O "dossiê" do 3º BPM

Os tempos de silêncio e medo estão chegando ao fim. Nossos companheiros estão dizendo CHEGA a todo e qualquer tipo de desmando e, graças ao espaço democrático que disponibilizamos, podem denunciar aqui coisas que deixariam qualquer um estarrecido.
Como todo mundo sabe, "todo Batalhão tem as suas irregularidades, assim como as suas mazelas", porém alguns extrapolam. Nesse sentido, recebemos e-mail com uma denúncia do "Sargento Honestino" (o nome, evidentemente, é fictício para preservar a identidade do militar denunciante), que não aguentou mais a imoralidade – de conhecimento público e notório em sua unidade – e resolveu por a boca no trombone.
Abaixo, com as devidas adaptações, transcrevemos o e-mail do companheiro.
Aos senhores que abriram as portas que escancaram as nossas irregularidades, a voz dos oprimidos, o meu bom dia. Agradeço o canal aberto, razão pela qual, por não mais suportar os desmandos e não compactuar com o que está acontecendo no Batalhão de Bravos de Arapiraca, uso este e-mail para, além de fazer uma denúncia, firmar uma demonstração do mais consciente repúdio.
As falcatruas existentes no 3°BPM não são de agora, mas não posso e nem devo me calar ante ao que esta acontecendo.
Primeiramente, quero falar no tocante a férias. Faz quase três meses que eu, cansado e com problemas familiares, procuro a P1 para tratar de férias vencidas que possuo, as quais são de exercícios anteriores. Muitas foram as vezes que me recorri à P1 para ver meu pedido de concessão de férias vencidas atendido, mas meus pleitos jamais foram atendidos, pois além de não ter o que ofertar ($$$) a ninguém (haja vista que sou o que nós, na caserna, chamamos de filho-sem-pai), não tenho peixe algum.
Assim, como justificativa para a negativa, sempre me era dito que existia uma "cota" estipulando o quantitativo de militares que pode sair de férias mensalmente, bem como de Licença Especial. Esses tipos de "conversa pra boi dormir".
Entretanto, este mês, uma situação saltou-me aos olhos. Não sei se os senhores já ouviram falar de uma soldado 2002, chamada ALINE, conhecida aqui na unidade como "A primeira-dama do Agreste". Pois é, para o Comandante Geral, que preza tanto a hierarquia e a disciplina como princípios basilares da Polícia Militar, é no mínimo de causar estranheza que exista uma policial, que por envolvimentos com superiores seja beneficiada em detrimento aos demais. Essa soldado, além de sempre ficar fora das escalas, as suas férias foram "devidamente" remanejadas para coincidirem às do subcomandante da unidade, seu "padrinho" e protetor. Esta situação pode ser conferida no boletim abaixo, pois meu objetivo não é de fazer denuncias vazias, mesmo que me valendo do anonimato, e sim mostrar as coisas erradas que estão se sucedendo cada dia mais:
BOLETIM GERAL OSTENSIVO Nº 101 DE 30 DE MAIO DE 2011, página 19
69) PROC: Protocolo nº 49.368/11 – 3º BPM INT.: Sd PM nº 9655.02, mat. 96529 Aline Barbosa Lima. ASS: Concessão de férias referentes ao ano de 2010 suspensa cf. Portaria 04/11 publicada no BGO nº 007 de 11/01/11. Desp.: DEFERIDO, devendo gozar a contar de 01 de junho de 2011.
ADITAMENTO Nº 042 AO BGO Nº 207 DE 12 DE NOVEMBRO DE 2010, página 3
NP nº 728/10 - DP/SEC - Plano de Férias dos Oficiais para 2011, referente ao ano de 2010.
Cap 0000113743 ANAXIMANDRO TENORIO DE SA – mês de junho
Senhores, isso é humilhante para um policial que, como eu, dedicou honestamente a maior parte da sua vida à Polícia Militar. O que podemos aferir disto, é que o principio da supremacia do interesse público sobre o privado passa ao largo dessa unidade. Enquanto nós, os comuns, temos dificuldade em gozar nossas merecidas férias, os especiais são beneficiados. Não quero nem imaginar qual teria sido a contrapartida efetuada neste "negócio jurídico" espúrio.
E por falar senhores, no Capitão Anaximandro, Subcomandante da Unidade, a coisa não para por ai não. Infelizmente aquele que deveria zelar pela coisa pública, além da Disciplina do Batalhão, usando as referências do Desembargador Washington Luis, é o primeiro a transformar a polícia em uma tremenda "esculhambação".
Explico: No 3° BPM existe uma bomba de combustível, objeto de desejo e dos desmandos de muitos que se julgam poderosos. Não é raro ver a S10 preta do Capitão, à noite, abastecendo e enchendo por completo o tanque de seu automóvel. Isso mesmo, seu carro particular! Isto não é um fato isolado, não se trata de veiculo de serviço locado, não, senhores! Trata-se do veículo próprio do Subcomandante da Unidade, aquele que deveria zelar pela moral e pela disciplina do BPM. Eu pergunto aos senhores, mesmo já conhecendo a resposta, e a menos que eu esteja enganado, não seria roubo se apropriar do que é do Estado de Alagoas? Enquanto o Estado está buscando reduzir o consumo de combustível, um oficial de uma unidade anda desviando para si mesmo os bens do Estado. Infelizmente esta é a realidade amigos.
No entanto, existem casos e casos, e este é mais um. Todos sabem que o Médico Civil, Dr Fontan, que atende semanalmente em Arapiraca, tinha a "mania" de abastecer sua picape no batalhão. Atendia e depois encostava sua caminhonete e enchia o tanque à vontade. Até que um dia, o comandante TC Sampaio mandou suspender a "sua cota" de combustível. Belo dia destes de sol, chega o Dr. Fontan na bomba e é alertado pelo Cabo que não poderia abastecer. Saiu irritadíssimo. Nas semanas seguintes o seu abastecimento foi negado e o medico então recusou-se a realizar o atendimento até que sua gasolina fosse liberada. É assim que funciona, meus caros! Adivinhem quem ganhou e quem perdeu com isso?
Mas quem faz a bagaceira não são apenas oficias ou médicos, não. No quartel existem dois praças, um é o Cabo Natan, o outro é o Sargento Vilela. Ambos respondem expediente como mecânicos, pois as viaturas quebram demais e não temos acesso a SMOTO – que fica em Maceió. Algumas vezes acontece de ser necessária a presença de um dos dois no quartel fora do expediente, para solucionar algum problema que exista. Isso não é negado por eles, no entanto, ambos trocam seus serviços extras por gasolina. Serviços feitos e pagos em combustível, este é "repassado" da seguinte forma: pessoas do meio civil, que nada tem a ver com a unidade militar, encostam as suas motos na bomba, que são devidamente abastecidas, com o combustível ao qual os dois praças "tem direito". E para tanto, eles são remunerados pelos terceiros. Que situação chegamos! Que existia o "desdobro" na polícia, isso vem desde antes da minha entrada, mas eu nunca pensei que fosse presenciar essas coisas da forma como estão acontecendo!
E não podemos esquecer do estado das viaturas da unidade. Atualmente estão em operação apenas duas. Uma serve à RP e a outra está na carga do PELOPES. As demais estão quebradas ou aguardam peças de reposição. Acontece que a VTR que deveria prestar serviço na RP tem sua função toda semana desviada, sempre para a seguinte missão: fazer a escolta dos valores pecuniários que são transportados nos veículos da Nordeste Segurança de Valores, a troco, obviamente, de alguma contrapartida monetária para o "bom andamento dos serviços do batalhão de Arapiraca".
Outra coisa que eu quero relatar é sobre as motos que são apreendidas por alguma irregularidade, e que ficam no pátio do batalhão. Essas motos, que deveriam ser devolvidas da forma como o batalhão as apreende, estão sendo usadas pelos "peixes" da unidade ou então estão tendo as suas peças furtadas, não pelos civis, mas pelos próprios militares. Essa informação pode ser perfeitamente confirmada se for comparado o estado em que qualquer uma das motos apreendidas se encontra, com o estado em que elas estavam quando deram entrada no pátio da unidade – vide relatório de apreensão.
Para finalizar, não podemos esquecer da figura do Sargento Juvino, que na época do Coronel Paulo Amorim percorria a cidade "solicitando" valores aos comerciantes. Em troca, o "contribuinte" do batalhão recebia um adesivo "amigos do batalhão", o que garantia que estes veículos não deveriam ser parados ou incomodados durante as blitz e abordagens.
Estas, meus amigos, são apenas pequenas linhas de imoralidades, as quais já estou farto de presenciar aqui no 3º. Conto com a ajuda de vocês para ver divulgado estes escritos, e peço apenas que preservem a minha identidade, pois vivemos um momento difícil, e temo represálias.
Contudo, devido à educação que tive dos meus pais, antes a morte do que a desonra!
Muito grato pela atenção,
Assina: Sargento Honestino.
Fica difícil para este Cabo PM dizer algo mais, depois de denúncias tão incisivas. Se me cabe comentar algo a respeito, o que eu simplesmente digo é: tirem vocês, leitores, as suas próprias conclusões.

73 comentários :

Anônimo disse...

AQUELE É O BATALHÃO DE ENRICAR COMANDANTE E SUBCOMANDANTE DE UNIDADE. QUEM NAO SABE DISSO NA PULIÇA? TEM MUITO MAIS ISQUEMA. A PRIMEIRA COISA QUE O OFICIAL APRENDE LÁ É QUE O BATALHÃO TRABALHA PARA OS INTERESSES DOS PODEROSO E DOS POLÍTICO DE ARAPIRACA, E TB DOS OFICIAIS E PRAÇA APADRINHADOS DELES. O MINISTÉRIO PÚBLICO QUE ENTRE NESSA CENA. BOTE A CARA! OS PROMOTORES DAQUELE PRECISAM SAIR DA MOITA E BOTAR A CARA PRA VALER. SINAO VAI SER AGORA O "MISTÉRIO" PÚBLICO. PRA ISSO ELES GANHA BEM, A GENTE, SE DENUNCIAR, PODE TOMA TIRO NA CARA.

Anônimo disse...

O ANAXIMANDRO É UM CORRUPTO DE PRIMEIRA, ELE GANHAVA R$ 70,00 DE CADA GUARNIÇÃO DO POSTO RODOVIARIO,ROUBAVA O COMBUSTIVEL DAS VTRs,ESTA DENUNCIA NÃO É SUPREZA.

Anônimo disse...

Pioe é o Cap Hildebrando! O hildebrando pega a vtr da cavalaria para ir cheio d cachaça na sua residencia para enganar sua mulher e o ten de serviço fica esperando ele chegar para assumir o serviço. Todos nós d cavalaria sabemos disso e o TC Wilson o q faz? nada abafa o caso!!!

Anônimo disse...

NAO SOU PORTA VOZ DO CEL.SAMPAIO MAS ACHO QUE QUANDO SE FALA DE IRREGULARIDADES DENTRO DE UM BATALHÃO PENSO QUE TEM SEMPRE ALGUEM QUERENDO LEVAR VANTAGEM DE ALGUMA COISA SEJA ELE QUEM FOR.AGORA CABE A CADA UM O DEVER MORAL DE NAO DE ENVOLVER EM FATOS QUE VENHAM SUJAR A NOSSA CORPORAÇÃO,POIS ESSE TIPO DE PESSOA E QUE DEVERIA ESTAR FORA DELA.

Anônimo disse...

geralmente isso é de se esperar do oficialato de todo brasil, pm é tudo igual, só muda o estado. sou pm de sergipe e aki os praças estão de qap, tirando foto dessas situações para colocar na mídia, não podemos ser desmoralizados perante a sociedade por estes tipos de mazelas, que nos desonram perante a população, vcs da briosa PMAL, tem que fazer de tudo para que fatos igual a esse chegue ao minietério público, para que esses fuleiros sejam punidos e desmoralizados perante a sociedade. um grande abraço aos guerreiros combatentes.

Anônimo disse...

fuleiro é teu pai se é q vc tem seu sergipano filha da puta!!

Anônimo disse...

Respeite o companheiro da PMSE, nos alem de fuleiros somos covardes! Aceitamos as migalhas que o desgovernador nos deu.

Alias, ele nao deveria dar nada.

O PMSE tah certissimo

Amanda disse...

De que adianta não ser fuleiro e ganhar um salário fuleiro?
Em Sergipe os PMs podem até ser fuleiros, mas ganham melhor quem em Alagoas.
E aí eu pergunto: QUEM É QUE TEM MORAL PARA CHAMAR O OUTRO DE FULEIRO?

Anônimo disse...

O PM SE tá certo!

Acho que doeu em alguém!!! kkk

Anônimo disse...

FORA CAP Anaximandro, vc já roubou de mais desse Batalhão!!!!!!! se aproveita até da morte de policial pra encher o bolso!!!!!ME FORMEI A pouco tempo mais falo: quando faleceu 2 alunos durante o meu curso de soldado, foi cobrado 25,00 reais de cada aluno para a compra de um caixão, segundo o C.A o outro caixão seria o batalhão que iria pagar. No mês seguinte, foi cobrado mais 25,00 de cada aluno, pois segundo informações, o BPM não teve condições de pagar. kkkkk! E o engraçado foi que depois ficamos sabendo na baixa que um caixão foi doado pela caixa beneficiente e que o outro caixão custou mil e quinhentos reais. Detalhe eram 120 alunos, no total foi arrecadado seis mil reais, e pra onde foram os quatro mil e quinhentos senhor capitão?

Anônimo disse...

Olá colegas. Comungo com as idéias dos companheiros do Blog Briosa em Foco, mas abomino aqueles que partem para ofensas infundadas. Quem tiver comprovadamente errado que se quebre. Sempre me recordo de um determinado dizer popular: onde há dumaça, há fogo. Por último quero dizer q esse colega da PMSE lave bem a boca. Fulero é ele pra dizer esse tipo de coisa. Sou oficial da PMAL, sou profissional e prezo pra que me respeitem. Creio que esse colega aí deve ter passado por algum trauma na infância.

Guerreiro do Raio disse...

O PMSE chamou de fuleiros esses falsos policiais que se valem do cargo para roubarem, como um ladrãozinho qualquer, esses realmente são uns fuleiros, o companheiro tem toda razão, mas parece que a carapuça serviu em alguns aqui, se vc não tem nada a dever não se ofenda a toa nem critique as denuncias, pq elas são verídicas todos nós sabemos disso, minha maior vergonha é saber que muitas vezes derrubamos um corrupto para tomar o lugar dele!!!!

Anônimo disse...

Pegadinha do Anaximalandro!!! Iê iê!!!

Anônimo disse...

não é de graça que o cap anaximanndro tem o codnome ANAXIMALANDRO...

Anônimo disse...

Briosa em foco: os cacadores de malandros e corruptos da PM. E quem tiver podres, cuidado, vcs podem aparecer aqui!!! Ahhhhhhh entao é por isso que a cupula é louca para fechar esse blog, descobrir os seus autores e expulsalos da policia botando depois eles na cadeia, mas sabe quando isso vai acontecer?

Sabe?

No dia em que Dario Cesar e Luciano nomearem um sargento ou soldado para gerente de alguma pasta interna importante por seremmais competentes que seus apaniguados

Ou seja NUNCA.

Porque eles sao como a Noemi Soares: Estao sempre certos!

Trofeu noemi soares neles!

Anônimo disse...

Tem um tal de Cap Girley, que agora tá no C.A.O., mas antes disso, no BPRv. Ele só vivia embreagado, não tirava serviço nos fins de semana e nem serviço noturno porque ia pra casa dormir e liberava os peixes das gurnições do tático rodoviário, as guarnições do pólo e asplana tinham seu efetivo reduzido em mais de 50% porque ele recebia dinheiro pra liberar os PM's peixes dele pra se ausentar dos postos também. O cara é tão bandido que não furava, tava cavando poços, um forte concorrente do Cap Anaximalandro quando tava de serviço em Arapiraca pelo BPRv. Os militares ao fazerem os procedimentos previstos em leis eram criticados por ele que até se chateava(igual menino amarelo) com o praça por não levar os veículos até o posto rodoviário de Arapiraca para que ele pudesse, de alguma forma, conseguir vantagens($$$) indevidas dos condutores infratores. Os guincheiros ao remover os veiculos ao deposito do D.E.R. de Arapiraca gratificava os policiais com 20% do valor do deslocamento, que nunca era repassado pois o Cap Girley se encarregava de ficar com a gratificação dos praças do tático rodoviário, que saia de maceió sem diária de alimentação e contava com essa quantia pra se alimentar, no fim tendo que comer no 3º BPM. O tal Cap tinha sua própria equipe, que em troca de imunidade furava de tudo pra ele, de cachaça a carneiro. Chegou a levar alguns colchões (maltrapilhos) pra casa, levava o pão da guarnição de serviço pra casa da mãe dele. O cara é tão sem noção que de folga usava a viatura de serviço pra resolver situações particulares usando os PM's de serviço como motorista particular e segurança, e os Ten da unidade só podiam levar a situação ao Cmd que nada fez até hoje. Então companheiros, em toda unidade tem suas mazelas, não tem pra onde correr se não denunciar. Denunciem, não tenham medo!!

Jenésio, o Pecador disse...

Eu não sabia que o 3º BPM era assim. O povo de Deus que é lotado naquela unidade deve viver horrorizado. Daqui a pouco, imagino, vocês vão falar da minha unidade. Por favor, façam logo isso!!

Militar Arapiraquense decepcionado disse...

Quanta podridão no meu Batalhão de origem. Vi esse Batalhão nascer, desde a pedra de fundação, quando foi construido no meio dos curráis de fumo, nos idos anos de 1.982. Trabalhei por 4 anos nessa digna Unidade de homens bravos, sempre forte e altaneiros, os guardiões do agreste e vejo hoje meu querido 3º BPM, envolvido com seres deplorávies, corruptos, sujando seu bom nome perante a opinião público interna e externa. Por favor, aus autoridades competentes, mandem investigar, tirem essa corja do Batalhão Coronel Lucena Maranhão. Esse BPM tem histórias,honrem o nome do Batalhão. Limpem essa sujeira, essa podridão. Vejo que é uma minoria, mas que enlameiam o nome de todos os policiais de bem, honesto e honrados que tem na região. Denunciem meus caros companheiros, denunciem esses ladrões, corruptos, para que amanhã nossa querida Unidade do Agreste possa ter homens no seu comando que vistam a camisa, não so a camisa, vistam o uniforme completo e lutem pelo bem, pela prosperidade do Batalhão que tem história, que tem valor perante o público arapiraquente e região. Eu até tinha uma certa admiração pelo Cap Anax, mas vejo que tem muito lobo em pele de cordeiro.

Nonô disse...

Assim que tomei conhecimento das informações dessa matéria determinei que o Secretário Dário César fizesse uma investigação. Eu, em nome das pessoas de bem, quero saber quem anda escrevendo essas coisas nesse blog!

Anônimo disse...

kkkkk vai procurar o que fazer, idiota

Anônimo disse...

E levar a comida do rancho,pra casa,dispensar os praças que trabalham na reforma da casa do capitão anaxmandro, alem do mesmo andar em uma space fox de estouro(veiculo alienado)e se for falar tudo de errado que ele faz tem matéria pra o ano todo.

Irmão Sadan, vamos passar a sacolinha. disse...

Todos crente repreende esse Capitão AnaximaLANDRO agora! Hana shumaracaia!

Jenésio, o Pecador disse...

É isso mesmo, irmão, essas coisas horrorizam o Povo de Deus! Infelizmente a gente só pode repreender, pois a vontade que dá é de prender, e depois - se for o caso - re-prender, até ele aprender!

Andressa Carvalho disse...

Jenésio, alguém já te disse que você é um mala? hihihi

Jenésio, o Pecador disse...

Sim, na postagem http://briosaemfoco.blogspot.com/2011/05/fardas-diferentes-problemas-identicos.html
Aproveitando o momento, "viva a natureza", dona moça.

Anônimo disse...

Andressa, se você se parecer com essa da foto, estou na fila viu? Qualquer coisa...

Anônimo disse...

Qual a irregularidade na suspensão das férias??? O BGO publica diariamente suspensão de férias para gozar em data posterior. Por que omitiram na matéria que a SDPM ALINE é esposa do CAP PM ANAXIMANDRO??? (A matéria dá a entender que os dois tem um romance clandestino). A "ESTÓRIA" está mal contada. Parece que o militar denunciante quer ser beneficiado(CAUSAR MAL A ALGUÉM)usando a boa fé do briosa em foco.

Anônimo disse...

Anônimo disse:
Olá colegas. Comungo com as idéias dos companheiros do Blog Briosa em Foco, mas abomino aqueles que partem para ofensas infundadas. Quem tiver comprovadamente errado que se quebre. Sempre me recordo de um determinado dizer popular: onde há dumaça, há fogo. Por último quero dizer q esse colega da PMSE lave bem a boca. Fulero é ele pra dizer esse tipo de coisa. Sou oficial da PMAL, sou profissional e prezo pra que me respeitem. Creio que esse colega aí deve ter passado por algum trauma na infância.

8.6.11


se vc se acha profissional e que merece respeito, pq se irritou pelo comentário postado a situação que denigre a imagem da corporação? respeito todos do mais recruta até o cel. más gente que tem a postura de utilizar-se de poderes que lhe são emanados e tem consigo regulamentos que fazem uso próprio, denegrindo a imagem da corporação senhor OFICIAL, este não merece nenhum respeito. respeito todos da PMAL que estão empenhados para melhoria salarial. nos meus comentarios esperava que a carapuça caisse na cabeça certa. será que caiu?

Irmão Sadan, vamos passar a sacolinha. disse...

A Aline é "esposa" dele? Sei... Vou perguntar a CAMILA o que a ALINE é do ANaximalandro e depois digo, tá?

E as femininos assediadas pelo Anaximalandro, são o que?

Anônimo disse...

Oia, no meu modo de vista, se ela eh amaziada com ele, ela deveria no minimo pedir pra sair do batalhao e nao ficar se beneficiando do fato dele ser subcomandante da unidade, nao acham?

No mais, nada contra, cada um tem o que é seu e da a quem quer

Cabo Êta disse...

Pensamento do dia:

"Ninguém é tão feio como na identidade,
tão bonito como no Orkut,
tão feliz como no Facebook,
tão simpático como no Twitter,
tão ausente como no Skype,
tão ocupado como no MSN,
tão bom como no Curriculum Vitae,
nem mais fofoqueiro que o Briosa em Foco!"

Anônimo disse...

Acho que tem muita gente é com inveja da Aline; porque não procuram trabalhar como ela trabalha, honestamente, diariamente sem faltar ou chegar atrasada a nenhum expediente, procurem o que fazer, ou então, se apresente ou se ofereça a algum Cmt ou Sub-Cmt, deixe de ser invejosos(a), cumpra seus deveres e deixem as pessoas viverem em paz, ou ainda vá procurar uma boa lavagem de roupas.

Anônimo disse...

Este capitão Anaximandro é uma vergaonha para a briosa; a muito tempo que ele nos envengonha; quendo ele era cmt da compahia rodoviária aqui em Atapiraca (Penedo e Olho Dágua) ele obrigava a todas as guarnições enviar para ele uma certa quantia por semana (r$100) e aquele que não enviava, era transferido e perseguido.Hoje ele faz praticamente a mesma coisa; as motos e veículos apreendidos no 3º BPM são uma fonte de renda para ele (ele não pode ver um real em dua frente); Até hoje ele faz extorsão dos pracinhas, e quando não consegue estorquir sua vítima ele persegue; Uma ex Soldada FEM(Núbia) foi tão humilhada e perseguida por ele que não aguentando mais pediu baixa; hoje ele persegue um amigo meu de tal maneira que o coitado tá com problemas psicológicos; Mas está chegando o dia dele, pq Deus é fiel e a vingança pertence a Ele.

Anônimo disse...

Eu acho que Arapiraca não merece ter um homem como Anaximandro no nossso batalhão, porque ele realmente é uma grande vergonha para toda tropa e ninguém o respeita porque ele é um desmoralizado, todo mundo sabe que ele é um ladrão fino; que envergonha a farda que veste. as histórias de suas furadas" correm á boca solta.

Anônimo disse...

No 3º BPM tem um grande comandante, um homem de bem, honesto, e amigo dos praças, e não merece ter um sub cmt como este Anaximandro, que é tudo ao contrário do coronel Bitencourt; o Anaximandro é uma cobra, é mais falso do que uma nota de 300, é mais ladrão do que o Ali-babá, mais desumano do que o finado BIN Laden.

Anônimo disse...

Os demandos e as falcatruas que este Capitão Anaximandro vem comentando como sub cmt do 3º BPM tem que ter um fim, tem que acabar, porque oe praças já não aguentam mais tamanhas barbaridades e tantas perseguições aos praças; Nunca em toda a historia do 3º BPM houve tantas punições; Ele só fala em punir os praças; Tem um coitado de um sargento que ele tá fazendo de tudo pra jogá-lo pro conselho, pra expulsá-lo da Polícia; ESte sargento é um homem temente á Deus que vem sendo perseguido pelo Anaximandro a muito tempo, mas a comunidade cristã está orando por este sargento,e com certeza o anaximandro não irá conseguir o seu intento, porque "aí daquele que mexer com um servo de Deus."

Anônimo disse...

Os praças do 3º BPM em sua grande maioria solicitam do Cmt do 3º BPM, que é uma exelente pessoa providências,no sentido de apurar e coibir os desmandos e as perseguições cometidas por seu sub cmt capitão Anaximandro; porque nós não aguentamos mais, e o Sr. Coronel Bitencourt merece um sub cmt a sua altura, e não um desmoralizado, que sempre emvergonhou a farda.

Anônimo disse...

Só corrigindo o comentário que se refere da FEM q pediu baixa devido tanta perseguição, o Nome dela é Bruna, não Núbia.

Anônimo disse...

A EX-SD BRUNA só pediu baixa porque arrumou um homem rico pra pagar suas contas. Outra coisa,ela fez um grande bem a PMAL em pedir para sair,pois,vivia chegando atrasada e nos dias de educação física quando dava o fora de forma para iniciar a atividade física,a mesma ia para casa e só retornava por volta das 10h00min. Voava direto do expediente para resolver assunto particular. NÃO FAZ NEHUMA FALTA A BRIOSA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE ALAGOAS. Também entendo que o Sr CAP PM ANAXIMANDRO,bem ou mal,já cumpriu sua missão no 3ºBPM e deve ir para outra unidade.

Anônimo disse...

Esse Comentário que está falando mal da ex- soldado Bruna, no mínimo é alguma das Fems que tinham muita inveja dela, pois ela era uma das soldados mais Bonitas do 3º BPM OU Algum oficial que tentou algo com ela e não conseguiu. kkkkkk tá com inveja, arrume um rico também!!!! kkkkk

Anônimo disse...

Não tenho procuração pra defender a Ex- sd Fem Bruna, mas pelo pouco tempo de contato com ela sempre a ví como uma boa pessoa, boa profissionaL E MUITO AMIGA DE TODOS, e realmente o que motivou o seu pedido de baixa, foi a covarde perseguição deste vil e invejoso cap. Anaximandro, que por muitas vezes assediou a coitada e ela nunca deu valor a ele; a coitada até adoeceu de depressão por tanta depressão. Eu acho que a infeliz que fez comentários denegrindo a imagem da soldada deve ter inveja dela ou está macomunada com o Anaximalandro.

Anônimo disse...

Eu acredito que o Cel Bitencourt deveria analisar todas estas denúncias, que no meu entender, tem procedências, porque conheço a "história" deste mal caráter Anaximandro, e por onde ele passou deixou rastros.

Anônimo disse...

Todos que conhecem o Cel Bitencourt sabem que ele realmente é um homem de bem, sempre foi uma exelente pessoa e ótimo profissional, por isto creio que ele deverá apurar estas denúncias contra o seu sub cmt, que todos sabem ser um pessímo oficial, uma mazela e vergonha da corporação, porque por onde ele passou só fez "merda", perseguindo seus subordinados, roubando descaradamente, "furando" em nome da briosa, enfim denegrindo a imagem de nossa corporação.Por isto Sr. Cel. para o próprio bem de vossa pessoa e de todo 3º BPM, investigue bem as denuncias contra seu sub cmt e o Sr. verificará que estas denúncias são procedentes.

Anônimo disse...

Concordo com as palavras de meu antecessor, também conheço o Sr. Cel Bitencourt, e acho que ele não merece ter como sub cmt esta mazela, vergonha da corporação, que é o Anaximalandro; porque todos sabem de suas falcatruas, e tem muito mais coisas que ainda vão surgir, pois o elemento realmente é um ESCROTO, é um dos pioresa ofiaciais de nossa corporação.

Anônimo disse...

Conheço vários Pms que foram perseguidos por este Cap Anaximandro, porque quando ele não consegue obter qualquer vantagem sobre o pracinha, ele bota pra persegui-lo; entre os Praças deste batalhão que ele já perseguiu e ainda persegue, temos dois Sub tenentes, três sargentos,2 cabos e diversos soldados, incluindo a ex-sd Fem Bruna que pediu baixa por não ter aguentado a cruel perseguiçã que ele fazia a coitada.

Anônimo disse...

E$stou preparando um "dossie" sobre a vida deste miserável que vem perseguindo os praças do 3º BPM; chegou a hora dele pagar por tudo que ele fez contra os Pms deste batalhão; vamos enviar este "dossié" para os orgãos de comunicação e para o ministério público, porque estamos cansados de tantas arbtrariedades que este oficial, vulgo, Anaximalandro, vem aprontando impunemente.

Anônimo disse...

Acredito que o comandante do 3º batalhão deveria perguntar a tropa, fazer tipo um plebiscito, para saber o que eles acham de seu sub Cmt. Com certeza a resposta da grande maioria seria a mesma: " ele não presta nem como pessoa, muito menos como oficial"; crendo que com esta resposta o Sr. Cel deveria procurar um Sub Cmt á sua altura, porque este oficial Anaximandro está sujando o seu comando.

Anônimo disse...

Acorda Sr. Cmt do 3º BPM este seu sub cmt cap Anaximalandro não tem as miní,as condições de ser seu auxiliar, pois realmente ele não vale nada; acorde antes que seja tarde demais; A tropa gosta muito do Sr. e o respeita muito, mas não estamos mais aguentando os desmandos deste seu sub cmt.

Anônimo disse...

Cel Bitencourt, sabemos que o sr. é um homem honrado, um exelente comandante, pr isto nó spedimos que mande apurar os fatos que pesasm sobre este seu sub cmt Cap. Anaximalandro; nós sabemos que ele está lhe roubando ( na sua cara e o sr. não vê); sabemos que ele persegue alguns pracinhas (mas o sr. também não vê); nunca em nenhum comando se puniu tanto como no comando do Sr. e tudo besteiras, porém que manda punir é o malfeitor deste batalhão, seu sub cmt.; o seu sub cmt tem o prazer de prejudicar as pessoas, por que ele é um mal carátter, é o Sr. até mesmo de maneira involutária está sendo conivente com ele, afinal o Sr. é o cmt. do batalhão, é a sua tropa que ele tá massacrando. Por isto Sr. Cel. reaja e tome conta da sua tropa, que tanto gosta do Sr.

Anônimo disse...

Apesar de tudo nós acreditamos que o Cel. Bitencourt vai tomar um posição favorável aos seus comandados e dar um basta nas arbitrariedades que seu sub cmt Anaximandro vem cometendo contra os Pms do 3º Batalhão. Nós acreditamos e confiamos que justiça será feita e este oficial vai pagar por todas perseguições, por toda roubalheira, por toda vergonha á farda, porue sua "máscara" caiu.

Anônimo disse...

Sinceramente eu sinto falta daquela união, que antigamente era a marca deste batalhão; saudosos tempos onde os praças do 3º BPM eram unidos; naquela época oficiais como este Cap Anaximandro não tinham vez, porque o nosso grupo era forte e unido e ninguém admitia perseguições, nós éramos respeitados, pois tinhamos a liderança do Sgt Moisés, Sgt Sérgio, Sgt Salame e outros que quando um praça era perseguido, nós nos reuniamos e procuravámos a justiça junto ao comandante, que nós respeitava; pessoas como este Cap Anaximandro não tinha vez no batalhão. porque a nossa união vencia os desmamdos destes tipos de oficiais que pensam ser dono do batalhão, a até mesmo da polícia. HAAA.... saudosos tempos que não voltam atrás.

Anônimo disse...

Basta Orármos companheiros, para que essa mazela vá embora junto com um díspulo dele que é o Ten Emanoel, pois ele é outro que está causando terror na Tropa fazendo parte de todo praça. Agora o bravinho quando vai se referir aos superioes dele, como exemplo o Anaximalandro, ele fala igual a uma mocinha!

Anônimo disse...

na realidade a Bruna não "arrumou" um homem rico, ela CASOU, e para os mal informados ela não pediu para sair por perseguição alguma e sim porque apareceu um anjo na vida dela que a deu oportunidade de sair de um trabalho o qual ela não se identificava. Pena que isso não acontece todo dia nem toda hora né! Qualquer comentário diverso é pura inveja ou especulação. Afinal de contas quem é esse Capitão aí para fazer uma pessoa concursada abrir mão de seus direitos? e pelo que eu conheço dela e da historia sei dela é que falo. que Deus a proteja e tenha misericordia desses caluniadores. sim e sem falar que quem a ver a unica que não imagina é que ela esteja depressiva, muito pelo contrário. mas não é pra todos né?

Anônimo disse...

A EX-SDPM pediu baixa da PMAL porque após encontrar este "anjo endinheirado", como alguém disse num comentário anterior, pensou que podia esculhambar, transformar a unidade na casa da mãe joana. REPITO: NÃO FAZ NENHUMA FALTA A GLORIOSA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE ALAGOAS.

Anônimo disse...

O TEN EMANOEL é um oficial dígno,responsável, disciplinado e disciplinador. Ocorre que,por conta do comportamento de outros oficiais que agem com EXTREMA OMISSÃO,parecendo até que existe uma disputa para o cargo de "O QUERIDINHO DA TROPA DO 3ºBPM",aquele que age de acordo com as normas e regulamentos,cobrando responsabilidade de todos,passa a ser o chato,o terror. O TEN EMANOEL honra a farda e as insígnias que usa, não é um PORTA-ESTRELAS. Isso incomoda os indisciplinados.

Anônimo disse...

Não concordo com este comentário anterior defendendo o Ten Emanuel,tenho certeza que a pessoa que o defendeu ou está ganhando algo com isto ou foi o próprio que anonimamente tentou esta tática de defesa; mas todos conhecem este Oficial Ten Emanuel, ninguém, absolutamente ninguém gosta dele no 3º BPM, porque assim como o Cap Anaximalandro ele só pensa em prejudicar os praças; concordo que ele é competente e inteligente; mas isto não dá o direito dele ser desumano com seus subordinados. REALMENTE o Ten Emanuel e o Cap. Anaximalandro estão tocando horror neste batalhão, e o Sr. Cel PM Bitencourt, que é um homem de bem, amigo dos praças, deveria fazer algo em favor de sua tropa, pois afinal de contas ele é nosso Cmt. e não pode mais ficar de braços cruzados, olhando da arquibancada, sua tropa sofrer.

Anônimo disse...

A respeito dos comentários de nossa P/1,é uma vergonha o que se passa alí a muitos anos; todos sabem que alí alguns levam vantagens em detrimento de outros; porque quando uma pequena minoria é beneficiada na escala e em outros assuntos pertinente a p/1, a maioria é prejudicada; Nós temos e todo mundo tem conhecimento que é normal á prática de "propina" para beneficiar alguns praças, consequentemente prejudicando outros. Agora a pergunta que não quer calar: Quem é que recebe essa proprina? Sem medo de errar, todos sabem que é o brigadiano, Sgt Santos, porque ele manipula todas as escalas e movimentações do BPM. Se você não fizer parte do grupo de beneficiários da p/1 você não tem vez neste batalhão e ainda pode se preparar para as escalas extras.

Anônimo disse...

Eu também concordo plenamente com os comentários feito acima a respeito desta P/1 que é uma vergonha neste tão sofrido batalhão; se já não bastasse os desmandos do Cap Anaximalandro, temos também um sério problema que perdura há muitos anos envolvendo o coração do 3º BPM, que é esta P/1.

Anônimo disse...

Não ganhei nada para defender o TEN EMANOEL e nem sou o próprio, apenas estou sendo justo. DESUMANO??? Cobrar pontualidade,disciplina,permanência no posto de serviço e o respeito a hierárquia é ser desumano???!!! Você quer que reine a ANARQUIA no 3ºBPM??? Cite as ilegalidades praticadas pelo ILUSTRE OFICIAL. Não existe,ele se conduz corretamente na vida profissional e particular.

Anônimo disse...

Eu, como muitos praças, já fjui vitíma desta famigerada P/1, que só beneficia aqueles os quais eles tem interesses, que realmente de uma maneira ou outra os beneficia, e´todo batalhão sabe que basta uma "propinazinha", para conseguir uma escala melhor, para entrar de férias em um mês melhor, para destacar, ou arrumar um posto melhor, enfim.... se pagar (propina) é beneficiado, caso contrário é prejudicado.

Anônimo disse...

Tá na hora do Cmt deste Batalhão, que todo mundo sabe é uma pessoa do bem, um exelente oficial, um ótimo cmt. fazer algo em favor de sua tropa, tomando decisões que apurem estas denúncias, principalmente contra o Cap. Anaximalandro e esta P/1 que vem envergonhando a imagem de nossa corporação.Cel Bitencourt.

Anônimo disse...

Cel Bitencourt, concordo com meu companheiro que o Sr. é um homem de bem, um bom cmt. porém infelizmente o Sr. está sendo omisso. está vendo a sua tropa sofrer, ser massacrada por este oficial inescrupuloso, Cap anaximandro, e naõ faz nada; está assistindo a tudo de camarote, fingindo que nada está acontecendo;será que o Sr. vai esperar uma bomba maior estourar para elamiar de vez o nome de nosso querido batalhão e até mesmo manchar a sua imagem. Pelo amor de Deus Cel. ACÔRDA! A sua tropa tá pedindo socorro.

Anônimo disse...

MINHA NOSSA, JÁ VI QUE TEM ALGUEM MUITO REVOLTADO COM ESSA EX -SD FEM, PRA DEFENDER TANTO ASSIM A GLORIOSA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE ALAGOAS SÓ PODE SER UM TEN IDIOTA BABÃO OU UM SOLDADO PUXA SACO DE OFICIAL.

Anônimo disse...

Que nada, só pode ser alguem com muita dor de cotovelo, afinal de contas será que ela é a unica que "esculhambava" o bpm, isso aí é falta do que comentar, mas já que ta tão revoltado(a) então desabafe meu filho(a). ou vc acha que se ela tivesse ou não fazendo falta ela ia voltar.kkkk... repito: kkk...repito: kkkk...

Anônimo disse...

Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o.(BUDA)

Anônimo disse...

Também faço parte do 3º BPM e como muitos já fui vitíma do Cap. Anaximalandro, inclusive neste, quando ele tentou por várias vezes me estorquir,e com eu não aceitei entrar no jogo dele, até hoje sou perseguido por este famigerado oficial, que não tem condições moral nehuma de ser Sub Cmt deste batalhão de guerreiros, porque todos sabem da sua má indole e de sua história que é manchada por roubaleiras e arbitrariedades.

Anônimo disse...

Não se preocupem meus companheiros, vitímas dos desmandos e das perseguiçoes deste cap. Anaximandro, porque o dia dele está chegando, pois nós temos certeza que o Cmt deste batalhão, que é uma boa pessoa e amigo dos praças, não vai permitir mais estes demandos e vai fazer algo em favor de sua tropa.

Anônimo disse...

Eu também acredito que os dias de desmandos e perseguições deste discípulo de satanás Cap. Anaximalandro, estão contados, porque o Cel Bitencourt não vai deixar continuar estas vergonhas impunemente.

Anônimo disse...

as arbitrariedades e as perseguições que este famigerado oficial, cap anaximandro vem praticando dentro de nosso batalhão não podem continuar, ou o Sr. Cmt CEL Bitencourt, toma alguma providência, ou a tropa será obrigada a fazer justiça com as próprias mãos, e assim vai sujar de vez o comando do Cel Bitencourt, que ve, se mostrando omisso perante esta situação que perdura há muito tempo.

Anônimo disse...

Não adianta partir para violência contra este "maldito" oficial (anaximandro)porque ele poderá sair desta como vitíma, o que temos que fazer é procurar o cmdo geral, o ministério público e a imprensa e fazer essas acusações oficialmente, trazendo as devidas provas. somente assim se fará justiça no 3º BPM.

Anônimo disse...

Eu mesmo tenho algumas provas guardadas a sete chaves, que comprovam algumas das acusações contra este miserável do Anaximandro, estou esperando apenas as denúncias chegarem ao MP, pq na PMAL ele tem seus "peixes" e pode se sair, mas no MP ele vai responder e pagar por tudo que ele tem feito contra nosso batalhão e seus pracinhas. A batata dele tá assando, a casa dele caiu e le não sabe. Aguardem, pois que viver, verá!

Anônimo disse...

Não vejo a hora deste batalhão se livrar dessa mazela que é o cap anaximandro; porque também sinto me perseguida por ele; todos sabem que ele assedia as fems, e as que não cedem ao "galanteio" dele, são perseguidas. mas ninguém tem coragem de falar.

Anônimo disse...

Eu não sei porque tanta gente contra o Cap. Anaximandro porque ele ta fazendo o certo em punir praças folgados que estão acostumados a fazer nada, a da voada em serviço? a Bruna todo mundo sabe que quis sair da pmal, falar que ela é feia é mentira é bonita e gost...., aliás vcs acham que se o cap fizesse tudo isso q vcs falaram o Comandante já não tinha feito algo? deixe de olhar pra vida dos outros e vão trabalhar mando de praça folgado... Vocês só fazem reclamar e reclamar agora so vivem furando os comerciantes no centro.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver