Policial denuncia falta de água em hospital da PM

A falta de água no Hospital da Polícia Militar de Alagoas vem prejudicando o atendimento aos policiais. Segundo um PM, que não quis se identificar, desde a última sexta-feira, 15, o atendimento foi suspenso na unidade hospitalar.
"Precisei de um atendimento médico de urgência e fui até o hospital da corporação, para a minha surpresa o médico me disse que não poderia me atender, pois não havia água desde a última sexta-feira feira", disse o militar, em tom de revolta. O PM foi encaminhado para o Ambulatório 24 horas Noélia Lessa, onde foi atendido após uma hora de espera. "É um descaso com o funcionário público que está nas ruas para proteger a sociedade, enfrentando bandidos. Isso é um absurdo", lamentou.
 

12 comentários :

Jenésio, o Pecador disse...

Só mesmo Deus nessa causa!
Senhor, tende piedade de nós!

ACORDEI ! disse...

GENTE, ESTOU VENDO QUE ESTE SITE É DE GENTE PREGUIÇOSA QUE NÃO TEM O QUE FAZER E POR ISSO NÃO VOU LER MAIS, SEI QUE POR TRAS DISTO TEM UNS PSICOPATAS QUE FICAM ILUDINO O PESSOAL DE BEM, QUE SOMOS NÓS E FICAM INVENTANDO MENTIRA SOBRE MUITA GENTE DE BEM TAMBEM, ACORDEM GENTE, FAÇAM QUE NEM EU, NÃO ACREDITE NESSES MOLEGUES, PORQUE VCS GOSTAM TANTO DE FOFOCA?, CAIA NESSA NÃO !
20.7.11

Sd Delmiro Gouveia disse...

Se vc ñ está gostando do blog , senhor "Acordei", então ñ acesse mais . Certamente vc é um desses oficiais mal falados aqui nas reportagens, ou vai dizer q não? O blog BRIOSA EM FOCO é o grito dos policiais perseguidos. Parabéns BEF...........

Zé de Sá disse...

"ACORDEI!" ----> Vai dormir de novo pra ver se passa a reçaca!!!

Andressa Carvalho disse...

Ainda bem que eu tenho plano de saúde, e justamente por essas e outras espero nunca precisar do CHPM.

Anônimo disse...

O militar já não pode umas "trocentas" coisas, agora está também proibido de ficar doente... Se adoecer, cadeia, prisão, pois é transgressão disciplinar. Quando é que esse militarismo arca´co, nojento e vagabundo vai acabar?

CBMAL disse...

Representantes de Secretarias participam de reunião com a Defesa Civil Estadual

Por José Augusto

A Defesa Civil Estadual realizou nesta terça-feira, 19, uma reunião com alguns representantes das secretarias do estado. A intenção é organizar discussões para melhorias em situações de riscos, delegando atividades para serem desempenhadas por cada secretaria, sabendo que toda vez que acontece um desastre, o Corpo de Bombeiros é quem se articula para fazer esses vínculos. Com esses representantes, o socorro não será de forma independente, todos saberão o seu papel e darão resposta imediata.

A Defesa Civil também está tentando rever a legislação que trata dos recursos para o atendimento às vítimas dos desastres. O interesse é direcionar uma maior parte dos recursos para investir na prevenção, tentando evitar alguns sinistros e criando uma consciência na população e nos próprios órgãos do governo sobre esses assuntos, mostrando sua importância.

Com as secretarias trabalhando lado a lado com a Defesa Civil, fica mais fácil se articular junto aos municípios alagoanos. Essa primeira reunião visa criar um comitê, onde cada secretaria terá algum representante, de preferência com um suplente. Esse vínculo dirá o que cada secretaria fará, descobrindo suas possíveis funções. Atualmente, todo trabalho é feito de forma assistencial, após os acontecimentos, a intenção é verificar o que cada um possui para ajudar no processo, criando um ponto de contato em cada órgão.

O que mais se tem destaque na mídia são as enchentes, porém, os problemas de Defesa Civil estão além disso. Outras causas naturais que podem ocasionar desastres são a seca e a erosão marinha, por isso o empenho deve ser geral, priorizando desenvolver um sistema com esses agentes e atuar de forma ordenada. Com o emprego desses serviços, pretende-se o fortalecimento das coordenadorias municipais, a conscientização social e a criação de documentos para que sejam mostrados aos secretários como forma de soluções.

Com a formação desse comitê, o interesse da Defesa Civil é capacitar todos esses representantes para que sejam formadores de opinião, inclusive participando de palestras e eventos relacionados ao assunto. Esse é o atual foco da nova legislação que teve uma mudança abrupta de 2010 para 2011, que se dispõe a investir na prevenção, na conscientização. Esse é o ponto chave que provoca essa necessidade de que todos se conheçam, secretarias e Defesa Civil, para descobrir as incumbências de cada um.

Isso justifica a necessidade de um suplente, um substituto para esses representantes, caso eles não passam comparecer às reuniões, porque agindo assim a continuidade dos trabalhos não será prejudicada e o feedback terá efeito diante da necessidade de troca de informações. Se tudo for aplicado dessa forma, a realização de projetos, que tem como objetivo obter recursos junto ao governo federal para sanar esses problemas, será bem sucedida.

O que antes ficava sob responsabilidade apenas do Corpo de Bombeiros, agora terá novas vias de solução imediata. As ações serão feitas em conjunto, distribuídas em suas respectivas áreas. O Tenente Coronel BM Romeiro, Secretário Executivo de Defesa Civil, enfatizou a importância desse ponta-pé inicial. "Temos idéias de colocar a Defesa Civil dentro da escola, quem sabe até como matéria escolar, para que o cidadão já cresça com a percepção dos riscos existentes e de como agir. A intenção é mudar o pensamento dessa nova geração.", destacou o Tenente Coronel Romeiro.

Assessoria BEF disse...

Militares são presos acusados de matar vigilante em Colônia Leopoldina

Outra pessoa foi ferida com tiros de raspão; vítima teria sido morta por engano

Gazetaweb

Um sargento e um cabo da Polícia Militar foram presos acusados de assassinar um vigilante e ferir outra pessoa à bala, em Colônia Leopoldina, na madrugada desta quinta-feira (21). Além deles, dois civis também estão detidos acusados de participação no crime. A PM vai abrir procedimentos disciplinares para apurar o que aconteceu.

José Luiz da Silva, de 44 anos, foi atingido por vários tiros e morreu na hora. O crime teria sido cometido por engano e o alvo seria uma vítima que saiu apenas com um tiro de raspão. José Alexsandro da Silva também é vigilante e fazia patrulhamento na rua, ao lado de Luiz, quando foi atingido, mas não se feriu gravamente. Ele conseguiu escapar do atentado e fugiu do local do crime.

Após cometerem o assassinato, os quatro homens tentaram fugir utilizando uma caminhonete Ranger, mas acabaram sendo interceptados por militares da 2ª Companhia de Colônia de Leopoldina no município de Joaquim Gomes.

Um dos militares é lotado no 11º Batalhão de Penedo e o outro pertence ao 1º BPM de Maceió. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, o sargento Gilberto dos Santos e o cabo José Américo da Silva, que já foram autuados em flagrante delito, ficarão custodiados no presídio militar, localizado no bairro do Trapiche. Contra eles será instalado um conselho de disciplina, onde três oficiais vão apurar o que teria acontecido. Os acusados poderão ser expulsos dos quadros da corporação.

Assessoria BEF disse...

Colisão frontal em Jacarecica deixa ferido cabo do BPTran

Uma colisão frontal de dois carros, no final da tarde, desta quinta-feira (21), na AL-101 Norte, provocou um início de incêndio em um dos veículos e deixou um policial militar ferido com gravidade. O acidente ocorreu em frente à sede da Adepol, próximo ao Clube da OAB, em Jacarecica.

Segundo testemunhas, o Peugeot vermelho, dirigido pelo cabo Oliveira, do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), trafegava no sentido Jacarecica-Centro, quando o condutor tentou desviar de um buraco, atravessou a faixa e bateu de frente com um Pálio cinza, placa GBX-4827, que ia em sentido contrário, dirigido por um motorista que não quis se identificar. O Tudo na Hora apurou que o condutor estava a serviço de ume empresa de instalação de TV por assinatura.

Com o choque, houve um início de incêndio no motor do Pálio, mas populares conseguiram pegar o extintor do veículo e o acionaram, acabando com as chamas. O motorista do Pálio saiu praticamente ileso do acidente.

Já o cabo Oliveira ficou preso às ferragens do Peugeot, consciente mas com ferimentos graves na cabeça. Uma viatura de resgate dos Bombeiros conseguiu retirá-lo e o Samu o levou para o HGE. Dentro do veículo foi encontrado um revólver calibre 38. Uma mulher que estava no Peugeot com o cabo Oliveira sofreu ferimentos leves.

Briosa em Foco disse...

Bombeiros fazem revisão cardiológica na Diretoria de Saúde

Iniciativa tem como objetivo reduzir possíveis problemas cardíacos da tropa

Por Stephany Domingos

Acadêmicos de Medicina da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (UNICISAL) estão rodando todos os eletrocardiogramas dos militares da Corporação na Diretoria de Saúde (DS) do CBMAL a partir da iniciativa do Coronel BM Jadson Santos, aposentado pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL) e estudante do curso. O projeto se iniciou como um estágio para os acadêmicos a fim de aprender as técnicas de eletrocardiografia, ao mesmo tempo que traz benefícios para a Corporação, visto que alguns problemas cardíacos podem ser flagrados no momento do eletro.

Para o Capitão BM Leilton Luna, cardiologista do CBMAL, a iniciativa está trazendo muitos benefícios para a Corporação e para os militares. "Já verificamos algumas alterações nos eletrocardiogramas de algumas pessoas que serão convocadas para inspeção de saúde na DS, a fim de evitar problemas maiores que poderão aparecer no futuro", falou.

Para incentivar a tropa da capital a realizar a prevenção cardiológica, o Corpo de Bombeiros está convocando os militares divididos pelos Grupamentos para comparecer a Diretoria de Saúde e realizar o eletrocardiograma. Segundo o cardiologista da Corporação, "a atividade bombeiro militar exige muito esforço físico e com isso, o BM precisa estar preparado fisicamente e com a saúde cardiológica em dia", explicou.

Para obter essa preparação, o militar precisa tomar alguns cuidados, como por exemplo: ter o controle ideal de pressão arterial (manter os níveis abaixo de 120 X 80); ter os níveis de colesterol adequados; controlar a glicemia (glicose no sangue) a fim de evitar ou controlar o diabetes; ter a atividade física regular, visando o índice de massa corpórea adequado; não fumar e ter uma dieta balanceada.

Sabe-se que grande parte das doenças cardiovasculares é de origem genética e pioram com o avançar da idade. Estes são os fatores não modificáveis, sendo assim, é importante controlar aqueles fatores dos quais se podem ter controle.

Consultar o cardiologista periodicamente também é fundamental para evitar problemas futuros. O ideal é que pessoas de alto risco cardiovascular (portadores de diabetes melitos, insuficiência renal crônica ou histórico familiar de morte súbita em parentes de 1º grau) devem se consultar com o cardiologista a cada ano. Abaixo de 35 anos (pacientes de baixo risco cardiovascular) devem consultar um médico pelo menos uma vez a cada dois anos.

Alimentação e obesidade

Em determinadas épocas do ano, como no inverno, as pessoas exageram na alimentação, consumindo uma dieta rica em calorias. Isso aumenta o risco cardíaco global com o aumento do peso. E a obesidade, principalmente abdominal, é considerada atualmente como fator de risco independente para o desenvolvimento do diabetes e de problemas cardiovasculares.

É importante saber que o ideal para a cintura abdominal em homens é até 102 cm e para a mulher, 88 cm.

O HDL colesterol encontrado no azeite de oliva é benéfico, desde que não seja levado ao fogo. Quanto maiores os níveis de colesterol HDL no sangue, maior a proteção cardiovascular. Já os alimentos ricos em ômega 3 (peixes como o salmão) garantem o melhor perfil de lipídios (gorduras) na circulação sanguínea.

O LDL Colesterol é o grande vilão, juntamente com os triglicerídeos na circulação sanguínea e predispõe a doença aterosclerótica (depósitos de gorduras nas paredes dos vasos sanguíneos) e podem, seguramente, levar a obstruções arteriais, principalmente artérias coronárias, cérebro vasculares, renais e da artéria aorta, levando a infarto, acidentes vasculares encefálicos (derrame) e doenças de vasos periféricos (membros inferiores), estes mais comuns em pacientes diabéticos e tabagistas.

Enquanto isso, na PMAL...

CBMAL disse...

Instruções aos competidores da XI Corrida do Fogo do CBMAL

A IX Edição da Corrida do Fogo, realizada anualmente pelo 1º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), ocorrerá no próximo domingo, 24, tendo como ponto de concentração, largada e chegada o Quartel do Comando Geral, localizado no Trapiche da Barra.

Dados técnicos da Corrida:

06h30 - entrega dos chips

07 horas – concentração no Quartel do Comando Geral

Aquecimento com profissionais de educação física

08 horas – largada

Categorias: geral, individual militar, faixas etárias e equipe bombeiros, todas divididas em masculino e feminino, além da categoria para portadores de deficiências.

Percursos: 10 Km, 05 Km e 03 Km.

Prêmios: Troféu e uma quantia em dinheiro para os três primeiros colocados em todas as categorias. Todos os participantes que conseguirem concluir o percurso receberão uma medalha de participação.

Sorteio de prêmios para os participantes.

FONTE: ASCOM CBMAL

Maria Isabel disse...

Graças a Deus que eu posso pagar um plano de saúde, pois se fosse depender do CHPM estaia perdida!

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver