Análise Crítica

E para finalizar agosto, o mês do cachorro louco, trazemos o e-mail de um leitor, que faz uma análise crítica sobre as nossas atividades, em especial o Comando da PM e a SEDS:
"Com certeza as postagens do BEF causam um mal estar muito grande à Cúpula da Segurança Pública, e uma prova disso é que o meu Cmte de Batalhão toda vez que volta de alguma reunião no QCG, comenta que 'tocaram no assunto' do blog do 'coisa ruim'. Digo isso, porque eles preferem ver o diabo, a ver as postagens, mas ainda assim olham.  Então há muito tempo isso já é pauta do comando e das reuniões da Alta Cúpula.
No 3º BPM, segundo os meus colegas de turma, o assunto do dossiê é tabu. Poucas pessoas comentam dentro da unidade, e o 'ator principal' está muito irritado com as revelações que foram feitas. Mas 'na baixa', a resenha ainda tá grande.
Do fundo do coração, gostaria muito que essa cúpula nojenta caísse, e se fosse por causa de alguma postagem de vocês, aí que seria melhor ainda. A verdade é que muitos policiais que andavam esculhambando a coisa pública hoje têm medo de verem seus cambalachos sendo expostos. Sempre acharam que ficariam à sombra, valendo-se daquela velha história que 'censurar ato de superior' era um 'bicho-papão' que causava temor a todos. Acredito que se o ato do superior for de ordem profissional e pública, deve sim ser contestado. O lado particular é que não deve ser censurado, lógico, se não influir em nada na vida pública.
Quanto às denúncias que se fazem, seja por vocês ou até mesmo pela imprensa, é muito ruim ver que quase nada foi apurado, pois somente nesse blog é de se contar dezenas de denúncias, que ainda não deram em nada. Em meio a tudo que foi exposto era de se esperar que após a divulgação, isso em relação às unidades, eles ao menos corressem para ajeitar o que estava bagunçado, mas eles ainda se acham intocáveis... Mas isso é de se compreender, pois eles jamais apurariam situações contra eles mesmos. Um belo exemplo do falo é sidicância que o cornel Lima Júnior está sofrendo por decorrência de uma postagem que saiu do blog, justamnete por não fazer parte da 'turma do Dadá'. E a mídia ainda não despertou devidamente para o que está acorrendo dentro da segurança pública, em especial a PM.
O grande problema aqui em Alagoas é que a imprensa depende muito da verba pública na forma de propagandas, então se eles baterem pesado sabem que vão ficar sem essa gorda e preciosa 'verbinha'. Acredito que só quem deu visibilidade ao blog foi o Cada Minuto e o Alagoas 24 Horas, a Gazeta e o Tudo na Hora nem deu pra sentir cheiro. Nenhuma notinha sequer... Lembrando que outros sites de menor abrangência também reproduziram as matérias dos dois sites anteriores.
Se serve para lhe(s) deixar(em) calmo(s) em relação aos processos que estão correndo, tanto no âmbito da administração quanto no âmbito judicial, o blog do Capitão Mano, de Segipe, fez 3 anos no ar e até hoje nada... No Rio de Janeiro tem o blog do Boca de Sabão que também segue a todo vapor com as postagens que infernizam o comando da PMERJ. Em ambos os casos só existem suspeitos, que vem levando suas vidas na maior tranquilidade dentro da PM. Em ambas as situações só quem perdeu o sossego foram os propineiros e maus gestores.
A cúpula da PMAL está sem credibilidade há muito tempo, bem como não goza de simpatia ou influência perante as demais autoridades do Estado, e hoje prova do próprio veneno que usou no passado. Quem é que não se lembra das pichações feitas contra os dinossauros da corporação, assim como os envios de cartas anônimas revelando toda sorte de esquemas e falcatruas? Quem ainda não percebeu que todo caso que chega à justiça envolvendo militares que são perseguidos pelo atual Comando da PM e/ou SEDS, quando chega às mãos dos desembargadores 'mais queridos da cúpula', são arquivados? Meus caros, sempre que as autoridades do nosso Estado têm uma oportunidade elas se manifestam contra os nossos atuais gestores, como no caso das horas-aula dos militares que trabalham no CPM, quando os desembargadores disseram que é legal o pagamento da hora-aula, que havia sido suspensa pelo Comando da PMAL e SEDS. Mãozinha de 'deus'! No dia 25 de agosto, então, foi deprimente ver o Comando e a SEDS homenagear – como forma de 'estreitar laços' – o Desembargador Sebastião Costa, que dias antes havia metido o pau no Comando da Corporação, usando como desculpa a forma física da tropa. Ninguém, em sã consciência, haveria de homenagear que lhe critica, se não houvessem outras razões por trás disso.
Por tudo o que vocês tem feito, mesmo não concordando com certas situações, eu os parabenizo pelo conjunto da obra (afinal ninguém agrada a todos, sempre). Uma obra que inovou em revelar publicamente o que antes apenas era comentado à boca miúda nos bastidores das unidades. Uma obra que corajosamente revela o outro lado da (nossa) Segura Pública de Alagoas."
Diante do exposto, agradecemos as palavras do amigo leitor; ocasião em que encerramos as postagens do mês de agosto, o mês do cachorro louco, com a seguinte charge:
Uma obra que corajosamente revela
o outro lado da Segura Pública de Alagoas:

4 comentários :

rir é o melhor remédio! disse...

ei,tem um tenente na rp que tem o apelido de cachorro louco!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
é o mês do ten,silvio césar!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Fiquei sabendo ontem que o Dario Cesar não cai mais nunca durante o governo Teo, segundo fontes seguras o Dario fez uma acordo com o Teo para economizar 11 milhões de reais até dezembro (por isso o Dário foi contra aumento para os policiais), e de acordo com as mesmas fontes até o mês passado ele já economizou 10 milhões as nossas custas, então o Teo tá feliz da vida com ele... o Dário agora só sai no final do mandato... e nós que peçamos esmolas...

Anônimo disse...

falar em loucura,quem for do bope dá o toque ao recruta que pega o pão,pra ele não comer dentro da v.t.r ok?fica fêio.

Anônimo disse...

EI, O ANDRÉ SILVA DA P2 FOI PRO BOPE????
AGORA SEI ONDE ELES APRENDERAM A TAL TECNICA DE ARREDONDAMENTO. ELE É UM CARA QUE DEVERIA ESTAR NUM BATALHAO DE ÁREA... O QUE ACONTECEU COM OS OUTROS MILITARES?????

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver