E a história se repetiu

Na manhã deste domingo, 31, uma megaoperação da Polícia Militar apreendeu alguns materiais no Conjunto Benedito Bentes, área do 5º BPM, mais especificamente na parte central do conjunto ao lado da Praça Padre Cícero, onde habitualmente se realiza a "feira livre".
Na ocasião, foram utilizados cerca de 160 policiais militares; sendo 64 policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), 46 agentes do Batalhão de Polícia de Rádio Patrulha (BPRp), 15 homens do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), 10 policiais do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e 15 policiais do 5º BPM (assim como vários P2 do CPC).
Segundo o TC Dorgival, esta ação, que foi orquestrada pelo Comandante do CPC, o Coronel Gilmar Batinga, "é uma ação que será constante aqui no bairro. Visto que algum produtos são frutos de roubos e contravenções. Quem tiver nota do material apreendido deverá procurar a sede do batalhão e o objeto será liberado", ressaltou.
O leitor, atento, pode perguntar: "e a história se repetiu, em quê?" Respondemos! Pelo efetivo empregado e pelo resultado da "megaoperação", esta ação foi semelhante às que falamos nas postagens: "A cobra 'ia' fumar..." e "A culpa é de quem?".
Desta vez, a megaoperação "exitosamente" conseguiu apreender algumas aves silvestres, CDs "supostamente" (de acordo com o entendimento do Superintende da PF em Alagoas) piratas, algumas máquinas caça-níqueis (sendo que as máquinas que ficam na Avenida Garça Torta, e da mesma forma no Frei Daminhão, Carminha, Selma Bandeira, dentre outras áreas, nem foram "lembradas") e várias bicicletas de origem supostamente duvidosa. Essa megaoperação só não foi mais desastrosa por um simples detalhe: um revólver foi apreendido. O que nos faz concluir que se todo esse efetivo não estivesse concentrado em um só ponto, muito mais armas poderiam ser apreendidas nesta chuvosa manhã de domingo! Portanto, diante de todas estas ações, supostamente "exitosas" e "profícuas", só nos resta orar:

31 comentários :

Anônimo disse...

minha filha -seja luana luciana ariana ou qualquer coisinha ana - enquanto você não faz nada alguém tem que trabalhar

Anônimo disse...

Vale reforçar que no mesmo periodo foram 13 assasinatos nao evitados por estas megaoperacoes.

Anônimo disse...

macumbera! eu sabia que tinha dedo do satanás por tras desse blogue. esse cáritas é coisa de mesa branca. Só Jesus pra ter misericórdia da pmal

Anônimo disse...

Essa redação parece com a da tenente que é jornalista e escreve pra o alagoas 24 horas. Fale do seu bico também aqui sua coisa podre

Sd. Portugal disse...

Esse é o popular DóJa. Caba de peia topado gostador de dar apertos e junto com o Major Jefinho no quinto mete parte adoidado nos pracinha e toda semana émais de dez pedeoh. Vaitimbora logo pra reserva, carnissa!

Assessoria BEF disse...

Deus, nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade, dai a força àquele que passa pela provação, dai a luz àquele que procura a verdade; ponde no coração do homem a compaixão e a caridade!

Deus, Dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.

Pai, Dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, à criança o guia, e ao órfão o pai!

Senhor, que a Vossa Bondade se estenda sobre tudo o que criastes. Piedade, Senhor, para aquele que vos não conhece, esperança para aquele que sofre. Que a Vossa Bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda a parte, a paz, a esperança, a fé.

Deus! Um raio, uma faísca do Vosso Amor pode abrasar a Terra; deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão.

E um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor.

Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos, oh Poder!, oh Bondade!, oh Beleza!, oh Perfeição!, e queremos de alguma sorte merecer a Vossa Divina Misericórdia.

Deus, dai-nos a força para ajudar o progresso, afim de subirmos até Vós; dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde se refletirá a Vossa Divina e Santa Imagem.

Assim Seja.

Anônimo disse...

o sd portugual é o verlames kkkkkkk ou será o doido alejadinho do braço que tá no hospital? kkkkkk e por falar em PF IP ...

Anônimo disse...

Tem mensagem subliminar nesse vídeo é verdade é coisa de espíritismo e seita. Podem pesquisar.

Anônimo disse...

Pessual do BEf continue botando pra arrombar nesses falsos moralistas e nao se incomodem nao com esses comentarios desses babao de ovo que tao ai querendo manter as regalia a todos custos. Bota pra ingibrar BEF.

Jenésio, o Pecador disse...

"- Mestre, eis que expulsamos algumas pessoas que não nos seguem, mas que falam em seu nome."

"- Em verdade vos digo: aquele quem é por nós, não será contra nós!"


Além do mais, "você já viu beuzebu expulsar belzebu?"

O que aterroriza o Povo de Deus são estas ações "exitosas" e "profícuas", que cada vez mais envia pessoas para perto do Pai, abreviando o seu tempo aqui na terra.

Anônimo disse...

Avescruz! Isso é coisa do chifrudão, do coisa ruim! Meu padin pade ciço que ajude esse povo sem deus!

Anônimo disse...

Que esse vídeo é de espírita é verdade. É bem fácil ter subliminar mesmo. Gente, não precisava apelar pra esse lado não! É macumba mesmo é?

Anônimo disse...

é mesmo parece com o jeito daquela tenente que é careca escrever e eu soube que chamavam ela de macumbeira quando ela era aluna bagaça

Anônimo disse...

Atenção alguém sabe dizer quem é a TENENTE que é CARECA, macumbeira e era aluna bagaça. Quem é? Será que o nome começa com a letra R....

Sargento Luciano disse...

Para quem não sabe, o Dója é muito "desenrolado" e está tirando muito proveito do shopping e da usina. Muito bom, Dója, se por um lado você é enrolado, por outro você dá cada desdobro...

Radio Patrulha disse...

Mas que lapa de orêa... kkkkkkkkkkkkkkk

os malas disse...

IML registra 14 homicídios no final do semana

Dentre os casos, dois menores - de 13 e 15 anos – foram assassinados com vários disparos; PM contabiliza 13 mortes por arma de fogo

Gazetaweb - com Jobison Barros

O Instituto Médico Legal (IML) de Maceió registrou 14 homicídios neste final de semana. Segundo as Polícias Civil e Militar, foram contabilizadas 13 mortes por arma de fogo e uma por arma branca, dentre elas, os assassinatos de dois menores - de 13 e 15 anos - ocorridos nos bairros do Prado e Levada.

O estudante de apenas 15 anos Geovani da Silva - que residia no Bom Parto - foi assassinado com dois tiros no rosto quando estava na Rua Caramuru, no Prado. Após o crime, os acusados evadiram-se do local, tomando destino ignorado.

Já o menor Werley Freitas da Silva, 13, executado com cinco disparos que atingiram as regiões do braço, pescoço, pernas, costas e abdômen. O adolescente morava na Rua São Pedro, no Trapiche, e foi assassinado no Prado.

A Polícia Militar registrou um duplo homicídio na Rua Alcides Campos, conjunto José da Silva Peixoto, no Jacintinho. As vítimas, identificadas como Fernando Santos de Lima, 25, e Bruno, de idade não revelada, foram assassinadas a tiros por dois homens que chegaram em uma Van, de cor branca e placa não identificada. Ambos foram atingidos na cabeça e nas costas. De acordo com os militares, os criminosos teriam cometido o crime como forma de vingança pelo assassinato de um homem conhecido como “Baiano”, ocorrido no último dia 24.

O quarto crime, ocorrido no bairro do Benedito Bentes II, resultou na morte do trabalhador Eduardo Silva, 40 anos, atingido por arma branca.

O trabalhador rural Edvaldo Silva, 40, foi morto a golpes de faca-peixeira em um canavial da Usina Cachoeira do Meirim. O autor da ação fugiu sem ser identificado.

No Reginaldo, Antonny Lucas de Oliveira, 25, foi assassinado com dois tiros nas costas. O crime ocorreu na Rua Carlos de Miranda, próxima a uma agência dos correios, no Poço.

O jovem José Fabiano Francisco, 20, foi morto com vários disparos na cabeça e no peito, deflagrados por dois homens não identificados, que fugiram na bicicleta da vítima. O assassinato chamou a atenção de moradores da Rua da Paz, no Alto da Alegria, no Benedito Bentes.

Sábado

Já nesse sábado (30), Cristiano Correia da Silva, 36, funcionário comissionado da prefeitura de São José da Laje e motorista da primeira-dama, Karine Valença, foi assassinado a tiros quando estava bebendo em um bar. “Cristiano estava com um amigo, quando dois homens chegaram em uma motocicleta e um deles desceu de cara limpa e efetuou os disparos, enquanto o parceiro, um pouco afastado, dava cobertura na moto”, detalhou o sargento Silvio Mendes, da 2ª Companhia Independente.

Valdynei Ângelo Filho, 24, foi executado a tiros na Grota da Alegria, no Benedito Bentes. Segundo informações de militares do 5º Batalhão, a vítima, que seguia pela Rua São Paulo, avistou os criminosos, tentou correr, mas foi atingida. Parentes relataram à polícia que Valdynei já havia cumprido pena no sistema prisional por roubo, além de ter sido usuário de drogas.

Uma mulher identificada como Maria Cícera de Amorim, 45, foi assassinada a tiros nas proximidades do Distrito Industrial, no Tabuleiro. Cícera era cozinheira e morava na Rua Arapiraca, situada no mesmo bairro.

Já o comerciante Francisco Bruno dos Santos, 20, foi baleado e conduzido ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, onde não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

Domingo

Felipe Vieira da Silva, 27 anos, foi morto a tiros na Grota da Alegria. Nenhum morador soube informar o motivo pelo qual ocorreu o crime, cometido por homens não identificados e que fugiram da região.

Anônimo disse...

tem um monte de oficialzinho e praça babão com medinho de aparecer por aqui e fica jogando verde pensando que o bef tem otário.calma,quem não deve não teme.por quê vocês não procuram pegar os praças que estão envolvidos com nóia no carminha?e os oficiais envolvidos em mil e uma tramóia?o mau está debaixo de seus narizes e vocês não fazem nada.e outra,vocês sabem muito bem a quem estou me referindo,apenas tem medo.
agora,se a missão de vida agora é saber de quem é esse site que colabora muito mais para uma polícia honesta,eu torço pra que isso não aconteça.

Anônimo disse...

Vai pra cima deles BEF!!!

Anônimo disse...

Tem muita gente se doendo com essas postagens da BEF!
Calminha senhores corruptos, a hora de vc's chegará!
hahaha....

ASCOM da PMAL disse...

Furto de armas: cabo da Polícia Militar é condenado a 11 anos de prisão

Cabo José Willams foi preso acusado de envolvimento no ‘sumiço’ de 140 armas de fogo do Fórum de Arapiraca; decisão cabe recurso

Gazetaweb - com Bruno Soriano

O cabo da Polícia Militar de Alagoas José Willams Pedro da Silva foi condenado, em sentença proferida na última sexta-feira (29), a 11 anos e três meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, em razão do envolvimento do militar – segundo investigação policial – nos crimes de comercialização de armas de fogo e peculato. Em fevereiro passado, 140 armas desapareceram do Fórum de Arapiraca, no Agreste alagoano. José Willams, lotado no 3º Batalhão e que estava à disposição do Fórum, teve a prisão preventiva decretada ainda em fevereiro.

A decisão – que cabe recurso e deverá ser publicada na edição desta terça-feira (02) do Diário Oficial do Estado – foi proferida pela juíza titular da 5ª Vara Criminal de Arapiraca, Eliana Acioly, em consequência de ação penal impetrada pelo Ministério Público.

No último mês de abril, o corregedor-geral do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador James Magalhães, concedeu entrevista coletiva à imprensa para anunciar que o Judiciário iniciaria inspeção em todos os fóruns do Estado, a fim de evitar novos incidentes do tipo. As armas furtadas, segundo a investigação, não estariam no cartório – local comumente usado para o armazenamento de objetos de inquérito sob a responsabilidade das 5ª e 8ª Varas Criminais daquela Comarca –, mas em uma sala improvisada.

Em sua decisão, a magistrada considerou que o exercício da função do militar – que é réu primário – não o permitia que tivesse acesso às áreas restritas às Varas da Comarca, sem a autorização dos responsáveis por estas, especialmente às salas destinadas à custódia de armas de fogo e de demais bens apreendidos. “As consequências foram graves, considerando o grande número de armas de fogo subtraídas das dependências restritas do Fórum de Arapiraca e que até a presente data não foram encontradas, potencializando, assim, o perigo à comunidade”, diz a juíza Eliana Augusta Acioly.

Contudo, a defesa do militar alega que o acusado estaria de férias quando do desaparecimento do material do Fórum de Arapiraca, apesar de José Willams ter sido reconhecido, segundo a polícia, como um dos negociantes das armas de fogo – o segundo acusado de envolvimento é o sargento Rosalvo Pedro da Silva (ambos eram responsáveis pela segurança do Fórum).

Em março passado, uma operação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na apreensão de nove armas (seis pistolas e três revólveres), na casa de um homem identificado como Wilson Santos da Costa, contra quem o processo acabou suspenso, já que o acusado deverá receber o benefício da delação premiada, por ter fornecido informações à polícia para a elucidação do crime.

Ele revelou que ‘apenas’ abrigou as citadas armas em sua residência a pedido de Jadson da Silva Costa, que as teria comprado (por R$ 3.500,00) para revendê-las, visto que sobreviveria do comércio ilegal de armas há dois anos. Jadson foi condenado a três anos de prisão em regime semiaberto. Considerando que a pena é inferior a quatro anos de reclusão, a magistrada decidiu convertê-la em prestação de serviço à comunidade.

GRUPO DE PESQUISA EM SEGURANÇA PÚBLICA - GPSEG disse...

Realmente, um desperdício no emprego de efetivo bem como de logística. No fim disso tudo, quem vai pagar a conta? Pelo resultado apresentado, será que valeu à pena? Enquanto isso, quase metade dos coletes da PM estão vencidos.

Sócio da ASSOMAL disse...

PMDB e PSDB assinam adesão à PEC 300

Apenas o Partido dos Trabalhadores (PT) não assinou o acordo de líderes na Câmara dos Deputados para a votação da Proposta de Emenda Constitucional de nº 300, a PEC 300. A adesão dos demais partidos, com ênfase para o PMDB e PSDB, que possuem bancadas significativas na Casa, foi articulada pelo deputado federal Mendonça Prado (DEM-SE), presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO):

O deputado federal Mendonça Prado (DEM-SE) acaba de anunciar a conquista da assinatura do líder do PSDB, deputado Duarte Nogueira, que após uma reunião com o presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados, se convenceu da importância de votar imediatamente a PEC 300/08 e a criação de um fundo constitucional que obriga a União a compartilhar com os Estados investimentos na segurança pública e na valorização profissional.

Para maiores informações, clique aqui

Assessoria BEF disse...

BOLETIM GERAL OSTENSIVO Nº 143 DE 1º DE AGOSTO DE 2011
Página 10

3.2. Portaria nº 226- Sind-CG/Correg., de 21.07.11: O Cmt Geral, no uso das atribuições que lhes são conferidas, de acordo com o artigo 14, § 1º, I, do RDPMAL, aprovado pelo Decreto nº 37.042, de 06.11.1996 e Instrução Normativa nº 001 de 21/02/11/Corregedoria, publicada no BGO nº 38 de 23/02/11, designa o Cap QOA PM, mat. 75.156, Gilvan Costa Braz, para através de Sindicância apurar possíveis irregularidades na prestação de contas da Caixa Beneficente dos Servidores Militares do Estado de Alagoas, no período de 19 à 26 de abril de 2011, atribuída ao 1º Sgt PM, mat. 76.329, José Alberto da Silva Santos, pertencente à AM/ALE, em consonância ao Of. nº 003/2011-CBSMEAL e Portaria nº 02/2011-CD/CBSMEAL de 02/05/11. Conduta, abstratamente, prevista no Art. 8º - A honra, o sentimento do dever, o pundonor policial militar e o decoro da classe impõem-se, a cada um dos integrantes da Polícia Militar, conduta moral e profissional irrepreensíveis, com a observância dos seguintes preceitos: II - exercer, com autoridade, eficiência e probidade, as funções que lhe couberem em decorrência do cargo; c/c Art. 32, inc. LVIII - trabalhar mal, intencionalmente ou por falta de atenção em qualquer serviço ou instrução, dispositivos do RDPMAL. Em conseqüência, o Sindicante compareça à Seção de Polícia Disciplinar da Corregedoria, no prazo de 48h, para recebimento da Portaria e demais documentos, ficando desde já orientado que o(s) Sindicado(s) deve(m) estar acompanhado(s) do(s) respectivo(s) defensor(es), em conformidade com a Portaria nº 001/2000-ASS-CG, de 04 de janeiro de 2000.

ASCOM da PMAL disse...

Segurança pública é discutida durante encontro em Natal/RN

Comandante-geral da PM/AL, coronel Luciano Silva, participou do Consene

Cerca de cinqüenta autoridades, entre comandantes-gerais das polícias militares e corpos de bombeiros militares, delegados gerais de Polícia Civil e superintendentes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, participaram em Natal/RN da XXXI Reunião Ordinária do Conselho de Segurança Pública do Nordeste (Consene).

O evento aconteceu nesta segunda-feira (1º) com o objetivo de debater os aspectos relativos à segurança pública dos estados do Nordeste, além de fortalecer do intercâmbio de informações e o desencadeamento de operações conjuntas.

A Secretaria de Estado da Defesa Social de Alagoas esteve representada pelo secretário Dário Cesar. Também participaram do Consene o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Luciano Silva e o comandante geral do Corpo de Bombeiros de Alagoas, coronel Neitônio Freitas.

O Consene contou ainda com a presença de autoridades da segurança pública da região Nordeste, além de representantes do Ministério da Justiça, do Sistema Penitenciário Federal e da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

A XXXI Reunião Ordinária do Conselho de Segurança Pública do Nordeste aconteceu no Praia Mar Hotel e Convenções, no bairro de Ponta Negra, Natal/RN. A abertura do evento contou também com a presença da Governadora do estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini Rosado, além de várias autoridades.

Anônimo disse...

carminha? hum! aí tem coisa! olhem:


http://cadaminuto.com.br/blog/silvio-telles

Anônimo disse...

fonte: gazeta web

http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=236465

pm indiguinado da 2ª cia ind novo lino disse...

atençaõ amigos diretores do briosa em foco,mas um abuso aconteceu contra um dos nossos irmãos da policia militar,nós que carregamos todo o peso pra esses oficiais aparecerem como o pai da criança! tratasse do soldado Saulo Weltom Vasconcelos que no BGO do dia 26/07/2011 (PAGINAS 57/58) foi elogiado por ter como sempre tirado duas armas de circulação,sendo que o piór estava por vir no BGO seguinte(27/07/2011 PAGINAS 16/17) quando na solução de sindicância por o mesmo ter perdido uma arma de sua propriedade numa das piores estradas de alagoas,quando se dirigia a cidade de ibateguara pela inacabada e castigada rodovia que liga colônia leopoldina a ibateguara,em sua moto saindo de serviço(COLÔNIA LEOPOLDINA); o oficial achou por bem 2° TEN. Gilvan(2ª cia ind.) achou por bem dentro da magnetude do poder que fora lhe conferido pela polícia, de recomendar ao comandante geral (DEUS SUPREMO) que que o SD Weltom fosse condenado a ficar cinco anos sem direito a portar uma arma de sua proriedade(absurdo) por que foi negligente, ao se esforçar com a sua moto para trabalhar em colônia leopoldina; recomendação aceita de imediato pelo comando! trata-se de mais um abuso por parte da polícia militar, um absurdo, ja que não é nos dado condições nenhuma de transporte! é tudo na base do se vira! sem falar que o referido soldado perdeu a sua arma, o prejuízo foi dele, não acarretou nem um problema pra coorporação,DIANTE DE MAIS ESSE ABUSO PEDIMOS A VOCÊS QUE FAÇAM UMA MATÉRIA SOBRE ESSE ASSUNTO, NOS AJUDE A COMBATER MAS ESSA INJUSTIÇA DA POLICIA MILITAR COM OS SEUS INTEGRANTES,CONFIAMOS EM VOCÊS.

sd 2002 disse...

bonfa não bote postagem desse tipo amigo sou o sd de 2006 que vc gostava de abri eu zipi

Anônimo disse...

bonfa tais vendo ai gasolina

CBMAL disse...

Defesa Civil Estadual divulga dados das chuvas do último fim de semana

ASCOM/CBMAL com
Thiago Santos - SD BM
Plantonista da CEDEC/AL


Duas solicitações foram registradas pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas (CEDEC) no último sábado, 30 de julho. O primeiro registro ocorreu com relatos de alagamento no Conjunto Santos Dumont, em frente à entrada do Eustáquio Gomes, já o outro relatava risco de desabamento de uma residência em área de risco sobre outra, em São Luiz do Quitunde.

Já no domingo, 31 de julho, ocorreram dois registros na capital e um no interior do Estado. Houve um desabamento de uma casa na Chã do Bebedouro, e um deslizamento de barreira na Grota Santa Helena, ocorrência esta passada para o Coordenador de Operações 1º Tenente BM Marcos Paulo, que deslocou uma viatura para o local, sob o comando do Aspirante Lisboa. No município de Marechal Deodoro houve alagamento de um bairro, e o referido município já está viabilizando oficialmente sua NOPRED (Notificação Preliminar de Desastre), e cerca de 150 famílias estão sendo deslocadas para abrigos provisórios.

Ressaltamos que essas ocorrências foram as únicas repassadas para a CEDEC.

Com isso, se houveram mais ocorrências estas não foram informadas a esta Coordenadoria durante o plantão do final de semana. Todas as ocorrências citadas foram repassadas para as Coordenadorias Municipais de Defesa Civil dos respectivos municípios.

Dia 09/08/2011 POLICIAIS e BOMBEIROS de todo Brasil estarão em Brasília lutando pela PEC 300. Aqui no Rio de Janeiro já estamos até o momento com 04 ônibus lotado, o aluguel de cada ônibus custa R$ 8.000,00 por isso precisamos da sua ajuda e colaboração, fazendo o depósito na conta: Banco Itaú Agência 5665 Conta corrente 23.608-8/500.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver