DESAQUARTELAMENTO: nosso 17/07/97

Chegamos timidamente na manifestação às 14 horas. Ficamos um pouco mais afastados observando a movimentação. Foram chegando, primeiramente, os P2 designados pela sua majestade, Lulu Malvadeza, que ficaram por ali, como quem não quer nada, se fingindo de mortos. Depois, pouco a pouco, um companheiro e outro foram comparecendo. Logo em seguida as caravanas com os companheiros do interior compareceram. À medida que as pessoas iam chegando elas usavam seus telefones celulares para ligar para os demais companheiros e seus familiares. Em pouco tempo o que antes eram cem pessoas, passaram a duzentos, depois a mil, e quando percebemos já éramos quase duas mil e quinhentas almas em um só coro:
"POLÍCIA UNIDA, JAMAIS SERÁ PUNIDA"
Deliberamos pelo "DESAQUARTELAMENTO". "Não iremos trabalhar durante 48 horas." Sábia decisão! Procederemos da forma que puder, faltaremos e pegaremos dispensas médicas, ou quem sabe, nem isso. Duvido bastante que os covardes oficiais designados pelos inimigos do povo tenham a coragem de punir a quem está buscando uma melhoria que vai atingi-los. E isso é apenas o início.
Iniciamos a nossa marcha... Paramos na porta do TJ, sempre aliado do (des)governo. Fizemos nossa parte, seguimos em direção ao QCG. Apitos soavam de forma estridente e faixas demonstravam a nossa indignação.
Ah, como me senti feliz. Como gritei palavras de ordem que há tantos anos estavam caladas em mim (que estou prestes á fazer 21 anos na Briosa). Como nos sentimos prestigiados em participar daquele momento. Lutar por nossos direitos, como já mencionei em postagem anterior, não é crime! O Major Monteiro, grande parceiro de armas, a transmitiu sutilmente em tempo real para os que não puderam (ou não tiveram coragem) ir ao nosso encontro. Foi preciso muita coragem mesmo, pois os mesmos canalhas da P2 que se beneficiarão com a nossa luta são aqueles que lambem as botas dos coronéis Comandantes de Batalhões e Estados Maiores, os quais vivem a nos compelir e massacrar.
Mas o que me chamou atenção, foi o medo. O leitor inteligente, como todo militar o é, deve saber que o medo não é nosso, e ele estava estampado nas sentinelas da Guarda do Quartel dos Horrores, o Comando Geral da PMAL. E nós só não entramos no quartel, não por respeito aos nossos atuais comandantes (pois estes, se após hoje ainda pairavam dúvidas acerca do respeito que a tropa tinha por eles, ficou mais do que evidente que [como dizia minha finada mãe: "o respeito de uma cachorra é muito"] estes já não tem nenhum), mas por respeito à BRIOSA PMAL, que é muito, mas muito superior e maior que eles.
Eles têm realmente o que temer, pois não medimos mais as consequências do que possamos vir a fazer daqui por diante nas próximas mobilizações. Enquanto marchávamos em direção ao comércio, vimos os colegas que estavam de serviço no CIODS e na SEDS virem à janela e acenarem em apoio a nós, provavelmente loucos para descerem aquelas escadas e unir-se a nossa caminhada, uma marcha pelo nosso bem estar, pelos nossos familiares e filhos.
Filhos, percebemos vários nas mãos acalentadoras dos pais. Assim como também presenciamos esposas fieis a apoiar seus maridos militares. De igual modo, fizeram-se presentes os esposos honrados que servem como lastro de apoio de suas esposas policiais militares. Provavelmente quando estiverem crescidos os filhos destes militares, eles se honrarão do feito de seus pais, servidores públicos aguerridos.
A marcha segue, e chegamos até a Assembleia Legislativa do Estado (ALE). Uma notícia chega ao nosso conhecimento. A revolta toma conta de todos nós. Como podem os senhores Deputados aumentarem seus salários em mais de 109% justamente neste dia? Como pode o covarde Coronel Paulo Amorimmais fiel que um cão a abanar o rabinho, juntamente com outro patife que até chegou a sacar a sua arma do coldre, escorarem com seus corpos o portão e manter a pistola engatilhada pronta para o uso, para quê? Será que o policial que também seria contemplado com as nossas reivindicações iria disparar contra nós? Será que o coronel iria ser o responsável por provocar o banho de sangue que entraria para a já negra história do Estado de Alagoas?
Mais medo, e agora as janelas foram quebradas. Mas o dano de cacos de vidros são efêmeros e pequenos quando comparados ao orgulho de muitos dos parlamentares que se escondiam em baixo das mesas, talvez a recolher seus amores próprios, quem sabe? A grade se rompeu, e o cabresto com o qual o Comandante Geral e o senhor Secretário de Segurança pensava possuir sobre nós, rompeu-se e caiu ao solo, juntamente como aquela peça de ferro. "Não nos seguram mais" – pensei!
Os únicos parlamentares que tiveram vergonha e coragem a se juntar a nos, foram os parlamentares Judson Cabral e Ronaldo do INSS. Coragem que nem o delegado Barenco, nem o coronel Luciano Silva, muito menos o Secretario Dário César demonstraram, indo esconder-se no "Palácio de Vidro" da Praça dos Martírios. Eles estão verdadeiramente acuados! E essa conquista é nossa! Eles não tem força para nós!
"Martírio", é a situação que estamos sendo submetidos pelo governador. Medo era a palavra estampada no semblante de cada praça com a roupa preta e o escudo na mão, temendo o confronto com os próprios companheiros de farda. Esse confronto que os (des)mandantes da nossa combalida Segurança Pública fazem a questão de fomentar.
O governador, subsidiado pelo secretário, disse que somos "vândalos". Nós, PMs, BMs, agentes penitenciários, policiais civis, professores e servidores do Estado em geral, desafiamos o senhor a nos punir, senhores secretários. Isso é apenas uma pequena mostra do que acontecerá se continuar o descaso com que somos tratados. Tomamos as rédeas da nossa Segurança Pública, que, como a Constituição preconiza, é dever de todos e RESPONSABILIDADE DO ESTADO.
Logo mais, vamos unir a mesma quantidade de pessoas, ou até mais se possível, às 15 horas, em frente à mesma ALE que fizemos tremer ontem, na Sessão Pública que discutira a Segurança Pública, e vamos ver se terão a cara de pau de nos tratar como cidadãos de segunda categoria mais uma vez.
Tempo em que, novamente, conclamamos a se fazerem presentes EM PESO em mais esta manifestação à tarde. Divulguem em suas redes sociais, chamem os companheiros, telefonem, informem. Hoje é dia de dormir até mais tarde, e os coronéis que já recebem para isso, que vão ás ruas no nosso lugar. Afinal de contas, para que servem os 10 mil reais que já recebem?
Companheiros, parabéns! Esta pequena vitória é de todos nós. Precisamos continuar pressionando.
Eu, Cabo Montana, em nome de todos que fazem o BEF, agradeço aos guerreiros e guerreiras que escreveram hoje mais uma página na historia da nossa PMAL!

14 comentários :

Anônimo disse...

Não ouse tentar nos punir, secretário, senão... Não respeitaremos o predio da SEDS...

Anônimo disse...

Tava lindo hoje no Palácio da She-Ha.
Barenco,Luluzinho e Dadá
Se jogasse um quilo de milho ia ser uma briga da peste, ia voar pena pra todo lado.

Pacato CIDADAO disse...

Hoje senti o verdadeiro ORGULHO de ser POLICIAL MILITAR DE ALAGOAS!

Uma Policial disse...

Puxa vida, quase chorei com esse texto!
Se eu não tivesse ido à mobilização, iria passar um bom tempo com remorsos.

pmse 1998 disse...

nao baixem as cabeças amigos de alagoas,porem sejam sabios puxem a sociedade para vcs,o que eles[governantes] querem e que a policia haja com violencia e imaturidade o tempo ja nos mostrou isso,digo muitos colegas processados ou excluidos,entao ta na hora de pensar uma soluçao ou saida para uma luta sabia e inteligente.

P 2 também é policia disse...

Gostaria de informar que os companheiros da P2, vão até as manifestações porque são obrigados, mas desde já manifestam sua insatisfação contra o desgoverno e o descomando. Estavam lá sim, mas aproveitando pra manifestar. Afinal P2 é mais um PM vítima do descaso do governo. Na verdade nem precisava mandar a gente, basta acessar a internet e terá todas as informações. A gente só passa a informação queremos, em relação a isso somos muitos limitados. Gostamos é de combater o tráfico de drogas.Obrigado pela compreensão dos companheiros e fiquem com Deus. Vamos à luta!

Anônimo disse...

Vamos que vamos companheiros!!
A vitória é nossa!!

Grande vitória, Grande honra!

Como diz o "caboclo Ojuara" do Filme "O homem que desafiou o Diabo":

"O tempo de humilhação se acabaram..."

Sd PM 2010

Cabo Montana disse...

Importante o companheiro da P2 passar esta informacao para nos, de que estao indo obrigados. Disponibilzo novamente meu email (500grausdefogo@gmail.com) para que as denuncias sejam enviadas, e sera garantido o sigilo, assim poderemos fazer postagens de um ponto de vista que nao alcancamos, mas atingir a um numero cada vez maior e denunciar cada dia mais as arbitrariedades.
COmpanheiro da p2, nao se omita, mande email denunciando e sera feito a devida postagem!

Anônimo disse...

Se o canal de negociação não for aberto, teremos de mostrar mais força, vamos junta o máximo possível de pessoas e vamos à rua na sexta, "junto somos fortes", portano, pm vamos ser organizados e unidos como o corpo de bombeiro. Estou me sentindo de alma lavada. Vamos a luta!!!!!!!

Highlander disse...

Os P2 são uma vergonha pra gente, tudo bem q existem companheiros q não tem coragem de brigar por seus direitos, mas daí a serem "leva e traz" é uma diferença muito grande.

P2 entregão, na minha opinião tem q ir pro sacoooooo....

SOLDADO DO INFERNO - PMSE disse...

PARABÉNS PELA LUTA! E com fé em Deus vcs conseguirão a vitória. Mas como já postou o colega PMSE 1998 sejam sábios.Saibam usar as armas que vcs tem. Não estou falando em armas de fogo que é o que os CANALHOCRATAS detentores do poder querem que vcs usem. Certamente eles já devem ter um plano no tocante ao uso de armas de fogo. Usem a maior arma de todas: A UNIÃO DE VCS. Estou muito feliz em saber que os companheiros estão se mobilizando em prol de melhorias e condições de vida. Mais uma vez MEUS PARABÉNS a todos vcs, não recuem pois vcs já conseguiram avançar em um importante terreno. Que vão/venham eles(governador e seus comparsas) para a NEGOCIAÇÃO. E tem mais, não se contentem com pouco pois, se o Estado de vcs tem dinheiro para arcar com mais que o dobro do salário dos deputados(esses RUFIÕES do poder)é porque a "coisa" tá boa e o mesmo pode muito bem dar um aumento digno aos seus servidores. E para os que estão se esquivando ou fazendo o papel de SECRETÁRIOS DO DIABO: Tenham vergonha,se respeitem e respeitem a luta, tomem juízo e acordem para realidade pois se os que lá estão no movimento ganharem - e com fé em Deus eles vão ganhar - o fruto da vitória deles não será restringido aos mesmos e sim extendido a todos aí da PMAL. Um abraço aos GUERREIROS e LUTEM, NÃO DESISTAM!

Anônimo disse...

pessoal, temos que mostrar q o palicio é nosso, e para isso nós devemos invadir o palacio, eles são apenas dois nós somos milhares de homens armados sendo tratados como escravos, essa é a hora de além de pedirmos o aumento, rasgar esse rdpmal, e transformar as patentes em apenas funções organizacionais ou até mais extinguilas e dizer para esses coronéis q eles não são deuses, ecobrar as melhorias necessárias como nossa antiga escala de 12x48, devemos exigir que se ponha em pratica o descanso de uma hora no serviço noturno, que nós não temos e tambem a refeição de madrugada, pq recebemos almoço no serviço matinal, porém temos que comprar lanche de noite, e melhorias no almoço, pq na lista de limentação do rancho consta ervilha, milho, e LEITE!!! alguém já viu leite na policia? não. porque tudo fica para os coronéis! mesmo depois dessas manifestações eles ainda continuam batendo o pé, e ainda nos chamaram de "vandalos" em rede aberta, pensem como os europeus se manifestam é quebrando tudo assim como os sem-terra o fazem e no outro dia tudo é resolvido para os mesmos, não existe honra na guerra e o téo e o piadista nonô declararam guerra contra os servidores com as atitudes e piadas de ambos é impossivel punir milhares, muitos companheiros com medo ainda foram trabalhar, mas eu não fui em nem vou, a sociedade só funciona com policia, nós somos importantes, a policia não existe sem praças, vamos nos reunir sexta em outra manifestação e sabado não permitiremos jogo nenhum de brasil e chile e como é um jogo internacional vamos fazer nossas ações rodarem o mundo!!! rondonia conseguiu o aumento digno um soldado em rondonia passará a receber r$5000!

1° SARGENTO GAMA DA PMSE disse...

Felicito aos irmãos policiais de segurança pública ostensiva do Estado de Alagoas pelo sucesso da mobilização.
O segredo da vitória é a união.
O Brasil merece instituições policiais modernas.

PM DO 4º BPM disse...

CAMARADAS!!!!
AVANTE111
NÓS TEMOS O PODER, POIS SOMOS O POVO.
O CAPITAO PLANETA JÁ DISSE: "O PODER É DE VOCES"
O TEMPO DA TIRANIA JÁ PASSOU, VAMOS COLOCAR PRA FORA NÃO SÓ LULÚ E DADÁ, VAMOS EXPULSAR O TEONÓQUIO DO LUGAR ONDE ELE NÃO TEM HONRA PRA NEM MESMO VARRER O CHÃO.
O PALACIO É DO POVO, COMO O CÉU É DO AVIAO!
ESTQAREMOS LÁ SIM, VAMOS TODOS DESARMADOS, PARA EVITAR QUE ACONTECA ALGO QUE NOS AFASTE DO CARINHO E RESPEITO DA SOCIEDADE. A CADA DEZ PESSOAS QUE CONHEÇO PERGUNTO QUEM VOTOU NOP TÉO. UMA, NO MÁXIMO DUAS VOTARAM. COMO ESSE CANALHA MÃO SUJA GANHOU A ELEIÇAO?
LEMBREM DO QUE JESUS DISSE SOBRE OS CORRUPTOS, VÃO QUEIMAR NO FOGO QUE ARDE EM ENXOFRE.
O MAXIMO QUE PODEMOS FAZER É ENVIÁ-LOS PRA LÁ.
FORA ESSA CUPULA QUE MASSACRA, MIL VEZES MELHOR A TIA RORÔ.
ATÉ A VITÓRIA!
QUE O BOM DEUS NOS ABENÇOE.


LEMBREM-SE, SEM ARMAS DE FOGO.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver