"Porcos" Fardados

Seguindo a linha das denuncias encaminhadas pelos leitores, chegou ao nosso conhecimento, por e-mail, denuncias graves sobre os ultrapassados "ranchos" da PMAL.
Estas denúncias, com fotos, fazem referência ao rancho de um dos maiores Batalhões de Maceió – o 4º BPM, responsável pelo policiamento que vai desde a antiga Cambona até a região do Clima Bom 2. Este batalhão conta com cerca de 300 policiais, dos quais aproximadamente uns 20 entram de serviço diariamente na atividade-fim. Esta é, portanto, a matéria prima para a feitura das etapas de alimentação consumidas nesta OPM.
Pergunto: Você comeria em um restaurante que tratasse a comida desta forma? Sentiu nojo? Pois é esta a alimentação diária servida nos quartéis da nossa instituição.
Na primeira foto, vemos sacos de legumes diversos amontoados sobre o chão de pouca higiene, incluindo algumas leguminosas, que aparentam ser aboboras largadas sem o menor zelo pelo solo, aonde circulam ratos, baratas e até mesmo escorpiões. Mas, se ainda não lhes causa espanto e não lhes embrulha o estômago, passaremos para as fotos seguintes, onde podemos ver claramente as carcaças de frango, que serão estocadas para consumo posterior, sendo "tratadas" (se é que se pode afirmar isto) com total abstenção de assepsia. Largadas ao chão empoeirado, elas são abertas e "estocadas" em uma enorme panela, que mais parece um cesto de lixo.
O Senhor Secretário de (in)segurança, Dário, o César, que faz questão de frisar que está no cargo somente para cumprir a lei, deveria ter a decência e a humildade no caráter e, de imediato, exibir estas imagens em noticiário local em lugar das imagens que mostram uma polícia fictícia, onde tudo esta bem e trabalha-se feliz e contente.
Para efeito de conhecimento, devemos saber:
"Vigilância Sanitária é a parcela do poder de polícia do Estado destinado à defesa da saúde, que tem como principal finalidade impedir que a saúde humana seja exposta a riscos ou, em última instância, combater as causas dos efeitos nocivos que lhe forem gerados, em razão de alguma distorção sanitária, na produção e na circulação de bens, ou na prestação de serviços de interesse à saúde."
Estas denúncias sucessivas aqui expostas são uma pequena mostra de que existe uma adesão em massa de nossos companheiros que não mais aceitam as irregularidades praticadas por nossos superiores, aqueles que deveriam zelar pelo nosso preparo físico e intelectual, mas que – em contrapartida – estão fartando-se do dinheiro público em restaurantes caros de outros Estados, assim como em viagens pagas pelos nossos contribuinte, enquanto nós, que trabalhamos nas ruas, somos tratados como porcos sendo submetidos a condições de trabalho desumanas, e ainda tendo o disparate de sermos tachados pelo governador e seus ineficientes secretários com a pecha de "vândalos".

17 comentários :

Seu Puliça disse...

E o alojamento da RP!! Vixe num tem mai9s cama alguma, só uns colchões velhos que fazemos de travesseiros para seis ou mais, deitando apenas a cabeça e os corpos deixamos no chão!! Pena que não tenho foto para mostrar, na verdade não tenho nem celular, que o dinheiro não dar pra comprar!!!

Anônimo disse...

ômi, "arruma uma vaçora(sic), manda o coroné lulu varrer, e cuzinhá direito pra esse povo", quem é o chefão nessa joça aí? e olha q quem leva a fama de imundo é quem trabalha no local, se fosse eu bateria o pé e só faria comida depois de instalada um balcão e uma pia decente...
podia terceirizar a alimentação né? fazer um convenio com o galeto Démery...

Anônimo disse...

Seria muito bom se a Vigilância sanitária desse uma batida nos ranchos dos quarteis da PMAL. Interditariam todos! TODOS! Não sobraria nenhum. Pq não se acaba com o rancho dentro da PM? Pq não se paga ticket? Resposta: Por que sempre tem alguem enriquecendo com as licitações e alguem se aproveitando dos desvios da alimentação. Simples assim. E continuamos a comer essa lavagem.

R LESS MARKETING disse...

OLHA AQUI MINHA GENTE, NA PRATICA ISSO SERVE PARA QUE ?, AMANHÃ ALGUNS VÃO LER, OUTROS CRITICAR, OUTROS POSTAR ALGUM COMENTÁRIO, UNS SE ESCANDALIZAREM E POR AI VAI QUERO VER NA PRATICA SE VOU CONTINUAR COMENDO ESSA NOJEIRA. PALHAÇADA DEVEMOS TOMAR ALGUMA INICIATIVA AMANHÃ VAMOS ENCHER A VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE LIGAÇÕES E MOSTRAR POR E-MAIL ESSA MATÉRIA A TODOS INCLUSIVE A IMPRE$$A - AMANHÃ VOU LIGAR E ESPERO QUE TODOS LIGUEM. NÃO VAMOS LER E NOS CALARMOS - ABAIXO A DITADURA, ABAIXO A OPRESSÃO VAMOS DÁ UM NÃO AO CORONELISMO.

Anônimo disse...

BRIOSA EM FOCO, REVEJAM AÍ A SEGURANÇA DAS POSTAGENS, POIS EM UM PONTO SIMPLES ESTÃO FALHANDO: A ORIGEM DAS FOTOS.

Anônimo disse...

pois é, já é a 2ª vez q vejo fotos com creditos...

Recruta 2011 disse...

Onde é que estão os créditos das fotos?
Que falha é essa?

Anônimo disse...

hahaha Pra que crédito? Quem não sabe que tudo na PMAL é assim, lixo?
E, que grande denúncia heim! Não sei pra quem que acessa esse blog seria uma novidade ver um rancho da PMAL imundo. Mas valeu a postagem.

Indouto disse...

Não vejo nenhuma barata nesse rancho homens, podemos comer!

No nosso tem bastante e ninguém nunca morreu...

Andressa Carvalho disse...

Ah, então fique à vontade, porque euzinha é que não como essa porcaria.

Uma Policial disse...

Eu também não!

Seu Madruga disse...

O rancho do QCG deveria ser preparado nessas condições, aí sim eu queria ver se esses coronéis não melhorariam as coisas!

Cabo Êta disse...

Pra esse "Indouto" dizer que não há barata, e que por isso devemos comer, ele deve ser algum oficial!

Indouto disse...

O sarcasmo é uma figura de estilo muito utilizada nas artes orais e escritas, designadamente na literatura e na oratória.

Entendeu Cabo Êta?

Acho que não... deixa eu explicar...

Sacarsmo = Zombaria = ironia = dizer o contrário do que se pensa.

Ok? Aprendeu?

Agora parando com a ironia...

Esse seu insulto a minha pessoa de ser oficial é o que mais me encabulou...

Cabo Êta disse...

Ahã, então você também não entendeu que eu estava ironizando...

Amanda disse...

Meninos, por favor, não vão começar uma discussão aqui, né? Por favor...

Cabo Êta disse...

Pensamento do dia:

"Ninguém é tão feio como na identidade,
tão bonito como no Orkut,
tão feliz como no Facebook,
tão simpático como no Twitter,
tão ausente como no Skype,
tão ocupado como no MSN,
tão bom como no Curriculum Vitae,
nem mais fofoqueiro que o Briosa em Foco!"

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver