É pouco!

A Lei de Responsabilidade Fiscal, tão alardeada pelos tecnólogos da Secretaria de Gestão Pública parece servir apenas para os donos do poder em AL. Depois da péssima gargalhada que o governador Teotônio Vilela deu em nossa "cara" e das sucessivas trapalhadas do nosso secretário, Dário, o César, as associações sinalizam com um possível acordo de 14%, a ser pago 7% de forma imediata, e os outros 7% até o final do ano. O argumento seria o respeito à LRF, que funciona como um relógio quando se trata de reajustar os salários defasados que recebemos.
Quanto aos 14%? - É pouco!
Devemos lembrar a todos que em 2007 tivemos 893 mortes. Em 2008 foram 1.831, no ano seguinte 1.984, e no ano passado, pasmem 2.226. As propostas das associações unidas foram em fevereiro de 2011:
2011: Maio 7%, Agosto 4%, Outubro 4%, Dezembro 4%.
2012: Abril 5%, Junho 5%, Agosto 6%, Outubro 7%, Dezembro 8%.
O que daria a nós, além do cumprimento da lei 6.824, um reajuste de 50%, que, vale ressaltar, tem o cunho de reposição salarial e não de aumento salarial.
Portanto, senhores, 14% é muito, mas muito pouco!
*******
Recebemos desde ontem diversos e-mails, e o assunto majoritário foi a participação dos soldados de 2010 nas recentes propagandas mentirosas do governo e a sua aparente apatia na participação em nosso justo pleito, o que nos leva a crer que aquela sanha revolucionária que os mesmos detinham quando faziam parte da famosa “reserva técnica“ apenas era interesse em arrumar um emprego estável, ou a formação tratou de tolhe-los e moldar-lhes covardia?
Quero crer que não! Senhores, nós estamos todos no mesmo barco. A participação dos inclusos em 2010 é de suma importância, ou os senhores estão se contentando em ter seus vencimentos aumentados em 100%, pelo simples fato de ter concluído o curso de formação? Isso é seu direito, companheiro!
Gostaria de deixar, por conta disso, seguindo a sugestão de um leitor militar, um F. O. negativo para os seguintes militares pela apologia a este governo que nos oprime:
Sargento Brito – BOPE
Soldado PFem Diana – BPRp
Soldado PFem Viviane – BPRp
Soldado Telêmaco – BPRp
Soldado PFem Bruna Soares – Base Comunitária do Selma Bandeira
E a todos os militares que se submetem a fazer propaganda do Governo Estadual, enquanto o governador nos pressiona com escalas abusivas, extras não remunerados, e nos impondo um reajuste de 2,91% que, diga-se de passagem não recebi ainda.
*******
Conforme o Beto (nossa fonte) nos repassou, os últimos acontecimentos renderam ao secretário e a seus diretos aliados o apelido, no Palácio de Vidro, de "Os Trapalhões": Dada, Lulu, e Gilmar, será verdade? Vamos apurar!

16 comentários :

R LESS MARKETING disse...

Isso não foi a proposta que A CUT e os PRESIDENTES DAS ASSOCIAÇÕES MILITARES DIVULGARAM ONTEM ? E$$$STRATO, MUITO E$$$TRANHO e num é que foi que o o Sr GOVERNADOR DIVULGOU ? muito E$$$TRANHO, mas no fundo EU JÁ SABIA ! - DESLIGAMENTO EM MASSA JÁ - PORQUE PERDEMOS A CREDIBILIDADE NAS ASSOCIAÇÕES -

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO, O BPRV ESTÁ DE "PRONTIDÃO"! DE MENTIRINHA, ISSO É SÓ PRA NÃO PODERMOS IR À MANIFESTAÇÃO DE HOJE. TOTAL COVARDIA E REPRESSÃO! CORONEL HITLER! ESSES COMANDANTES DEVERIAM DEVOLVER A DIFERENÇA SALARIAL QUE RECEBEREM COM O AUMENTO. VAMOS AO MINISTÉRIO PÚBLICO DENUNCIAR QUE ESTAMOS SENDO OBRIGADOS A PERMANECER ALÉM DO NOSSO HORÁRIO DE EXPEDIENTE!

R LESS MARKETING disse...

ANTES DE TUDO AUMENTO SALÁRIO QUANDO NÃO SE É FORTE SO PELO MEIO POLÍTICO MESMO - Aliás nossos representante POLÍTICOS MILITARES são fracos e a política está longe de ser um atrativo de votos e lideranças desses oportunistas que assumem a PRESIDÊNCIA DAS ASSOCIAÇÕES para filia-se a partidos e lançarem seus nomes por míseros benefícios($$$$. VOCÊS SENHORES PRESIDENTES NUNCA VÃO SE ELEGER PARA MANDATO ALGUM (FIQUEM CERTOS DISSO) E OUTRA A COROA QUE VOCÊS CARREGAM ESTÃO COM A FINANÇAS EM RISCO - POÍS O DESLIGAMENTO EM MASSA VAI OCORRER !!!!!!!!! DESLIGAMENTO EM MASSA E NOSSO PEDIDO DE SOCORRO A UM PRESIDENTE LIMPO E MESMO QUE SEJA ATRELADO A POLÍTICA QUE SEJA INTELIGENTE E ENTRE PARA GANHAR - GANHAR - GANHAR E NÃO PARA RECEBER MIXARIA PARA SER MAIS UM CANDIDATO - A CLASSE MILICIANA NÃO AGUENTA MAIS PRESIDENTES AMADORES - DESLIGAMENTO EM MASSA.

R LESS MARKETING - O SEU SUCESSO É O NOSSO SUCESSO disse...

UMA COMISSÃO DE ASSOCIADOS JÁ FOI FORMADA E O DESLIGAMENTO EM MASSA SERÁ ENCAMINHADO, BEM COMO MOBILIZAÇÕES EM SUAS SEDES. ENTÃO TENHAM PRESSA EM PRESSIONAR O GOVERNO COM NOSSA PROPOSTA E O CUMPRIMENTO DE NOSSOS DIREITOS - QUEREMOS NOSSO AUMENTO - CADÊ O FRETE DE ÔNIBUS COM O PESSOAL DO INTERIOR NOS MOVIMENTOS ? CADÊ O DISCURSO DESTEMIDO DO PRIMEIRO MOVIMENTO (QUANDO FORAM PRESSIONAR OS DEPUTADOS) ? CADÊ A PRESENÇA NO "FRACASSADO" DIA "D" ? CADÊ O RESULTADO DO ENCONTRO COM O BIU DE LYRA ($) ? MEU AMIGO CADÊ EFICIÊNCIA NO PAGAMENTO DE MINHA MENSALIDADE QUE É DESCONTADA EM MEUS VENCIMENTOS ? E DIGO MAIS, CADÊ O PRONUNCIAMENTO DA DOAÇÃO DE 100 MIL QUE CONSTAVA NA LISTA DE BENEFICIÁRIOS DA CASA TAVARES BASTOS ? ESTÃO VENDO QUE ESTAMOS DIANTE DE AMADORES - MAS PASMEM - ACORDAMOS A REDE SOCIAL VIRTUAL DOS MILITARES ESTÁ CRESCENDO - BEM COMO NOSSO - PARTIDO REVOLUCIONÁRIO VIRTUAL (PRV)- ABRAM SEUS OLHOS QUE ESTAMOS PRONTOS PARA FISCALIZAR SUAS AÇÕES (REPRESENTANTES DAS ASSOCIAÇÕES MILITARES - HONREM A INSTITUIÇÃO - HONREM SEUS SUPERIORES - HONREM SEUS SUBORDINADOS - HONREM A SOCIEDADE - E FAÇAM VALER NOSSOS POBRES REAIS PAGOS TODO MÊS.

Uma Policial disse...

Vejam só o que Dário, "o César", falou sobre à imprensa sobre o concurso para delegado na inauguração da Base Comunitária da PM:

“Não devo falar sobre isso, é um dia de festa, vamos tratar sobre a inauguração da polícia comunitária."

Se alguém quizer confirmar essa informação acesse o link:
http://gazetaweb.globo.com/v2/gazetadealagoas/texto_completo.php?cod=183596&ass=11&data=2011-06-01

Sócio da ASSOMAL disse...

Sindicatos prometem megaprotesto para esta quarta-feira

Servidores seguem insatisfeitos com proposta de reajuste salarial ofertada pelo Governo do Estado; promessa é de 10 mil pessoas nas ruas do Centro

A tarde desta quarta-feira (1º) deve ser marcada por mais um grande protesto por parte dos servidores públicos estaduais pelas ruas da capital. Isso porque o funcionalismo público voltará a se reunir em assembleia, a partir das 15 horas, na Praça Deodoro, na região central de Maceió, a fim de debater a proposta de reajuste salarial em 7%. Os sindicatos que têm liderado as recentes manifestações afirmam que o percentual está aquém do esperado pelos servidores, apesar de o Executivo já ter dado um ultimato.

Para maiores informações, clique:
http://www.assomal.com.br/noticia.php?id=00000000419

Anônimo disse...

Que absurdo o desmando imperialista dos carrascos comandantes: criar Prontidão na burocracia das unidades para que as mesmas não participem do movimento. Isso é o cúmulo da opressão!

Anônimo disse...

Eu diria que esses trapalhões que o palácio de vidro se referem, seriam os três patetas, seriam os trapalhões mesmo? Reco-reco, Bolão e Azeitona?????

Anônimo disse...

Façam uma materia em favor do Cap PM Marcelo que foi preso por defender seus ideias e lutar por um salario digno.
ass.:chckl

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Sócio da ASSOMAL disse...

Servidores e estudantes realizam passeata no Centro

Após assembleia, lideranças de cada categoria pretendem avaliar proposta repassada pelo Governo de 7% de reajuste a ser pago de uma só vez ainda este mês

Cerca de 5 mil manifestantes entre líderes de associações, sindicalistas, servidores públicos estaduais da saúde, educação e segurança pública, além de estudantes, compareceram a assembleia geral na tarde desta quarta-feira 1º de junho, na Praça Deodoro para mais uma vez reivindicar um percentual de reajuste salarial decente, como também a valorização profissional.

Mesmo após o anúncio do Governo do Estado, os servidores públicos e os estudantes saíram em passeata pelas ruas do Centro de Maceió, seguindo para o Quartel do Comando Geral (QCG) e logo em seguida para a Assembleia Legislativa, onde realizaram uma parada e os líderes de cada categoria fizeram várias reivindicações. Com muitas bandeiras, apitos e palavras de ordem, eles solicitaram ao governador Teotonio Vilela Filho uma proposta salarial maior que os 7%.

Para maiores informações, clique: http://www.assomal.com.br/noticia.php?id=00000000420

Anônimo disse...

Todo mundo sabe que o antigo presidente da associação de CS, é compadre Cel Luciano, n é atoa que os associados estáo se desligando e os que continuam nela é meramente interesse de ter um advogado nas horas de necessitades nada mais. ACS + CEL´s da PM + Téo = Farinha do mesmo saco.
Temos que fazer o "Policia Legal" eu n sei porque isso n ja foi feito pelos lideres sindicais... porque será... è o único jeito que a pm tem de para tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

R LESS MARKETING disse...

OS BOMBEIROS MILITARES DO RIO ESTÃO EM CONFRONTO POR MELHORES CONDIÇÕES - SERVIDORES DE ALAGOAS ESSA SEMANA DEVEMOS ESTÁ MAIS QUE UNIDOS - ASSEMBLÉIA GERAL URGENTE NA PRAÇA DEODORO - É A NOSSA HORA !!!!!!

Jenésio, o Pecador disse...

"O pouco com Deus é muito";
"A humildade é o princípio da sabedoria";
"A fé sem obras é coisa morta"


Infelizmente, para fazer a obra é preciso RECURSOS, e o que foi ofertado não dá nem para sonhar, portanto, na assembléia em que vamos decidir se aceitamos a proposta do governo, eu sugiro que digamos NÃO!

EU VI TUDO disse...

ENQUANTO ISSO NUMA MEGA OPERAÇÃO NO PILAR, FORAM PRESOS UM PAI DE FAMILIA E SEU FILHO POR TEREM EM CASA DUAS ESPINGARDAS VELHAS DE CAÇA, MUITAS VEZES O ÚNICO SUSTENDO DAQUELA FAMILIA!!!

Seu Madruga disse...

Realmente, Jenésio, precisamos de mais recursos na "margem consignável", pois a minha está zerada e não dá nem para renegociar... shuashuashuashua

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver