De volta a Carajás

"Dia dos pais, época de comprar presentes." Com este pensamento dei uma passadinha "meio que por acaso" na Carajás e fiquei sabendo (mais uma vez pelos funcionários) que a loja demitiu todos os PMs que faziam bico lá. Em lugar dos praças, foi contratada uma empresa, a Security, que – acreditem se puder – é "assessorada" pelo TC Lima Júnior.
Segundo os informes que "colhi" no local, os praças, por sua vez, estão com raiva da gente [o blog] por causa da matéria "Cadê o coronel?". "Se eu acho um desses 'fdp', eu pipoco mesmo", prometeu-nos um "cabo velho" (do 1º BPM) que perdeu a viração.
Acontece que a viração da Carajás não foi extinta por conta da nossa postagem, e sim por conta da forma violenta com que um desses "cabos velhos" agiu com um funcionário da empresa, identificado como Mário. Conforme divulgado na imprensa, essa agressão aconteceu coincidentemente no dia posterior à nossa postagem, não tendo nenhuma relação entre uma coisa e outra. Além do mais, segundo esclarecimentos de uma funcionária, "o 'Derivaldo', sem mais nem menos, deu um puxão no obro do Mário e quando ele se virou já foi logo recebendo um 'pipoco' [soco] no rosto; depois disso aconteceu uma sequência de socos e chutes que por pouco não matou o Mário".
Ao indagar a outros funcionários sobre os porquês que motivaram tamanha agressão, a informação que impera não é a que foi veiculada pela imprensa, a qual dava conta que "o veículo do segurança estava arranhado e a suspeita é de que Mário tenha arranhado o carro com uma cerâmica, sem ser de propósito", haja vista que a vítima – conforme relato dos colegas – nega que isso tenha acontecido.
Não sabemos se o PM acusado realmente chama-se "Derivaldo", mas se for, estamos diante do único PM na corporação que tem este nome. Portanto, aos que dizem que a gente não trás à tona situações que envolva os praças da nossa corporação, o que temos a dizer é: "paciência, todos os erros que chegarem ao nosso conhecimento serão oportunamente divulgados, independente de quem seja o autor".

10 comentários :

Anônimo disse...

E nós com isso? kkkkk!

Anônimo disse...

Derivaldo... Deri... Por que fizestes isso rapaz, foi as gaia foi?

Highlander disse...

Estou cansado de repetir... Vc's detonam !!!! E detonaram mais uma x....

E pra terminar, quem for podre q se quebre, continuem botando pra lenhar BEF !!!!!!!

Anônimo disse...

E PM pode fazer bico? Oficial pode.

Anônimo disse...

VAI DETONAR OS PRAÇAS AGORA É?
SE FIZER ISTO NÓS SEREMOS OS PRIMEIROS A PENSAMOS CONTRA VCS.
A LUTA CONTINUA COMPANHEIROS

Uma Policial disse...

Eu vejo isso como imparcialidade.

Uma Policial disse...

Ana, querida, adoro as suas postagens! Sou sua fã!

Anônimo disse...

o que é que tem o coronel ter um bico, que nao pode é os praças de major pra cima pode tudo

Anônimo disse...

Sendo bom ou ruim a postagem, pelo menos o TC vai responder pela corregedoria,agora se vai dar alguma coisa para o TC?? Tudo isso graças a vocês que fazem o BEF. Parabéns!!!

Anônimo disse...

"PARA OS AMIGOS,TUDO!!! AOS INIMIGOS A LEI!!!"
ACHO SIM QUE DEVERÁ SER APURADO TODAS AS DENUNCIAS FEITAS AQUI NESSE BLOG,INCLUSIVE ESSA DA CARAJÁS,CONTUDO, O NOSSO IMPARCIAL SECRETÁRIO SOLICITOU MEDIANTE OFICIO QUE FOSSEM APURADOS OS FATOS RELACIONADOS NAQUELA MATÉRIA. NÃO TENDO A MESMA POSTURA COM AS OUTRAS DENUNCIAS TANTAS VEZES FEITAS POR ESSE BLOG,SERÁ QUE É PQ O LIMA JUNIOR É DESAFETO DO NOBRE SECRETÁRIO???? UMA PENA ESSA FALTA DE IMPARCIALIDADE... E QUEM FOR PODRE QUE SE QUEBRE MESMO!!!

1.5. Portaria nº 224- Sind-CG/Correg., de 15.07.11 O Cmt Geral, no uso das atribuições que lhes são conferidas, de acordo com o artigo 14, § 1º, I, do RDPMAL, aprovado pelo Decreto nº 37.042, de 06.11.1996, designa o Ten Cel QOC PM, mat. 77.348, Erivaldo Albino dos Santos, para através de Sindicância apurar possível transgressão disciplinar, atribuída ao Ten Cel QOC PM Paulo Domingos de Araújo Lima Júnior, Comandante do BPA, em consonância ao Of. nº 1755/GS/2011 e anexos. Conduta, abstratamente, prevista no Art. 31, inc. XXXVIII - participar o policial militar da ativa, de firma comercial, de emprego industrial de qualquer natureza, ou nelas exercer função ou emprego remunerado; c/c Art. 32, XXV - fazer o policial da ativa, da reserva ou reformado, uso do posto ou graduação para obter facilidades ou satisfazer interesses pessoais, de qualquer natureza ou para encaminhar negócios particulares seus ou de terceiros, dispositivos do RDPMAL..

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver