Polícia contra Polícia

A portas fechadas, o Comandante Luciano reúne-se com o TC Thúlio. O assunto: As manifestações marcadas para esta quinta-feira. Assim, este blog teve acesso, a menos de um dia (e às mesmas 24 horas da nossa movimentação), as informações que deixariam até o mais confiante (no comando) dos membros de nossa briosa no mínimo chocado. A determinação de LULÚ, no seu estilo antidemocrático e com ameaças diretas.
Esta determinação, foi simples e sem floreios: ou o TC Thúlio "abafa" (e entendam por abafar isto mesmo que vocês já conhecem – linha dura, pau e bomba) a manifestação desta quinta-feira na Praça Deodoro, às 15 horas, usando, se necessário for, a força; ou os "pauzinhos" serão mexidos e junto com eles, a sua promoção judicial ao posto de tenente-coronel – e não foi somente esta a ameaça da qual nossa "rainha" fez saber ao comandante do BOPE –, como também fez questão de frisar que junto com o seu "full" de gemadas, caso ele não procedesse da forma como estava sendo determinando, o comando da "casa de praia" da Avenida Assis Chateubrian já não seria mais seu.
Com isso, exclusivamente, este blog já adianta para a tropa e também para as associações o que acontecerá nesta quinta: O BOPE está pronto para agir e reprimir os próprios companheiros – no que pode ter um desfecho pior do que o de 1997, pois policiais armados enfrentando policiais armados seria um cenário de guerra catastrófico – tudo isto patrocinado e fomentado pelo Comandante Geral. Será que Luciano, depois de déspota, vaidoso e soberbo, já está adquirindo debilidade mental suficiente para tal atitude perigosa? Será que o Governador do Estado deseja este desfecho, um verdadeiro banho de sangue que certamente atrairá os holofotes de todo o mundo para nossa pequena Maceió, e mais ainda: será que o TC Thúlio irá proceder desta forma, colocando em risco a sua própria tropa em confronto com companheiros de farda em praça pública? Amanhã pagaremos para ver.
Vale ressaltar o que o suprassumo do nosso Alto Comando não vislumbra: a ideia de que lá haverão mulheres, crianças e populares inocentes que poderão ser vítimas do que o Comandante Geral deseja ser, uma batalha campal. POLÍCIA X POLÍCIA, é uma pequena mostra da falta de comando e fragmentação proposta pelos que hoje sentam na cadeira mais alta da nossa caserna.
As represálias, já começaram. No BGO 091 de 16 de Maio, onde foi publicada a NP nº 337/2011, transferindo para o interior, por terem supostamente aderido ao desaquartelamento de 48 h, 13 PMs (entre Sargentos, Cabos e soldados), conforme os senhores podem comprovar na integra abaixo:
NP nº 337/2011 – DP/2: O Comandante Geral em cumprimento ao disposto no Art. 5º, inciso II c/c Art. 17, Parágrafo Único do Regulamento de Movimentação de Oficiais e Praças da PMAL (REMOP) aprovado pelo Dec. Estadual nº 33.376, de 09.03.1989 e com supedâneo na Portaria nº 044-2010-CG/DP/GAB, publicada no BGO nº 027 de 09.02.2010, resolve transferir, em caráter excepcional, os policiais militares abaixo relacionados do BPGd:
Ord.
Grad
Mat.
Nome
PARA
1
3º Sgt PM
4442-86
77618
Elias Antero da Silva
10º BPM
2
3º Sgt PM
6919-91
79621
Clodoaldo Raimundo da Silva
1ª CPM/I
3
3º Sgt PM
1989-82
75005
Grigório Pereira Costa
6º BPM
4
3º Sgt PM
4978-87
78006
José Ubirajara Gomes da Silva
4ª CPM/I
5
Cb PM
8075-92
81044
Geraldo Vieira de Almeida
10º BPM
6
Cb PM
6914-91
79986
Marcos Sérgio Magalhães
1ª CPM/I
7
Cb PM
8124-92
81093
José Laelson Ferreira da Silva
6º BPM
8
Cb PM
8222-92
81193
Izaias da Silva Alexandre
4ª CPM/I
9
Cb PM
7406-91
80587
Eronides Martins dos Santos
4ª CPM/I
10
Cb PM
4622-86
77726
Samuel Santos Torres
6º BPM
11
Sd PM
10456-06
114355
Valter de Sá carvalho
10º BPM
12
Sd PM
9539-02
95607
Charles Madson Souza da Silva
10º BPM
13
Sd PM
10676-06
113897
Ricardo Bezerra de Albuquerque
1ª CPM/I

Soma-se a estas transferências, por pura perseguição, os PDOs e Sindicâncias já abertos contra os líderes das associações.
Amanhã, às 15 horas na Praça Deodoro, estaremos todos juntos para dizer não a afronta de 7% parcelados que o governador nos quer ofertar às gargalhadas, e se preciso for, enfrentaremos dignamente as forças designadas para nos reprimir.

16 comentários :

Anônimo disse...

Alguem precisa denunciar essa afronta aos moviemntos reinvidicatorios. Se alguem conhece algum jornalista, que encaminhe essa postagem, pois temos de fazer circular rapidamente essas informações. Perderam a noção do perigo, se isso acontecer será o fim!

Anônimo disse...

Meu Deus, esse Luciano é um louco, tal hitler, que Deus proteja a todos.

Anônimo disse...

O Thulio já esqueceu que teve o carro tomado a força pelo legítimo dono na porta do BOPE quando era sub de lá foi??? Pasmem, o carro era roubado!!!

Highlander disse...

Highlander estará presente... Se querem guerra, terão guerra...

E só um aviso aos P2, se alguma merda acontecer e vc's entregões, saírem correndo pra apontar os própios companheiros q estão lutando por seus direitos e por um bem estar melhor de suas familias, podem ter certeza q "os seus estarão na reta" cambada de covardes...

Anônimo disse...

Como é que é? O nosso Thúlio é receptador de carro roubado? Vixi! E eu que botava na fé na "capa moralista" que ele usa...

Jenésio, o Pecador disse...

Essas coisas só horrorizam o povo de Deus, e os soldados que estão subordinados a um tipo de comandante como esse (que em pleno local de trabalho foi acusado de ser receptador - e com a prova do delito em mãos)!

Anônimo disse...

BOPE TROPA DE TRAIRAS E EMBUSTEIROS.

Sócio da ASSOMAL disse...

Movimento Unificado dos Servidores realiza assembleia geral

Nesta quinta-feira (19), às 14h00, na Praça Marechal Deodoro, Centro de Maceió, será realizada uma assembleia geral dos servidores públicos estaduais com a finalidade de decidir quais os rumos serão tomados a respeito da proposta apresentada pelo Governo de Alagoas que ofereceu um reajuste salarial de 7%.

Associações e sindicatos da classe solicitam a presença de todos os servidores da educação, saúde e segurança pública, como também a presença dos familiares e de toda sociedade alagoana para engrossar o movimento.

Para maiores informações, clique: http://www.assomal.com.br/noticia.php?id=00000000404

Anônimo disse...

Eu tenho a certeza de que a PM não vai contra a PM, por dois simples motivos: é uma ordem absurda e eles, com nós, não gostaram desse lixo de 5,91% e sabem que estamos lutando pelo salário deles também.

Anônimo disse...

só um maluco de acreditar que o bope vai entrar em confronto com os companheiros de luta nós também temos barriga

Soldado André disse...

Nesse mundo, meu caro "anônimo", ainda mais nessa puliça, tem maluco pra tudo. Dois malucos em questão, a julgarmos pelos seus atos, são exatamente os cmte geral e o cmte do bope; sendo que este último, na mobilização dos rodoviários até apitando o trânsito (muito mais atrapalhando que dando fluidez) lá no farol estava.

SOLDADO DO INFERNO - PMSE disse...

Rapaz estou triste com esta realidade de vcs. O que tem de colgas cabeças de vento que acham que um uniformizinho diferente é tudo.Esse pessoal do CHOQUE/BOPE-AL DEVERIAM SE ENVERGONHAR DE TAL ATITUDE. O CORONÉ aí de vcs não iria transferir todo o batalhão caso esses se recusassem a agirem como marionetes do DEMÔNIO. Mas como o "Amor a farda" tem sido mais forte do que a dignidade humana,e, os comandantes e gestores do Estado sabem muito bem disso, alguns colegas desnorteados, perdidos em meio de um oba oba governamental se deixam levar por uma ordem absurda dessas. BOPEANOS, entendam que vcs fazem parte da mesma polícia, e que a luta dos seus colegas é para a categoria policial militar, vcs não estão sendo excluídos das reinvidicações. Caso o seu governozinho MAQUIAVÉLICO esteja lhes oferecendo alguma vantagem no momento podem ter certeza que será passageira. Finalizo com uma simples frase para reflexão: "A PAZ NÃO PODE SER CONSEGUIDA ATRAVÉS DA FORÇA, MAS SIM ATRAVÉS DO ENTENDIMENTO" (A.D.)

Uma Policial disse...

Este é um bom espaço para (que cada um que faz comentários) propor, sugerir, trazer ideias, mas ninguém fala nada nesse sentido, muito pelo contrário, apenas avacalha. Todos nós sabemos que é fácil criticar e apontar os defeitos ou erros, mas também é fácil termos ideias (construtivas) e apresentá-las aqui. Assim sendo, eu proponho que se formos - de fato - fazer aquartelamento, que isso seja feito pelos intatos, e que isso seja feito dessa forma: depois que for declarado pelas associações o aquartelamento, o pessoal dos inativos devem esperar a mudança de turno das principais unidades da capital (1º, 4º e 5º BPM, juntamente com o BPRp e o BPE), montar barracas na frente da Unidade obstruindo a entrada dos militares que eventualmente queiram sair para trabalhar; estando à frente da Unidade, é só levar cadeiras, mesas, água e lanche, baralho ou dominó (para quem queira jogar), e se for o caso as esposas com as suas panelas. Feito isso, com a paralisação das Unidades da Capital, é só esperar que o Governador chame para "negociar". Duvido que ele fique uns 2 dias sem fazer tal negociação. Ah, enquanto isso, caso venha o BOPE, será que os militares das Unidades "fechadas" vão deixar que os bons velhinhos sejam MASSACRADOS POR UM COISA QUE É BENÉFICA PARA ELES também?
No mais, a outra ideia que trago, e essa até seria uma ação de repercussão internacional, é que os militares (policiais civis e bombeiros também), peguem as viaturas e estacionem na pista do aeroporto e não saiam de lá, até que o governo chame as lideranças para "negociar".
Viu só como podemos fazer coisas construtivas aqui, ao invés de ficar escrevendo um monte de coisas ridículas sobre pessoas que eu nem conheço?
Gente, é difícil suportar todas essas situações que nos oprimem, mas fazer coisas que não nos edificam não nos leva a lugar nenhum, ainda mais quando somos perseguidos; por outro lado é doloroso vermos fortunas sendo gastas com propaganda em detrimento do bem estar do povo, em especial do servidor público, mas como eu disse lá no início "é fácil criticar e apontar os defeitos ou erros, mas também é fácil termos ideias (construtivas) e apresentá-las aqui".

Anônimo disse...

Sigam os cardeais que ganham menos que os delegados e reprimem praças que lutam pelo direito de todos; Sigam os cardeais que entendem o sacrificio do governador em atender aos reclamos da segurança pública e sabem que o importante não é o salário e sim a dignidade do excesso de trabalho com a escassez do salário; Sigam os cardeais que silenciam a tudo e nada enxergam pois sabem que Alagoas está falida, mesmo com o aumento dos deputados e dos cargos comissionados, dos GPPMs em ruinas e do palácio glamuroso, do CMT odiado por suas tropa, despresado pelo governo mais resoluto em suas idéias ultrapassadas; Sigam os cardeais que atendem os anseios da tropa e não hesitam em punir aqueles que brigam por melhores salários; Sigam os cardeais que estão cansados de tanto trabalharem e se recusam a ir pra casa, pois estão encasatelados em assessorias militares, cargos burocráticos e de comando e são subservientes aos poderosos de plantão; Sigam os cardeais que sabiamente baixam a cabeça e não enxergam o caos ao seu redor; Sigam os cardeais que comandam uma tropa de Brancaleone (se souberem o que é isso); Sigam os cardeais................

Anônimo disse...

POLICIAIS DESGRAÇADOS QUE NÃO MELHORAM A POLÍCIA EM NADA... SÓ SABEM CONVERSAR BOSTA NA FRENTE DO QUARTEL GERAL E NAS PORTAS DOS BATALHÕES, REPUDIANDO O CMT GERAL E CMT DE BATALHÕES E NÃO FAZEM NADA!!!!!!
AGORA RESOLVERAM UTILIZAR ESTE SITE RIDÍCULO PARA MENOSPREZAREM OS COLEGAS DE FARDA.
VÃO TRABALHAR E ESTUDAR VAGABUNDOS!!!!

Anônimo disse...

A gente até que tenta (estudar), mas o comando não deixa...

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver