Por Respeito à sua Família: "NÃO À IMPOSIÇÃO"

"A hierarquia a e disciplina são pilares tão fundamentais para os militares quanto uma remuneração que lhes permita viver com dignidade" — indicou o nosso grande líder, o Major Monteiro. Em outra ocasião, ele afirmou: "a mesma fome que um coronel sente, um soldado também sente, e não é o fato de que somos regidos por regimes que são usados a bel prazer do administrador — que é subserviente do governo e que por conta disso recebe um gordo salário e regalias — que vai calar todo o anseio de uma tropa, pois nada é capaz de resistir a uma vontade".
Meus amigos, ser militar significa, entre outras coisas, manter laços de camaradagem entre iguais; ser comandante, não significa ser líder. É bem verdade que mesmo entre nós, militares, existem diferenças, mas as diferenças somente devem ser observadas em relação aos outros que não são do nosso meio. Porém, independente de sermos militares ou não, nesse momento, enquanto servidores públicos, temos todos o mesmo anseio, o qual é o de ver respeitados os nossos direitos que ao longo de um mandato inteiro ficou no esquecimento fingido, ou na promessa ou no não cumprimento das leis. Demos um voto de credibilidade ao governo, agora queremos o retorno.
Os movimentos grevistas dos servidores públicos são uma consequência disso. Nossos comandantes estão contaminados pela sede da ambição, que se traduz nos cargos comissionados e nas assessorias no governo, e isso não só aqui em Alagoas, pois os Comandantes das Polícias Militares de vários Estados estão no mesmo caminho.
Quanto a isso, no entanto, o que nós — que compomos a tropa — temos feito? Nossas atitudes omissivas ou até mesmo coniventes com tudo de errado que fazem conosco ou com os nossos pares revela-nos que ser militar nos atuais dias nada mais é que apenas uma farda. Uma farda que se reduziu a apenas aquilo que é: uma roupa.
Somos, segundo a própria PMAL, mais de sete mil policiais militares, e, no entanto, nos sujeitamos feito marionetes aos desmandos de uma dúzia e meia de coronéis que não tem nem coragem para descer numa grota com uma guarnição composta por três militares (o comandante da guarnição, o patrulheiro e o motorista) para dar uma batida; conforme nos obrigam. Chega até ser uma contradição: para enfrentar o bandido que pode nos tirar a vida a gente tem coragem, mas para enfrentar o coronel que no máximo pode nos dar uma canetada, aí o que impera é a nossa covardia!
Gente, uma prisão verbal dura apenas três dias, um PDO ou uma sindicância que pode nos deixar presos por quatro dias a gente anula na justiça, mas um salário melhor — através do qual a gente pode levar qualidade de vida para as nossas famílias — vale à pena correr o risco.
Olhem para o aperreio que todos vocês passam para pagar as suas contas todo mês. Olhe para as coisas que vocês não podem comprar para os seus filhos porque o dinheiro não dá, e que fica menor a cada empréstimo que é renovado. Pensem nisso, e logo mais na assembleia do Movimento Unificado das Associações digam NÃO À IMPOSIÇÃO em forma de proposta do governo, digam não aos abusos praticados por essa corja que hoje nos comanda, mas não nos lidera.
O momento da nossa afirmação é agora! Os pouco mais de R$ 100,00 que foi ofertado ao soldado militar em forma desses 7% faz muita diferença, mas não é cabido que se aceite um valor que está aquém do que de fato temos direito. Queremos um reajuste dentro da lei, e dentro dos índices oficiais, bem como queremos a reposição das datas-bases não pagas e a correção do quinquênio, e não essa esmola!
Repassem esse texto aos seus contatos, propaguem essa informação aos seus amigos, ajude-nos a dar um basta nessa história de opressão. Vamos mostrar aos nossos opressores, tanto o governo quanto o comando, o que queremos. JUNTOS SOMOS FORTES!
POR RESPEITO À SUA FAMÍLIA DIGA: "NÃO À IMPOSIÇÃO"

4 comentários :

Anônimo disse...

No link abaixo mostra como a administração de alagoas é boa!!!!

http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI5170329-EI17080,00-O+risco+da+alagoanizacao+da+federacao.html

A Assembleia das Associações disse...

O problema não é que estes 7% sejam pouco, não. Até seria um valor justo, pra correção dos valores dos vencimentos, com relação a Data-Base. O problema é que este valor é justo pra correção salarial do ano passado até hoje. Mas e o 7% que já virou lei e foi um ganho judicial dos militares e até hoje não foi pago? E os 5 anos sem nenhum reajuste nos nossos vencimentos? Tudo bem, cheguemos em um acordo. 7% é um reajuste muito justo. Maior que os reajustes nos demais estados do nordeste. Porém vamos negociar os 7% anual, mais os 7% da decisão judicial. Fazendo as contas,… 5 anos sem nenhum reajuste X 7% = 35% + 7% (judicial), Um total de 42% de reajuste. Sendo assim governador, aceitamos o seu acordo. 7% pra cada ano que o Senhor não nos passou nossos reajustes. Fechado !!!!

Sócio da ASSOMAL disse...

Líderes militares promovem assembleia nesta terça

Nova proposta será repassada aos militares que decidirão os rumos da categoria

Nesta terça-feira (07), às 14h, no Clube dos Subtenentes e Sargentos, situado no bairro do Trapiche da Barra, ocorrerá a assembleia geral dos policiais e bombeiros militares.

O intuito desta reunião é discutir a nova proposta de reajuste salarial apresentada pelo Governo do Estado, durante negociação com os líderes das associações militares, como também decidir quais os rumos que serão tomados a partir de agora.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES, ACESSE: http://www.assomal.com.br/noticia.php?id=00000000426

Cabo Êta disse...

Pensamento do dia:

"Ninguém é tão feio como na identidade,
tão bonito como no Orkut,
tão feliz como no Facebook,
tão simpático como no Twitter,
tão ausente como no Skype,
tão ocupado como no MSN,
tão bom como no Curriculum Vitae,
nem mais fofoqueiro que o Briosa em Foco!"

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver