Apenas ser policial!

É ter o dever constante para com a vida e os bens do próximo... É levantar-se a cada manhã e não saber como será o fim do dia... É sair para trabalhar, e saber que lá não lhe darão condições mínimas do exercício digno de sua profissão, lhe cobrarão até o que não é sua obrigação, lhe ofertarão um local insalubre, sujo... E, sem pena, apontarão para um leito fedorento, e lhe dirão, se quiser descansar... É ali!
Ser policial é receber um chamado telefônico, por rádio, pessoalmente, por um grito descompensado... E sair correndo para acudir, pois, mais importante que sua vida, é a vida de quem lhe clama... E depois, nem um "muito obrigado" existirá!
Na polícia, a sociedade lhe critica, quando alguns pares, da escória existente em qualquer sociedade, desde professores a médicos, são integrantes do mal, mesmo quando se sabe que esta parte é apenas uma minoria desonrada, que jamais deveria sobrepujar a maioria que dar suor, sangue e vida pela mesma sociedade que julga...
Na polícia, quando um policial, mesmo fora de serviço, age em defesa de terceiros, e morre, recebe uma medalha de honra... Mas será que era isso que ele queria, ou que sua família queria??? Ou será que preferiria ter sido reconhecido em vida, por cada ato que realizou, mas que nunca precisou externar?
Na polícia, o dia a dia é simples, não é muito complicado! É ter com você uma arma velha (se for dada pelo Governo), ou uma pistola suada, comprada com seus vencimentos, e que se participar de uma ação em defesa da sociedade, ficará presa à Justiça por anos a fio, até que o processo termine... É sair para rua e deparar-se com cidadãos a margem da sociedade, bem preparados, armados com dinheiro do tráfico, e ter que usar um colete usado no dia anterior pelo colega, suado, apertado, quente, vencido sua validade por ter mais de 10 anos de uso, e ter a esperança, somente ela, que se uma bala for disparada, o colete resista, ou mesmo que o alvo não seja você!
Na polícia é simples! Se sair para atender um ocorrido, e um meliante, bandido, ou como querem os Direitos Humanos, "cidadão excluído pela sociedade", lhe abordar, armado em punho, e o policial defender-se ou a outrem, terá que plenamente provar que agiu dentro da Lei, pois no dia seguinte, nos tabloides sensacionalistas, não deixarão de brotar humanistas a dizer que o cidadão desqualificado (leia-se bandido) era um homem de bem, de família, trabalhador, mesmo estando de posse de uma pistola 44, alguns quilos de drogas, e tenha duas ocorrências por ameaça a esposa... É saber que velhas máximas jurídicas: "só é culpado depois do trânsito em julgado", "plena defesa", "fé de ofício..." NÃO VALEM PRA POLICIAL... Apenas para bandido... Que o digam os "Ricardos Motas" da vida... (poucos se lembram, que logo depois do massacre de Realengo, quando ainda não se sabia até onde aquele ato insano teria chegado, alguns ricardistas levantaram logo a voz, para indagar se o policial que adentrou a escola, e atirou no maluco teria agido corretamente, e se calaram somente depois que  a verdade dos fatos e vídeos mostraram como fora a ação policial!)
Na polícia é simples! É ver o Governador dar 35% de aumento aos seus secretários e imaginem "subsecretários" (a pergunta que não quer calar é: o que é que subsecretário, adjunto ou sei lá o que faz mesmo?), e ofertar, depois de 04 (quatro) anos sem aumento, o valor de 5,9% e dizer que isto é reposição de perdas, quando até mesmo o salário mínimo nos últimos quatro anos teve o equivalente a 47%...
Mas na polícia, é na polícia... Não é por apenas isso que desistiria do meu sonho, dos meus deveres e obrigações e da HONRA inigualável de defender com afinco a sociedade e o povo, pois se com a polícia é ruim, como seria sem ela??? Ou afinal, quando estamos em apuros, o que gritamos na rua é: – socorro mamãe ou socorro polícia?
Igor Jeferson – Policial Civil, desrespeitado, mas com orgulho!! (recebido por e-mail)

3 comentários :

Anônimo disse...

realmente, a pura verdade que nos policiais de todo brasil passamos, mal remunerados, bastante cobrados, bastante execrados e sem nenhum valor para os politicos. bela postagem, está de parabéns o blog. UM GRANDE ABRAÇO A TODOS QUE FAZEM A SEGURANÇA PÚBLICA DE NOSSO país.

Sd Abreu 4 BPM (desassociado) disse...

Não podemos fazer do sofrimento alheio(da sociedade) é palanque eleitoral como alguns estão fazendo, a respeito dos presidentes das associações militares, que são um bando de vagabundo, desocupado e descompromissados com a classe. Sugiro a todos os PMs que se filiem ao sindicato dos Policiais Civis, mesmo que não seja possível de ser defendidos por eles, mas que possamos dar uma banana pra quem sempre nos tratou com descaso e usa nossa contribuição para manter suas vidinhas de luxo. Vamos realizar a desassociação geral e mostrar pra eses FDP que quem tem força realmente é o "Gado". Um absurdo as doações feitas pelo Estado às associações serem realizadas após decretar o fim do movimento. Se foi coincidência, foi por burrice dos presidentes(eu acredito que não), o Sr. Ilmo. Dr. Exmo. Rev. Teotônio Vilela(se acha deus), está muito mal acessorado e quando digo mal, posso dizer mau, (caráter) seus puxa-saco só conseguem pensar em maneiras de sacanear os servidores e ao mesmo tempo render-lhes uns votos pras proximas elei ções. Vamos dar um basta nisso tudo. Desassociação já.

cabo.pm disse...

Que decepção heim! apesar de exelente jornalista, depois que foi publicado que Ricardo Mota recebeu dinheiro para não publicar os desmandos do governador Teo Preguiça e de seu fiel escudeiro Dada, o Cesar, me parece que ele é mais um do grupo de Lulu, Didi (Dimas), Gigi (Gilmar), Bita (Bitencurt),Mario menina, Paulo Sergio, Oliveira, aliás, como é mesmo o nome de guerra dele? alguem sabe?... Enfim,Ricardo Mota perdeu toda a credibilidade, o povo alagoano e a PM começou a descobrir quem realmente merece o reconhecimento da sociedade.
Ha! parabens ao Policial Civil Igor. Você deveria ser o Diretor Geral no lugar do Barenco que nada faz!

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver