LUCIANO OU DIMAS CÉSAR?

Dário, o César, escolherá para subir ao trono o irmão de "sangue azul" ou deixará no comando o fiel escudeiro que tudo lhe deve? Reflitamos...
Ora, vejam só, o Luciano [Cai, Mas Por Causa Do Movimento Permanece] Silva, anda mesmo em maus lençóis. De ditador odiosamente "admirado" pelos súditos começa a ser visto agora como uma ameaça à dinastia dos Barros Cavalcante, conforme fontes "oficiais" do QCG, que asseguram: "quando se trata de família, Dário, o César, não titubeia".
Vocês se lembram da "pernada" que Dário deu no Calmo Sena para promover o irmão Dimas, agora subcomandante? Pois é, caros amigos e amigas, não é fácil lutar contra os laços de sangue e a pressão da família em busca de status. Imaginemos aqui um filho do Dimas (não precisa nem dizer: sobrinho de Dário César) completando novo ano de vida. O que vocês acham que ele vai pedir de presente de aniversário ao tio-secretário? Bingo! A nomeação do pai, o Dimas, para o Comando Geral é a melhor pedida. Só não sei dizer se o Luciano Silva seria convidado à festa ou se comeria desse indigesto bolo... Tem também outro ponto importante: a sensação de ter ao lado alguém de completa confiança. Mano é mano, porquanto, cai Luciano (desculpem, não deu pra resistir).
Aliás, e bota "aliás" nisso, o coronel Luciano Silva é o único Comandante Geral objeto da rejeição universal da tropa e, por estranho que pareça, começa a ser odiado também fora da PM. O cordão do "Xô Lulu" é engrossado pelos parentes dos militares, pelos militares do Corpo de Bombeiros e pela sociedade, que tem verdadeiro asco a ditadores de ocasião e marionetes fardadas metidas a ser muita coisa.
Outro dia, uma colega do Palácio de Vidro do Téosuname disse que sua excelência já está convencida de que Luciano Silva "não emplacou". Além de tudo, ele é um coronel recruta, "escolhido" e promovido em prejuízo dos oficiais mais antigos, o que mexeu com o orgulho da Cúpula da PM, pois no quartel essa coisa de antiguidade é como verdadeira religião. Outra peça do tabuleiro que é vista com desconfiança é Gilmar Batinga, o Exterminador do Presente e do Futuro. Rapaz, ele fulminou a Operacionalidade da PM e é apontado como o responsável direto pelo fracasso do modelo de escalas adotadas durante seu (des)comando no CPC.
Voltando ao comandante, o secretário Álvaro Machado chegou a pedir a alguém ligado às associações de classe que "ajudasse o comandante". O sábio D. Álvaro é conhecedor da total rejeição do Luciano em meio à tropa. Porém, tudo indica que agora é tarde demais. Ninguém pode ajudar a quem não quer ser ajudado, tampouco a quem acha que não precisa de ajuda.
Pela proposta do governo apresentada pelas Lideranças do Movimento dos Servidores na assembleia do dia 13, na Praça Deodoro, percebe-se que a legítima luta dos servidores começa a pender o jogo em desfavor da Cúpula da Segurança. O governo ofereceu 6% para este mês de maio e 1% para novembro. Izac Jackson da CUT sustentou que esses 7% poderão ser aplicados de uma só vez. Além disso, o governo também acenou com "punição zero" para os participantes do movimento, reposição da inflação de 2011 em 2012 + ganho real com base na evolução da receita, e negociação de pendências setorizadas (como promoção, carga horária, tabela de quinquênios).
Isso mostra que a força de Dário César, conquistada com a habilidade de ludibriar o governador com palavras escolhidas e seus dois metros de altura, começa a enfraquecer. Por sinal, os manifestantes gritaram um grande coro durante o último ato: "Fora Dário César, fora Dário César". As lideranças, e os setores do próprio governo que não apoiam o coronelismo na cúpula da SEDS, começam a ter convicção de que a dupla Dário César/Luciano Silva é a grande responsável pelo azedamento das relações do governo com as entidades, e, por isso, responsável pelo fracasso nas negociações com a Classe Militar, nunca recebida com boa vontade (nas poucas vezes em que foi recebida) pelo comandante ou pelo secretário. E o governo sabe: se os militares pararem, todos os servidores param. Advinha de quem seria a culpa direta, indireta e colateral?
Outrossim, não é possível ocultar o óbvio. Os militares, o movimento organizado e o governo não têm dúvida de uma coisa: Dário César quer o irmão comandante! A dinastia Barros Cavalcante não será frustrada por um comandante de sangue plebeu. A Dário, o que é de César!
Conclusão: por pura sorte de Luciano Silva, Dário César só tem um irmão coronel... Senão, a provável indicação de "Lulu Malvadeza" para o Gabinete Militar do Governador seria uma vã ilusão... Ave César! (Credo em cruz!).

23 comentários :

Anônimo disse...

Meu, essa situação mexe com o ego da menina, devemos nos preparar pq uma biba frustrada, traida e enganada não perdoa, vai ficar de mal cazamigas forever,kkkkk
seria cômico...

Anônimo disse...

Quem deveria ssumir o comndo da peeme deveria de ser o capitao herculano do cordel encantado hehehehehehe ah dario cesar caba de peia!!!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Faltou dizer que o Dário Cesar nunca deu um dia de serviço na PMAL. Faltou dizer que o Luciano nunca seria promovido tão rapido a coronel full e nem assumiria meteoricamente o comando da briosa. Todos esses que foram citados tem seus passados negros, contudo o sr. Dadá e Lulu tb tem passado negro, mas hoje querem tirar onda de homens corretos. Oq se prega aqui nesse Blog é expor a forma amadora como atualmente é gerida a segurança publica. Sem contar, que nosso comandante deveria estar ao lado de sua tropa na tentativa de conseguir nossas melhorias salariais e condições de trabalho.

Anônimo disse...

Quero ver se esses PRESIDENTES DAS ASSOCIAÇÕES MILITARES VÃO RECUAR - porque já estão se postando como se tivessem do lado do Governo, muito estranho isso - SE NÃO FIZEREM NADA - DESLIGAMENTO EM MASSA DESSAS ASSOCIAÇÕES - VAMOS A LUTA TODOS OS SERVIDORES PARA PRAÇA DEODORO MOSTRAR NOSSA FORCA !!!!!

Sd PM 2006 disse...

Só resta saber das assossiações, porque eu mesmo não aceito e amanha estarei lá na pça deodoro mostrando a população o descaso e desrespeito com o servidor público. "Secretários são poucos da pra dar aumento" diz TÉO, é esse o governo que governa para 3 milhões? Nunca será, vamos a luta fora téo...

Anônimo disse...

Vixi bonfa, esse texo cheio de pejoratividades, com certeza eh teu

Anônimo disse...

o governador entregou viaturas para combater o crime...5 viaturas!! kkkkkkkkk

sd pm 2010

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Prefiro estes que vc citou, mil vezes, do que um dario cesar ou luciano, os esculhambadores da policia

Anônimo disse...

AMIGOS INTELECTUAIS RESPONSÁVEIS PELO TRABALHOSO E CONSTRUTIVO BOLG, NÃO OS DESISTIMULANDO ARESPEITO DAS LUTAS PERTINENTES AS MELHORIAS AOS POLICIAIS, MAIS QUE TAL PERDER UMA POUCO MAIS DE TEMPO REALMENTE PRENDENDO VAGABUNDO OU MATANDO BANDIDO À APENAS CRITICAR, E NADA DE ÚTIL REALMENTE PRODUZIR. pois tenho certeza que nunca tiveram coragem de ir para o combate.

Equipe de Assessoria da BEF disse...

Somos uma equipe composta por mais de 10 militares, entre policiais militares e bombeiros, e quando a gente não está nas nossas atividades do dia-a-dia, salvando vidas ou combatendo as forças do mal, estamos aqui, combatendo as mazelas do nosso cotidiano, isto é, as mazelas intra caserna. Apesar disso, nosso “plantão” aqui nessa página leva basicamente o tempo de fazer a matéria, o que dura menos de 10 minutos (ou seja, um tempo bem irrisório, mas de uma grandiosidade incalculável). Se a maioria de nós, além de escrever os textos também dedica algum tempo à leitura dos comentários e eventuais repostas, ainda assim não vemos como sendo uma perda de tempo. Afinal, até mesmo os comentários nos trazem muitas informações valiosas. No que se refere a “prender vagabundo” ou “matar bandidos”, não faz parte da nossa cultura a adoção de tais medidas, pois prender vagabundo, a não ser que ele esteja cometendo algum ato ilícito – nos dias de hoje –, constitui abuso de autoridade, e assassinar pessoas (por mais piores que elas sejam) é cometer o pior dos crimes. Nesse sentido, deixamos claro que a adoção de tais medidas não constitui a nossa filosofia funcional. Se fôssemos adeptos de tais ações, tenha certeza que antes de expurgar das ruas esses tipos de pessoas, antes a gente faria uma “limpeza” na nossa própria casa.

Atenciosamente, Equipe de Assessoria da BEF

CARTA DE ALFORRIA disse...

DECRETO Nº 13.225, DE 09 DE MAIO DE 2011.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS
, no uso da atribuição que lhe outorga o inciso XVI, do art. 107, da Constituição Estadual, tendo em vista o contido no Parecer PGE/PA nº 00-1451/2011, aprovado pelo Despacho SUB/PGE nº 999/2011, da douta Procuradoria Geral do Estado, e o que mais consta do Processo Administrativo nº 1206-709/ 2011, D E C R E T A:

Art. 1º Fica transferida para a Reserva Remunerada o 1º Sargento PM LUIZ CARLOS DA SILVA, matrícula nº 7582-8, nos termos dos artigos 49, I, e 50, da Lei Estadual nº 5.346, de 26 de maio de 1992, com proventos integrais, calculados sobre sua graduação atual, para a faixa de tempo de serviço de 20 (vinte) anos, observando-se o sistema remuneratório sob a forma de subsídio.

Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Anônimo disse...

Vá em paz, irmão, que Deus lhe permita viver alguns anos mais, aqui na face da terra, mesmo com as sequelas que a vida militar lhe causou...

Cabo LOSO disse...

Mais Uma BIBA no poder.
Para completar a cambada de Teo-bibas do governo o nosso DADA Teo-nazista, nomeou a LILI Bolero, Cel Liberato para o cargo de Diretor de Pericias Forenses.

Andressa Carvalho disse...

Gente, o que foi aquilo lá em baixo hoje?

Sócio da ASSOMAL disse...

Servidores consideram gargalhada de Teo um deboche
Durante assembleia na SEDS o trânsito ficou congestionado e, logo em seguida servidores se encaminharam para ALE, depois foram para a SEFAZ e ocuparam secretaria


O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais se reuniu mais uma vez na Praça Deodoro, situada no Centro de Maceió nesta quinta-feira (19), às 14h, para repassar, em assembleia, as deliberações das categorias após declaração e gargalhada do governador Teotonio Vilela Filho que, de acordo com os servidores agiu de forma desrespeitosa e impondo suas condições de reajuste salarial.

Durante assembleia representantes dos sindicatos, associações militares, servidores da saúde, educação e segurança pública mostraram-se revoltados com a gargalhada intitulada como “debochada” do governador de Alagoas.

Para Izac Jackson, presidente da Central Única de Trabalhadores (CUT), o Governo até agora não sinalizou nenhuma proposta concreta e os 7% de reajuste salarial foi rejeitado por todas as categorias, mesmo com a pressão do governador em querer recuar com o aumento. “Pedimos agora muita unidade, luta, coragem e compromisso para poder tomar algumas atitudes acerca da postura desumana do Governo”, afirmou.

Para maiores informações, cliquehttp://www.assomal.com.br/noticia.php?id=00000000407

ZÉ DO FORRÓ disse...

"O Comando da PM é SENSÍVEL às ações de protesto(...)".

UUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIII, Dona SENSIBILIDADE

Anônimo disse...

Tá com medo Lampiano? Sabe o que é isso? São as duas populações que existe em nosso estado: uma que passa fome e a outra que tem medo dos que passam fome.

Uma Policial disse...

Para Andressa Carvalho:

"Aquilo" foi só uma amostra gratis do conteúdo principal (que ainda está por vir).
Bjoo, querida!

PULIÇA CIDADÃ disse...

Essa tentativa de atribuir responsabilidades aos manifestantes do Movimento da Segurança Publica foi UM TREMENDO DESESPERO DE LULU-DADÁ!! FORJAR NÃO VALE!
Pq o (des)comando não divulgou as fotos do quartel caindo? Mostar a verdade não pode? E se os militares que lá trabalham (almoxarifado) se machucassem?
Hunm, só gente booooa nessa terra.

Uma Policial disse...

Este é um bom espaço para (que cada um que faz comentários) propor, sugerir, trazer ideias, mas ninguém fala nada nesse sentido, muito pelo contrário, apenas avacalha. Todos nós sabemos que é fácil criticar e apontar os defeitos ou erros, mas também é fácil termos ideias (construtivas) e apresentá-las aqui. Assim sendo, eu proponho que se formos - de fato - fazer aquartelamento, que isso seja feito pelos intatos, e que isso seja feito dessa forma: depois que for declarado pelas associações o aquartelamento, o pessoal dos inativos devem esperar a mudança de turno das principais unidades da capital (1º, 4º e 5º BPM, juntamente com o BPRp e o BPE), montar barracas na frente da Unidade obstruindo a entrada dos militares que eventualmente queiram sair para trabalhar; estando à frente da Unidade, é só levar cadeiras, mesas, água e lanche, baralho ou dominó (para quem queira jogar), e se for o caso as esposas com as suas panelas. Feito isso, com a paralisação das Unidades da Capital, é só esperar que o Governador chame para "negociar". Duvido que ele fique uns 2 dias sem fazer tal negociação. Ah, enquanto isso, caso venha o BOPE, será que os militares das Unidades "fechadas" vão deixar que os bons velhinhos sejam MASSACRADOS POR UM COISA QUE É BENÉFICA PARA ELES também?
No mais, a outra ideia que trago, e essa até seria uma ação de repercussão internacional, é que os militares (policiais civis e bombeiros também), peguem as viaturas e estacionem na pista do aeroporto e não saiam de lá, até que o governo chame as lideranças para "negociar".
Viu só como podemos fazer coisas construtivas aqui, ao invés de ficar escrevendo um monte de coisas ridículas sobre pessoas que eu nem conheço?
Gente, é difícil suportar todas essas situações que nos oprimem, mas fazer coisas que não nos edificam não nos leva a lugar nenhum, ainda mais quando somos perseguidos; por outro lado é doloroso vermos fortunas sendo gastas com propaganda em detrimento do bem estar do povo, em especial do servidor público, mas como eu disse lá no início "é fácil criticar e apontar os defeitos ou erros, mas também é fácil termos ideias (construtivas) e apresentá-las aqui".

Anônimo disse...

Sigam os cardeais que ganham menos que os delegados e reprimem praças que lutam pelo direito de todos; Sigam os cardeais que entendem o sacrificio do governador em atender aos reclamos da segurança pública e sabem que o importante não é o salário e sim a dignidade do excesso de trabalho com a escassez do salário; Sigam os cardeais que silenciam a tudo e nada enxergam pois sabem que Alagoas está falida, mesmo com o aumento dos deputados e dos cargos comissionados, dos GPPMs em ruinas e do palácio glamuroso, do CMT odiado por suas tropa, despresado pelo governo mais resoluto em suas idéias ultrapassadas; Sigam os cardeais que atendem os anseios da tropa e não hesitam em punir aqueles que brigam por melhores salários; Sigam os cardeais que estão cansados de tanto trabalharem e se recusam a ir pra casa, pois estão encasatelados em assessorias militares, cargos burocráticos e de comando e são subservientes aos poderosos de plantão; Sigam os cardeais que sabiamente baixam a cabeça e não enxergam o caos ao seu redor; Sigam os cardeais que comandam uma tropa de Brancaleone (se souberem o que é isso); Sigam os cardeais................

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver