Reciclando as ideias alheias

"A fervura está para entornar!" Foi com esta frase (dita por um alto assessor do Palácio República dos Palmares) que começamos o último final de semana. Com clima turbulento, devido aos últimos manifestos – que agora conta com os estudantes e a adesão também da sociedade, mesmo que de forma desorganizada – e a Polícia Civil que completa o seu primeiro mês em greve, o governo se vê apreensivo com os seus próprios aliados.
Nada poderia ser pior para a imagem do governador, já arranhada pela quebra de braço explícita do aumento de 2,91% – não aplicado este mês – do que mais uma declaração do Secretário de Defesa Social de que teria "recebido sinal verde para a realização de um concurso para delegados".
Não é à toa que o (quase demitido) secretário aparece com mais uma de suas soluções "mirabolantes". Afinal, ele precisa dizer alguma coisa ante a greve da Polícia Judiciária, frente a (já instituída) greve branca que a Polícia Militar faz há vários meses, e aos altos índices de violência apresentados pelo Estado, que, embora não sejam diretamente sua culpa, explodiram em sua gestão.
Mas, reparem bem nestas manchetes que nossa equipe apresenta. Veja que em 2008, o então secretário, o Delegado Federal Paulo Rubim, anunciava (e de forma bem mais incisiva) um concurso não só para delegados, mas para todos os setores da PC, o que representaria um reforço nos quadros instituição. Passados 3 anos, a realidade é que não ingressou um policial sequer, seja agente, seja delegado de carreira. E se contarmos com a data do último concurso (em 2001) temos a seguinte realidade: a de que em quase dez anos o efetivo da Polícia civil não aumentou, enquanto a criminalidade – alheia a esta situação – "deita e rola".
Perguntamos: Será que, nos cinco anos de governo do bem, a LRF não possibilitou investir de forma a contratar sequer um agente? E continuamos: Será que justamente agora, enquanto as delegacias estão extremamente sucateadas e os agentes ganhando miseravelmente, um concurso para delegado é plausível? Ideias "plagiadas" à parte, seria apenas uma falta de propostas e planejamento, ou uma tentativa de aparecer na mídia?
O secretário anterior, desde a sua posse até a sua "substituição" (bem dizer por quase três anos) falou sobre o suposto concurso agora em pauta. Contudo, o  governador já afirmou e reafirmou em várias entrevistas não possuir dinheiro em caixa para contratação de mais pessoal. Então, como pode o atual secretário anunciar um concurso para Delegado da Polícia Civil, "oneroso para os cofres públicos"?
A resposta pode parecer piada, mas supomos, pelas evidencias que nos sobejam mostrar, que trata-se de mais uma das manobras do Governo do Estado, que visa afastar-se cada dia mais do Secretário Dário, o Cesar, e deixá-lo só. O secretário gosta de exibir-se, e esta seria uma de suas principais fraquezas, junto com a imagem que tenta traspassar que tudo está sob controle. Notem que a divulgação da informação foi feita por ele, no seu twitter, sem a anuência do Governador. Lembrem-se que o nosso secretário de (in)segurança pública é mestre em antecipar as coisas que não são de sua alçada, e essa não é a primeira vez. Pelo contexto, por "acaso" esta seria a última?
Às vésperas de mais uma semana tensa, haja vista as reuniões agendadas pelas lideranças do Movimento Unificado dos Servidores Públicos, que prometem ser cada vez mais intensos nas reivindicações, imaginamos que o governador não cometeria a "displicência" de deixar a notícia de um concurso público escapar, ainda mais quando o mesmo só falta jurar de pés juntos que não tem como gastar nem mais um real além do que já tem gasto; ou, no caso específico do reajustes dos servidores públicos, "nem 1% a mais do que foi ofertado". Além do mais, se de fato essa informação fosse procedente, teria ele mesmo (o governador) divulgado através do seu Gabinete Civil ou mesmo pela sua Assessoria de Comunicação, e não de forma extraoficial. Desta forma, e "devido a umas manobras feitas", conforme nos foi passado por Beto (nossa fonte no palácio), o caminho estaria quase pronto para que a já carcomida imagem de Dadá fosse sobreposta e substituída pela do Delegado Barenco, o próximo nome para a SEDS.
Sondado pela cúpula palaciana, o interesse seria a de que o Diretor da PC consiga um acordo que ponha fim a greve em sua instituição e auxilie no que o atual secretário é menos capaz, ou seja, gerir uma secretaria e negociar com os funcionários, na base do diálogo aberto e franco. Existe o consenso de que a rejeição do comandante da pasta da segurança já teria ultrapassado o limite do tolerável e estaria trazendo muito mal a imagem do governador. Em meio a tudo isso, ou seja, a esta insatisfação geral, esta semana promete somente aumentar o clima tenso com a clara petulância de DC em manter o Cel Liberato na função de perito oficial, empurrando uma categoria qualificada para fazer parte do movimento de reivindicações dos servidores.
Com a queda de Dário, o César, (provavelmente tão melancólica quanto foi a "despedida" de Paulo Rubim) também chegará ao fim o reinado de Luciano, vulgo Malvadeza, no comando da Polícia Militar de Alagoas. Engraçado é relacionar o abandono explícito que o governador está submetendo o secretário ao mesmo abandono que este está impondo ao Comandante Geral. Nosso colaborador dentro do prédio da SEDS relata que o secretário Dário evita até receber o Cel Luciano, pois depois da suposta farsa na "noite dos coquetéis" não deseja que a sua imagem seja diretamente relacionada ao incidente e nem a do próprio Líder Máximo da PMAL. Ainda sobre o Comandante da PMAL, a nossa fonte palaciana revelou que "nem mesmo o Líder da Bancada Governista [o Joãozinho Pereira] conseguiu ser atendido pelo comandante, que alegou 'estar sem tempo' para atendê-lo". Vejam bem, meus caros, essa informação nos remete a duas situações. A primeira dá conta que "aquela história do combustível das prefeituras ainda paira no ar", e a segunda é se "nem mesmo" o Joãozinho foi atendido, "quem" mais não foi? Nós temos a resposta, mas por hora "vamos ficar na moita" pra não estragar a surpresa.
Aqui não fazemos oposição irresponsável e nem jogamos no time do "quanto pior melhor", até porque nada poderia ser pior para o Estado e melhor para a bandidagem do que nossos atuais gestores!

25 comentários :

Jenésio, o Pecador disse...

Numa madrugada qualquer, um ladrão entra pelos fundos de uma casa e começa, em silêncio, a arrombar a porta...

Logo no início, escuta uma voz sussurrando:
- Jesus tá te olhando!

O ladrão se assusta, olha para os lados (na penumbra), mas não vê nada...

Segue tentando arrombar a porta e escuta novamente a voz:
- Jesus tá te olhando!

Meio incrédulo, mas com a certeza de ter escutado a frase, olha novamente ao seu redor e nada...

Quando reinicia sua "tarefa", ouve novamente a voz:
- Jesus tá te olhando!

Dessa vez, ele percebe de onde vem a voz e acende a lanterna, iluminando um canto da área de serviço...

Nisso, ele vê um papagaio na gaiola e já aliviado, pergunta:
- Ah... é você o Jesus?

E o papagaio responde:
- Não. Eu sou o Judas.

- Judas??? E quem é o louco que bota o nome de Judas em um papagaio?

- O mesmo que botou o nome de Jesus no Pitbull.

- PEGA... JESUSSSSSSSS

Anônimo disse...

Olha, aqui pra nos, esse governo é uma mentira só, CADE O ESTALEIRO?

kakakakka é alagoas no caminho do BEM! (esse bem é meu, esse bem é seu luciano, esse bem aqui é seu gilmar... e vamos acabar com a PMAL como se ela fosse uma casa abandonada que nos roubamos ate as telhas)

Jenésio, o Pecador disse...

Falando sério agora, vamos orar pelo Secretário Dadá!

"Oh, Deus amado, TENDE PIEDADE DE NÓS! Amém!"

Seu Madruga disse...

Ué, mas você num disse que "iria orar pelo secretário"?

Jenésio, o Pecador disse...

Sim, meu caro, e orei.
Quando eu disse "Deus amado, TENDE PIEDADE DE NÓS", eu não preciso dizer a Deus que a nossa segurança depende do Secretário Dário César, e que ele (Deus) precisa por alguém mais qualificado no lugar do César. Sendo assim, e por ser o Senhor sabedor de todas as coisas e de todas as nossas aflições e anseios, a minha oração foi completa (e bem à bese do feijão com arroz)!

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VCS DOIS NÃO PRESTAM

Jenésio, o Pecador disse...

Quem não presta é o Dadá, que horroriza o povo de Deus!

Seu Madruga disse...

Ok, valeu pela explicação. Eu não sabia que as orações eram assim!!

Andressa Carvalho disse...

Nem eu!

Anônimo disse...

É impressionante a quantidade de BIBAS no poder no Estado de Alagays, talvez esse seria o nome certo, como diz o Cap Santos "QUE ACHAS?"

Anônimo disse...

Por quanto tempo mais esse "personagens" irão se manter em seus rentáveis cargos?

Anônimo disse...

Conselho de Segurança sugere que Téo reveja nomeação de Coronel

Mais em http://cadaminuto.com.br/noticia/2011/05/30/conselho-de-seguranca-sugere-que-teo-reveja-nomeacao-de-coronel

Uma Policial disse...

"O conselheiro coronel Dimas Cavalcante, subcomandante-geral da Polícia Militar, falou da importância da perícia, mas disse não entender como irregular a nomeação do coronel Liberato. Mas, também deu voto favorável ao encaminhamento do documento a Vilela."

É, secretário, pelo exposto, NEM O SEU IRMÃO ESTÁ DO SEU LADO.

Anônimo disse...

Depois de trinta anos a serviço da PMAL o Oficial QOA aposentado decide pegar um empréstimo para passar férias numa praia do Caribe, no mesmo hotel onde passou a lua-de-mel 25 anos atrás, quando pegou o seu quinto empréstimo. Por problemas de trabalho, a mulher não pôde viajar com seu marido (na verdade ela era praça e o governador ainda não tinha autorizado a viagem), deixando para ir uns dias depois, assim que saísse o "deferimento" no DO.

Quando o homem chegou e foi para seu quarto no hotel, viu que havia um computador com acesso à internet, então decidiu enviar um e-mail a sua mulher, mas errou uma letra sem se dar conta e o enviou a outro endereço...

O e-mail foi recebido por uma viúva de um coronel que acabara de chegar do enterro do seu marido e que ao conferir seus e-mails desmaiou instantaneamente. O filho, ao entrar em casa, encontrou sua mãe desmaiada, perto do computador, que na tela podia se ler:

“Querida esposa: Cheguei bem. Provavelmente se surpreenda em receber noticias minhas por e-mail, mas agora tem computador aqui e pode-se enviar mensagens às pessoas queridas.
Acabo de chegar e já me certifiquei que já está tudo preparado para você chegar na sexta que vem. Tenho muita vontade de te ver e espero que sua viagem seja tão tranquila como está sendo a minha.
OBS: Não traga muita roupa, porque aqui faz um calor infernal!!”

Sócio da ASSOMAL disse...

Esposas dos militares elaboram estratégias para panelaço

Na tarde desta segunda-feira (30), às 14h, na sede da Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (ASSMAL), situada no bairro do Trapiche, ocorrerá à reunião das esposas dos militares alagoanos para a elaboração de ações estratégicas com a finalidade de realizar um panelaço, programado para a próxima quarta-feira (1º) de junho, momento que também irá acontecer a assembleia geral da classe.

A atitude de algumas esposas, entre elas Elisângela de Melo e Maria Amélia, foi tomada na última assembleia geral que ocorreu na última quarta-feira (25), como forma de dar apoio a causa dos militares que reivindicam reajuste salarial e valorização profissional.

De acordo com Elisângela de Melo, esposa do cabo PM Wagner Simas, a situação de desrespeito aos militares é inadmissível.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES, ACESSE: http://www.assomal.com.br/noticia.php?id=00000000417

Anônimo disse...

O problema é quem assumirá o comando caso Cel. Luciano caia. Pois desde de que Téo assumiu foi um pior que o outro. Assim como diz o ditado, que: "tudo não é tão ruim que não possa piorar".

Anônimo disse...

Será que um dia a PM terá um homem que atenderá os anceios da tropa, em detrimento de seus interesses pessoais? Talves se este fosse eleito pela tropa, e não em cargo comissionado do governo, ai sim, ele irá atender os interesses da corporação e não de manter seus cargos. Sonho?????

Anônimo disse...

Esse governo é freudulento, o gov téo vilela está se esbaldando em contas no exterior... sua campanha para senador está garantida, esse aumento de 5,91 vale muito pra ele. abraço aos colegar milicianos. e lembrem-se, caso não consigamos nada agora, não conseguiremos jamais.

Cabo Êta disse...

ATENÇÃO, COMUNICADO URGENTE

Foi descoberto o disfarce de um P2 que estava presente nas mobilizações dos Movimentos Unificados dos Servidores‏

Essa peça rara, que aparece no link a baixo, é um [oficial] P2 da casa do Farol.
Seu nome de guerra é "Senhor Magoo", mas isso só vale para os íntimos

REPASSEM essa informação a todos, alertando que essa é a nova tática da P2.

Confiram o link:
http://4.bp.blogspot.com/-6n5pjcrdrlg/TeRftOypoqI/AAAAAAAAAMA/7QMXAYZOwmk/s1600/Cuidado+com+esse+%255Boficial%255D+P2+que+trabalha+na+casa+do+Farol.jpg

kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Eu olhei o link, misericordi, o que é isso homi, vixi, mas aquilo é uma bichona!!!!!!!!!!!!!!!!

O Governador disse...

Eu estou muito empenhado em resolver esse problema envolvendo o Cel Liberato, inclusive já determinei que ele fosse remanejado para outra pasta, a exemplo do que fiz com o Cel Sena e tantos outros.

Anônimo disse...

É ISSO AÍ CABO!!!!
ESTOU AQUI, EM POSIÇÃO DE SENTIDO!

RESPEITOSAMETNE,

*******


.

cabo.loso disse...

Pessoal venho pedir que quando for fazer manifestações, não soltem bombas nem façam muito barulho perto da Secretaria de Defesa Social nem na residência de “Dário O César” pois sua cachorrinha, uma York Shire chamada carinhosamente por seu dono de “Lulu”, fica muito estressada, pois ela é muito sensível. E quando isso acontece, é terrível, pois a coitadinha deixa de comer sua papinha predileta de peito de frango e ervas finas acompanhada de água mineral com gás,que seu dono dá “tudo na boquinha”.
Bem, como já deu pra perceber, “Dário O César” é muito apegado a “Lulu”, e se ela não estiver bem, seu dono acaba caindo em depressão e assim não vai ter disposição para organizar suas viagens para as datas das manifestações.
Para terminar gostaria de fazer outro apelo: Quem puder ajudar doando fraldas descartáveis e protetores de unhas entregar na Secretaria de Defesa Social ou na própria residência de “Dário O César”, é que agora “Lulu” tá fazendo muito xixi na cama e roendo as unhas sem parar, deve ser ansiedade, coitada! O problema é que “seu Dono” não faz mais nada, passa o dia só trocando suas fraldas e já tá perdendo os cabelos de tanto que gasta em manicure e fraldas.
obs.: as fraldas devem ser Johnson, é que as outras causam assaduras no bumbum de “Lulu”, ah! Os protetores de unhas podem ser em qualquer tom de rosa, é que é a cor favorita de seu dono.

cabo.loso disse...

Até quando?
Quanta indignação! Mais uma vez a “ditadura” assume o papel da “hierarquia” em nossa briosa. Vejam só! agora a policial feminina não pode mais ofuscar o brilho de seus comandantes. Observem só um exemplo: uma pfem, ao chegar a sua sessão de trabalho, é surpreendida por um certo Major, que pede explicações sobre o porquê de sua bela aparência. Nossa amiga não entende e se questiona, uma vez que os cabelos estão bem penteados, unhas bem feitas, sua farda impecável e ainda usa perfume importado. Um verdadeiro conjunto harmônico e delicado.
Repreendida, mas sem compreender o real motivo da advertência, nossa amiga continua a porta-se da mesma forma. Ah! Ela esqueceu de um fato bem simples; o tempo em que a policial militar era valorizada acabou em agosto de 2009. Agora vivemos a ditadura que parece ter virado uma doença que é transmitida de pai para filho, ou melhor, do Secretário de Defesa Social aos seus comandados. Tudo é transmitido de posto a posto,segundo a nossa hierarquia.
Querem saber o que aconteceu a nossa amiga? Como não acatou as ordens dadas pelo Major, foi transferida para outra sessão, onde sua capacidade intelectual não é tão bem aproveitada. Lá, com certeza, ela não vai mais ofuscar o brilho do nosso Major. Até quando aceitaremos calados a DITADURA na Briosa?

Uma Policial disse...

Vejam só o que Dário, "o César", falou sobre à imprensa sobre o concurso para delegado na inauguração da Base Comunitária da PM:

“Não devo falar sobre isso, é um dia de festa, vamos tratar sobre a inauguração da polícia comunitária."

Se alguém quizer confirmar essa informação acesse o link:
http://gazetaweb.globo.com/v2/gazetadealagoas/texto_completo.php?cod=183596&ass=11&data=2011-06-01

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver