Peritos denunciam coronel na Corregedoria da PM

A Associação Alagoana de Peritos em Criminalística denunciou, junto a Corregedoria da Polícia Militar, o coronel PM QOC Roberto Liberato dos Santos, atual diretor da Perícia Oficial de Alagoas, elencando a sua atuação na atividade médica, com acumulação irregular de cargos na capital e no interior.
Para a categoria se faz necessário zelar pelo serviço público seguindo o que estabelece o art. 37, inciso XVI, da Constituição da República Federativa do Brasil e do decreto nº 37.042 de 06.11.1996 – Regulamento Disciplinar da Polícia Militar – RDPMAL.
Segundo a Constituição, o profissional da Medicina só pode exercer no máximo dois cargos privativos na Saúde quando houver compatibilidade de horários, o que não acontece em relação ao coronel que acumula somente no Sistema Único de Saúde (SUS), 88 horas, destas, perfazendo 40 horas como médico de saúde da família e médico comunitário na Unidade de Saúde Arthur Camelo Veras, em São José da Laje.
Já pela corporação, o coronel infringe o regulamento no artigo 31, alínea XXXVIII, que especifica que o policial militar da ativa não pode participar fora da corporação de atividade ou emprego remunerado em firma comercial ou industrial.
Além das atuações acima, o diretor da Perícia Oficial trabalha desde 2004 como médico examinador de aptidão física e mental de condutores de veículos automotores no grupo Viver Melhor. Pelos levantamentos, quem atua nas clínicas tem de ter participação na formação do capital social e dos lucros. Em pesquisa realizada pela Associação dos Peritos, no site do CNES (Ministério da Saúde) foi confirmado que o coronel Liberato foi localizado como profissional cadastrado e ativo em três estabelecimentos hospitalares o que inviabiliza seu cumprimento de horário no órgão que requer dedicação para o desenvolvimento eficaz dos trabalhos.
As cópias do documento foram enviadas, também, ao Ministério Público Estadual, à Polícia Federal, Ministério da Saúde, Secretaria Estadual da Saúde, Corregedoria Geral de Justiça, Gabinete Civil do Governo do Estado, Gabinete Militar do Governo do Estado, Ouvidoria Geral, OAB/AL, Conselho Estadual de Segurança e Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal).
Briosa em Foco orgulhosamente presta mais essa "homenagem" a Dário (o César), em nome da Associação Alagoana de Peritos em Criminalística.

25 comentários :

Mandacaru disse...

Aguarde Dário César.

Mandacaru disse...

oi

Assessoria BEF disse...

Oi.

Doutor Prevenildo disse...

cade o capitão bonfa o ''MÁGICO DA POLICIA ''O Homem
tava em marechal com um amiguinho beba sega

Assessoria BEF disse...

Jogar sinuca é algo interessante: as bolas que a gente não consegue acertar diretamente, a gente usa a borda da mesa, ou seja, a gente vai "por tabela", ou então "usa outras bolas". Entendeu a mensagem, Dadá?

Proverbio X disse...

Jesus é o caminho, a verdade e a vida.

Orei para o senhor, e ele me abriu os olhos.

Ora tambem, Liberato, e ele te abrira os olhos. Pede a ele Liberato, discernimento para que ele te liberte dessa sede de poder, Liberato.

Mas pede logo, e dobra logo teus joelhos ao chão: porque Dário, este já esta vendido ao inimigo...

Jenésio, o Pecador disse...

Liberato, você estava quietinho na sua comendo $eu Q$J de todos os lados, mas você tinha de crescer o olho e ir na onda do Dadá, e quis mais uma boquinha no E$tado. Resultado: corre o risco de perder tudo e ainda ser preso. E mesmo com a maracutaia de ir para a reserva remunerada para poder acumular cargos, ainda assim corre o risco de se dar mal, pois o STF já julgou que mesmo em caso de servidores aposentados, o acúmulo só é permitido para os mesmos casos permitidos em atividade. Por tanto, além de perder as boquinhas, você ainda pode ser preso. Que vergonha! Que triste saideira. Aceita Jesus, Liberato, mas aceita sabendo que o castigo pelos pecados é certo. Liberato, Liberato, triste da hora em que você foi na onda do Dadá!!

Rafaela de Almeida disse...

Toma posse da bênção, Liberato, mas desde já fique sabendo que essa possa não é como um cargo público do Estado, porque para ter bênçãos em sua onde você vai ter de abrir mão de muitas coisas.

Cabo Êta disse...

Companheiros cadê (também) o "Menina da Hora"? Como esta pessoa está sumida... Gente, vamos fuçar o que esse MM está fazendo, mas é bom não revelar com riqueza de detalhes, pois se não, ui, ui, ui, vai doer.

Assessoria BEF disse...

Caro Doutor Prevenildo,

Segundo ficamos sabendo, o Bomfa está cumprindo expediente no CHPM, mas raramente ele comparece para dar o ar da graça. Seguindo recomendações dos seus mui amigos, ele está procurando ficar em off, para não gerar eventuais aff(s). Nesse interim, eis que os seus "grandes" amigos já arquitetaram para que ele seja "beneficiado" no PDO da alteração com o pessoal da PRF (aquele mesmo que deveria ser um IPM ou no mínimo uma sindicância), pois já trataram de – fazendo o devido e o indevido uso da influência – fazer com que o PRF que deu voz de prisão no Bomfa, o que por sinal, segundo as nossas fontes, foi o que teria sido ofendido e estava disposto a ferrá-lo, FOI MOVIMENTADO PARA UM ESTADO BEM DISTANTE, complicando o andamento do PDO em curso. Sendo assim, sem ofendido e sem testemunhas, como pode o acusado ser punido? E para finalizar, o major que está à frente das apurações não está conseguindo localizar o PRF movimentado, e nem o comando quer fazer por onde algum ofício (estilo "carta rogatória") seja encaminhado para o MJ.

Esperamos ter respondido a sua indagação, Doutor Prevenildo, com essa infeliz notícia. Só mesmo Deus nessa causa, e em especial na vida de certas almas sebosas.

Sócio da ASSOMAL disse...

Pensa que acabou? Toma mais uma, Dadá e Librato

Coronel bate recorde de empregos

Parece que a crise que se apresentava como solucionada, eclodiu pra valer. A Associação Alagoana de Peritos em Criminalística divulgou ontem uma nota em que acusa o coronel Roberto Liberato de infringir regulamentos e ser detentor de vários empregos no município, no estado e no governo federal.

A calma aparente dos peritos terminou, assim como a lua de mel que se revelava depois de muitas divergências entre os profissionais e a Secretaria de Defesa Social. A Associação, que enviou cópias de documentos para o Ministério Público, à Polícia Federal, Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde, Corregedoria Geral de Justiça, OAB e outras infindáveis instituições, acusa o coronel de acumular, somente no Sistema Único de Saúde, 88 horas, divididas entre atuação como médico de saúde da família e médico comunitário na Unidade de Saúde Arthur Veras, em São José da Laje.

Como se vê, a situação do coronel Liberato, que já foi alvo de várias manifestações dias atrás, não é lá tão confortável como parecia. Além das atividades mencionadas, a Associação informa que o diretor da Perícia Oficial trabalha, também, desde 2004 como médico examinador de aptidão física e mental de condutores de veículos no grupo Viver Melhor. Além disso, em pesquisa feita pela Associação, o coronel foi localizado como profissional cadastrado e ativo em três estabelecimentos hospitalares, o que inviabiliza seu cumprimento de horário no órgão, que requer dedicação para o desenvolvimento eficaz dos trabalhos.

Pelas atividades elencadas pela Associação, o diretor da Perícia Oficial de Alagoas, ao que parece, não tem tempo nem para dormir. Mais uma crise a ser debelada pelo governo do estado.

Fonte: Blog do Mousinho / Alagoas 24 Horas

CBMAL disse...

Governador do Rio admite erro ao chamar bombeiros de vândalos

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho (PMDB), admitiu nesta quarta-feira (29) que errou ao chamar os bombeiros de vândalos, ao referir-se à manifestação realizada por cerca de 440 oficiais que culminou na invasão do Quartel Central da Corporação no último dia 3.

"Eu errei quando chamei eles de vândalos. Eles erraram, se comportaram mal (na invasão do quartel), mas é uma instituição muito querida da população. Estou fazendo meu mea-culpa. A anistia vai ao encontro desse desarmamento de espírito", disse ele, em entrevista à rádio CBN.


Cabral, que é alvo de denúncias após se tornarem públicas suas relações pessoais com os empresários Fernando Cavendish, dono da Delta Construções, e Eike Batista, do grupo EBX, também rebateu as críticas sobre seu envolvimento com os empresários. "Eu sempre procurei separar vida privada e vida pública. Jamais tomei decisão na vida pública misturando vida privada."

Fonte: Agência Estado

Doutor Prevenildo disse...

AMIGO DESSE BLOG EU TENHO UM DOCUMENTO MUITO IMPORTANTE PRA ENVIAR PARA OS SENHORES SOBRE O SGT QUE FOI PUNIDO POR ASSUMIR UM CARGO FORA DA PMAL E TEM UM CAPITÃO NA MESMA SITUAÇÃO E NÃO FOI PUNIDO MAIS EU NÃO SEI DIGITALIZAR COMO POSSO MANDAR DE OUTRO FORMA.OBRIGADO

Assessoria BEF disse...

Caro Doutor Prevenildo,

Procure uma lan house bem longe de sua casa e peça para o pessoal do atendimento fazer o que você precisa. Depois disso, envia para a nossa conta de e-mail que está logo aqui em cima!

Uma Policial disse...

Acredito que o coronel Liberto não levou em consideração que toda essa situação fosse chegar ao ponto em que chegou, e duvido que ele não deva estar tremendamente arrependido.

Proverbio X disse...

Arrependei-vos enquanto é tempo, impios...
Dobra o teu joelho ao solo e pede perdão ao Rei dos reis, "Rouberto". Pede perdão e converte-te, enquanto há tempo!
Segues meu conselho.
Deixai de servir ao teu deus, a mamon. Livrai-o, Pai, da iniquidade do vil metal.
Que achais, irmão Jenésio?

Doutor Prevenildo disse...

COMPANHEIRO MAIS ANTIGOS OS SENHORES LEMBRAM QUE UMA SENHORA EA PASSANDO PELO O PATIO DO QCG QUANDO VIU UM CARRO COM A MESMA PLACA DO CARRO DELA QUE TINHAM ROUBADO E TAVA COM O MÁGICO CAPITÃO BONFA NÃO DEU EM NADA POIS O MESMO JA TINHA PEIXE

Doutor Prevenildo disse...

ATENÇÃO REGIMENTO DE CAVALARIA TEM PESSOAS QUE FICOU TRISTE MUITO DEPREMIDOS PORQUE AQUELA ''D20 VELHA'' FOI PARA O LEILÃO QUE SÓ SERVIA PARA ABASTECER TODO DIA PARA OS NOSSOS HOMENS DA CAVALARIA PEGAR OU DIVIDI A GASOLINA COM ELES ERA MUITAS CHUPADA DE GASOLINA QUE PENA QUE ELES NÃO VÃO CHUPAR MAIS

Jenésio, o Pecador disse...

Arrependei-vos enquanto há tempo!

"Portanto, eu vos julgarei, a cada um segundo os seus caminhos, ó casa de Israel, diz o Senhor Deus. Convertei-vos e desviai-vos de todas as vossas transgressões; e a iniquidade não vos servirá de tropeço"
Ezequiel: 18: 30

A bíblia diz que a misericórdia do Senhor é a razão de não sermos consumidos e que as misericórdias do Senhor, se renovam a cada manhã. É maravilhoso sabermos disso, pois somos pecadores, erramos e podemos confiar no perdão do nosso Deus. Mas isso não deve ser motivo de acomodação, pois chegará um dia, que teremos que prestar contas da nossa vida para o Senhor.

Neste dia, cada um responderá por sua vida, seus atos! Não vai adiantar dizer que você fez isso ou aquilo porque fulano te fez tal coisa, Deus julgará as SUAS atitudes!

Não sabemos quando este será este dia, existem sinais de que ele está muito próximo, pode ser a qualquer momento. Supondo que ele acontecesse agora, imagine-se diante de Deus, prestando contas da sua existência, você iria para o céu?

Calma, não se desespere, avalie calmamente sua vida, colocando-a paralelamente com aquilo que Deus espera de você, comece pelos 10 mandamentos.

Coloque Jesus como alvo, o que é necessário fazer para ficar, a cada dia mais parecido com Ele?
Está assustado? Falta muita coisa? Então, vamos lá, mãos a obra, e que o Senhor nos capacite a melhorar a cada dia!!!

Espero que o Liberato, tão qualificado intelectualmente, tenha humildade (que é o princípio da sabedoria) para saber dessas verdades. Certo, "Provérbio X"?

Sócio da ASSOMAL disse...

Assomal realizará assembleia geral extraordinária dia 06 de julho

Prestação de contas, atualização de mensalidade e a decisão do Governo serão assuntos debatidos com associados


Devido ao pequeno número de sócios presentes e a não publicação no Boletim Geral Ostensivo (BGO), a data da assembleia geral extraordinária foi mudada para quarta-feira (06) de julho, às 09h na sede social do clube. Mais uma vez a Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal) por intermédio do presidente do Conselho Deliberativo, coronel PM Ivon Berto, convoca os associados a participarem de todo processo durante assembleia.

Os assuntos abordados serão os seguintes: prestação de contas do primeiro trimestre, atualização da mensalidade dos sócios, como também a decisão do Governo com relação às propostas para a PM e CBMAL.

Segundo o presidente da Assomal, major PM Wellington Fragoso, todos necessitam ter conhecimento das ações da entidade e isso deve ser divulgado, inclusive por meio do BGO. “Não se pode prejudicar a entidade, deixando de divulgar em BGO as ações realizadas por ela e sua diretoria, pois fica parecendo que estão levando para o lado pessoal. É imprescindível a presença de todos os oficiais que são associados ao clube para opinar e dar ideias de acordo com o que está em pauta, por isso pedimos que a assembleia seja divulgada por meio do boletim”, disse Fragoso.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES, CLIQUE AQUI

Proverbio X disse...

Corretissimo, irmão Jenésio!

Grande e poderoso só é o Cristo. O povo de Deus espera que o Jesus maravilhoso venha a tocar naquele coração impregnado de cobiça do Liberato.

Assessoria BEF disse...

Policial civil vítima de acidente de trabalho será operado em Arapiraca

Internado há 9 dias, Cléber Cardim reclama de falta de assistência do Estado


Depois de mais de uma semana aguardando por uma cirurgia, o policial civil Cléber Cardim Pinto, 36 anos, vai ser finalmente operado neste domingo (3), no Centro Hospitalar Manoel André, em Arapiraca. Há nove dias o policial agoniza na enfermaria 5 do Hospital Geral do Estado (HGE) com fortes dores causadas por fraturas no fêmur e na bacia.

O acidente aconteceu enquanto ele fazia uma diligência na madrugada do último dia 24. A família do policial teria tentado fazer a cirurgia em um hospital particular, mas a unidade teria cobrado R$ 19 mil pelo procedimento.

A assessoria do HGE informou à Gazetaweb que apenas dois médicos no Estado realizam o procedimento cirúrgico que o paciente precisa, e que, neste domingo, um dos médicos estaria de plantão em Arapiraca. A transferência de Cléber Cardim deve acontecer ainda pela manhã.

CLÉBER CARDIM SE QUEIXA DE NÃO TER SIDO PROCURADO POR NINGUÉM DA DIREÇÃO DA POLÍCIA CIVIL OU DA SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL, APESAR DE TER SIDO VÍTIMA DE UMA ACIDENTE DE TRABALHO.

O policial irá receber duas placas de metal e 14 pinos de sustentação no quadril. A assessoria informou ainda que o paciente recebeu toda a assistência necessária desde que deu entrada na unidade de saúde.

A Gazetaweb tentou ouvir a Secretaria de Defesa Social sobre as reclamações de falta de assistência feitas pelo policial, mas a assessoria de comunicação orientou a reportagem a ouvir a direção da Polícia Civil, que não atendeu aos telefonemas da reportagem.

Fonte: Gazetaweb

Diga alguma coisa a respeito, Dário. Mas de ante mão eu te digo que "nada do que disseres irá justificar este descaso."

Assessoria BEF disse...

Servidores estaduais têm até o dia 15 para atualizar documentação

O Governo de Alagoas segue convocando os servidores públicos estaduais inscritos ou sorteados no programa "Minha Casa, Minha Vida" para atualizarem toda documentação até o dia 15 de julho. Os convocados devem procurar a correspondente da Caixa, Zampieri Imóveis, na Rua José de Alencar, nº 490, Farol, próximo à Casa da Indústria, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

A atualização dos documentos é necessária para finalizar o processo de financiamento dos servidores que atendem aos requisitos e regras do Minha Casa, Minha Vida. Nesta etapa, são convocados os servidores inscritos para quatro conjuntos da área Craibeiras III, cujas contratações já foram liberadas pela Caixa: Bosque das Acácias, Bosque das Palmeiras, Bosque das Casuarinas e Bosque dos Flamboyants.

Aqueles que não se inscreveram na primeira fase do programa, ou não foram sorteados, ainda têm chance de concorrer a um dos apartamentos do Craibeiras III. Para isso, os interessados devem procurar a Zampieri Imóveis no endereço acima, munido da documentação exigida, e verificar as unidades que ainda estão disponíveis, dentro do prazo estipulado.

Em entrevista a uma rádio local, realizada na última sexta-feira (1), o assessor especial da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Leonardo Bittencourt, respondeu dúvidas da população e explicou que aqueles que não atenderem às regras estabelecidas pelo programa, ou não comparecerem para atualizar a documentação até o próximo dia 15 de julho, terão as unidades habitacionais que lhes foram atribuídas no sorteio designadas para servidores que não apresentem restrições.

Bittencourt lembrou ainda que cada apartamento custará R$ 55,9 mil, podendo ser financiado em até 300 meses, com prestações decrescentes, cujos valores variam de acordo com a renda familiar do comprador. "Dependendo do valor da renda familiar, os servidores ainda contam com um subsídio do programa que pode chegar a até R$ 17 mil", explica.

Para mais informações, os interessados podem acessar o site www.minhacasaminhavida.al.gov.br

Cabo Loso disse...

sangue de Cristo tem poder

Assessoria BEF disse...

Diretor da Perícia promete explicações após 'dossiê' entregue ao MP

por Jonathas Maresia

O diretor da Perícia Oficial de Alagoas, do Instituto de Criminalística de Alagoas (IC), Coronel Liberato dos Santos, prometeu, em entrevista ao Portal CadaMinuto, rebater em breve todas as acusações de desvios de funções citadas por seus subordinados em um ‘dossiê’ assinado por peritos do órgão.

No último dia 28, os peritos protocolaram junto ao Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) e a Corregedoria da Polícia Militar de Alagoas um 'dossiê' contendo todas as informações e os desvios questionados por eles.

O relatório aponta que Liberato exerce a função de plantonista no Hospital São Vivente de Paulo, localizado na cidade de União dos Palmares, e atua também como plantonista na Unidade de Emergência de Penedo com carga horária de 24 horas.

Segundo o militar, não existe qualquer tipo de desvio e os verdadeiros fatos serão divulgados após um relatório da Secretaria de Estado de Gestão Pública (Segesp). "Assim que estivermos com o documento em mãos, prometo me pronunciar oficialmente sobre o fato. Até lá, fico em silêncio", relatou o diretor geral.

Por último, o relatório detalha que o militar trabalha como médico no Programa de Saúde da Família (PSF) na Unidade da Saúde Família Dr. Arthur Camelo Veras, da Prefeitura Municipal de São José da Laje, também com carga horária de 40 horas e ainda exerce a função de médico examinador de aptidão física e mental de condutores de veículos automotores.

O documento foi construído baseado em informações de pesquisa na internet realizada no site do Ministério da Saúde, Secretaria de Atenção à Saúde, Cnesnet e foi localizado como profissional cadastrado e ativo em três estabelecimentos hospitalares, sendo dois como clínico geral e um como médico do PSF, totalizando uma carga horária de 88 horas.

Os peritos salientam que o cargo ora ocupado como diretor geral da perícia oficial é de dedicação exclusiva e carga horária mínima de 40 horas e que o regulamento disciplinar da Polícia Militar do Estado de Alagoas, em seu título II, das transgressões Disciplinares, art.321, especifica que o policial militar da ativa não pode participar fora da corporação de atividade ou emprego remunerado em firma comercial ou industrial e assim acontecendo à compatibilidade de horário prevista na Constituição Federal não está sendo respeitada pelo PM.

As cópias do documento foram enviadas, também, à Polícia Federal, Ministério da Saúde, Secretaria Estadual da Saúde, Corregedoria Geral de Justiça, Gabinete Civil do Governo do Estado, Gabinete Militar do Governo do Estado, Ouvidoria Geral, OAB/AL, Conselho Estadual de Segurança e Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal).

Os peritos prometeram ainda entrar com um mandado de segurança para garantir que a solicitação do pedido exoneração da diretora do Instituto de Criminalística de Alagoas (IC/AL), Rosana Coutinho seja atendido. Ela solicitou ao ser informada que um militar seria diretor do instituto.

Os peritos questionam uma suposta 'ingerência' do militar em um órgão que há tempo era administrado por civis.

Fonte: Cada Minuto

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver