A hora de vestir a camisa

Lideranças das associações militares, policiais militares, bombeiros, policiais civis e agentes penitenciários insatisfeitos com o reajuste de 5,91% implementado pelo Governo do Estado, estão mais que corretos em fazer as mobilizações que se fazem necessárias. É claro que a forma adotada não é a ideal, mas diante das circunstâncias não há outra forma de mobilização que se mostre mais eficaz que a que estamos presenciando.
Na terça-feira (26), em um reunião na Praça Marechal Deodoro, demos uma pequena demonstração de força onde ficou evidenciado o quanto estamos dispostos em continuar com as reivindicações por melhoria salarial e melhores condições de trabalho. O Governo do Estado, por sua vez, não tardou me exigir que a cúpula da SEDS tratasse de "dissolver" o movimento, determinando a abertura de procedimentos contra as lideranças do movimento. Cito "movimento", apesar de termos várias categorias envolvidas, porque os anseios são praticamente os mesmos, independente de categoria, instituição ou secretaria.
Devido à rigidez disciplinar a que nós, militares, estamos submetidos, os nossos representantes das associações ainda estão aquém do que podem e devem fazer. E em meio a toda a situação vivenciada, ainda há quem diga perante a tropa que "temos de ficar do lado do governo" (Fragoso, na SEGESP, em 12/04). Presidente, seu posicionamento deve ser respeitado, entretanto, sua posição lhe impõe que você esteja em consenso com os anseios não apenas dos seus sócios como também da classe a que você pertence. Presidente, estar junto com a tropa nas suas mobilizações é uma coisa, mas estar em sintonia com a mesma nos seus anseios é outra coisa bem diferente. "Vestir a camisa" é bem diferente de "estar usando" a mesma.
Pelo exposto, externo a carapuça do Fragoso para o coronel R/R Campos da Associação dos Oficiais da Reserva; o cabo Soares da Associação dos Cabos e Soldados; o sargento R/R Guimarães da Associação dos Praças da Reserva e o sargento Teobaldo da Associação dos Sargentos e Subtenentes, para que os mesmos realmente mostrem serviço para a tropa miliciana, da mesma forma que a diretoria do SINDPOL está mostrando na Polícia Civil (e todas as demais categorias).
Meus caros, todo mundo sabe que "a tropa reflete o comando". Se ainda vemos receios e resistência por parte de muitos militares em aderir mais intensamente ao aquartelamento ou a adoção do Movimento PM Legal, a razão é bem simples: "a tropa age com a firmeza que as lideranças das associações lhe transmitem". Portanto, está mais do que na hora de "mostrar serviço" nas reivindicações junto ao secretário do Estado de Gestão Pública, Alexandre Lages e a subsecretária, Ricarda Ramalho, e, sobre tudo, perante Dário Cesar e Teotônio Vilela.
Dia 02 10 de maio é o dia "D". Vamos vestir a camisa dos nossos anseios, estejamos prontos para o que der e vier.

55 comentários :

Anônimo disse...

Tô nessa, com certeza é vitória para a categoria! Podemos até não termos o aumento desejado, mas temos que derrubar a cumpula nefasta que esta no poder oprimindo e destruindo os sonhos de pais de familia.

Major Monteiro disse...

Corte de combustível na polícia tira dezenas de viaturas das ruas. Veja essa informação no link: http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=231416

É assim que a gente trabalha, Comandante; PRESTANDO INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA EM GERAL (E O POVO), BEM COMO APRESENTANDO AS PROVAS DAS NOSSAS ALEGAÇÕES.

Albery (bprp) disse...

COMPANHEIROS A HORA É AGORA!!!
VAI SER NA ASSOMAL ÀS 14:00 HORAS.
NÃO VAMOS DEIXAR PASSAR.
TE ESPERAMOS LÁ.

Sgt Jeferson disse...

Hoje, segunda-feira, começa a greve dos agentes penitenciários que vão suspender as visitas de parentes aos presos e escoltas. Apenas serviços emergenciais serão mantidos.
A caminhada está sendo organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e objetiva reunir 5 mil pessoas. “Essa é a nossa previsão. Claro que em condições normais. Isso se não chover, porque esperamos gente do interior também”, informou o secretário de comunicação da CUT, professor Luiz Gomes.
Segundo o secretário de comunicação da CUT, o centro da discussão amanhã será a falta de política salarial para os servidores. “Esse percentual de 5,91%, dividido em duas vezes gerou insatisfação grande nos servidores”, acrescentou Luiz Gomes.

Anônimo disse...

Mais uma vez a PM se afroxou bando de carangueijos alagoanos, agora não adianta ficar criticando os Oficiais!!!!vcs praças são um bando de frouxos, só sabem ficar colocando a culpa de tudo q acontece nos Oficiais, mas na hora H ninguém tem coragem é pra nada

Anônimo disse...

E agora Lulú e Dadá:
O desembargador Eduardo José de Andrade, integrante da Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), manteve decisão de primeiro grau que determinou a participação do policial militar Arthur Levy Brandão no curso de mestrado na Universidade de Coimbra, em Portugal, sem prejuízos de seus vencimentos.Em sua decisão, Eduardo Andrade afirmou que o Estado de Alagoas teria que desembolsar menos de R$ 2 mil para sustentar o requerente durante o mestrado, e que isso não seria motivo de causar grave lesão e de difícil reparação à Policia Militar de Alagoas (PM/AL).

Alegou, ainda, que a não concessão do pedido poderá acarretar em prejuízo irreversível ao policial, que não se matriculando dentro do período adequado, não poderá mais participar do mestrado.

“Ademais, entendo que a conclusão do curso de mestrado será útil à Polícia Militar de Alagoas, tendo em vista que representa investimento na qualificação dos professores que lecionam nos cursos da PM/AL”, asseverou o magistrado.

Arthur Levy Brandão, policial militar, pleiteou junto à Justiça, a concessão da liminar que garantia sua participação pelo período de 1 ano e 6 meses no curso de mestrado da Universidade de Coimbra, em Portugal, sem prejuízos em seus vencimentos.

O militar, em suas alegações, afirmou que a conclusão do mestrado seria, inclusive de interesse da corporação, uma vez que, entre outras disciplinas, é instrutor de Cultura Jurídica Comum, Cultura Jurídica Militar, Direito Penal Militar, Direito Processual Penal Militar e foi selecionado para ministrar um curso promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).

Assessoria do TJ/AL

Anônimo disse...

Receba ai LULU, seu OTARIO!!!!!

BOÇÃO disse...

SAIU O PDO DO CAP BONFA

PM R/R NENE disse...

Portaria nº 081- Sind-CG/Correg. de 24.03.11, Sindicância, apurar suposta transgressão disciplinar, ocorrida no dia 18/03/11, próximo a usina Terra Nova, no município de Pilar-AL, atribuída ao Cap QOC PM Bomfim é o peixe segundo ele do dada e lulu quarta parte nesse fora da lei

Uma Policial disse...

Na próxima terça-feira (10), às 15h00, na Praça Marechal Deodoro, no Centro de Maceió, será realizada uma Assembleia Geral.
Na oportunidade os militares irão deliberar acerca de um provável aquartelamento.
Compareça e faça sua parte.
Repasse...

Anônimo disse...

Confirmo a minha ida!

E levarei a familia, tb

A proposito - Uma policial: voce é uma gracinha, sabia?

PMs podem ser punidos com prisão disse...

Entidades reagem e acusam governo de \'opressão\' e de praticar postura \'ditatorial\'

Eles participaram de reuniões para discutir as reivindicações dos militares e estão na ameaça de ser punidos por causa disso. Na manhã desta quarta-feira (04), o sargento Teobaldo de Almeida, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos; o cabo José Soares, presidente da Associação dos Cabos e Soldados; e o cabo Wagner Simas, presidente da Associação de Praças serão ouvidos pelo tenente-coronel José Jordânio dos Santos, comandante da Radiopatrulha.

Os três militares respondem a processo disciplinar porque estavam presentes em uma mobilização, ocorrida no dia 12 de abril último, que debateu os reajustes solicitados pelas entidades de classe. Os PM’s podem sofrer desde uma simples advertência até prisão. Os movimentos sindicais consideram a medida uma forma de ‘opressão’.

Anônimo disse...

O coronel luciano é um palhaco e pensa que pode nos intimidar. ele e seus balancas ovos fica tentando criar mecanismos cada vez mais indecentes de opressao,um dia ele vai acabar levando um desacerto...

Mário disse...

Juiz determina multa e prisão de agentes que mantiverem a greve: http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=104265

Luciano Silva disse...

“Isso não existe e policial tem que estar na rua trabalhando”

Soares disse...

“Mesmo com as represálias, o alvo das entidades de classe, neste momento, é brigar para conseguir o reajuste. Infelizmente, tivemos que estar na rua lutando pelos nossos direitos. Se o governo negociasse e fosse mais solícito, nada disso estaria acontecendo e os policiais estariam satisfeitos”

José Jordânio disse...

“Não existe aquartelamento. Esse foi um termo criado sem qualquer previsão legal. A Polícia Militar não pode fazer greve e, quem for para o quartel e não sair para trabalhar, poderá ser punido por desobediência”

GUILHERME disse...

agora, pronto!
era o que faltava mesmo!!

(um idiota - um ridículo - e um imbecil)

fica difícil saber quem é quem, pois os autores das frases acima se confundem (entre si mesmos) com os adjetivos "idiota", "ridículo" e "imbecil"

Anônimo disse...

Puxa, eu não tinha me dado conta que eles eram parecidos...

Jenésio, o Pecador disse...

Sair em um jornal e com uma bela foto sempre faz bem ao ego. São aqueles tão afamados momentos de grandeza e grandeza bem merecida, que poucos são capazes de rejeitar...
Ser ridicularizado, como algumas pessoas são (...), independente de onde seja, é o cúmulo!
Quero morrer sem estar na peles dos atuais comandantes da Polícia Militar, e sobre tudo com amigos!

Elinaldo disse...

depois que o luciano malvadeza instaurou a sindicância do dia 12/04 contra os presidentes das associações, certamente ele deve ter pensado:

ARRÁÁÁ, NAO CONTAVAM COM MINHA ASTÚCIA!!!

pobre lulu, um dia ele ainda toma JUIZO.

Sócio do Clube dos Sargentos disse...

No final de maio, o sargento Teobaldo de Almeida, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (Assmal), afirmou:

"A reunião foi positiva. O vice-governador demonstrou que pretende trabalhar com a política de valorização dos servidores. E esperamos que essa seja apenas uma conversa pré-liminar e que o Governo chegue a um entendimento com a classe".

E agora Teobaldo?

Anônimo disse...

A MORTE DO COMANDANTE!
Comandante era um antigo oficial superior de uma unidade no interior de Alagoas.
Ele era infeliz no trabalho, muito embora seu sonho DE ser policial tivesse sido realizado (além da conta), pois o mesmo fora ajudado nas provas de admissão devido a influência dos seus familiares e assim aconteceu até mesmo no CSP.
Certa vez, vendo como as praças eram felizes e se entregavam de corpo e alma aos deleites da vida, tomando todas que tinham direito e até as que não tinham, Comandante resolveu participar de uma confraternização com os comandados da sua OPM, ocasião em que resolveu afogar as suas mágoas e caiu dentro de um tonel de cerveja.
Pela manhã, o cabo velho deu a triste notícia na Unidade:
- É com profundo sofrimento que informo que o Comandante se desequilibrou, caiu no tonel de cerveja e infelizmente morreu afogado.
Um grande subalterno muito próximo do Comandante com a voz muito triste pergunta:
- Meu Deus!!! Será que ele sofreu???
O cabo velho então responde:
- Acredito que sim, porque, segundo as informações extraoficiais, ele chegou a levantar a cabeça umas três vezes e a resistir tentando sair do tonel, mas o pessoal não deixou...

Sd 2002 convocado para o CFCP disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Coronel QOC PM "X" disse...

NÓS SOMOS OS INDESEJÁVEIS, CHEFIADOS PELOS INCOMPETENTES, FAZENDO RAIVA PARA OS INGRATOS.

Falador das Verdades disse...

Os Agentes Penitenciários AMARELARAM, mas pelomenos eles esboçaram uma ação, AO CONTRÁRIO DA TROPA DA PMAL.

Jarbas Souza disse...

“A Justiça está instaurando uma nova ditadura e impedindo o trabalhador de manifestar insatisfação”.

“A assembleia ainda não tem data para acontecer, mas nós vamos convocar os agentes para discutir o que nós vamos fazer a partir de agora. Vamos continuar lutando por melhorias”.

Anônimo disse...

BEM QUE ESSE COMANDANTE PODERIA SER O LUCIANO MALVADEZA

Uma Policial disse...

Obrigada, "Anônimo".

Anônimo disse...

Quem faltar a alguma extra, pode alegar que estava no 2º dia de folga, conforme fez os sargentos que faltaram um PO, que não dá em nada.

Veja essa informação no BOLETIM GERAL OSTENSIVO Nº 084 DE 05 DE MAIO DE 2011, página 10.

Obs: se a Administração Pública trata uns de uma forma, tem de agir com isonomia com todos.

José Virgílio Dias de Sousa disse...

Carta de Apoio aos Colegas Policiais Civis de Alagoas


Excelentíssimo Senhor Governador,

Temos acompanhado greves das Policiais Civis (ou Judiciárias) em muitos Estados da
Federação, inclusive no Estado de Alagoas. Na condição de policial civil e sabendo da
importância que representa para a segurança pública enquanto órgão repressor e como
auxiliar da justiça brasileira, enquanto subsidiador das demandas criminais que
chegam ao Poder Judiciário, entendo que é hora de os Governos (Federal e Estadual)
trabalharem unidos buscando uma solução para a crise instalada no âmbito das
Policias Judiciárias Brasileiras.

Na democracia (a sigla de vosso partido bem define a social democracia e exterioriza
seus princípios) que tanto perseguimos por anos a fio, um Chefe de Governo não pode
deixar de conversar com seus servidores, pois, o mínimo que se espera é que tenha
sensibilidade com as grandes demandas sociais, e diga-se, a situação vivida pela
Polícia Judiciária está no contexto das contingências apresentadas e que devem ser
solucionadas o quanto antes.

A Polícia Judiciária não pode mais aceitar ser tratada com tanta indiferença, basta
dizer que o labor repressivo que exerce é que garante a tranquilidade e a sensação
de justiça. No atual modelo de segurança pública (a cargo do Executivo) e aplicação
da justiça (pelo Judiciário), não há nenhuma dúvida de que representa o mais
importante elo dessa corrente.

Todos sabemos que o movimento grevista é ruim para o Governo, para a categoria e
principalmente para a sociedade, mas não havendo outro caminho, só resta a greve
como instrumento de defesa dos direitos do servidor, direito garantido via
constituição, mas alijado pelos TJs brasileiros que o revoga antes mesmo de uma
greve ser deflagrada.

Registro aqui um pedido a Vossa Excelência, receba as representações, negocie,
pondere, apresente alguma proposta factível.

Atenciosamente,

Goiânia, Goiás 04 de maio de 2011.

José Virgílio Dias de Sousa

Investigador de Polícia - Goiás

Anônimo disse...

Vamos Lutar pelos nossos Direitos, o Estado de Alagoas, através de Comandantes Inescrupulosos estão nos tirando 20h semanais de folga, toda semana. Em nosso CONTRA CHEQUE está 40h semanais, ou seja uma escala de 24hx72h. Isto esta na LEI, não é nenhum favor a nos conceder, É UM DIREITO, e nós estamos apáticos, TEMOS QUE LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS.

Então vamos lutar, mais juntos, pois um só não será ouvido, mais centenas de nós sim, somos a maior e mais forte classe do Estado de Alagoas, a CLASSE DOS SOLDADOS é a maior, somos mais de 3 mil soldados, temos força, temos poder, só nos falta união para conseguirmos os nossos DIREITOS. Infelizmente nossa ASSOCIAÇÃO é apática, vendida, pois nos dá as costas frequentemente, foi assim no aumento e é assim referente as horas trabalhadas.

Amigos 90% de nós trabalha na escala 12x24 x 24x48 e ainda tendo que fazer Extra. Foi assim que o Soldado Praxedes de Maragogi morreu, indo trabalhar em uma escala EXTRA, uma escala ilegal, imoral e arbitrária que existe em nossos Batalhões. Nada existe em nosso RDPMAL que nos obrigue a tal situação de ESCRAVIDÃO E VIOLAÇÃO A DIREITOS TRABALHISTAS E CONSEQUENTEMENTE DIREITOS HUMANOS.

O Irmão Glorificado disse...

Deixa eu orar por vcs? Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essas pessoas que estão orando comigo, nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e
familiar.
Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessas pessoas que são tão importantes para ti e para mim, nessa hora seja desfeito todo mal, em nome do Senhor
Jesus. Envia anjos ao redor da vida dela (e), e faz dela(e) mais que vencedor... Para que o nome do Senhor seja glorificado através dessa oração.
Amados, se vocês creem, estará concordando, enviando esta oração a todas as pessoas que você sentir a vontade em seu coração, inclusive para mim, e assim todos nós seremos abençoados, em nome do Senhor Jesus. Recebi
essa mensagem e lembrei de vcs! Deus lhes abençoe poderosamente em nome de Jesus, amém. Vocês creem? Quando Deus tira algo de seu alcance, Ele não
está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor.
Concentre-se nesta frase ... "A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo." Alguma coisa boa vai acontecer com
vocês hoje (e sempre), algo que vocês tem esperado ouvir. Por favor, não quebre a promessa de Deus em vossas vidas!
Apenas 27 palavras: Deus, nosso Pai, CAMINHE pela minha casa e leve embora todas as minhas preocupações e doenças, e POR FAVOR, vigia e cura a minha família em nome de Jesus ... AMEM. Uma bênção está vindo para
vocês na forma de um novo emprego, uma casa, saúde. Não quebre a promessa ou faça perguntas. Este é um teste. Será que Deus está em primeiro lugar na sua
vida? Se assim for, parem o que estiver fazendo, e envie para todos os seus contatos. A Paz de Cristo.

Anônimo disse...

Mandem email para : oab.al@veloxmail.com.br e http://www.oab-al.org.br/faleconosco.php e http://www.tj.al.gov.br/corregedoria_novo/ mandem o máximo de mensagens externando a nossa realidade e nossa revolta, não é preciso se identificar, mais vamos lutar, vamos tentar esclarecer os órgãos públicos de nossos direitos, para que possam ser RESPEITADOS, pois como nós POLICIAIS podemos defender a vida de outras pessoas SE NOS ACOMODAMOS A DEFENDER NOSSOS DIREITOS. LEMBREM-SE quando MORREMOS EM SERVIÇO e principalmente SERVIÇO EXTRA EM HORÁRIO ABUSIVO AOS NOSSOS DIREITOS, não aparece ninguém ninguém e ainda terminamos pro ser o "errado", o que "reagiu" e na outra semana ninguem lembra de nós.

Por isso vamos LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS, nã ovamos nos expor trabalhando 20h a mais, sem receber nada por isso e ainda mais extras ilegais. mandem o maior número de emails, chamem os onosso companheiros para que façam o mesmo, precisamos mobilizar a sociedade para este DESRESPEITO DESUMANO.

LEMBREM-SE NOSSOS CONTRACHEQUES CONSTAM 40h semanais OU 24HX72H ou 12hx48h, qualquer outra forma é ILEGAL.

Sócio da ASSOMAL disse...

Parece que a ASSOMAL está começando a fazer algo, vejam:

Associações promovem Assembleia Geral da classe

Com a falta de uma resposta a respeito de reajuste salarial, correção do quinquênio, data base e resíduo de 7%, por parte do secretário de Estado da Gestão Pública, Alexandre Lages, associações militares estão se mobilizando para uma Assembleia Geral da classe na próxima terça-feira (10), a partir das 15h00, na Praça Deodoro.

O objetivo principal dos militares é a busca por melhores salários e valorização profissional. Além disso, durante a Assembleia serão adotadas medidas por meio de ações e estratégias a fim reverter à situação atual. “Este movimento unificado das associações militares está cada vez mais forte. Estamos buscando um a um nos quartéis com a finalidade de informar e pedir apoio para esta mobilização”, disse o presidente da Assomal, major Fragoso.

Para maiores informações, acesse:
http://www.assomal.com.br/noticia.php?id=00000000378

Sócio da ASSOMAL disse...

Um 1º Sgt da PMSE ganha líquido mais do que a minha pessoa, e olha que eu tiro mais de 04 a 05 serviços de oficial de operações, sem contar os expedientes (seg a sex), PDOs, sindicâncias e extras. Aí chega um cara que nunca trabalhou no operacional e fala um monte de abrobinha e diz que tem que se otimizar os meios que temos. Nosso salário foi corroído pela inflação nesses ultimos 05 anos tudo isso graças a uma bajulação por parte de nossos comandantes e as associações que com medo de se indisporem com o governo, não cobram melhorias salariais. Hoje, só gostaria que fosse cumprida a lei (já que tanto nos pedem para sermos cumpridores da lei e regulamentos) e me fosse dado o que eu tenho direito: meus 7% e as minhas 05 datas bases, e se não fosse pedir muito, os 5% de meu quinquenio, que não vem sendo dado. Mas enquanto as melhorias para a tropa forem trocadas por cargos comissionados prometidos para depois da reserva, continuaremos vendo nosso poder de compra ser corroído pela inflação. Como seria bom se o governador pudesse dar cargos comissionados a toda tropa, pois assim a gente não sentiria esse achatamento salarial, não é verdade coroneis Senna, Dário e Luciano?

Outro sócio da Assomal disse...

Isso tudo que está sendo dito aqui é a mais pura verdade.

Lembrem-se também da publicação no BOLETIM GERAL OSTENSIVO Nº 015 DE 21 DE JANEIRO DE 2011, pg. 25, que publicou o seguinte:

2) Portaria n° 027/11- PDO - SEC/5° BPM: O Comandante do 5° Batalhão de Polícia Militar, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo RDPMAL, aprovado pelo Decreto n° 37042, de 06 de NOV 1996, resolve: Designar o 2º Ten QOC PM mat. 108914 Diego Pereira de Oliveira, para através de Processo Disciplinar Ordinário - PDO, apurar as responsabilidades acerca das informações divulgadas no site http://www.aspra-al.blogspot.com, com o título "CÃES DA PM COM TRATAMENTO VIP".
Em conseqüência, o designado compareça à secretaria do 5º BPM para o recebimento da portaria e demais documentos, em 48 horas, após publicação em BGO. Fica estipulado para conclusão do presente procedimento o prazo de 15 dias, a contar da data do recebimento, podendo ser prorrogado por mais 08 dias, a critério deste comando.

Cangaceiro do 1º BPM disse...

ESTÁ MAIS DO QUE COMPROVADO OS ABUSOS DOS CMTs DA PMAL, É SÓ VERIFICAR AS ESCALAS DE SERVIÇO NOS BATALHÕES PARA COMPROVAR O ABUSO, ALÉM DAS ESCALAS EXTRAS SEM REMUNERAÇÃO. TODO MUNDO SABE DISSO E NINGUEM FAZ NADA, ATÉ O MP ESTÁ SE EXIMINDO, JÁ QUE TEM CONHECIMENTO DO FATO E Ñ TOMA PROVIDÊNCIA.

Manuel disse...

Quem tem telhado de vidro, não deveria jogar pedras nos outros. Esses caras acham que são intocáveis, mas um dia - depois de ter mechido com tantas pessoas - eles sofrerão as consequências de seus atos. Da fúria dos inigos, nem os maiores líderes da terra escapou. Guardem com atenção estas palavras!

SD PM 2010 disse...

Necessitamos urgentemente de várias reportagens sobre:

Persegução na PMAL
Arbitrariedades da PMAL
Policiais com problemas psicologicos na PMAL
Policiais expulsos indevidamente na PMAL

Ou seja tudo que for de NEGATIVO sobre a PMAL.

Publiquem TUDO QUE FOR REPORTAGENS E ARTIGOS PARA que possamos conhecer melhor a PMAL, pois nós que acabamos de nos formar não fazemos nem ideia de como é a nossa realidade. Beleza? Ficamos no Aguardo.

PM Revoltado disse...

"Operação padrão" na PGE complica o governo

A Associação dos Procuradores de Estado divulgou nota oficial depois de três dias de paralisação. O texto reafirma os argumentos que levam a entidade a cobrar reajuste no salário da categoria. O governo estadual descumpre lei que, na prática, garante a um procurador vencimentos na casa dos R$ 20 mil – com variações para mais e para menos.

Mas a nota da APE é comedida e evita o tom agressivo; não dá notícia sobre eventual descumprimento de qualquer das tarefas que se espera de um procurador. Ocorre que essa postura de cordialidade e obediência existe somente no discurso. Na prática, a Procuradoria Geral do Estado vive uma verdadeira “operação padrão”.

O que os procuradores não expressam publicamente, em nota oficial, o governo já pode sentir na rotina da administração da máquina. Neste momento, não é nada fácil para uma secretaria de Estado obter uma resposta, uma posição, um parecer ou qualquer outra ação legal de um procurador.

A ordem na categoria é retardar todo tipo de medida da qual dependam – sempre com urgência – todos os setores do poder executivo. A coisa é tão feia que o contato frequente por telefone está cortado. As ligações de altos servidores do Estado são ignoradas pelos integrantes da PGE.

Sob pressão do palácio do governo, o atual procurador-geral, Charles Weston Fidelis, tenta contornar a crise, mas sabe que não tem uma missão fácil. Colegas em funções estratégicas não estão dispostos ao desgaste diante da maioria dos que fazem a PGE.

Por enquanto, prevalece mesmo a operação padrão. Trabalho quase zero e muita dor de cabeça para o tucanato. Os descontentes apostam na pressão, silenciosa, para espremer o governo nas cordas e forçar o recuo. Assim é a briga.

João do Camburão disse...

Greve branca, rs… Foi a saída que deram. E agora Téo???
Vai pedir a decretação da ilegalidade da greve dos procuradores que (ainda) não foi declarada? Se todo mundo parar os serviços desse jeito o governo arrebenta.

Andressa Carvalho disse...

Vocês estão de parabéns pelo conjunto da obra.
Continuem sempre assim, nos informando, nos motivando e nos conscientizando dos nossos direitos, SEM PAPAS NA LÍNGUA.

Andressa Carvalho disse...

Ana, fofa, adoro as suas matérias.
Bjim, amiga.

Anônimo disse...

Que saudade do cabo Henrique que mandou os Calheiros "donos do estado" para o inferno.
Que saudade do soldado Everaldo Borges que mandou com um tiro de 7,62 o Cel Adauto para o inferno
Tomara que o Cel Luciano, O Dário César, e os corruptos do judiciário tenham o mesmo destino, pois bandido se recompensa na bala.

PM sofredor disse...

Associações militares promovem Assembleia Geral da categoria na próxima semana
por Assessoria


Com a falta de uma resposta a respeito de reajuste salarial, correção do quinquênio, data base e resíduo de 7%, por parte do secretário de Estado da Gestão Pública, Alexandre Lages, associações militares estão se mobilizando para uma Assembleia Geral da classe na próxima terça-feira (10), a partir das 15h00, na Praça Deodoro.

O objetivo principal dos militares é a busca por melhores salários e valorização profissional. Além disso, durante a Assembleia serão adotadas medidas por meio de ações e estratégias a fim reverter à situação atual. “Este movimento unificado das associações militares está cada vez mais forte. Estamos buscando um a um nos quartéis com a finalidade de informar e pedir apoio para esta mobilização”, disse o presidente da Assomal, major Fragoso.

Ele ainda solicita o apoio e a presença de todos os policiais militares e bombeiros militares de Alagoas nesta mobilização. “Juntem-se a nós, a luta continua”, enfatizou.

De acordo com a Associação dos Oficiais Militares de Alagoas, depois da última assembleia ocorrida nesta entidade, a pressão em torno do governo aumentou, pois até agora não foi obtida nenhuma resposta acerca da proposta lançada pelos militares, que pedem um salário de 2.800 reais. “Mostramos a proposta e conversamos com o secretário da Segesp, mas ele não se manifestou positivamente até o prezado momento”, afirmou Fragoso.

As entidades militares que estão envolvidas no movimento unificado são: Associação da Reserva, Reforma e Pensionistas da PM e CBM de Alagoas (ARPMAL), Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar de Alagoas (ASSMAL), Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (ASSOMAL), Associação dos Cabos e Soldados (ACS), Associação dos Praças de Alagoas (ASPRA), Associação dos Oficiais da Reserva e Reformados da Polícia e Corpo de Bombeiros Militares de Alagoas (ASSORPOBOM).

Seu Madruga disse...

PREVISÃO DO PAI DINÔ - Maceió, 10 de maio:

"Hoje estiveram em Assembléia centenas de Policiais Militares que reivindicaram seus direitos pressionando o governo e MAIS UMA VEZ FICOU PARA PRÓXIMA SEMANA UMA NOVA ASSEMBLÉIA..."

Mentes tão bem que até chego a acreditar...
ESSAS ASSOCIAÇÕES SÃO UMA PIADA.

Anônimo disse...

Filmes que retratam a PMAL:

1-A procura da Felicidade
2-À beira do inferno
3-À beira do Abismo
4-À beira da loucura
5-A busca pela honra
5-A busca pela justiça
6-A caminho da guerra
7-A CIDADE CONTRA O XERIFE
8- A CIDADE DA VIOLÊNCIA
9-A conquista da honra
10-A face oculta do MAL
11-A Força em Alerta 1 e 2
12-A hora da Vingança
13- A Identidade Bourne - Renascido em Perigo
14- A Liga Contra o Mal
15- American Pie - A Primeira Vez é inesquecível
16- American Pie 4 - Tocando a Maior Zona
17- Amigos, Amigos, Negócios a Parte
18-Bater ou Correr
19- Batman & Robin
20- Bogus - Meu Amigo Secreto
21- Braços Cruzados, Máquinas Paradas
22- Bruna Surfistinha
23- Cadê Minha Grana? / O Grande Golpe
24-Cerimônia Secreta
25- Clube dos Pilantras
26-Com Licença, Eu Vou à Luta
27-Desejo de Matar
28-Django não Perdoa Mata
29- Entrando Numa Fria (pros recrutas)
30-Era Uma Vez Dois Irmãos
31-Foras-da-Lei
32-Tropa de Elite 1 e 2
33- Os Mercenários
34- Viagem Proibida
35-A nova onda do Imperador

tem até mais...basta procurar!

Jenésio, o Pecador disse...

O Povo de Deus está horrorizado com estes comentários e principalmente com as verdades que estão sendo ditas aqui.

Anônimo disse...

Olá, tudo bem com você hoje? Espero que esteja tudo bem!
Meu nome é cupido, e eu estou em busca de um homem que entenda o significado do amor como confiança e fé em si ao invés de alguém que vê o amor como a única forma de diversão, mas que um homem amadurecido, com visão agradável do que o mundo é tudo aproximadamente.
Depois que vi que esta página é bastante badalada () eu pensei que finalmente posso encontrar aqui o que eu busco, em amplos fundamentos.
Então, caso você queira se corresponder comigo, vou ser muito feliz ao receber a sua lçigação como forma de resposta a este contato através do número (82) 8833-9361.
Após este contato eu passarei o meu e-mail com as minhas fotos, ocasião para você e eu podemos começar a saber mais um sobre o outro. Obrigado por ler essa mensagem.
Ass, Tigresa

Anônimo disse...

Esse tipo de comentário deveria ser excluido.
Isso aterroriza ainda mais o povo de Deus e, opa, "8833" não é o prefixo dos números da PMAL?
Hummm, tô sabendo!!!

EL PIRULITON disse...

Ei, pessoal, anota aí o do capitão Bonfa: 9313-4157.
Os interessados que tomem conhecimento.

Anônimo disse...

Ao lado da Academia da Polícia Militar de Alagoas (APM/SAM), há um cemitério e nele há um abacateiro carregado que sempre vive carregado.
Uma bela noite, dois soldados que faziam a guarda do CFAP, que fica no fundo da APM/SAM, ao saírem dos seus quartos de hora, decidiram colher alguns desses abacates.
Eles pularam o muro que dividia os dois lugares, subiram a árvore com as sacolas penduradas no ombro e começaram a distribuir o 'prêmio'.
– Um pra mim, um pra você. Um pra mim, um pra você.
– Pô, você deixou dois caírem do lado de fora do muro!
– Não faz mal, depois que a gente terminar aqui pegamos os outros dois.
– Então tá bom, mais um pra mim, um pra você...
Um cadete recém incorporado na PM, que tirava o quarto de horas na academia, ao passar ao lado do muro perto de onde os dois soldados estavam, escutou esse negócio de 'um pra mim e um pra você' e saiu correndo para a chamar o oficial de dia.
Chegando lá, relatou para o tenente:
– Senhor, vem comigo! Deus e o diabo estão no cemitério dividindo as almas dos mortos!
– Ah, o quê? Você está doido, aluno?
– Juro que é verdade, senhor, vem comigo.
Os dois foram até o local onde o cadete indicou, chegaram perto do muro e começaram a
escutar:
– Um para mim, um para você...
O oficial assustado, em sussurro disse:
– É verdade! É o dia do apocalipse! Eles estão dividindo as almas dos mortos! O que será que vem depois?
– Um para mim, um para você. Pronto, acabamos aqui. E agora?
– Agora a gente vai lá fora e pega os dois que estão do outro lado do muro...
Cooooooooooooooorrre, cadeeeeeete...

PM Esclarecida disse...

Nosso atual governador afirmou que: "já dei aumento ao servidores da EDUCAÇÃO e da SEGURANÇA PÚBLICA", "agora no próximo mandato será a vez das outras categorias". AUMENTO, onde, quando, quanto?
MENTIRAAAAA!

veja o vídeo do TV Gazeta 2 edição:
http://gazetaweb.globo.com/v2/videos/video.php?c=8481

MALUKETE disse...

Pessoal, sugiro usarmos mascaras amanha,caso temam sermos reconhecidos e punidos, ahahahahaha.

olhem, cuidado! o BOPE ta de prontidão (tadinhos) sem alimentação (etapas adicionais) pagas pq nao havia previsão. O TC CMMT DO BOPE até tentou suspender a PRONTIDÃO mas o CMT do CPC não quis...

TRABALHAR SEM FARDA, SEM COMIDA, SEM CONDIÇOES!

SENHOR JESUS, SÓ O SR MESMO PRA OLHAR POR NÓS!

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver