Gasolina, automóvel e celular

Todas as manhãs – pelo menos de segunda à sexta – ele chega cedo. Modesto, baixo salário, Cabo PM. Vai ao painel e pega a chave da Blazer Preta, às vezes da Blazer Prata. À noite ele abastece – tanque cheio, é claro! O "patrão" costuma andar com o ar condicionado ligado, e não o culpamos: o calor de Maceió é realmente infernal.
Antes das seis e meia o ilustre passageiro já está sentado no banco ao lado. Expressão fechada e poucas palavras. Apenas as que façam referências ao trajeto. Não que ele (o passageiro) não tenha carro, e não que ele não possa ir no seu próprio veículo, mas as benesses do poder, quem as dispensaria? Viagem feita, resta apenas esperar o fim do dia, para refazer o trajeto em sentido oposto.
No meio do caminho, um telefonema. Problemas particulares, em meio aos corriqueiros do dia-a-dia profissional de um humilde, o Comandante Geral. Nada que uma ou duas ligações não resolvam. Ah! Que fantástica invenção é o telefone celular. Não que o usuário deste não tenha o seu, mas se existe o celular funcional, com seus ilimitados créditos, quem não usaria?
No trabalho, o café da manhã já está pronto e servido pela bela soldado. Um chefe deve se preparar bem e isto inclui estar bem alimentado para as atribulações profissionais de seu cargo. E é para tal que existe o rancheiro e as frutas que o aprovisionamento da DAL disponibiliza. Nada mais natural.
E quem paga essa conta, do automóvel, do combustível e do celular? O Estado de Alagoas. Ofensa maior não há.
E sendo assim, o Capitão PM Marcelo Ronaldson, ante ao exposto, foi preso pelo sublime crime de dizer a verdade.
******
Parece que foi de Dário, o César, a ideia na mudança de nomenclatura do cargo de Perito Geral do Estado, para "segurar" a já reprovada figura do Coronel Liberato (que antecipou-se à crise e já faz a contagem de seu tempo de serviço, para ir a reserva remunerada) goela abaixo dos peritos revoltados. Não surpreende a brilhante ideia – que soou como piada e promete dar mote as manifestações dos peritos durante a semana – vindo de quem veio.  Arbitrária, debochada, vexatória. Pior não poderia ser.
O que dá subsidio a nossa breve reflexão: Se o CPFor, com o advento da lei delegada, tornou-se órgão autônomo, assim como deverá ser com a IGESP, a Polícia Militar e (todos) ligados diretamente a SEDS, se os mesmos já são "aparelhados" com seus militares de alta patente no comando, o que falta?
Dr. Barenco que se cuide, pois já tem coronel de olho na gratificação do cargo de Delegado Geral da Polícia Civil, ou poderíamos esperar (e contar com) a mudança para Diretor Geral de Polícia Judiciária?
******
E Dário, o César, foi premiado esta semana como "destaque ambiental" (!?) pelo Governo do Estado.
Os "micos", que estavam em extinção a muito, desde o começo de sua gestão tem se multiplicado com suas declarações e atitudes.
Sem mencionar os "muares"...
JUSTA HOMENAGEM!

20 comentários :

Cabo Êta disse...

A professora pergunta na sala de aula:

- Pedrinho qual a profissão de seu pai?
- Advogado, professora.

- E a do seu pai, Marianinha?
- Engenheiro.

- E o seu, Aninha?
- Ele é médico!

- E o seu pai, Joãozinho, o que faz?
- Ele... Ele é dançarino numa boate gay!

- Como assim? (pergunta a professora, surpresa)
- Fessora, ele dança na boate vestido de mulher, com uma tanguinha minúscula de lantejoulas; os homens passam a mão nele e poem dinheiro no... Elástico da tanguinha e depois saem para fazer programa com ele.

Diante dessa afirmnação, a professora rapidamente dispensou toda a classe, menos Joãozinho!

Ela caminha até o garoto e novamente pergunta:

- Menino, o seu pai realmente faz isso?
- Não, fessora. Agora que a sala tá vazia, eu posso falar: Ele é Coronel da PMAL... Mas dá uma vergonha falar isso na frente dos outros!

Sub Nutrido disse...

Apenas para acrescentar:

"O QCG é um local que:
se gradear vira zoológico,
se murar vira presídio,
se colocar uma lona em cima vira circo,
se colocar lanternas vermelhas vira prostíbulo
e se der descarga não sobra ninguém."

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

kkkk! gostei do comentário. Agora ver se vcs não tiram e só deixam os que lhes interessam. Voces não falam a verdade? não são democráticos? Só removem os comentários que não falam de vcs ou dos que vcs querem que estejam no poder para mamar. Ora bolas!

Anônimo disse...

Mas bonfim, vc de novo? Nao aprende nao é? Só foi entrar de férias ja esta aqui novamente? :)

R LESS MARKETING disse...

A ASSEMBLÉIA GERAL DESSA SEMANA SERÁ NOSSO GRANDE ATO CONTRA A DITADURA E A OPRESSÃO QUE SOFREMOS ATÉ MESMO QUANDO EVIDENCIAMOS A VERDADE. ESSA SEMANA VAMOS TODOS, COM NOSSOS FAMÍLIAS, AMIGOS ETC. NO RIO DE JANEIRO TODOS ESTAVAM UNIDOS E ESSA SEMANA É A NOSSA VEZ - VAMOS MOSTRAR AO BRASIL QUE OS BOMBEIROS DO RIO NÃO ESTÃO SOZINHOS - LEVEM SUAS FAIXAS DE SOLIDARIEDADE - ESSA SEMANA NA PRAÇA DEODORO SERÁ O NOSSO GRANDE DIA. OU VAI OU RACHA !!!!!!!!

ASSESSORIA DA BEF disse...

A questão não permitir comentários "contra" ou "a nosso" favor, a questão é os termos vulgares que são usados. Sendo assim, te damos 24 horas para você refazer o seu comentário, sem os termos vulgares inerentes às partes do corpo. Caso você não faça isso, temos o seu IP [187.XX.XX.189], e vamos tomar umas atitudes que certamente você não gostar. Pensa nisso com a devida atenção que o caso requer, e REFAÇA OS COMENTÁRIOS!

Cabo Montana disse...

Anônimo, a sua visita e seu comentario, pode nao parecer, mas é muito importante para nós. É a prova cabal de que incomodamos. E olhe que ainda não divulgamos tudo que coletamos, coisas escabrosas que podem até comprometer a você...
Sobre seu comentario, vou mastigar e lhe entregar o produto pronto, afinal de contas as pessoas de sua turma, agraciadas pela primeira dama, salvo raras excessoes, nao teem capacidade interpretativa textual, carecendo que este digno Cabo de Policia o auxilie.
Todos os paragrafos do texto são elementos dissertativos que, em sua conclusão fecham com a seguinte frase: "E sendo assim, O Capitão PM Marcelo Ronaldson, ante ao exposto, foi preso pelo sublime crime de dizer a verdade." Desta forma, vemos, que embora não exista "ilegalidade" no uso próprio de bens publicos (não desta vez) fica patente a vaidade e a ilegalidade do alegre comandante, quando determina verbalmente a prisao de um oficial por ter supostamente o ofendido, onde o alvo de suas criticas, a saber, suas atitudes, existem de fato e são, para ele, licitas. Leia sobre o abuso de autoridade, voce vai gostar bastante! E peça para alguem interpretar para você, quem sabe alguem da sua turma do Cesmac? O Saber não faz mal a ninguem...
Para concluir, reforco o pensamento inicial de que a visita e os comentarios seus e de outros apenas nos conferem mais "combustivel" para que façamos este blog, a palavra libertadora saida dos muros da caserna, cada vez maior e melhor.
(E somos éticos... Senão contariamos a todos aqui, aquele episódio de quando o "sr" era oficial de dia no primeiro BPM e "ofertou-se" sexualmente para um Sd 2002, por tras de uma barraca da orla lagunar - e não o fazemos por ser isto de total desinteresse para tropa, alem de ser uma "opção" propria sua)
Viu só, que não somos injustos?

Anônimo disse...

behhhhhhhhhhhh
behhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
beeeeeehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

O TEO DEVE ESTÁ CONTANDO AS OVELHINHAS, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Quero que vcs tomem uma atitude rapidamente, pq só assim descobrirei quem são os bunda moles desta porcaria e vão pagar pela covardia e comentários atentorios a honra e a dignidade das pessoas. và logo homi!!! descubra e venha que eu estou fervendo. Só falta essa o fantasma ameaçar o vampiro!!! KKKKKK. Agora vai uma sugestão: Se "acham" que fala a verdade que tal escrever em forma de parte ou comunicação? Será mais verdadeiro e toda tropa vai gostar pq as coisas vão ser claras e vamos dar oportunidade dos ofendidos se defenderem, pq assim só vcs atacam. Assim é injusto seus canalhas! Venha falar pessoalmente só nós dois covardezinho de uma merda!!!!

Anônimo disse...

Ah!! antes que eu me esqueça se for no cesmac vai encontrar o Ivon, sua esposa e seus inumeros filhos. E se for no primeiro batalhão vai encontrar vários praças e oficiais doidos para que vcs fiquem no lugar deles e também o pessoal do presidio militar!! Faço questão de visitá-los todo dia. Assim prometo!!!!!

Anônimo disse...

Soube que a duas semanas atras, por conta da sua "valentia" você até chorar chorou, e jurou pela alma da sua mãe, e agora esta arrotando toda essa brabeza? So porque passou de levar uma pequena "pisa?"

Parte ou comunicação? Poupe-me! Essa foi a piadinha do dia!

Stive emMarte disse...

ó... eu sou da tropa e já gosto demais desse blog kakakakkaakkakaa

Mas menino, tem uns que se doem pelos outros é?

A parte que eu achei mais engracada foi: "atentados contra a honra e a dignidade das pessoas", ue... o cara nao se humilha mesmo por conta de celular do governo, gasolina e carro de graca mermo? É mentira? E se ele se doi, se doi porque se não é errado?

Agora, se tem vergonha das coisas que faz, nõ devia fazer não é?

Se bem que, acho que quem está escrevendo contra os amigos desse blog deveria se preocupar com a defesa da sua sindicancia,por conta da alteracao que deu (embreagado) na BR...

é ou não é? (éeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee)

Sd Que sabe das furada disse...

E o litro da gasolina das furada de pilar, quanto é em anônimo? Ainda tem? tem como desenrolar 8 litros pra mim não na baxa?

Tome jeito de gente!!!!

Pastor abú! disse...

ixi é o bonfa, de novo?

ta capexte, o "homi" é leitos assiduo, ein?

Tá amarrado!!!!

Jenésio, o Pecador disse...

O povo de Deus quer saber: o que é que houve?

Anônimo disse...

Aconteceu o seguinte, meu caro:

De repente, novamente, veio um satanás sabe-se lá de onde (na verdade sabemos sim; no caso, é da Ponta da Terra), e começou a destilar sua baixaria...

Temos de exorcizar esse demônio: "sai desse corpo, satanás... sai desse corpo, satanás... isso não te pertence"...

Infelizmente, essa alma está perdida.

Vamos ter de chamar o perito Dr Liberato para exumar esse corpo imundo, assim que o capelão da PM fizer o exorcismo deste ser que, como dito, chora e jura pela mãe, mas é incapaz de se comportar como o que ele é, o que no caso não é o que os pais quiseram que ele fosse.

A propósito, na época do PDV, esse ser chegou a ficar uns tempos longe da corporação, ocasião em que andava rodeado de "iguais a ele" pelo centro da cidade dando "show". Assim que eu localizar uma foto dele nessa época eu lhes envio, para que todos possam ver o quão escroto, abominável e repugnante é essa pessoa que um dia foi chamando pela mãe pelo singelo nome de "serginho".

Anônimo disse...

Se liga serginho, se falar besteira vai levar o troco!

Anônimo disse...

Esse mesmo capitão Bomfa que tentou assediar uma guarnição do BPTran na Festa do Bagre, isso mesmo, tentou assediar uma guarnição completa do batalhão de Transito. E o que é pior, estava fazendo bico de segurança particular e o comando não tomou as providencias. Quase leva uma pisa da guarnição toda...

Anônimo disse...

Sera que os delegados vao aceitar a mudanca no nome dos seus cargos para serem comandados na sua policia por um coronel?

Sera?


Seraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa???

Dr Marcilio, tome conta da sua pulicia!

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver