O vulnerável BOPE

Continuando a série de denúncias que chegam até nós, agora são as "mazelas" da "casa de praia" que são expostas por seus membros, confiram:
"Ao tempo em que solicito que vocês divulguem o teor desse texto aproveito para dizer que toda a tropa está gostando do surgimento deste canal de denúncias.
Só quem não deve estar gostando muito e sofrendo com isto devam ser os membros do alto clero, que jamais imaginavam que as suas ilegalidades e as fraquezas da nossa instituição um dia iam chegar a ser escancaradas. Eu mesmo pensei que ia para a reserva e não veria o que vejo hoje: o medo estampado no rosto dos que nos oprimem e o receio de que alguma coisa errada que praticam venham a parar no Briosa em Foco.
Bom, sou guerreiro Bopeano à quase duas décadas e ostento a farda preta com orgulho e dedicação desde os áureos tempos de Base Pantera, quando sofríamos comendo o pão que o diabo amassou no que hoje é o Canil. Acontece que a nossa casa de praia não é mesma depois da chegada desses "brincantes" ao poder. Estou falando especificamente do Cel Luciano, que a cada dia vem destruindo o que já não era bom, com a sua falta de aptidão para comandar, ou melhor: para gerenciar o que quer que seja muito menos uma tropa quase bicentenária como a nossa.
Todos sabem onde fica a nossa base, incrustada entre o Pontal da Barra e Avenida Assis Chateubrian, mas o que os senhores não fazem ideia é a facilidade de adentrar no que deveria ser a mais bem guardada unidade da nossa capital. Os fundos do quartel dão para uma área de restinga, sem muretas os quaisquer barreiras para serem transpostas, e hoje servem de passagem para moradores, carroças de burro que adentram pelo porto das lanchas do pontal e desembocam no campo que fica exatamente na retaguarda do GSA/BM.
Basta caminhar poucos metros para passar pelo alojamento e sem qualquer dificuldade acessar o pátio interno bem defronte a reserva de armamentos, pois o único posto que existe de guarda hoje efetivamente com a redução imposta pelo comandante geral a todos os batalhões, nas suas respectivas guardas – e que também chegou ao BOPE – é o da vanguarda. Se soubessem e desejassem, os mesmos bandidos que são capazes de invadir um barraco e retirar sem dificuldades uma dona de casa e esquartejá-la em via publica também teriam até menos barreiras para transpor em invadir esta OPM e dominar os PMs que ficam de pronto-emprego em seus alojamentos, e subtrair os armamentos e até mesmo os veículos de nossa carga.
O que digo aqui, antes de qualquer coisa, é que deveríamos sim, expor as nossas mazelas, como um grito de socorro, antes que algo demais grave aconteça.
Estou certo de que os amigos do Briosa em Foco não vão "acochambrar" e vão mostrar a sociedade mais esta mazela promovida pelos donos da PMAL.
Um grande abraço do amigo de sempre, e obrigado por permitir meu depoimento neste espaço.
Sd. Revoltado"
Abrimos novamente o espaço ao comandante da Unidade citada, bem como aos que dirigem a nossa PMAL para refutar, caso desejem, as denúncias aqui postadas. Ficaremos felizes em nos retratar caso alguém venha a público dizer que estamos mentindo, mesmo sabendo serem verdadeiras estas afirmações. Reconhecer nossos erros é também sinal de dignidade, Luciano!

64 comentários :

Anônimo disse...

O secretário disse assim no twitter dele: "enquanto secretario for trabalharei dioturnamente para que atrocidades como as do carminha nao fiquem impunes"
é... esperamos que ele não continue secretário por muito tempo, porque se depender dele...

Anônimo disse...

Guerreiro idiota, dando o mapa da mina aos bandidos!!!!!

Anônimo disse...

Cão sarnento de farda desbotada desbotada:

Ora, os "BOPEANOS" se consideram diferentes não é mesmo? Iguinoram seus companheiros de farda. Não enxergam para eles, os cães sarnentos de farda desbotada.
Vão ver a situação do 1º BPM, 8º BPM, 4º BPM, 5º BPM.....mas a verdade e que vcs não sabem de nada disso: fazem parte de outra polícia! Coitadinhos.

Anônimo disse...

Muito bem Sd revoltado , mas ainda faltou falar sobre as viaturas que pertencem ao bope, todas sem excessão sem condições de ir as ruas prestar um serviço de qualidade a população carente da grande maceió, não tem pneus , freios, rotativos, lanternas, farois ruins, parabrisas quebrados,etc. É isso que esses comandantes querem emcombrir, mas graças a esse espaço, iremos levar a tona todas as irregularidades de nosso briosa. Fora a luciano e demais parasitas da SDS.

Anônimo disse...

ESSE COMENTARIO É APURA VERDADE , SEM CONTAR QUE NO SERVIÇO DE 24 HORAS , FICAMOS NO MAXIMO 4 OU 5 HORAS NO BOPE O RESTANTE DAS HORAS É CUMPRINDO MISSÕES DADAS PELO CPC, PRINCIPALMENTE NO PERIODO DA MADRUGADA ONDE SAIMOS COM SETE OU OITO VTRS..............AI VC VER A FRAGILIDADE DO NOSSO BATALHÃO..............

Militar preocupado disse...

E não é somente o BOPE que apresenta insegurança em suas instalações, vulnerabilidade de uma possivel invasão por grupos de criminosos, que Deus nos livre, cito também como exemplo o prédio da Companhia do Pilar, que fica as margens de uma rodovia federal, facilitando a fuga, cito também a sede do 8º BPM, que fica em área da infraero, local vizinho a canaviais, facil de meliantes lograrem fuga e tantos outros prédios que necessitam ser dado mais atenção em sua segurança , prevenir antes que um mal aconteça.

Uma Policial disse...

A polícia não pode prover segurança pública à sociedade, sem antes cuidar da sua própria segurança! Estas informações, dando conta da vulnerabilidade das nossas unidades, em específico, das unidades de elite do nosso Estado, deveria ser melhor repensadas, para que o teor dessa matéria não se torne uma profecia.

CBMAL disse...

Criança especial visitará Corpo de Bombeiros

O garoto completará 15 anos no próximo dia 30

Por Luciana Leonardo

O comando do Corpo de Bombeiros realizará no próximo dia 29, ás 07h30min, o sonho de ser Bombeiro por um dia de um adolescente com down. Uma amiga da família de Igor Davi de Melo Freitas escreveu uma emocionada carta para o comandante falando da eterna admiração que ele sente pelos militares e do desejo de comemorar seus 15 anos no quartel da corporação.

Coronel Neitônio Freitas, comandante Geral do Corpo de Bombeiros, não só atendeu ao pedido como também faz questão de buscar pessoalmente Igor em sua residência no bairro de Jatiúca.

A guarnição do caminhão de combate à incêndio ABT 07, pegará o comandante geral na praça multi eventos, onde estará sendo realizada uma prática esportiva com os militares e seguirá em direção a casa do adolescente de surpresa, chegando lá Igor colocará capa e capacete e seguirá novamente para praça onde será cantado os parabéns com toda tropa. Depois dos parabéns a guarnição seguirá para o quartel do comando geral onde o efetivo de serviço estará esperando o aniversariante.

Igor terá a oportunidade de conhecer as instalações do Corpo de Bombeiros, viaturas e equipamentos, com direito a uma descida rapel.

O sonho de ser bombeiro faz parte do imaginário de muitas crianças e a corporação sente muito prazer em estimular esse desejo. “ Vamos fazer o possível para que Igor saia muito feliz daqui do nosso quartel”, diz Tenente Coronel Paulo Marques, chefe da assessoria de comunicação.

Sd Francelino disse...

Olha bando de idiotas, não é esse site fajuto que vai resolver os nossos problemas não. Bandido também lê noticia, se você estiver triste amargurado ou decepcionado com a PMAL arrume seus panos de bunda e saia dela. Princialmente se você for do BOPE, lá so tem espaço para soldados competentes e que queiram alguma coisa com a PM. Comandos mudam sempre, mas o padrão quem faz somos nós, os executores, pois somos nós que estamos sempre nas ruas e prestando serviço a sociedade a qual nós e nossas familias pertencemos. Se você quer reconhecimento: saiba de uma coisa "nunca terá". então trabalhe receba seu dinheirinho muito suado e va para casa cuidar da sua vida. Já que você fala que o BOPE é vulnerável so digo uma coisa "tente entrar lá".
Estou na torcida para que descubram os postadores dessas idiotices.

Anonimo disse...

Boa Tarde,

eu acho que se há alguem insatisfeito com o batalhão em que está lotado, deveria realmente pedir para ser transferido, e eu garanto que isso não é uma coisa dificil. Segundo, se vc tem problemas quanto a segurança do seu batalhão, pq vc simplesmente não fala dentro do seu orgão ou para aqueles que são iguais a vc?

Mas o que provalvemente vai acontecer agora é o seguinte: quem postou isso aqui vai ficar aguardando acontecer alguma coisa de mais serio, ou vai pedir transferencia pq ele tem medo de seu local de trabalho.

Orgulho de ter um policial como vc na nossa policia!!!

Anônimo disse...

deixe disso cara de pau vc sabe o que é segurança, com esse comentário querendo denegrir a imagem do nosso batalhão, o BOPE não tem nada ver com a sua desiqualdade com o cmd.eu mato e morro por esse batalhão, e ainda se diz ser do bope seu merda.

Anônimo disse...

Hummmm... senti o cheirinho de carne fresca (recrutinha 2010) nesses comentarios acima.
Alguns recrutinhas que ainda não teem nem 1 ano de formados, alias, vou até alem: alguns recrutinhas que não tem nem UM ANO de PMAL (incluindo CFAP e passar a pronto). E ainda "matam e morrem" por um batalhão qualquer... é de lamentar, realmente.
Comandos vão e vem, realmente. Mas onde tiver mentira nesta postagem, eu não vi, sério.
Vamos ver o que os anos adiante dirão aos recrutinhas do bophe.

Anônimo disse...

Olha, sinceramente, aos colegas do BOPE que ainda criticam essa postagem que nada mais é do que a realidade, só um conselho para reflexao:
Primeiro, pensem que os caes do canil do bope são mais bem tratados, descansam mais e comem melhor do que vcs, ou seja: para nossos comandantes vcs sao inferiores a um cao.
E depois, a policia é uma só. Nao se achem melhores do que os os outros batalhao nao, porque nao sao. Por isso apoiar é preciso.
E ainda tem quem diga que mata e morre por Bope, é brincadeira, né?

Anônimo disse...

o que esse policial fala tem um fundo de verdade,eu que já passei por lá sei muito bem disso,porém se mão esta satisfeito onde esta,permute com alguem que queira ir,tem muitos policiais que já foram dai e querem voltar,mais o ten.cel. entulho não quer como se o batalhão fosse dele,junto com a sua laia de puxa-saco como os tenentes patrick,jatobá e carlos alberto.e esse bando de recrutas que não sabem de nada, queria ver na minha época que não tinha equipamento nenhum, era na cara e na coragem.fora ten.cel. precário entulho.

Anônimo disse...

Nós somos os homens de preto:
Não nos corrompemos;
Não tememos nenhuma missão;
Não choramos diante de dificuldades:
Treinamos diuturnamente;
Não admitimos ponderações imbecis;
Acredimos em nossos chefes e em nossos subordinados;
Estamos sempre de prontidão ou em serviço;
Somos extremamentes leias e despresamos todos aqueles que não são do BOPE;
Portanto essa reportagem sobre nosso quartel para um bopeano verdadeiro nada vale, pois estamos pronto a defendê-lo com ou sem muros, no sol ou na chuva, com fuzil ou com as mãos;
E para os muchibas que não sabem o que é ser um BOPEANO meu sincero despreso e nos esqueçam pois não queremos saber de suas choradeiras e brigas sem objetivo;
Para o BOPE - IUPE Hurra IUPE Hurra IUPE Hurra.

Anônimo disse...

Fui enganado! Pensei que este site tivesse o claro interesse de ser uma voz dos PMs contra as irregularidades e ações maléficas existente dentro da Corporação, mostrando as soluções a fim de que as melhoras ocorressem. Mas, sinceramente, agindo desta forma, divulgando através de um "traidor" - há se a gente descobre!! - que não merece envergar a farda do BOPE, pois, com respeito aos demais Batalhões, mas vocês gostem ou não, deve ser respeitado por se tratar da tropa de elite da PM alagoana que trabalha diuturnamente para dar uma sensação de segurança a sociedade de Alagoas, apesar das políticas de segurança e das ações dos governantes retrocederem a cada dia e trabalharem na contra-mão dos desenvolvimentos desejados por todos. Não é dessa forma que chegaremos as evoluções. Até parece que vocês estão do lado daqueles que acham que enquanto pior melhor! Reflitam. Quanto ao impostor do BOPE: faça um favor a você mesmo e PEÇA PRA SAIR!!!!

Sócio da ASSOMAL disse...

Em relação ao comentário acima, a parte que se aproveita é somente essa:

“A PM alagoana [..] trabalha diuturnamente para dar uma sensação de segurança à sociedade de Alagoas, APESAR DAS POLÍTICAS DE SEGURANÇA E DAS AÇÕES DOS GOVERNANTES RETROCEDEREM A CADA DIA E TRABALHAREM NA CONTRAMÃO DOS DESENVOLVIMENTOS DESEJADOS POR TODOS”.

OBS: Eu já passei pelo BOPE, e desde a minha passagem por lá que essa vulnerabilidade já era alertada pelos oficiais que se preocupavam com uma possível invasão. Por isso entendo essa postagem, que é semelhante à que foi feita em relação à segurança da RP, como sendo uma forma de alertar quanto à fragilidade das nossas OPMs, para que os nossos comandantes façam algo a respeito. Assim sendo, para que o BOPE, e apenas o BOPE, tivesse uma Guarda do Quartel com padrões razoáveis de segurança, deveriam ser colocados 15 soldados em postos fixos nos flancos laterais e um posto no Portão das Armas (todos estes postos em turnos de revezamento, sendo duas horas no posto e quatro de stand by), 3 cabos para o serviço de rondante (em turnos de revezamento, tal qual o turno dos soldados), e apenas um sargento para fiscalizar isso tudo (mesmo o RISG determinando que devam ser 3 sargentos, assim como 3 cabos, para o Corpo da Guarda). Então, por dia, deveriam haver no mínimo 19 policiais compondo o Corpo da Guarda do BOPE, ou seja, é exatamente o efetivo de 5 guarnições (4 guarnições compostas com 4 policiais, e uma com 3). Mas você acha que o comando pensa assim, isto é, você acha que o comando pensa na segurança das OPMs?

Anônimo disse...

Deixo um pequeno lembrete para os corajosos e para esse covarde que se diz do BOPE, mas que é apenas mais um policial de farda que não sabe onde esta. Estamos de portas abertas pra vcs, kkkkk, agora se metão a besta e tentem entrar aqui, porque lhe garanto q não sairá mto bem. rsrsrs."e que nunca envergonhemos nossa fé, nossa família ou nossos camaradas". Operacoes Especiais.

Anônimo disse...

Nunca li tanta babaquice como os comentarios de que o BOPE é melhor do que qualquer outra unidade. isso so pode ter saido da cabeca de algum recurta 2010...

Anônimo disse...

A frase que resume esse governo com essa cúpula de segurança incompetente (Dadá, Lampiano e Bobento) é: “BARATAS TONTAS”... Parece que eles estão num fogo cruzado e não sabem sair, ou melhor, não conseguem sair, são incapazes, são medrosos. Parece que é um picadeiro, onde eles são os palhaços.

Anônimo disse...

Esse blog ja foi bom... esse babaca que postou isso sobre o BOPE e que diz que é de lá... deve ta com "problemas" em casa e quer aparecer, posta aqui tambem uma visao do google como entrar na sua casa. O pessoal tambem vai gostar!

Highlander disse...

Aos q matam e morrem por qualquer batalhão ou ideologia dentro dentro dessa polícia, fiquem vc's sabendo q os senhores tem o mesmo valor q os cones usados em operações nas ruas...

Deixem de idiotice, acordem pra realidade, admitam suas mazelas e deixem de aceitar calados as condições humilhantes q nos são impostas.

A partir do momento em q esses abnegados guerreiros q se sentem insultados por terem, tocado no nome de seu batalhão enxergarem a realidade ao seu redor e brigarem por melhorias, aí sim, estarão fazendo a diferença pra sociedade e pra corporação.

Guerreiros, desçam do salto, acordem do conto de fadas e venham pra guerra real q os verdadeiros combatentes (como os guerreiros do 1º, 4º, 5º, 8º, rp etc...)enfrentam. Enquanto tiverem essa mentalidade fechada e q enxergam apenas seu mundinho na casa de paraia vc's serão meros marionetes do sistema e no fundo, se pensarem bem, estaram prestando um grande desserviço a sociedade q tanto amam, visto q vão perpertuar, permitir e aceitar os absurdos praticados dentro da caserna sob as prerrogativas de serem disciplinados, cumpridores abnegados de missão e selva...

Afff, oh mentenzinha pequenas desses combatentes... Tirem a venda e deixem de ser burros de carga....

Highlander disse...

E aos q se revoltaram por terem postado "o caminho do tesouro" pra os bandidos, deixem de ser idiotas q o bope tá lá pra quem quiser ver (pra descobrir suas falhas de segurança basta apenas olhar de fora mesmo, num precisa de um plano elaborado pelo Tom Cruise alá Missão Impossível III) e o google maps pra quiser quiser usar em qualquer lan house de ponta de rua...

O q foi postado num eh nenhum segredo guardado a sete chaves não "caveiras". E pra terminar, não sou Bopiano (respeito muito quem eh de lá e exijo respeito de quem eh de lá tb) mas deafio qualquer um bopiano a fazer melhor q eu nas ruas, com as condições e a realidade q tenho.

Com as mesmas condições guerreiros de preto, posso não ser melhor q vc's mas com certeza esse cão sarnento de farda desbotada (como muitos aí se referem aos demais companheiros de farda)garanto e aposto com quem quiser q atingo metas, cumnpro missões e sou tão operacional quanto os senhores.

O fato de querer mudar a realidade e DE TER CORAGEM de não se calar diante das aberrações de nossa corporação tb fazem as pessoas q gostam de mim ( meus amigos, família e companheiros de farda) se orgulharem de mim.

E essa coragem de NÃO SE CALAR não é pra todos e não é uma farda preta q a faz aflorar. Ou vc nasce com ela ou não...

E TENHO DITO!!!!!!!

Anônimo disse...

ESSE E UM VERDADEIRO SOLDADINHO DE CHUMBO IMAGINEM SENHORES SE ELE TIVESSE NA GUERRA ESTAVA DEDURANDO TUDO DA SUA TROPA, BEF VOCÊS SÃO MUITOS INVEJOSOS, DESPEITADOS E VERDADEIRAMENTE LUNÁTICOS E ANTEPROFISSIONAIS, UMA COISA E FALAR DO COMANDO INCOMPETENTE OUTRA E FALAR BESTEIRA. ESSE COMENTÁRIO TEM A CARA DO SOLDADINHO VELAMESNÁTICOS.

Jenésio, o Pecador disse...

“Quando a cidadela não é protegida por Deus, em vão vigia a sentinela”, pensando assim não há o que temer quando temos a benção de Deus. Mas veja bem, “quando temos a benção de Deus”. Contudo, mesmo tendo a benção de Deus, não podemos deixar de fazer a nossa parte, afinal, “devemos fazer por nós mesmo para que Deus nos ajude”.
Concordo com o comentário do “Sócio da ASSOMAL”, e penso que a matéria foi mal interpretada. Seja como for, SÓ MESMO DEUS NESSA CAUSA!

Anônimo disse...

Avisamos aos desavisados que não sabem o valor do uniforme preto;
O BOPEANO é a última esperança da Polícia Militar;
Somos um espelho para a sociedae;
Motivo de orguho para nossas familias;
Cultivamos o verdadeiro espirito de corpo;
Não traimos, não nos corrompemos não nos acorvadamos;
Somos diferentes pois fazemos a diferença;
Vamos localizar quem nos destratar e acertaremos nossas contas pois vivemos pelo BOPE, para o BOPE e com o BOPE;
E queremos que venham pois estamos prontos para combater, caso não venham nós iremos até eles como sempre fizemos;
FORA DO BOPE DISSO NÃO EXISTE NADA;
BOPE ONTEM HOJE E SEMPRE;
Obs: Sinto para os que nunca vestaram o preto, mais entendo que DEUS escolhe os bons;

Mais Um disse...

Voces conhecem um batalhão chamado "BPGd"? Está localizado no meio do nada! e o 1°, quão boa a localização, não É ?!

policial militar. disse...

bem,fico muito impressionado com os comentários dos bopianos e toda essa estória de cão sarnento e tal...mas vou bater uma real,vocês são os policiais mais despreparados de todas as tropas da pmal.os bpm´s de áreas tem que se virar com o que tem e se valem da experiência nas ruas(coisas que vc´s não terão nunca,se permanecerem aí).um idiota ter o trabalho de postar laseiras como upi hú rú!nada prova além de que é realmente retardado.ACORDA DEMENTES,VC´S SÃO MARIONETES ALIENADAS E ALÉM DE TUDO NÃO SABEM NADA DE P.NENHUMA!BATALHÃO DE POLÍCIA É BPM DE ÁREA MESMO!QUE TÁ NA RUA!sim,ladrão tem em todo lugar,vai dizer que aí não tem?...aí tem furão,ladrão,e tudo mais com porém,graças a deus tem mais gente de bem do que cabras de peia.um abraço a esses,e tenham certeza que os de bem a gente conhece e admira,porém,''existem aqueles que querem mas não podem e aqueles que podem mas não querem''.

soldado de rp!se a moral cair o corpo padece! disse...

sou de uma batalhão de heróis
para nós não existe a noite ou o dia
temos fama de mau,nem sempre somos
porém somos treinados e disciplinados
temos armamento pesado e o povo nos respeita
porém o respeito não vem de cor de farda ou brutalidades
vem de amizade com toda a tropa,de reconhecimento
de confiança e companheirismo,com os colegas e amigos
pois o dia de amanhã ninguém sabe,e o mundo gira
hoje você está aqui,amanhã,lá
contem conosco,estando vocês vestidos de preto ou caqui
camuflados ou de qualquer forma
nunca deixamos os nossos pra trás
sou de uma tropa de heróis
caçadores,verdadeiros pitt bull´s!!!!!
rp!!!!patrulhar e proteger!!!!

Sd. PMAL 2010 Azevedo disse...

Parabéns a mente brilhante que expôs um batalhão inteiro,composto por homens e mulheres que todos os dias voltam para casa e reencontram suas famílias que lhe aguardam aflitas,por saberem dos riscos que todos nós corremos em nossa atividade policial.Parabéns pela coragem de não ter se identificado.Nós bopeanos acreditamos na força da nossa união,estamos juntos para encarar qualquer situação,e isso que foi relatado sobre nosso batalhão,nada mais é que um gesto insano de quem não tem respeito pelos companheiros de farda,um gesto insano de um covarde que não sabe o que é ser um policial de verdade.E reforçando o que foi dito pelo nosso companheiro Francelino...quem quiser que tente invadir,estaremos aguardando!!!!

Tenho mais cabeça que vc!! disse...

Com certeza vc's devem ser recrutinhas!!!!! Serão os primeiros que em uma invasão irão se esconder em baixo de suas camas fétidas! Ou vc's estão esperando um bêbado invadir o batalhão com um revolver enferrujado?? Vc's com certeza não sabem nem o que é polícia, "soldadinhos de chumbo" é a melhor nomeclatura para suas espécies! Ou vc's acham que o quarto de hora da frente do batalhão poderia livrar vc's de uma invasão por trás?? Só te digo uma coisa recrutinha que nunca foi a um confronto de verdade: "Que Deus nos livre de uma rajada de 9mm."

Anônimo disse...

o bope foi criado no rio de janeiro em 1970.e pronto.o resto é imitação barata,de um bando de sem noção que achou bonitinho e copiou.caveira?com exceção de quem fez no rio,nunca serão,nunca!e outra,cate nunca foi nem nunca será caveira.e ponto final(aliás,é muito,mas muito diferente).por isso senhores, aterrissem,deixem de ser besta,façam sua própria história,não copiem a dos outros.sejam unidos,a união faz a força,não façam o jogo do governo,é isso que ele quer,distinção de classes dentro de uma mesma categoria.e nada do que falei aqui é meu mesmo,é tudo fonte de pesquisa,prova que o louco ou mentiroso aqui não sou eu!

Anônimo disse...

Nao querendo ofender ninguem, mas a culpa disso é da justica, que deixa esses caras que nao passaram em concurso publico assumir funcao... Capacitados e de direitos mesmo na corporcao sao os 2006, os 2010 me desculpe ai, mas é rebarba e entraram pela porta de detras.
Sem querer ofender. Mas nao amarrarm os coturno dos 2006

Maria Isabel disse...

A minha unidade pode não ser de elite, mas pega mais armas, prende mais bandidos e mata mais malas que o BOPE. A propósito, o BOPE serve para que mesmo?

Highlander disse...

Recurtas do bope, deixem de falar besteira e tentem fazer melhor q os heróis do 1º, 4º, 5º, 8º etc... q trabalham sem as mínimas condições e só não fazem mais pq estão demotivados e sem apoio nenhum da corporação...

E tb, quem foi q disse a vc´s q vc´s fazem a diferença ??? A mamãezinha de vc's ??? A namoradinha de vc's ???

Vc's não sabem o q eh rua e nunk vão saber por exemplo, o q eh enfrentar um gangue de assaltantes de banco e/ou carga, muito bem armados e experientes, durante uma madrugada fria enquanto só existe uma vtr com 3 homens(dentre eles um de vc's) em toda a cidade e o apoio mais próximo está a uns 30, 40 km de distância...

Fazer policia desse jeito eh q eh heroísmo e não estar se vangloriando de um batalhão q vai te virar as costas e te fazer de cristo na primeira merda q fizer...

Vergonha eh vc's estarem com uma postura dessa no melhor estilo burro q puxa carroça (só enxerga em uma direção) ganhando 1.500 conto no final do mês...

Quando vc's bopeanos levarem uma beguela por algum motivo fútil - e descobrirem q para a polícia vc's não tem valor maior q o de um cone - e caírem em batalhão de área, quero ver com q cara vc's vão olhar para os seus pares e superiores depois de terem falado tanta merda...

Toh começando a achar q essa farda preta eh tão quente q cozinha o cérebro e diminui o Q. I. de quem as usa...

Highlander disse...

E outra coisa, no fundo vc's bopeanos estão tão incomodados com a postagem pq simplesmente ela mostra q vc's são tratados como todos os outros guerreiros da tropa, com desdém e desvarolização da pessoa, q não são especiais aos olhos de comanda e q tb têm vulnerabilidades comos os outros batalhões...

No fundo vc's são meros marionetes das vontades de quem está no poder, como todos os guerreiros da pmal, só com a diferença de q vc's são alienados e totalmente iludidos enquanto a galera dos Bpm's pelo menos tenta mudar algo...

Com essa postura (de tamanha burrice e infantilidade), vc's mais nos atrapalham do q ajudam....

Anônimo disse...

Ser do BOPE é ser soldado verdadeiro, é ter caráter, é ter orgulho de ser um Policial, de vestir uma farda preta que só os verdadeiros Bopeanos podem usar. Ser do BOPE é dizer não a corrupção, aos bandidos, a todos que fazem falcatruas, quer seja na política, dentro de qualquer instituição policial ou de segurança pública e na sociedade em um todo. SOMOS DO BOPE PORQUE SOMOS OS MELHORES. Parabens ao CMT TC THÙLIO, e os demais oficiais que integram seu grupo juntamente com os Sub Tenentes e Sargentos que são o Elo Fundamental entre a tropa e os oficiais, porque não falar dos verdadeiros Cabos e Soldados que temos para cumprir nossa missão.
Quem tem inveja do BOPE ou de seus componentes, faça um preparo psicologico, treinamentos fudamentais para um verdadeiro soldado, ter a coragem de comprar e de pagar até um simples copo de água e não pedir, como se a sociedade fosse obrigada aos nossos caprichos, como fazem alguns componentes de outras unidades.
BANDIDOS AQUI VAI MEU RECADO:
Quer enfrentar o BOPE, vem e tenta, eu disse tenta entrar no nosso BATALHÃO. Antes encomende seu caixão, dê adeus a família e amigos. Porque a única coisa que você vai encontar no BOPE é achar sua QUERIDA MORTE, você será honrado com a recepção de FUZIL, MT, CT, PARA-FAL, PONTO 40, GRANADAS DE TODAS AS QUALIDADES, SEM CONTAR COM OS APLAUSOS DOS DEDOS NO GATILHO DOS OFICIAIS, ST E SARGENTOS, CABOS E SOLDADOS, QUE ESTÃO PREPARADOS E ESPERANDO SUA BEM VINDA.
O MEU ADEUS AO FUTURO DEFUNTO QUE PENSA EM INVADIR O
BATALHÃO DE OPERAÇÕES POLICIAIS ESPECIAIS, MEU B O P E.
Sou um verdadeiro HOMEM DE PRETO, FACA NA CAVEIRA, SOMOS OS MELHORES DAS POLICIAS, DE ALAGOAS E DO BRASIL.
HURRÁ PELO BRASIL!

SD PM HAILTON disse...

sou de uma batalhão de heróis
para nós não existe a noite ou o dia
temos fama de mau,nem sempre somos
porém somos treinados e disciplinados
temos armamento pesado e o povo nos respeita
porém o respeito não vem de cor de farda ou brutalidades
vem de amizade com toda a tropa,de reconhecimento
de confiança e companheirismo,com os colegas e amigos
Aos Srs administradores do BEF eu gostaria de dizer que acompanho a algum tempo as postagem deste Blog com uma certa satisfação até, mas no caso das denuncias sobre o BPRP, batalhão onde servir a sociedade por 8 anos, e agora o BOPE, onde me encontro a mais ou menos um mês, eu discordo veementemente; essa postagem é um tiro no nosso próprio pé, pq quem ta lá tirando guarda somos nós e no caso de malas usarem das informações contidas nesta postagem para invadir qualquer uma das duas unidades, seremos nós os praças os mais prejudicados. Apelo para o bom senso dos srs., não ponham em risco a minha vida nem a vida de nossos companheiros, não façam mais postagens desse tipo e, quanto aos malas que por ventura leiam esse post, pensem 300 vezes antes de invadirem esta unidade, pq podem até me quebrar, mas não antes deu enviar quantos eu puder pro inferno. Morro com os dentes cravados na venta de um fia da puta que entrar aqui!!!!! Sangue nos zóios!!!

"porém o respeito não vem de cor de farda ou brutalidades
vem de amizade com toda a tropa,de reconhecimento
de confiança e companheirismo,com os colegas e amigos
pois o dia de amanhã ninguém sabe,e o mundo gira
hoje você está aqui,amanhã,lá
contem conosco,estando vocês vestidos de preto ou caqui
camuflados ou de qualquer forma
nunca deixamos os nossos pra trás"

Sd PM Hailton

Anônimo disse...

Policial do Bope denuncia abandono depois de ser baleado no Rio
Ele está cheio de dívidas por causa dos gastos com medicamentos

Cabo do Bope (Batalhão de Operações Especais) da Polícia Militar, denunciou à Rede Record que se sente desprezado pela corporação. Ele lamenta que não tem apoio para o tratamento médico que precisa.

Um ano e meio depois de ter perdido os movimentos das pernas por causa de um único tiro de fuzil, o cabo M. Dias contou que não tem dinheiro para pagar o tratamento fisioterápico e que já acumulou R$ 80 mil em dívidas, por conta dos remédios que precisa tomar. Todos os meses ele gasta R$ 1 mil reais com medicamentos e faz sozinho, em casa, os exercícios para aliviar a dores.

Além de estar de licença da PM, o militar também teve que desistir da carreira de professor de educação física por causa dos ferimentos.

Cabo Dias trabalhava na PM há 13 anos quando foi baleado durante uma operação em Madureira, na zona norte do Rio, em janeiro de 2.010. Ele disse que estava dando apoio a operação quando foi surpreendido pelo tiro, que atravessou as duas pernas de uma só vez.

- Eu tava na retaguarda, protegendo a guarnição e protegendo alguns elementos e indivíduos que estavam próximos. Porque tinha muita gente na rua. Quando fui ver tomei um tiro por trás.

A Polícia Militar informou que o seguro de acidentes pessoais já foi pago e que a diretoria de assistência social vai agendar uma visita para ver as necessidades do policial.
http://www.capitaoassumcao.com/2011/07/policial-do-bope-denuncia-abandono.html

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk, coisa de quem não sabe o que é ser polícia dizer que no bope só tem heróis!!! kkkkkkk, eu acho é muita graça!! vc vai aprender ainda que em todo lugar existem as mazelas, inclusive no bope! pois bem nobre recruta, saiba que existem vários heróis que vestem caqui, vários que não se corrompem apesar de estarem na rua! não se corromper vivendo dentro do alojamento é fácil recrutinha, o difícil é vc provar na prática que vc é honesto, coisa que vc nem teve a oportunidade! ah! e lembrando bem, 2010 é rebarba de 2006, nem amarraram o coturno dos 2006, não sabem nem o que é polícia!

Anônimo disse...

Nunca li tanta idiotice como as que os PM 2010 do Bope relataram. Realmente a lavagem cerebral é forte. Mas o tempo é o senhor da razão, e ele vai mostrar que todos nós somos uma policia só e que estamos no mesmo barco, que esta afundando.

Policiais se respeitem e se unam!

Anônimo disse...

2010 sim com muito orgulho e vibração,
bopeano sim com muita coragem no coração,
que Deus continue nos protegendo desses invejosos e despeitados que no fundo querem ser do bope mas como não tem capacidade ficam aqui falando um monte de besteira sou 2010 e não me troco por muitos antigos que não tem pisicologico pra ser militar e ficam colados com as dificuldades que são nossa realidade mas eu garanto 99% do bope esta aqui por gosta doque faz o que fazer o melhor pra sociedade que faz parte a sua familia agora se vcs não tem esse pensamento eu só posso falar que vcesta no lugar errado pm é lugar pra guerreiros seja do bope ou de qualquer batalhão não para folgados que só sabem reclamar de forma covarde e anônima.

Anônimo disse...

OLHEM QUE ABSURDO FIZERAM COM ESSE PRAÇA NÃO PODEMOS DEIXAR ISSO VIRAR MODA.

c) 2ª Companhia de Polícia Militar/Ind 1. NP nº137/2011 – 2ª Cia/Ind. Solução de Investigação Preliminar Portaria 019/2011 - 2ª Cia/Ind. Encarregado: 2° Ten PM QOA – GILVAN PEREIRA DA SILVA Acusado: SD PM Nº 9250.02 – SAULO WELTON VASCONCELOS Motivo: Apurar o teor dos fatos contidos no BO nº 1000-H/11-0071-112ª DP-Jacuípe 10ª DRP/DPJA3, que versa sobre perda de arma de fogo particular. Parecer do Oficial Encarregado: Considerando que a autoria repousa sobre o investigado e a materialidade sobre possível cometimento de imperícia, imprudência, negligência ou possível cometimento de crime quando de perda de arma de fogo de uso permitido; Considerando que nos presentes Autos não restaram provados elementos constitutivos de transgressão disciplinar de qualquer natureza, haja vista que os fatos de peça vestibular submetidos à presente investigação não estão tipificados no Regulamento Disciplinar da Polícia Militar de Alagoas, tampouco no arcabouço Criminal Brasileiro, restando como previsão de sanção legal, em caso de comprovação de imperícia, imprudência ou negligência, em evento de perda de arma de fogo particular, o estabelecido no § 4º do Art. 41 das normas de aquisição de arma de fogo por parte dos policiais militares da ativa e inativa da PMAL, aprovadas pela PORTARIA Nº 038/2009- CGC/ASS, publicada no BGO nº 206 de 11/11/2009; Afastadas pelo óbvio, as hipóteses de imprudência e ou imperícia, resta configurada nos Autos, presumível NEGLIGÊNCIA DO INVESTIGADO, quando deixou de tomar os cuidados necessários para evitar a perda da arma de fogo de sua propriedade, conforme se infere nos elementos desta Investigação Preliminar; Considerando o exposto na Portaria nº 038/2009-CGC/ASS, publicado no BGO nº 206 de 11/11/2009, estabelecido no §4 do Art. 41 das normas de aquisição de arma de fogo por parte dos policiais militares da ativa e inativa da PMAL, solicita-se que o Investigado seja proibido, no prazo de cinco (05) anos, de adquirir arma de fogo de uso restrito ou permitido, a contar da data do fato registrado no BO nº 1000-H/11-0071-112ª DP- Jacuípe 10ª DRP/DPJA3. Diante do exposto, sou do parecer que os Autos da presente Investigação Preliminar sejam encaminhados à 2ª Seção/EMG/PMAL, e que cópia dos Autos seja arquivada, salvo melhor juízo. Face ao que foi apurado pelo Oficial encarregado do PROCESSO, este Comando RESOLVE: 1. Concordar com o parecer emitido pelo Oficial Encarregado;
BOLETIM GERAL OSTENSIVO Nº 140 DE 27 DE JULHO DE 2011
Disque – Denúncia da PMAL: 3201 – 2000. Sua identidade preservada.
Sua segurança: nossa missão. 17
2. Solicitar ao Comando Geral da PMAL que o Sd PM nº 9250.02 – SAULO WELTON VASCONCELOS seja proibido, no prazo de cinco (05) anos a contar do registro da ocorrência, de adquirir arma de fogo de uso restrito ou permitido; 3. Publicar esta solução em BGO; 4. Encaminhar os Autos à 2ª Seção/EMG/PMA

SD PM 9657.02 ABREU disse...

NOSSSSAAAA!!!!! SE EU SOUBESSE QUE NO bope TEM TANTO POLICIAL DE CORAGEM RELATIVAMENTE AO NIVEL DE BABAQUICE, EU TERIA SAIDO DE LÁ MUITO ANTES, OU ATÉ NEM TIVESSE IDO PRA LÁ. MAS EU CONFIO NOS BONS POLICIAIS QUE EXISTEM LÁ OU EM QUALQUER OUTRA UNIDADE, QUE SABEM O QUE ESTÃO FAZENDO. COLEGAS, VOCES QUE DEFENDEM UM BATALHÃO COM A PROPRIA VIDA, DEVERIAM DEFENDER É A SOCIEDADE ALAGOANA. QUERO VER OS "BOPEANOS" EM VIATURAS COM TRES HOMENS ENTRAREM EM FAVELAS, DESCEREM GROTAS, ETC. OUTRO DIA VI, ENTRANDO NA RUA SÃO SEBASTIÃO, NO BOM PARTO, UMA EQUIPE DO BOPE, COM 4(QUATRO) VIATURAS, ISSO DÁ 12(DOZE) HOMENS. IMAGINAM COMO EU VI ISSO???????? EU IA SAINDO COM MINHA GUARNIÇÃOZINHA DO 4º BPM( SGT ADEILDO, SD CARVALHO(QUE AGORA TÁ NO BOPE DE VOLTA) E EU(SD ABREU, QUE ENQUANTO EU FORÇAS TIVER, NÃO VOLTO PRA LÁ). AGORA IMAGINEM, A RUA É UM INFERNO????? PRECISAM IR 12???? FOMOS EM QUATRO!!!!!
PERGUNTA PRA ESSES RECRUTAS DE BOPE QUAL A MAIOR APREENSÃO QUE JA FIZERAM EM SUAS VIDINHAS MEDIOCRES... JÁ EU...
NÃO PENSEM QUE SÃO ESPECIAIS PORQUE VESTEM PRETO. ESPECIAL VEM DE DENTRO PRA FORA...
DEIXEM DCE SER FRESCOS, POIS SEI QUE AÍ TEM MUITO PM BOM, POSSO CITAR UM NOME COMO EXEMPLO, "COPÉRNICO". INCLUSIVE SE DESEJAREM UM ESTÁGIO DE COMO ENTRAR EM FAVELAS OU DE COMO PATRULHAR DE VERDADE NAS RUAS DE MACEIO É SÓ ME LIGAR, ALGUEM LÁ NO BOPE TEM MEU TELEFONE...
E LEMBREM-SE, O BOPE É MUITO MAIS DO QUE VOCES.
SE PRECISAR, PODE PEDIR REFORÇO AO 4º BPM. NÓIS TEM "DISPOSIÇÃO"...

SGT DO BOPE disse...

ESSE É O HINO QUE CANTO PARA OS VERDADEIROS SOLDADOS, HOMENS DESTEMIDOS, QUE SE ORGULHAM DO QUE FAZEM, QUE HONRAM A FARDA QUE VESTEM E NO BRAÇO ESQUEDO E NA BOINA CARREGAM A CAVEIRA. PARABENS PARA TODOS OS BOPEANOS.
SOU SARGENTO DO BOPE E COM MUITO ORGULHO.

NA INSTRUÇÃO,
NOS SERVIÇOS E NOS ESPORTES,
DISCIPLINA, LEALDADE A BANDEIRA,
LÁ VEM OS BOPEANOS, LÁ VEM!
OPERAÇÕES ESPECIAIS, LÁ VEM.
NÓS SOMOS IDEAIS!
DE ALAGOAS O MAGISTRAL!
CUMPRIMOS NOSSO DEVER!
NINGUÉM PODE DETER
É SANGUE, É RAÇA É FIBRA,
LEVAMOS OS FUZIL
HURRAR!
PELO BRASIL.

Anônimo disse...

realmente o bope está do jeito que os oficiais gostam, cheio de recrutas idiotas e puxa sacos que fazem tudo o que eles querem.os policiais que tem vergonha na cara ou que não tem vocação pra babão não estão ai por que foram mandados embora e não porque não tem.e um aviso pra esses meninos que acham que faculdade é motivo pra menosprezar quem não tem,vão exercer o seu curso e deixem a policia,ou sera que a policia é melhor.a turma de 2002 quando chegou no bope ,não tinha equipamento nenhum, era na cara e na coragem,hoje esses recrutas encontram uma estrutura melhor e ficam se achando.policiais como seixas,j.neto,fernando, abreu,jerivan,xavier,rogerio,jácio e muitos outros 2002,pra esses recrutas chegarem ao nivel desses policiais vão ter que ralar muito.

Anônimo disse...

To com vc abreu vc é carne de cancao abraco do 2006 (2010 é a rebarba do 2006... sem comentarios... tudo massinha de modelar dos tenentes patrick a jajatobá!)

Anônimo disse...

Vou fazer um desafio aos 2010, ralem bastante e gastem um coturno, so assim vcs um dia serao como muitos soldados 2002 de vergonha (Seixas, J. Netto, Fernando Fumaça, Abreu, L. Alberto, Jácio, Xavier, Rogério, Venicio, Kellyson, C. Cavalcante [um cara injusticado], S. Costa, Eduardo, J Barbosa) e como os 2006 (Domingos, M. Neto, Chagas, Lucas, Enaldo, S Neves, Fradique, Robert, Orlando, Feitosa, M. Pontes, J. Nascimento, Willian, Wanderley, C. Moura, Tomé, E. Gomes, Jeremias, Pires, Lopes, Talmani) vcs deviam baixar a bola fraca de vcs e ficar perto destes caras pra ver se vcs aprendem alguma coisa e nao ficar babando ovinho de certos oficiais bestas (que nao amarram as chuteiras de caras como Hibson, Assuncao, H. Durval, Heloisa, Cesar Monte, Danilva) so pra exemplificar.
Vcs não são nada, pra policia são e serão sempre abaixo dos 2002.

Anônimo disse...

Da próxima vez em que surgir um boato por aí, submeta-o ao crivo das três peneiras antes de obedecer ao impulso de passá-lo adiante: Verdade, Bondade e Necessidade.

Anônimo disse...

sargento do bope e nem sabe ler nem escrever?devia vibrar mais nos estudos seu asno.

2002. disse...

sou 2002 e achei muito legal o elogio,até por que estou nesse meio aí.muito obrigado,é muito bom ser reconhecido.valeu mesmo guerreiro.aproveitando o espaço,vamos lembrar também dos antigos até pra nós 2002 que até hoje são tidos como exemplos e que nós nos espelhamos como alves,copérnico,flávio matuto e o lutador,w.oliveira,suel,giovanne,j.cunha,augusto,d.lima,everaldo,bezerra,renato,falcão,magalhães,pilotinho(esqueci o nome bicho,foi mal)santos lima,edson lima,gomes,correia,lucena,entre muitos outros...esses caras foram nossa inspiração e são madeira até hoje e são de 88 até 98!nem por isso perdem o gás!abraço a todos que são polícia,independente de batalhão.quem é,simplesmente e naturalmente é!recrutas,conselho de antigo,escuta porra oque eu vou escrever com atenção;
não são vocês mesmo que irão dizer que vocês são bons,desse jeito não conta,quando os outros disserem que vocês são bons,aí vocês verão como foi bacana e gratificante todo seu esforço.ok?um abraço aos recrutas,tenho certeza que dessa turma sairão bons policiais!

Anônimo disse...

antigo? 2002 kakakakakaka vai ver foi o próprio que escreveu estou me acabando de rir dessa piada! "recrutas,conselho de antigo"

Anônimo disse...

bota o serviço inteligente da nossa elite pra cair em campo que essa casa aqui vai cair e depois é só usar a técnica de arredondamento do CATE (não dispensa o saco de lixo preto)esses caba vão se cagar

Anônimo disse...

Chegue na frente do mgistrado e diga a ele que é a tecnica de arredondamento do cATe, tá?

Sinceramente.... pior turma essa tá dessa turma de 2010. Pior que nenhum tem nem um revovinho pra se defender né? Ahhhhh, esqueci... Se formaram agora né, tem nem dois meses... ainda nao podem comprar uma arminha...

Bando de caba besta. Tumara que levem uma banguela e que a tropa os receba de bracos abertos.

Anônimo disse...

Discordo. Sou do CFAP e posso dizer que a pior formação foi a de 2002. Só tem mazela preguiçoso e que se acha.

Anônimo disse...

O cel Luciano é o melhor comandante de todos os tempos! Dê banguela geral nesse povo, coronel! Cadê o inquérito sobre esse blogue? Meu comandante tem condições e vocês vão se arrombar

Anônimo disse...

é por isso que essa policia nunca vai ser unida enquando quem estiver entrando agora tiver esse pensamento mesquinh e essa falta de disciplina e hiérarquia.essa disputa pra mostrar quem é bom,quem é bom não diz ,mostra, com humildade e profissionalismo.quero ver essa pessoa que disse que a turma de 2002 só tem mazela quando ele ver a realidade da policia.só pra lembrar, os 2002 já vão ser promovidos a cabo.

2002 disse...

rapaz,oque fiz no comentário foi agradecer o cara que postou elogios aos 2002,não disse que a turma de 2002 era a melhor até por que essa não existe e disse que era antigo por que existem os 2006 e os 2010,isso me faz mais antigo do que pelo menos essas turmas que citei.estou errado em alguma coisa?difamei ou menosprezei alguém?
cidadão,não adianta discutir com uma pessoa como você,que com certeza nem de rua é,não vou me dar ao trabalho de discutir aqui com ninguém,quem tem sua boca fala oque quer(ou escreve).
mas procure evoluir como pessoa esse tipo de sentimento mesquinho e invejoso que você tem não vai te dar nada.
é preciso saber viver,antigo ou moderno.um abraço até pra quem postou coisas contra nós 2002.se jesus perdoou quem somos nós pra condenar,não é verdade?
com a gente não tem isso não,se precisar procurem a gente ok?
há sim,mais uma coisinha,o cara que se diz do cfap está mentindo,ninguém da época permanece lá,ninguém.não tem coragem nem pra dizer a unidade em que trabalha...coitado,calma rapaz.os 2002 são do bem.

brincante. disse...

minha nossa,eles vão usar a técnica do arredondamento do cate,e agora?oque será de nós?chamem o chapolin colorado!

que laseiras,não se fazem mais bopeanos como antigamente.

Anônimo disse...

pronto,um mostrou a localização exata,o outro,com certeza recruta idiota já passou o bizú dos armamentos,só falta mais oquê?escutem o 2002,deixem de besteira,tá ficando feio.o despreparo não precisa ser escancarado.

Anônimo disse...

essa é a diferença entre quem entrou antes e depois.quem entrou em 2002 já passou por poucas e boas e com certeza evoluiram como as pessoas inteligentes o fazem.deixem de ser infantis pois somos descartáveis.como os 2002 aprenderam muito com os mais antigos, com certeza estamos prontos pra levar experiência de vida de caserna pra vcs.não se acanhem não.quando foi citado nomes como os de seixas,j.neto,fernando fumaça,jerivan cara de cobra,rogerio,abreu entre outros é porque por onde eles passaram sempre foram muito profissionais e não puxaram o saco de ninguem.pensem nisso.

SD PM HAILTON disse...

Companheiros, pelo amor de Deus vamos acabar com essas acusações de ambas as partes que isso não leva a nada,sejamos unidos para conquistarmos o que queremos ( melhores condições de trabalho e salário digno), entendam que cada OPM é uma célula de um todo maior que é a PMAL,ninguém é melhor ou pior por pertencer a esse ou aquele batalhão, essa ou aquela turma, somos todos policiais militares e com nossa discórdia quem perde é a sociedade e nós mesmos que também fazemos parte dela. Abraços a todos!!!

Sd PM Hailton

Anônimo disse...

Tudo isso é pouco para a propinagem que esta acontecendo nas ações de alguns oficiais do BOPE, além de soltar os mafiosos rouba o dinheiro sujo e divide entre eles, em razão dessa divisão cinco PMs do BOPE já foram transferido, em não aceitar essa corrupção e divisão do roubo

Anônimo disse...

é po isso que o estacionamento do bope ta cheio de carro.e agora ten.cel. précario entulho,kd vc, se metido a honesto,e sua crja de babão como patrick e jatóba.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver