Site da PM permite que população faça denúncias

Polícia Militar cria nova ferramenta para incentivar a colaboração da população
A partir de hoje [28/07/11], a população ganha mais um canal de comunicação com a Polícia Militar de Alagoas (PM). No novo layout do site da corporação, lançado nesta quinta-feira (28), é possível fazer denúncias de ações criminosas.
O tenente-coronel Luciano Alcântara destacou a implementação do webmail (para uso interno) e do disk-denúncia online como diferenciais no novo site da PM. "A população não precisa ter receio porque não será necessário que a pessoa se identifique".
Para o Comandante Geral da PM, Luciano da Silva, o site é uma forma de interagir com a sociedade. "Esse é o nosso cartão de visita. Ele está mais interativo e informativo. Até pessoas de outros estados acessam pedindo ajuda para localizar parentes".
Para conhecer o site da corporação, basta acessar http://www.pm.al.gov.br/.
OBS: O site pode até estar "bonitinho", mas o conteúdo é o mesmo. Ainda bem que o "cartão de visita" da PMAL não é a foto do seu comandante!

22 comentários :

ASCOM da PMAL disse...

Ação no Benedito Bentes é resposta à população, diz PM

Por Vanessa Siqueira

Os cerca de 130 policiais deslocados para uma ação no Conjunto Carminha e mais seis áreas, na manhã desta quinta-feira (28), no Benedito Bentes, fizeram abordagens em residências, apreenderam materiais e prenderam dois jovens. A ação faz parte de um conjunto de medidas para combater a violência na região, que inclui toque de recolher e Lei Seca.

A ofensiva ao tráfico ocorreu após o brutal assassinato da dona de casa Maria de Lourdes de Farias Melo, que foi esquartejada por traficantes no último domingo (24). Na operação desta manhã, a polícia não conseguiu prender o grupo de cinco jovens acusados no crime. Equipes da Polícia Militar chegaram a realizar abordagem a residências de alguns suspeitos de participação na morte da jovem, porém eles fugiram antes da chegada dos policiais.

Uma das residências investigadas foi a do adolescente de 16 anos identificado como "Vovô", que é apontado como o chefe do grupo. A residência ainda estava com a televisão ligada quando houve a invasão policial. Ele fugiu pelos fundos da casa que dá acesso à Grota da Alegria. Fotografias e uma impressora foram apreendidos.

Em outra residência abordada, apenas a esposa de um homem envolvido com tráfico de drogas estava no local. Dois jovens foram detidos após pular o muro de uma residência. A polícia não divulgou se eles também têm envolvimento com os crimes.

Ação e resposta

O comandante do Centro de Policiamento da Capital (CPC), Gilmar Batinga, disse que a ação é uma resposta à população pela onda de violência e que acabou agravada com o brutal assassinato da dona de casa no último domingo.

De lá para cá, o policiamento foi reforçado com 130 policiais divididos entre o 5º Batalhão, Radiopatrulha, Cavalaria e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), que atuarão 24 horas por dia no bairro. O trabalho continuará até que o grupo seja preso, disse o comandante.

A Polícia Militar já chegou ao nome de pelo menos 15 pessoas que tem envolvimento com tráfico de drogas e outros crimes na região do Benedito Bentes. Só no conjunto Carminha, a polícia procura por cinco: "Vovô", apontado como o chefe do grupo; "Jamaica"; "Fel"; "Pezão" e "Belas Pernas". Dionísio, que também pertence ao grupo, foi preso em maio durante uma operação que cumpriu mandados de busca e prisão.

De acordo com a polícia, no último domingo, o grupo comandado por "Vovô" executou Maria de Lourdes após ela denunciar pessoas ligadas ao tráfico e crimes na região. Ela foi arrastada pelos assassinos de dentro de sua residência, morta e esquartejada. O corpo foi abandonado no meio da rua.

Moradores silenciam crimes

A comunidade pobre, que vive às margens do atual aterro sanitário sofre lada com a violência. O medo de denunciar e acabar morrendo como Maria de Lourdes atrapalham as buscas da polícia. Durante toda a ação de hoje, muitos moradores fecharam as portas e outros não falaram com a imprensa.

A própria polícia pede que população ajude a combater a criminalidade denunciando. O ato acaba sendo dificultado com a ousadia que os grupos agem. Coronel Batinga disse que muitos moradores afirmam ter as casas invadidas e serem obrigados, sob ameaça de morte, a ficar calados durante a ação.

"Sabemos de toda a dificuldade que a população tem para denunciar os crimes, já que muitas vezes são obrigados a ver e silenciar, mas a polícia veio para cá com a intenção de restabelecer a paz na comunidade. Não há o que temer. Estamos aqui para mostrar que a polícia manda e não está de braços cruzados", assegura.

ASCOM da PMAL disse...

“Vamos mostrar que quem manda aqui é a polícia", avisa comandante do CPC

Durante ocupação no Carminha, dois foram detidos. Informações apontam que um deles tem envolvimento na morte da dona de casa

Marcela Oliveira e Railton Teixeira

Durante ocupação da Polícia Militar no Conjunto Carminha, dois jovens foram detidos suspeitos de envolvimentos em crimes na região.

Em diligências pelo conjunto, os policiais invadiram a residência de dois traficantes conhecidos como “Tino” e “Vovô”, pai e filho, respectivamente. No local, a televisão ainda estava ligada, o que indica que eles deixaram a residência às pressas.

Outros dois foram capturados tentando fugir: Jamison Jonas dos Santos Luna, 18 anos, e Anderson Carlos da Silva, 19 anos. Detidos na condição de suspeitos, foi verificado que um deles tem passagem pela polícia por assalto no bairro do Vergel do Lago.


Informações extraoficiais apontam que um deles teria envolvimento na morte da dona de casa Maria de Lourdes Farias de Melo, 27. No último domingo, ela foi retirada de casa, espancada e morta a tiros por traficantes da região. Eles ainda degolaram a cabeça dela e deceparam o seu braço.

O Comandante de Policiamento da Capital (CPC), coronel Gilmar Batinga, disse que um dos objetivos da ocupação é prender os envolvidos na bárbara morte da dona de casa.

Ele destacou que o policiamento está sendo intensificado no Carminha e nos outros conjuntos do Benedito Bentes para fechar o cerco, já que os criminosos estão fugindo para outras localidades.
“Vamos mostrar que quem manda aqui é a polícia. Queremos trazer paz para esta comunidade”, enfatizou Batinga, mandando um recado para os traficantes e acrescentando: “Queremos dizer à população que não veja a Polícia Militar como inimiga e sim como um braço amigo em quem pode confiar”.

Ele também pediu que a população colabore e denuncie através do disk-denúncia, 3201-2000. Segundo ele, todas as denúncias serão averiguadas e a identidade será preservada.

O comandante também enfatizou que a ação da polícia na localidade será permanente. “Não vamos ficar só hoje, isso será permanente”, disse ele acrescentando que em breve uma base comunitária será instalada no conjunto. “Isso leva tempo por causa dos trâmites burocráticos. Mas há projeto para instalação de uma base aqui no Carminha”.

Anônimo disse...

a culpa e da lei ultrapassada que so benefica a bandidagem,se um policial no cumprimento do dever matar um assaltante,estuprador ou outra marzela da sociedade mesmo comprovada a reação do mesmo o coitado do policial, responderá processo, e será investigado até dizer basta mas se o bandido assassinar um trabalhado(policial)sairá lógico pela porta da frenta da cadeia com seu advogado e com um representante do direitos humanos ao lado. Cadê direito humano para a familia da mulher esquartejado pelos bandido agora a policia encoste a mao nesses monstro, ai veremos o direitos humanos em ação.

Ricardo Santos de Almeida disse...

Quer dizer que vou poder perguntar os porquês de existirem quartetos e trios em massa perambulando na orla marítima entre Pajuçara e Ponta verde?
Sério?

Ricardo Santos de Almeida disse...

Quer dizer que poderei perguntar os porquês de existirem trios e quartetos perambulando na orla marítima de Maceió (ler - entre Pajuçara e Ponta verde) enquanto o resto da cidade fica ao Deus dará?
Sério?

Anônimo disse...

quem manda é quem mesmo?!?!

Maria Isabel disse...

Num tinha uma foto melhor não, comandante?
Da próxima vez que for fazer uma montagem assim, me avisa que eu recomendo umas lojas onde as fotomontagens, olha, são de primeira qualiadde.

Assessoria BEF disse...

Polícia Militar admite que criminosos deixaram áreas no Benedito Bentes

Ocupação no Benedito Bentes vai continuar por tempo indeterminado

Gazetaweb - Regina Carvalho
O comando do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) admite que criminosos podem ter deixado os conjuntos do Benedito Bentes ocupados na manhã desta quinta-feira por cerca de 120 policiais militares. Para o comandante do grupo de elite da PM, tenente-coronel Túlio Roberto, essa migração para outras regiões de Maceió era esperada.

A partir de agora, após a ocupação – que não tem previsão para acabar – será reduzido o número de militares na região do Benedito Bentes. De acordo com o comandante do 5º BPM, Dorgival Ferreira, ficarão nas localidades mais problemáticas de nove a dez homens de forma permanente (5º BPM e BPRP) e de 30 a 40 policiais do Bope fazendo revezamento nos horários mais críticos.

O comandante de Policiamento da Capital (CPC), tenente-coronel Gilmar Batinga, informou que as abordagens vão continuar e serão um dos "pontos altos" dessa ocupação no Benedito Bentes. O militar preferiu não usar as expressões "Lei Seca" e "toque de recolher". "Não temos autoridade para decretar Lei Seca ou toque de recolher. Para fazer isso precisaríamos de uma autorização da Justiça", disse.

Segundo explicou o comandante, quem estiver circulando pelas ruas após a meia-noite será abordado e terá de se identificar, e onde houver aglomeração de pessoas, a polícia estará revistando e fazendo levantamentos em estabelecimentos comerciais, como bares.

Sobre a prisão de dois homens durante a ocupação, o comandante do Bope informou que eles são suspeitos de envolvimento com criminosos, mas caberá a Polícia Civil investigar a ligação deles com crimes na região. Eles foram detidos ao tentarem fugir dos militares e não portavam armas ou drogas.

Durante a ocupação das localidades, uma mulher identificada como Selma Maria de França, 35 anos, foi atingida na cabeça supostamente ao reagir a um assalto no conjunto Frei Damião, que também receberá a ofensiva contra o tráfico de drogas. "Soubemos dessa ocorrência e vamos intensificar o policiamento nesse conjunto também", declarou Batinga. "A comunidade sabe que pode contar o Estado. Faço um balanço positivo desse início dos trabalhos", falou Dorgival Ferreira, comandante do 5º BPM.

A ocupação e o crime

O assassinato da dona de casa Maria de Lourdes Farias no último fim semana, no conjunto Carminha, expôs da forma mais cruel a presença da criminalidade no Benedito Bentes. Com o objetivo de chocar, o grupo atirou, esquartejou e decapitou a vítima.

Depois do crime, vários setores da sociedade cobraram ações mais efetivas da Segurança Pública. Daí veio a ocupação de sete áreas consideradas críticas do Benedito Bentes iniciada nesta quinta-feira.

Assessoria BEF disse...

“Vamos mostrar que quem manda aqui é a polícia", avisa comandante do CPC

Durante ocupação no Carminha, dois foram detidos. Informações apontam que um deles tem envolvimento na morte da dona de casa

Marcela Oliveira e Railton Teixeira

Durante ocupação da Polícia Militar no Conjunto Carminha, dois jovens foram detidos suspeitos de envolvimentos em crimes na região.

Em diligências pelo conjunto, os policiais invadiram a residência de dois traficantes conhecidos como “Tino” e “Vovô”, pai e filho, respectivamente. No local, a televisão ainda estava ligada, o que indica que eles deixaram a residência às pressas.

Outros dois foram capturados tentando fugir: Jamison Jonas dos Santos Luna, 18 anos, e Anderson Carlos da Silva, 19 anos. Detidos na condição de suspeitos, foi verificado que um deles tem passagem pela polícia por assalto no bairro do Vergel do Lago.


Informações extraoficiais apontam que um deles teria envolvimento na morte da dona de casa Maria de Lourdes Farias de Melo, 27. No último domingo, ela foi retirada de casa, espancada e morta a tiros por traficantes da região. Eles ainda degolaram a cabeça dela e deceparam o seu braço.

O Comandante de Policiamento da Capital (CPC), coronel Gilmar Batinga, disse que um dos objetivos da ocupação é prender os envolvidos na bárbara morte da dona de casa.

Ele destacou que o policiamento está sendo intensificado no Carminha e nos outros conjuntos do Benedito Bentes para fechar o cerco, já que os criminosos estão fugindo para outras localidades.
“Vamos mostrar que quem manda aqui é a polícia. Queremos trazer paz para esta comunidade”, enfatizou Batinga, mandando um recado para os traficantes e acrescentando: “Queremos dizer à população que não veja a Polícia Militar como inimiga e sim como um braço amigo em quem pode confiar”.

Ele também pediu que a população colabore e denuncie através do disk-denúncia, 3201-2000. Segundo ele, todas as denúncias serão averiguadas e a identidade será preservada.

O comandante também enfatizou que a ação da polícia na localidade será permanente. “Não vamos ficar só hoje, isso será permanente”, disse ele acrescentando que em breve uma base comunitária será instalada no conjunto. “Isso leva tempo por causa dos trâmites burocráticos. Mas há projeto para instalação de uma base aqui no Carminha”.

CBMAL disse...

CORPO DE BOMBEIROS - RELEASE - VENCIMENTO DA TAXA DE BOMBEIROS

A Taxa de Bombeiros está sendo uma das maiores formas de melhoria no Corpo de Bombeiros de Alagoas (CBMAL). Através dela, muitos materiais operacionais foram ou estão em fase de aquisição, trazendo equipamentos que ajudarão no atendimento à sociedade. O vencimento do primeiro lote será nesta sexta-feira, 29, e aqueles que não receberam o seu boleto nesse primeiro, receberão no próximo.

Os boletos que, por algum motivo, não forem entregues, poderão ter as suas segundas-vias retiradas pelo site do CBMAL. Outra opção para receber o boleto, é comparecer no Quartel Geral do Trapiche e os interessados podem procurar o Centro de Informática que disponibilizará a segunda via.

Caso haja dúvidas, por parte da imprensa, ou queiram saber mais detalhes a respeito, entrevistas podem ser agendadas com o setor responsável nesta sexta-feira, pela manhã. É necessário entrar em contato com a Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros para marcar e verificar horário.

Sócio da ASSOMAL disse...

Ministro vê dificuldade em uniformizar salários

Durante a sua passagem por Alagoas, em um seminário realizado no Tribunal de Justiça de Alagoas, o Ministro da Defesa Nelson Jobim comentou sobre as necessidades para uma boa atuação dos policiais no combate a violência.

Para Jobim, é muito difícil uniformizar os salários dos policiais em todo o país, já que isso tem que atender a demanda financeira de cada Estado. “Isso depende do desenvolvimento de cada Estado”, acrescentou.

Para maiores informações, clique aqui

ASCOM da PMAL disse...

Defesa Social recebe novos equipamentos do Pronasci

Coronel Luciano recebe equipamento das mãos do Secretário de Estado da Defesa Social, coronel Dário Cesar

O convênio firmado entre o Ministério da Justiça e a Secretaria da Defesa Social de Alagoas, possibilitou a aquisição de 40 novos equipamentos eletrônicos para as corregedorias da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Superintendência Geral de Administração Penitenciária. Os equipamentos foram entregues na manhã desta sexta-feira, 29, aos corregedores dos órgãos contemplados.

Com o objetivo de complementar o reaparelhamento das corregedorias dos diversos órgãos da Segurança Pública do Estado, foram adquiridos equipamentos e material de consumo necessários ao desempenho das atividades, seguindo as diretrizes do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Dentre as diretrizes, o comprometimento em criar e fortalecer redes sociais e comunitárias, além da garantia do acesso à justiça, especialmente nos territórios vulneráveis, aumentando a capacidade de responder, de modo consistente e permanente, às demandas das vítimas da criminalidade, por intermédio de apoio psicológico, jurídico e social.

Com esses equipamentos doados, já foram executados 90% do convênio. São projetores multimídia, câmeras filmadoras digital, aparelhos DVD, televisores, condicionadores de ar–24000B, mini gravadores de voz e multifuncionais laser, num valor total de R$ 711,589 mil. A distribuição foi feita de acordo com as demandas apresentadas por cada corregedoria dos órgãos contemplados, que também receberão um acervo de legislação e mobília.

Além desses equipamentos, o Pronasci já entregou viaturas, computadores e notebooks para uso exclusivo das Corregedorias. Durante a entrega do material, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Luciano Silva afirmou que a Corporação usará da melhor maneira os equipamentos que ajudarão nos trabalhos da Corregedoria.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Neitônio Freitas destacou o empenho da Secretaria da Defesa Social no equipamento da Corporação. “A operacionalidade e o dia-a-dia do Corpo de Bombeiros vem recebendo o apoio da Defesa Social. Pela primeira vez, os quartéis do interior do Estado receberão viaturas de combate a incêndio novas, com o apoio desta Secretaria”, afirmou o comandante.

O secretário-adjunto da Defesa Social, delegado José Edson, destacou como muito positiva a aquisição feita pelos órgãos da segurança através do Convênio 094/2008: “Não se faz segurança pública sem Corregedoria forte. Por isso só temos a agradecer a parceria entre o Estado e o governo Federal”, disse.

Segundo o secretário da Defesa Social, Dário Cesar, o material tecnológico doado servirá ao combate à criminalidade. “Somos agentes de segurança pública e precisamos de tecnologia. Além do convênio com o Governo Federal, o Governo de Alagoas nos tem socorrido com material para a Polícia militar como os coletes que estamos adquirindo, os Auto Bombas Tanque para o Corpo de Bombeiros e a construção do Grupamento de Bombeiros na cidade de Penedo”, declarou o secretário. Ele ainda lembrou a inauguração do Núcleo Ressocializador da Capital que acontecerá no próximo dia 04, quinta-feira, construído com recursos do Estado.

Fonte: Ascom/Seds

CBMAL disse...

Bombeirinho especial comemora 15 anos no CB

Familiares e amigos de Igor se emocionaram com a homenagem

Por Luciana Leonardo


O sonho de ser bombeiro faz parte do imaginário de muitas crianças. Será que o motivo do encanto seria os grandes carros vermelhos, os homens e mulheres que salvam ou ainda a imagem de herói que a profissão representa? Não se sabe ao certo. O que sabemos é que a admiração pelo Corpo de Bombeiros (CB) enche de fantasia as cabecinhas das crianças.

D. Rosa Cardoso, vizinha de Igor Davi de Melo Freitas, queria proporcionar um aniversário de 15 anos inesquecível ao menino amado pela família e pelos os amigos, então enviou ao comando da corporação uma cartinha solicitando uma comemoração do tamanho dos sonhos dele. Igor tem síndrome de down e desde pequeno tem grande admiração pelos bombeiros, entre os brinquedos preferidos sempre estavam e estão os relacionados á profissão bombeiro militar.

Hoje as sirenes que o menino tanto gosta, foi ouvida logo cedo em sua residência, mas não foi para fazer um socorro nem apagar incêndios, foi para busca um bombeirinho muito especial. A rotina da pacata rua do bairro de Jatiúca foi quebrada, todos queriam saber o que estava acontecendo. Coronel Neitônio Freitas, comandante do CB foi pessoalmente buscar Igor para um passeio emocionante. Já no caminhão dos bombeiros equipado com capa e capacete o menino seguiu em direção a Praça Multi eventos no bairro de Pajuçara onde foi cantado os parabéns, por familiares, amigos e todos os militares que faziam educação física no local.

Ainda dentro da programação, coronel Neitônio seguiu com o bombeirinho em direção ao quartel do comando geral e lá mais surpresas, as guarnições de serviço receberam o mais novo componente da caserna e como todo bombeiro Igor desceu de rapel especialmente montado para ele.

A espera pelo passeio foi marcada por muita ansiedade. Como um dedicado bombeiro Igor prestou continência ao comandante geral e demonstrou muita alegria. O garoto não se intimidou nem mesmo na hora de descer de rapel.

Avizinha que proporcionou toda essa alegria se mostrou realizada. “Eu estou muito feliz. A família já me agradeceu muito. Não esperava que fosse uma homenagem tão bonita. Estou realmente muito emocionada e agradecida”, diz D. Rosa.

Não foi a primeira vez que o menino teve contato com o Corpo de Bombeiros. Em janeiro deste ano o garoto participou do projeto golfinho, colônia operacional da corporação. A participação do menino deixou a equipe do projeto emocionada a cada gesto dele nas instruções e competições.

Os familiares e amigos acompanharam toda homenagem. “Agradeço a Deus por este momento. Pensei que fosse ser mais simples e quando cheguei aqui tive uma grande surpresa”, declara Cacilda Maria Tereza, mãe do menino Igor.

O comando da Corporação fala da satisfação de receber um bombeiro tão especial. “Para gente é uma alegria poder proporcionar um dia tão importante para ele. Ser bombeiro é mais que uma profissão, é mais que um sacerdócio, é mais que um estilo de vida. Ser bombeiro é o cumprimento do segundo mandamento de Deus. Amar ao próximo como a si mesmo”, relata Coronel Neitônio Freitas.

Quando indagado se a razão do amor pela corporação se deve a credibilidade, o comandante do CB é bem claro “O amor das crianças pelos bombeiros não se deve a credibilidade. Ajudar tá no interior de cada ser humano, na pureza das crianças. Por isso toda criança quer ser bombeiro. A palavra diz que para entramos no reino dos céus temos que ser como as crianças”.

A visita foi finalizada com muitas orações de agradecimento.

Jenésio, o Pecador disse...

Será que essa fotoshop foi de graça? Eu digo isso porque "ô fotozinha mal produziada". Enquanto isso, a foto do site está muito bonita, e o Povo de Deus está cada vez mais feio nas mãos desse comando!

Sd Marcondes disse...

Jovens são executados em via pública

Três homens armados em uma van de cor branca executaram, na tarde desta sexta-feira, 29, dois jovens na Rua Alcides Ramos, no Conjunto José da Silva Peixoto.

Dados apurados pelo Capitão Braga, no Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE) dão conta que as vítimas seguiam a pé pela via quando foram abordados pelos acusados.

"Eles pararam próximo aos jovens, dois elementos desceram na van branca com placa vermelha e deflagraram os tiros. Em seguida, fugiram do local no veículo. Uma terceira pessoa acompanhava as vítimas, mas conseguiu fugir", informou o oficial.

A polícia acredita que o veículo utilizado pelos criminosos é utilizado para realizar lotação pela cidade de Maceió.

De acordo com informações de testemunhas, os jovens, Fernando Santos de Lima, de 25 anos e a segunda vítima, ainda sem identificação, com aproximadamente 23 anos, são envolvidos em crimes na região. No entanto, familiares de Fernando, ainda abalados, não quiseram conversar com à imprensa.

Peritos do Instituto de Criminalística estão sendo aguardados na cena do crime. Os corpos serão recolhidos ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima.

Sd Marcondes disse...

Criminosos invadem casa e sequestram menor

Quatro homens armados, em um veículo de cor prata e placa não anotada, invadiram uma residência na localidade Bela Vista, do município de Igreja Nova a procura do proprietário da casa, identificado como Genival da Silva, de 43 anos. Os indivíduos, que se identificaram como policiais aterrorizaram a família após descobrir que Genivaldo havia escapado pela porta dos fundos.

Foram momentos de terror e agressões contra a esposa de Genivaldo, Clemilda da Silva, de 43 anos, e seus dois filhos menores, cujas identidades serão mantidas em sigilo.

As testemunhas ouviram os disparos contra a residência da família e em seguida o arrombamento da porta da frente. Com medo Genivaldo teria fugido deixando para trás sua família.

O fato é que os homens queriam que a família dissesse para onde o procurado teria fugido e sem sucesso resolveram ir embora levando consigo uma das crianças de 13 anos, que foi jogada no carro algemada. Os criminosos disseram às vítimas que caso entrassem em contato com a polícia, voltariam para matá-los.

Até o momento não há pistas dos criminosos.

Anônimo disse...

Velames, Heleno, Italo e Ivon! Façam denuncia de voces tambem que são o mal da PMAL que é composta de quase 8 mil bravos e infelizmente tem umas pestes negras como vcs. denegrindo a imagem de bravos guerreiros e se escondendo na covardia dos piores dos bandidos, pois estes tem até codigo de conduta e até na guerra prevalece o heroismo e não a covardia. Espero que apareçam logo seus nomes e ai todos que se sentem injuriados e difamados possam ganhar um didim que não sei de onde vão tirar,mas q não é problema nossos, pelas calunias e poder dar no minimo algumas palmadas nessas caras covardes e asqueirosas. Cada dia eu alimento meu ódio por vcs lendo essas porcarias.

Anônimo disse...

OLHEM O ABSURDO QUE FISERAM COM ESSE PRAÇA. COMENTEM NÃO DEIXEM QUE ISSO VIRE MODA, PRESTEM MUITO ATENÇÃO.

c) 2ª Companhia de Polícia Militar/Ind 1. NP nº137/2011 –

2ª Cia/Ind. Solução de Investigação Preliminar Portaria 019/2011 - 2ª Cia/Ind. Encarregado: 2° Ten PM QOA – GILVAN PEREIRA DA SILVA Acusado: SD PM Nº 9250.02 – SAULO WELTON VASCONCELOS Motivo: Apurar o teor dos fatos contidos no BO nº 1000-H/11-0071-112ª DP-Jacuípe 10ª DRP/DPJA3, que versa sobre perda de arma de fogo particular. Parecer do Oficial Encarregado: Considerando que a autoria repousa sobre o investigado e a materialidade sobre possível cometimento de imperícia, imprudência, negligência ou possível cometimento de crime quando de perda de arma de fogo de uso permitido; Considerando que nos presentes Autos não restaram provados elementos constitutivos de transgressão disciplinar de qualquer natureza, haja vista que os fatos de peça vestibular submetidos à presente investigação não estão tipificados no Regulamento Disciplinar da Polícia Militar de Alagoas, tampouco no arcabouço Criminal Brasileiro, restando como previsão de sanção legal, em caso de comprovação de imperícia, imprudência ou negligência, em evento de perda de arma de fogo particular, o estabelecido no § 4º do Art. 41 das normas de aquisição de arma de fogo por parte dos policiais militares da ativa e inativa da PMAL, aprovadas pela PORTARIA Nº 038/2009- CGC/ASS, publicada no BGO nº 206 de 11/11/2009; Afastadas pelo óbvio, as hipóteses de imprudência e ou imperícia, resta configurada nos Autos, presumível NEGLIGÊNCIA DO INVESTIGADO, quando deixou de tomar os cuidados necessários para evitar a perda da arma de fogo de sua propriedade, conforme se infere nos elementos desta Investigação Preliminar; Considerando o exposto na Portaria nº 038/2009-CGC/ASS, publicado no BGO nº 206 de 11/11/2009, estabelecido no §4 do Art. 41 das normas de aquisição de arma de fogo por parte dos policiais militares da ativa e inativa da PMAL, solicita-se que o Investigado seja proibido, no prazo de cinco (05) anos, de adquirir arma de fogo de uso restrito ou permitido, a contar da data do fato registrado no BO nº 1000-H/11-0071-112ª DP- Jacuípe 10ª DRP/DPJA3. Diante do exposto, sou do parecer que os Autos da presente Investigação Preliminar sejam encaminhados à 2ª Seção/EMG/PMAL, e que cópia dos Autos seja arquivada, salvo melhor juízo. Face ao que foi apurado pelo Oficial encarregado do PROCESSO, este Comando RESOLVE: 1. Concordar com o parecer emitido pelo Oficial Encarregado;
BOLETIM GERAL OSTENSIVO Nº 140 DE 27 DE JULHO DE 2011
Disque – Denúncia da PMAL: 3201 – 2000. Sua identidade preservada.
Sua segurança: nossa missão. 17
2. Solicitar ao Comando Geral da PMAL que o Sd PM nº 9250.02 – SAULO WELTON VASCONCELOS seja proibido, no prazo de cinco (05) anos a contar do registro da ocorrência, de adquirir arma de fogo de uso restrito ou permitido; 3. Publicar esta solução em BGO; 4. Encaminhar os Autos à 2ª Seção/EMG/PMA

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mefibosete disse...

Não se identificar???? Como então irão controlar os trotes????? AHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!! Vocês não irão atender ocorrencia na madrugada, que ao chegar no local a Guarnição encontrará sabem o quê???? NADA CONSTATADO.... Vocês estarão dormindo o sono dos injustos.... Para com essa idiotice, o pove tem que se identificar sim, precisam confiar na policia....
Se não confiarem na policia, confiarão em quem????
Esse povo das * estudam pacaralho e NÃO SABEM fazer o certo... parece que o verbo certo é QUERER...

Anônimo disse...

Zombar de uma coisa que não se conhece, que não se sondou com o escalpelo do observador consciencioso, não é criticar, é fazer prova de imprudência e dar uma infeliz idéia se seu próprio julgamento. Toda impressão negativa ou maldosa que se transmite aos amigos, em forma de confidência, é o mesmo que propinar-lhes veneno através dos ouvidos. Lembre-se de que o mal não merece comentário em tempo algum.

Anônimo disse...

Esse site é uma piada. É pura apologia a um ser ditador, nazista, mal querido pela tropa e se achando o onipotente.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver