E depois do desaquartelamento?‏

Companheiros, nesta sexta-feira chegaremos ao fim do nosso desaquartelamento e o que iremos fazer? Passaremos mais dias desaquartelados? Passadas essas 48 horas, devemos colocar em prática mais ações para minar essa corja que tomou conta do Estado.
Um bom plano é o Movimento Polícia Legal, que consiste basicamente em cumprir tudo o que a legislação manda. Para os motoristas, caso não tenham o curso, entreguem as chaves. Se a viatura não estiver conforme manda o CTB, não dirija. Se não tiver colete dentro validade, recuse a sair do quartel. E se mesmo assim, uma ínfima parcela do efetivo for para as ruas, façam todos os procedimentos que a lei manda: não lavrem o TCO na rua, levem para as Delegacias, e lá, junto com nossos companheiros da Polícia Civil, vamos esperar que nosso plantão termine, deixando para lavrar o B.O. somente próximo ao rendimento das guarnições. Com isso, todo o Estado vai ficar sem policiamento durante as 12 horas do turno e só vai restar ao governo negociar. Isso deu certo em outros Estados e há de dar certo aqui também.
Devemos aguardar tranquilos as bravatas do governo e seus capachos, pois vão querer nos diminuir a todo custo. Irão usar os órgãos de imprensa, procurarão comprar organizações civis (a OAB/AL foi a primeira) e tentarão falar em legalidade, coisa que esse governo nunca procurou ser. Esqueçam o MP, pois de todas as reclamações que foram feitas ao longo dos últimos anos contra os abusos de alguns superiores hierárquicos (e até mesmo contra o próprio comando), nenhuma apuração foi instaurada. E para que não restem dúvidas sobre o parquet, trago à tona seguinte informação: até mesmo o promotor responsável pela área dos Direitos Humanos tem estreita relação com o Dadá (os mesmo sempre se falam por telefone).
Mas, voltando às nossas ações, de antemão, devemos ter em mente que nada irá mudar sem que algumas coisas sejam cobradas do governo, tais quais:
– Regulação da nossa carga horária;
– Pagamento de hora extra;
– Pagamento de Ticket Refeição (o atual modelo de rancho só favorece os desvios e enriquecimento de alguns);
– Concurso publico anual para a PM E BM;
– Destravamento de todas as promoções;
– Reforma estruturantes em todos os quarteis (BPMs, Cias e GPMs);
– Saída incondicional do Coronel Luciano do comando da PMAL;
– Troca da cúpula da SDS, com a saída do Coronel Dário Cesar.
Pois bem, colocado isso, e passadas as manifestações, é importante começarmos a nos organizar como classe de trabalhadores para a eleição de um representante nosso para a Casa Tavares Bastos (Deputado Estadual), pois nessas horas é necessário termos alguém com "imunidade parlamentar" para dizer algumas verdades para esses corruptos que se apossaram do Estado. Então, companheiros, vamos começar a nos organizar e buscarmos um nome para que em 2014 tenhamos O nosso REPRESENTANTE (no singular) e que ele possa estar à frente dessas nossas reinvindicações.

3 comentários :

MEFIBOSETE_DE_MACEIÓ disse...

VAMOS ALÉM, ENQUANTO A POLICIA NAO PAGAR UM TELEFONE FUNCIONAL, CADA GUARNIÇÃO DEVE PASSAR E RECEBER INFORMAÇÕES E/OU DETERMINAÇÕES PELO RÁDIO. CHEGA DE DAR SEU NUMERO DE TELEFONE PESSOAL PARA SERVIÇO. VAMOS COBRAR AS VIATURAS EM PERFEITO ESTADO DE CONSERVAÇÃO, LICENCIAMENTO EM DIA, MOTORISTAS COM CURSO ESPECÍFICO HOMOLOGADO PELO ORGÃO COMPETENTE. ARMAS EM CONDIÇÕES DE USO(OUTRO DIA RECEBI UMA CARABINA QUE A CORONHA NAO REBATIA, POIS TAVA CHEIA DE FERRUGEM). COLETES???? SERIA ATÉ ENGRAÇADO SE NÃO FOSSE HUMILHANTE, OS COLETES ESTÃO NO MESMO RITMO DAS VIATURAS, SEM FOLGA. UM PM QUE SAI DE SERVIÇO TIRA, AÍ É PASSADO PRO QUE VAI ENTRAR E ASSIM POR DIANTE. PENSE NUMCHEIRINHO AGRADÁVEL. QUANDO NÃO SÓ TEMNO TAMANHO QUE A POLICIA PENSA QUE EU USO, NÃO É FEITA UMA CONSULTA. PEGAM UM CARA DE 1,65 E DÃO UM COLETE G, QUANDO O POLICIAL SENTA DENTRO DA VIATURA É SUFOCADO PELO COLETE. DAÍ VEM OS PROBLEMAS DE COLUNA. VAMOS PARAR DE FAZER DE CONTA QUE É OLICIAL E VAMOS COBRAR O CORRETO, EXISTE LEGISLAÇÃO PRA REGULAR TUDO ISSO. DENUNCIE. FAÇA SUA PARTE, AÍ QUEM SABE PODEREMOS DIZER: UNIDOS SOMOS FORTES!

Anônimo disse...

é isso ai, apoio irrestrito a estas decisoes!!!

MEFIBOSETE disse...

VAMOS MARCAR ESTA DATA NO ESTADO DE ALAGOAS, NÃO COMO O 17 DE JULHO, MAS, COMO UM MOVIMENTO PACÍFICO.
AO INVES DE ARMAS LEVAREMOS PANELA, LANTERNA CORDA...
ALGO QUE SIMBOLIZE NOSSO ESTADO DE NECESSIDADE, VAMOS APELAR PRA MIDIA E CONQUISTAR DE VEZ O POVO PRO NOSSO LADO. VAMO VER O QUE CONSEGUIMOS.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver