Pra que serve o aumento dado pelo governo?

Resposta: serve para comprar...
"Uma banana por dia dispensa o médico." Pensando assim, certamente o nosso (des)governador encontrou uma solução rápida para os baixos níveis de energia e desnutrição que tanto assola o povo alagoano; além do que, não há lanche melhor do que a banana.
A banana contém três açúcares naturais: sacarose, frutose e glicose, que combinados com fibra dá uma instantânea e substancial elevação de energia.
Pesquisas já comprovaram que apenas duas bananas por dia fornecem energia suficiente para 90 minutos de exercícios extenuantes. Não é por acaso que a banana como energético é a fruta número 1 dos atletas bem sucedidos do mundo.
A banana também ajuda a curar ou prevenir um grande número de doenças e condições físicas, que a torna obrigatória na sua dieta diária.
Anemia: contendo muito ferro, as bananas estimulam a produção de hemoglobina no sangue e ajudam nos casos de anemia.
Tensão Arterial: contém elevadíssimo teor de potássio, mas reduzido em sódio, tornando-a perfeita para combater a pressão alta. Tanto que a FDA (agência responsável pelo controle de alimentos e remédios) dos EUA autorizaram as indústrias de banana a oficialmente informar a redução do risco de pressão alta e infarto.
Capacidade mental: 200 estudantes de uma escola em Twickenham (Midlelesex) tiveram a ajuda de banana (no café da manhã, lanche e almoço), para elevar sua capacidade mental. Outras pesquisas mostraram que frutas com elevado teor de potássio ajudam alunos a aprender e a manter-se mais alerta.
Intestinos: com elevado teor de fibra, incluir bananas na dieta pode ajudar a normalizar as funções intestinais, superando o problema, sem recorrer a laxantes.
Depressão: de acordo com recente pesquisa realizada pela MIND, entre pessoas que sofrem com depressão, muitas sentiram-se melhor após uma dieta rica em bananas. Isto porque a banana contém "trypotophan", um tipo de proteína que organismo converte em serotonina, reconhecida por relaxar, melhorar o humor e, de modo geral, aumentar a sensação de bem estar.
Ressaca: uma das formas mais rápidas de curar uma ressaca é fazer uma vitamina de banana com leite e mel. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel, eleva o baixo nível de açúcar, enquanto o leite reavisa e reidrata o sistema.
Azia: as bananas tem efeito antiácido natural. Se você sofre de azia, experimente comer uma banana para aliviar-se.
Enjoo Matinal: comer uma banana entre as refeições ajuda a manter o nível de açúcar no sangue elevado e evita as náuseas.
Picadas de Mosquito: antes de usar remédios, experimente usar a parte interna da casca da banana na região afetada. Muitas pessoas tem     resultados excelentes em reduzir o inchaço e a irritação.
Nervos: as bananas contém elevado teor de vitamina B, que ajuda a acalmar o sistema nervoso.
Excesso de Peso e Stress do Trabalho: estudos do Instituto de Psicologia, na Áustria, mostram que a pressão no trabalho leva à excessiva ingestão de comidas, como chocolates e biscoitos. Examinando 5 mil pacientes em hospitais, pesquisadores concluíram que os mais obesos eram os que tinham trabalhos com maior pressão. O relatório concluiu que, para evitar a ansiedade por comida, precisa-se controlar os níveis de açúcar no sangue.
TPM: esqueçam as pílulas comam banana. Ela contém vitamina B6,que regula os níveis de glicose no sangue, que afetam o humor.
Úlcera: usada na dieta diária contra desordens intestinais, é a única fruta crua que pode ser comida sem desgaste em casos de úlcera crônica. Também neutraliza a acidez e reduz a irritação, protegendo as paredes do estômago.
Controle de Temperatura: muitas culturas veem a banana como fruta "refrescante", que pode reduzir tanto a temperatura física como a emocional de mulheres grávidas. Na Tailândia, por exemplo, as grávidas comem banana para os bebês nascerem com temperatura baixa.
Desordens Afetivas Ocasionais: a banana auxilia os que sofrem de DAO, porque contém um incrementador natural do humor, o "trypotophan".
Fumo: as bananas podem ajudar as pessoas que desejam deixar de fumar, porque os seus elevados níveis de vitaminas C, A1, B6 e B12, além de potássio e magnésio, ajudam o corpo a se recuperar dos efeitos da retirada da nicotina.
Stress: potássio é um mineral vital, que ajuda a normalizar os batimentos cardíacos, levando oxigênio ao cérebro e regulando o equilíbrio de água no nosso corpo. Quando estressados, a taxa metabólica eleva-se, reduzindo os níveis de potássio, que podem ser equilibrados com a ajuda da banana.
Infarto: de acordo com pesquisa publicada no Jornal de Medicina de New England, comer bananas regularmente pode reduzir o risco de morte por enfarto em até 40%!
Verrugas: os naturistas afirmam que se quiser eliminar verrugas, basta colocar a parte interna da casca da banana sobre elas e prendê-la com gaze ou fita cirúrgica.
Regulação dos níveis de carboidratos: comendo alimentos ricos em carboidratos, como bananas, a cada 2 horas, mantém-se estável o nível de açúcar.
Como veem, a banana é remédio natural contra muitos problemas. Comparada à maçã, tem:
4 vezes mais proteínas;
2 vezes mais carboidratos;
3 vezes mais fósforo;
5 vezes mais vitamina A e ferro; e
2 vezes mais outras vitaminas e sais minerais.
Também é rica em potássio e como um todo, é um dos alimentos mais valiosos. Então, cabe repetir: "uma banana ao dia dispensa o médico".
ACHO QUE É POR ISSO QUE O TÉO VILELA VIVE NOS DANDO BANANA!

28 comentários :

Jenésio, o Pecador disse...

Como eu já disse outro dia: "além de tudo este blog é muito cultural".

Anônimo disse...

Banana é que o Cel RR Edvaldo gosta! E agora ele vai tentar seduzir os cadetes da PM, como fez ao longo da carreira. Quem não lembra a punição que ele sofreu por que não quis pagar o travesti? Como tem a cara de pau de dar aula para o futuro da Corporação? Assim é demais!

SOLDADO DO INFERNO disse...

MENINO! Aí nas Alagoas tem esse bicho(a) estranho(a) também é? É já ví que a "BICHANDADE" ou seja: A IRMANDADE DAS BICHAS está se espalhando mundo afora. Mas será possível? É o fim dos tempos. Um abraço aos colegas de Alagoas e cuidado a "BICHANDADE" ela é perseguidora e cruel.

Seu Madruga disse...

Será que é boa com mé? Ops, digo, com cachaça...

Uma Policial disse...

Este é um bom espaço para (que cada um que faz comentários) propor, sugerir, trazer ideias, mas ninguém fala nada nesse sentido, muito pelo contrário, apenas avacalha. Todos nós sabemos que é fácil criticar e apontar os defeitos ou erros, mas também é fácil termos ideias (construtivas) e apresentá-las aqui. Assim sendo, eu proponho que se formos - de fato - fazer aquartelamento, que isso seja feito pelos intatos, e que isso seja feito dessa forma: depois que for declarado pelas associações o aquartelamento, o pessoal dos inativos devem esperar a mudança de turno das principais unidades da capital (1º, 4º e 5º BPM, juntamente com o BPRp e o BPE), montar barracas na frente da Unidade obstruindo a entrada dos militares que eventualmente queiram sair para trabalhar; estando à frente da Unidade, é só levar cadeiras, mesas, água e lanche, baralho ou dominó (para quem queira jogar), e se for o caso as esposas com as suas panelas. Feito isso, com a paralisação das Unidades da Capital, é só esperar que o Governador chame para "negociar". Duvido que ele fique uns 2 dias sem fazer tal negociação. Ah, enquanto isso, caso venha o BOPE, será que os militares das Unidades "fechadas" vão deixar que os bons velhinhos sejam MASSACRADOS POR UM COISA QUE É BENÉFICA PARA ELES também?
No mais, a outra ideia que trago, e essa até seria uma ação de repercussão internacional, é que os militares (policiais civis e bombeiros também), peguem as viaturas e estacionem na pista do aeroporto e não saiam de lá, até que o governo chame as lideranças para "negociar".
Viu só como podemos fazer coisas construtivas aqui, ao invés de ficar escrevendo um monte de coisas ridículas sobre pessoas que eu nem conheço?
Gente, é difícil suportar todas essas situações que nos oprimem, mas fazer coisas que não nos edificam não nos leva a lugar nenhum, ainda mais quando somos perseguidos; por outro lado é doloroso vermos fortunas sendo gastas com propaganda em detrimento do bem estar do povo, em especial do servidor público, mas como eu disse lá no início "é fácil criticar e apontar os defeitos ou erros, mas também é fácil termos ideias (construtivas) e apresentá-las aqui".

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Apesar das críticas aos oficiais, venho aqui parabenizar o site, está muito bom e espero que continuem assim, agora e os praças são todos certinhos e santos, num tem cornos, gay,drogueiros,tarados, putanheiros, ladrões, ai é foda só mete o pau em nós, isso é contra a livre autonomia das classes, mais pessoal sinceramente vcs são bons....

Anônimo disse...

Sigam os cardeais que ganham menos que os delegados e reprimem praças que lutam pelo direito de todos; Sigam os cardeais que entendem o sacrificio do governador em atender aos reclamos da segurança pública e sabem que o importante não é o salário e sim a dignidade do excesso de trabalho com a escassez do salário; Sigam os cardeais que silenciam a tudo e nada enxergam pois sabem que Alagoas está falida, mesmo com o aumento dos deputados e dos cargos comissionados, dos GPPMs em ruinas e do palácio glamuroso, do CMT odiado por suas tropa, despresado pelo governo mais resoluto em suas idéias ultrapassadas; Sigam os cardeais que atendem os anseios da tropa e não hesitam em punir aqueles que brigam por melhores salários; Sigam os cardeais que estão cansados de tanto trabalharem e se recusam a ir pra casa, pois estão encasatelados em assessorias militares, cargos burocráticos e de comando e são subservientes aos poderosos de plantão; Sigam os cardeais que sabiamente baixam a cabeça e não enxergam o caos ao seu redor; Sigam os cardeais que comandam uma tropa de Brancaleone (se souberem o que é isso); Sigam os cardeais................

Anônimo disse...

Capita Marcelo vc vai me pagar ou não????? Quem cobra é o cap Pedro seu amigo cara!!! Tú deve muito.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Oxe! e ainda existem cardeais? não era na época do Vasconcelos, Pedro, sarmento, Coutinho e Goulart? Ih! Esqueci do Ivon que ainda tá n ativa! Tende Piedade!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
soldado que não aguenta mais esse cap bonfa disse...

coronel luciano homem de bem ''...'', solicito que o senhor retiri esse cap bonfa dessa unidade de um castigo bem grande a ele bote ele pra comandar só as policiais femininas é o que eu tenho a solicitar sd 2002

MAJ CATENGA DA CAVALARIA QUE GOSTA DE GASOLINA DA ''D20'' disse...

EITA CADE AQUELE CARRO VELHO DA CAVALARIA A ''D20'' QUE ELE ABASTECIA TODO DIA SÓ PARA TIRA O COMBUSTIVEL PARA OS OFICIAIS DA CAVALARIA OS SENHORES SABER AONDE ESTAR ESSE CARRO VELHO QUE SÓ SERVIA PRA ISSO?

Anônimo disse...

Eita! e não é o Ramon! Esse tomava cachaça toda sexta na sede da cavalaria. Que digam os praças que ficaram viciados na marvada, graças a esse seboso.

Sd PMAL que mora em PE disse...

Vejam quanto vai receber a PM de Pernabuco:
http://www.policialmilitar.net/wp-content/uploads/2011/05/PMPE-promocao-de-pracas.jpg

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Sd PMAL que mora em PE disse...

Comandante Geral da Policia Militar do Estado do Pernambuco luta por Praças:
http://www.policialmilitar.net/comandante-geral-policia-militar-pernanbuco-pracas/

Anônimo disse...

SUGESTÃO: A administração do blog ou algo que o valha. Pessoal, alguns comentários merecem ser excluídos ou ao menos revisados. O blog é muito bom, as dicussões levantadas de suprema importância pra nós e pra toda a sociedade, mas noto que esses comentários estão acabando com a sua credibilidade.
Vamos tentar usar o espaço com mais seriedade. Aqui é um "local" onde podemos nos articular, discutir sugestões interessantes como a de UMA POLICIAL, tentar ganhar força, e se as pessoas estão usando indevidamente o espaço cabe a vcs mediar e esclarecer a finalidae do blog.

Pai Dinô disse...

Uma força do além me disse que os moderadores vão fazer isso a partir de hoje...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ALGUEIM QUE CONHECE O BONFA MUINTO BEM disse...

ATENÇAO CAP BONFA, TODO MUNDO SABER QUE ESTES COMENTARIO PARTEN DE SUA PESSOA QUE ESTA MUINTO OFEDIDA, POR QUE VOCÊ É MUINTO DELICADO COM AS VERDADES AINDA MAIS QUANDO TUDO É COLOCADO EM PRATOS LIMPO

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Briosa em Foco disse...

Não percam tempo colocando comentários fúteis, pois todos serão excluídos e vocês só estarão perdendo tempo. Além do mais, nossos filtros identificam o IP da máquina que nos acessa, bem como os "passos" dados nessa página. Sendo assim, achar o provedor de internet responsável pelo IP é muito mais simples; como também será simples passarmos a fornecer os dados (IP, horário de acesso e comentário) para quem se sentir ofendido tomar as medidas que julgar pertinentes.

Utilidade Pública disse...

Reajuste de servidores será pago em folha suplementar

O secretário de Gestão Pública do Estado, Alexandre Lages, disse hoje (25) ao Tudo na Hora que a folha de pagamento do funcionalismo do mês de maio já está fechada sem o reajuste salarial de 7% proposto na semana passada. Segundo ele, o pagamento da primeira metade desse percentual, de 3,5%, será aplicada numa folha suplementar no mês de junho.
Segundo Lages, como não houve acordo com as categorias em torno do percentual do aumento, o governo não pôde aplicar nenhum percentual em cima dos salários.
No mês passado, o governo do Estado anunciou uma política de reajuste salarial quer previa um percentual de 5,91%. A proposta era dar o aumento para todas as categorias em duas vezes, uma no mês de maio (2,95%) e o restante em novembro.
O percentual de reajuste não foi aceito pelos servidores e, no dia 11 maio, o governo ampliou o percentual para 7%, também a ser aplicado em duas vezes. Na última semana, o governador deu um ultimato aos funcionários do Estado dando um prazo para que escolhessem o aumento – de 5,91% ou de 7% - até o dia 30 de maio.

Anônimo disse...

SINCERAMENTE; PREFERIA COMER DUAS BANANAS POR DIA QUANDO ESTIVESSE DE SERVIÇO DO QUE AQUELE RANCHO QUE O QUARTEL OFERECE.A COMIDA QUE NOS OFERECEM,NEM TODO CACHORRO FICA SATISFEITO EM COMER.UM ABSURDO !!!SEM CONTAR OS COLCHOES QUE DORMIMOS.UM NOJO !!!

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver