CONCERTO DA BANDA SINFÔNICA DA PMAL

A programação (da PMAL) em comemoração ao Dia do Soldado foi encerrada nesta quinta-feira (25) com a Solenidade de Promoção e Outorga de Medalhas, a partir das 19 horas, no Teatro Deodoro. A noite contou ainda com um Concerto Especial da Orquestra da PM. No repertório, sob a regência do tenente Carlos Gomes e subtenente Everaldo Borges, uma sequência do grupo ABBA Gold, Frank Sinatra, Michael Jackson, Mynard Ferguson, entre outros. Com entrada franca, o evento também foi aberto ao público.
Infelizmente, como bem diz a foto a baixo, "não temos o que comemorar", por diversos Motivos!

9 comentários :

Anônimo disse...

è brincadeira né? e quem nao sabe que teve escala extra pra ir nessa apresentacao? brincadeira fora dada e lulu, odiamos vcs!

Soldado Inconformado! disse...

Vamos comemorar os BAIXOS SALÁRIOS
ESCALAS APERTADAS
HUMILHAÇÕES
GOVERNO OMISSO
COMANDANTE MARIONETE
SECRETÁRIO DITADOR
OFICIAIS BAJULADORES
E COMEMORAR PRINCIPALMENTE OS DINHEIRO DOS 15 DIAS DE FÉRIAS QUE NÓS TIRAMOS E A DF DISSE QUE O COMANDO NÃO VAI PAGAR, PORQUE SÓ PAGA 30 DIAS, 15 NÃO, VAMOS COMEMORAR!!!

Anônimo disse...

Por isso que não tem PM nas ruas... Banda de PM, kkkkkkkk. Bota esses caras pra trabalhar ou peçam baixa e vá montar uma banda de pagode. Mas é cada uma.

Anônimo disse...

Santa hipocrisia miliciana. Além dos critérios absurdos e imorais das promoções por escolha e merecimento - A DESVALORIZAÇÃO TOTAL DA ANTIGUIDADE. Viu-se um derrame de medalhas tão imorais quanto - só os MILITARES BUROCRÁTICOS que foram agraciados pela "disciplina e administração". PALHAÇADA GERAL.

ASCOM da PMAL disse...

Outorga de Medalhas e Concerto Sinfônico abrilhantam Dia do Soldado

Na noite de ontem, dia 25, o Teatro Deodoro foi o palco escolhido pela Polícia Militar de Alagoas para comemorar o Dia do Soldado. A solenidade reuniu oficiais e praças da corporação, familiares e público em geral. Todos prestigiaram outorga de medalhas, promoções de oficiais e praças e um Concerto Especial da Orquestra da PM.

Durante o evento, 28 policiais militares foram agraciados com as medalhas por tempo de serviço de 10, 20 e de 30 anos, além das medalhas pelos méritos operacional, administrativo e disciplinar. Eles subiram ao palco para receber a homenagem e os diplomas das autoridades presentes no evento. Também foram entregues mais 11 medalhas do mérito institucional “Zumbi dos Palmares”. Ela é destinada a homenagear pessoas físicas e jurídicas que se destacaram em suas atividades, contribuindo para o engrandecimento da PM alagoana.

Em Boletim Especial, o comandante-geral da PM, coronel Luciano Silva, parabenizou a tropa e destacou a importância da data. “Parabenizamos os nossos bravos soldados, pelo seu dia maior, na figura de seu patrono pacificador – o Duque de Caxias – que serve de exemplo e inspiração, esperando que todos os militares, com serenidade, competência, autoridade e dedicação integral, cumpram a nobre missão, correspondendo à confiança que a sociedade alagoana tem depositado na Polícia Militar, ‘combatendo o bom combate’. A todos que fazem a Polícia Militar do Estado de Alagoas nossas felicitações, os mais sinceros desejos de sucesso, no desempenho dessa nobilíssima carreira, que faz a Segurança Pública acontecer”, enfatizou.

Entre os homenageados – com a medalha por mérito operacional – estava o tenente-coronel Dogival Ferreira da Silva, atual comandante do 5º Batalhão, localizado no Complexo do Benedito Bentes. A área tornou-se referência da filosofia de polícia comunitária em Alagoas, com a instalação da primeira base de segurança no conjunto Selma Bandeira há pouco mais de dois anos.

“Receber essa homenagem significa o reconhecimento dos 28 anos que possuo na corporação. Enquanto no comando, tive a oportunidade de estar à frente de unidades do interior, como 2ª e 4ª Companhias (em Atalaia e Novo Lino) e 6º Batalhão (em Maragogi). Em Maceió, já comandei o 4º BPM e agora estou com essa nova missão no 5º Batalhão. É uma história dentro da corporação composta de várias etapas, onde me esforcei, em cada uma delas, para dar o meu máximo. Fiquei muito satisfeito com o reconhecimento e isso só nos encoraja a trabalhar ainda mais em prol da segurança pública em Alagoas”, destacou o tenente-coronel Dogival.

O Secretário de Estado da Defesa Social, coronel Dário César, destacou os últimos investimentos, por parte do Governo do Estado, na área da segurança pública. “Foram aquisições importantes, com recursos próprios do Estado. Conseguimos equipar as corporações e melhorar a estrutura geral da segurança. Para continuar realizando esse trabalho, contamos com o apoio de todos que integram a nossa pasta, para que continuem fazendo o seu melhor por Alagoas”, incentivou o secretário.

Continua...

ASCOM da PMAL disse...

Continuação

Orquestra da PM

Um dos pontos mais esperados da noite foi a apresentação do Concerto da Orquestra da PM. Por pouco mais de uma hora, o público prestigiou um repertório variado, sob a regência do capitão Antônio Teodósio, tenente Carlos Gomes e subtenente Everaldo Borges. Na apresentação, uma sequência do grupo AABA Gold, Frabk Sinatra, Michael Jackson, Mynard Ferguson, Beatles, Ray Connif, entre outros.

Para a soldado Sandra Emanuelle, que trabalha na Diretoria de Finanças da PM, prestigiar a banda de música é sempre um momento prazeroso. “Já tive a oportunidade de conferir várias apresentações da nossa banda e cada uma é sempre melhor que a outra. Mas dessa vez eles se superaram, atingindo todas as expectativas do público”, confirmou.

Participaram do evento, ainda, o subcomandante da PM, coronel Dimas Barros; o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Antônio; representando o Presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Desembargador Sebastião Costa Filho, o juiz auxiliar da Presidência do TJ/AL, doutor Alberto Jorge; o Corregedor do TJ/AL, Desembargador James Magalhães; o Chefe do Ministério Público em Alagoas, procurador Eduardo Tavares; o Chefe do Gabinete Militar, coronel Ronaldo dos Santos; representando o chefe do Gabinete Civil, doutor Álvaro Machado, o doutor Franklin Barros; o Procurador Geral do Estado, Charles Weston; o superintendente da Agência Brasileira de Inteligência (Abin/AL), Lino Fonseca; o delegado-geral de Polícia Civil, Marcílio Barenco; o superintendente de Administração Penitenciária, tenente-coronel Carlos Luna; entre outras autoridades, alem de oficiais e praças da corporação, familiares e público em geral. Ao final da solenidade, um coquetel foi servido aos presentes.

Continua...

ASCOM da PMAL disse...

Continuação

Confira abaixo a relação completa dos homenageados:

POLICIAIS MILITARES AGRACIADOS POR TEMPO DE SERVIÇO

MEDALHAS 30 ANOS
TEN CEL PM IVAN ALEIXO DE ANDRADE
CAP PM JOSÉ ROBSON DOS ANJOS VILELA
2º TEN PM OSWALDO LESSA DOS SANTOS
SUBTEN PM GISON SANTANA
2º SGT PM ADEILDO COSTA DOS SANTOS
CB PM JOSÉ CARLOS DE CASTRO SILVA
CB PM JOSÉ IRANILDO DOS SANTOS

MEDALHAS 20 ANOS
MAJ PM ASCANIO CASADO DE ARAÚJO LIMA NETO
CAP PM WALMYR OLIVEIRA SIMÕES
1º SGT PM JOSINÉIA LIMA DOS SANTOS
3º SGT PM FÁBIO ZUZA
CB PM VAN SHOSTEN FRANKLIN DE MELO
CB PM GENIVAL DIOCLECIO DA SILVA
SD PM JOSE VICENTE NETO GOMES SILVA MEDALHAS

10 ANOS
1º TEN PM PATRICK ALESSANDRO MADEIRO DE OLIVEIRA
1º TEN PM ANTONIO JORGE MOREIRA JUNIOR
1º TEN PM HIRAQUE AGNNES DOS SANTOS
1º TEN PM ARLAN SIQUEIRA DE BARROS
1º TEN PM JOSIENE LIMA DOS SANTOS
1º TEN PM GLAUDSON JATOBÁ DE OLIVEIRA
1º TEN PM EDIVAL LIMA DA SILVA JUNIOR

MÉRITO OPERACIONAL
TEN CEL PM DOGIVAL FERREIRA DA SILVA

MÉRITO ADMINISTRATIVO
CEL ROBERTO LIBERATO DOS SANTOS
CEL FRANCISCO DE ASSIS MACEDO DOS SANTOS
TENCEL PM RICARDO SANTANA DOS SANTOS
MAJ PM VALDENIZE FERREIRA LIMA
3º SGT PM WILMA FERREIRA DE LIMA DO NASCIMENTO

MÉRITO DISCIPLINAR 10 ANOS (BRONZE)
MAJ PM CARLOS JOSÉ AZEVEDO SANTOS

MEDALHA DO MÉRITO INSTITUCIONAL DA POLÍCIA MILITAR “ZUMBI DOS PALMARES”
DESEMBARGADOR SEBASTIÃO COSTA FILHO - PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE ALAGOAS
PROCURADOR EDUARDO TAVARES MENDES - PROCURADORIA DE JUSTIÇA, CHEFE DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE ALAGOAS
DR. ÁLVARO ANTONIO MELO MACHADO - SECRETÁRIO CHEFE DO GABINETE CIVIL
DR. CHARLES WESTON FIDELIS FERREIRA - PROCURADOR GERAL DO ESTADO
CEL R/R DÁRIO CÉSAR BARROS CAVALCANTE - SECRETÁRIO DE ESTADO DA DEFESA SOCIAL
DELEGADO MARCÍLIO BARENCO CORREIA DE MELLO - DELEGADO GERAL DA POLÍCIA CIVIL
CEL PM ÁLVARO BATISTA CAMILO - COMANDANTE GERAL DA PMSP
CEL PM RENATO VIEIRA DE SOUZA - COMANDANTE GERAL DA PMMG
CEL PM FRANCISCO CANINDÉ DE ARAÚJO SILVA - COMANDANTE GERAL DA PMRN
CEL PM ANTONIO CARLOS TAVARES LIRA - COMANDANTE GERAL DA PMPE
TEN CEL CARLOS ALBERTO LUNA DOS SANTOS - SUPERINTENDENTE GERAL DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA

Briosa em Foco disse...

Quem der uma olhada no site da PMAL, verá que não as praças homenageadas não aparecem nas fotos. Isso só reforça a falta de consideração que este comando tem com os militares deste quadro.

Anônimo disse...

A farsa das medalhas é vergonhosa, apenas uma praça recebeu, sobretudo, porque trabalha no setor de distribuição de medalhas, MÉRITO OPERACIONAL, MÉRITO ADMINISTRATIVO e MEDALHA DO MÉRITO INSTITUCIONAL DA POLÍCIA MILITAR “ZUMBI DOS PALMARES” as praças ficaram de fora. Cadê os bravos músicos, enfermeiros, motoristas e cozinheiros quem não foram lembrados? Esse comando é uma vergonha!!

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver