse...

VERDADEIRA ORAÇÃO DOS FURÕES DA PM:

Pai nosso que estais no céu
Santificado seja o nosso CACE TETE
Venha a nós os POBRES e os MACONHEIROS
Seja feita a ABORDAGEM
Assim com TAPA NA NUCA e SOCO NOS RINS
A PROPINA nossa de cada dia nos dai hoje
Perdoai as NOSSAS CAGADAS
Assim como nós PERDOAMOS A QUEM TEM DINHEIRO
Não nos deixei cair na CORREGEDORIA
Mas livrai-nos dos BANDIDOS DE VERDADE,

Amém!

Sócio da ASSOMAL disse...

Enquanto isso, na ASSOMAL:

Devido à força do vento e a chuva que ocorreu neste final de semana, mais precisamente de domingo para a segunda-feira, parte do telhado do ginásio do clube da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal) foi arrancado e ocasionou prejuízo para a entidade.

O ginásio ficou destelhado e as chuvas estão prejudicando o piso do local. O prejuízo foi considerável, mas as telhas já foram compradas pela diretoria e, durante esta semana serão colocadas para que o ginásio volte a ser frequentado pelos oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, como também dos civis que utilizam o local para a prática de vários esportes.


Explicações para tanto, meus caros colegas, só tem uma: má gestão da diretoria da ASSOMAL.

Pelo exposto, já imagino o que provavelmente vai ser dito pela mobilização de amanhã:

"Devido à força do vento e a chuva que ocorreu no fim da tarde de terça-feira, mais precisamente no horário da mobilização das associações na Praça Deodoro, o fetivo esperado não teve como se concentrar no local designado e isso ocasionou prejuízo na mobilização.

Vamos marcar uma nova data, pois as chuvas estão prejudicando as nossas ações. O prejuízo para a mobilização foi considerável, mas uma nova data está sendo agendada pelos presidentes das associações e, durante esta semana serão divulgadas para a tropa, para que a mesma se faça presente no local e hora designados. Desde já agradecemos a compreensão de todos."


Fragoso e demais presidentes das associações, por favor:
OUTRA CONVOCAÇÃO NÃO, HONREM A HISTÓRIA DAS MOBILIZAÇÕES ANTERIORES.

Sargento Irmão disse...

"Deus faz o que quer, quando quer, a quem quer, no lugar que escolhe. Por isso ele é Deus."

Comandante Luciano, você não é Deus!

ASPRA DE ALAGOAS disse...

CÃES DA PM: TRATAMENTO VIP

O Boletim Geral Ostensivo n. 236, de 28/12/2010, publicou a Portaria 057/10 do comando da PMAL, que aprova as Instruções Normativas do funcionamento dos Canis da corporação. Essa portaria regula uma série de coisas ligadas ao tratamento de cães policiais. Sobre a alimentação dos cães, a portaria orienta:
x-----------x------------------------x-------------------x
Alimentação E HIGIENE dos cachorros (artigo 48 ao 52, pág. 2 a 10)
"A alimentação dos cães da PMAL será adquirida observando-se a Tabela de Alimentação elaborada por Médico Veterinário e publicada em BGO.

A tabela de alimentação poderá ser alterada visando à manutenção do padrão adequado de alimentação do plantel canino.

O horário de alimentação será orientado pelo Médico Veterinário, observando-se o manejo adotado pela Administração do Canil.
(...)
Entende-se por Ração Padronizada a ração de determinado fabricante, em concordância com a Tabela de Alimentação em vigor e que é usualmente empregada na alimentação do plantel dos Canis da corporação, justificada por critérios técnicos em função da necessidade fisiológica do cão em não sofrer alterações bruscas em sua alimentação, sob riscos de complicações graves e/ou óbito, assim como pela perda de sua performance e/ou estado de equilíbrio fisiológico.
Os cães poderão receber suplementação alimentar, a critério veterinário, atendendo as necessidades do plantel, principalmente no que se referem a cães filhotes, cadelas gestantes ou lactantes e cães enfermos ou debilitados."

-----------x------------------------x-------------------x

Nada contra o tratamento digno ao animal. O que entristece é que não existe a mesma preocupação com a qualidade da alimentação dispensada aos policiais, os humanos, durante o serviço. Os casos mais graves acontecem durante o policiamento de eventos.

No úlitmo "festival do Bagre", na cidade do Pilar, a alimentação dos policiais de serviço se resumiu a sanduíche de pão com queixo, de aparência bastante desagradável, e refrigerante. Enquanto isso, o município gastou uma fortuna com o evento em si.

Há casos de policiais que têm se alimentado à base de carne de frango todos os dias no quartel, causando deficiência alimentar por falta de variedade no cardápio.

A portaria segue com outras garantias aos cães, como tratamento adequado e medicação, acompanhamento da "saúde e condição médica veterinária" dos animais.

A Portaria citada deixa de abordar as preucações com a saúde e a segurança dos policiais militares que lidarão com os animais, e como o Estado agirá em casos de acidentes no manejo, como ataques de cães e exposição a doenças como raiva, germes, fungos etc.

Anônimo disse...

Amigos, vejam esse link: http://www.youtube.com/v/V_YPkHBF2xQ&rel=0&hl=pt_BR&feature=player_embedded&version=3

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver