Dia do Soldado: não temos o que comemorar!

Nós que temos a divina e nobre oportunidade de viver a vida na caserna
sabemos o quanto somos privilegiados por isto.
Briosa em Foco, não poderia ser alheio a tanto. Com esta postagem queremos parabenizar, agradecer e felicitá-los por esta nobre carreira e missão que exercem dia e noite, nas ruas de nosso Estado. Ser soldado da Polícia Militar de Alagoas, diziam, era uma profissão daqueles que ingressavam na carreira com um simples motivo: a falta de oportunidades. Hoje a constituição e a própria organização estatal modificaram este quadro. Existe hoje o vínculo de pertencimento ao povo, de tamanha profundidade que o ato de ser soldado está além da farda que os identifica.
Ser soldado implica ter um conjunto de valores, um profundo sentimento de interação com a sociedade e o nosso povo. Sua dinamicidade começa no compromisso de colocar todo seu potencial intelectual e físico inteiramente ao serviço dela, culminando com o juramento solene de defendê-la com o sacrifício da própria vida.
"Soldados" são chamados a batalhas diárias em cada rua, beco, favela, zona rural e roça, lá estão eles e elas lutando, para sobreviver e garantir a vida e segurança de todos. É uma profissão que não garante mais o retorno seguro para casa, antes, durante e após as escalas de trabalho. Nas cores das fardas ainda rebrilha a glória e fulge as vitórias. Na luta diária muitos soldados serão para sempre e levarão para a "inatividade" seus valores, juramentos, e nos momentos de crise da nação o compromisso de lealdade do soldado para com os destinos de sua pátria atinge a sublimação, para o bem ou para o mal de ambos. O símbolo da farda, expresso no ato de servir à pátria, o Estado, à corporação, continua presente no seu espírito, como uma segunda pele a acompanhá-lo até a morte.
Há exemplos diários de soldados (graduados e com patentes) que não assistem impassíveis a sua polícia, seu Estado, sua cidade, seu povo ser vilipendiado, humilhado ou em risco de vida.
Estes fazem parte desse projeto: o BRIOSA EM FOCO. Lutamos, da nossa forma, contra os desmandos praticados por estes que se lambuzam do poder, e que tudo fazem contra a sua tropa, pelo sublime desejo de manter o poder.
Por isto, e por todas as injustas punições, escalas arbitrárias, desmandos, furtos, apadrinhamentos, maus tratos, salários defasados, prisões ilegais e incompetência de gestão é que neste dia 25 de agosto, data comemorativa do "Dia do Soldado", nós que envergamos o nome da POLÍCIA MILITAR DE ALAGOAS não temos o que comemorar. Só a lamentar. Hoje, não vemos orgulho, não temos vontade. Vemos perseguições e um comando fraco e omisso, a balançar a cabeça para os que querem fazer de nós cidadãos de segunda categoria. A mão pesada que é medida para punir e perseguir os mais fracos é a mesma que apoia a mão poderosa a ser beijada, com a mais vexatória e degradante posição de submissão da cúpula. Por isso não os respeitamos, não os admiramos. Perderam para nós o vinculo. Não os reconhecemos no comando e não acatamos as suas ordens. Quem não tem a confiança e o respeito de seus subordinados está só.
Luciano e Dário conseguiram destruir a PMAL como jamais seus antecessores o fizeram, e levarão anos para que consigamos afastar essa "Idade das Trevas" em que mergulhamos. Mas existe um consolo: quando o efêmero poder se encerar, seus nomes serão jogados no esquecimento e no ostracismo merecido. Dar-lhes-emos as costas, como fazem conosco nos dias de hoje.
Esperamos que os valorosos SOLDADOS que dia e noite estão de prontidão e em ação possam ver reconhecidos seus esforços, seus ideais e acima de tudo o respeito de seus superiores e da população. A cidadania de todos será garantida, quando garantirmos a cidadania de cada um de nós. Nos da Família BEF desejamos, a todo(a) soldado, felicidades pela nobre profissão e missão.

10 comentários :

Anônimo disse...

O RPMON COMEMOROU BEM O DIA DO SOLDADO. ESCALOU TODO O EFETIVO DOS PRAÇAS PARA UMA "REVISTA A CAVALHADA" QUE PODIA SER REALIZADA, ONTEM DIA 24/08 OU AMANHÃ 26/08, MAS NÃO FOI HOJE, DIA 25/08 O DIA DO SOLDADO. ESTA REVISTA CONSISTE NA LIMPEZA DOS ANIMAIS , QUE VAI DESDE O CORTE DA CRINA À LIMPEZA DOS CASCOS. ESTA REVISTA FOI APÓS A FORMATURA MATINAL QUE ACONTECE AS 07:00,( QUERO DIZER QUE ACORDAMOS NO NOSSO HORARIO DE FOLGA CEDO LEVANTAMOS AS 05:00, TOMAMOS BANHO, COMEMOS, E LEVAMOS NOSSOS FILHOS NA ESCOLA, ESCOLA PÚBLICA PORQUE NÃO TEMOS CONDIÇÕES DE PAGAR UMA ESCOLA DIGNA. LEVAMOS AS PRESSAS PARA PODER IR AO QUARTEL SE APRESENTAR PARA LIMPAR ALEM DOS NOSSOS CAVALOS DE TRABALHO OS DOS OFICIAIS, PARA ELES FICAREM BRINCANDO DE HIPISMO DENTRO DO BATALHÃO PARA QUEM SABE ASSIM GANHAR EM ALGUMA COMPETIÇÃO E RECEBER ELOGIOS, NO LUGAR DE ESTAREM PRENDENDO BANDIDOS, QUE É ESTA SUA FUNÇÃO, HONRAR SEU JURAMENTO DE LEALDADE AO POVO QUE TANTO PRECISA NESTE MOMENTO DA POLICIA, PRINCIPALMENTE DESTES DEUSES, COM PLANEJAMENTO E REALIZAÇÃO DE OPERAÇÕES). ESSA FOI A COMEMORAÇÃO DO RPMON PARA O DIA DOS SOLDADOS DESTA UNIDADE, SEM FALAR QUE A REVISTA FOI DEBAIXO DE CHUVA, NO HORARIO DE FOLGA, E FOI MINUCIOSAMENTE REALIZADA POR OFICIAIS DESTA UNIDADE,VI PRAÇAS DA GUARDA, DA RESERVA DE ARMAMENTO, SARGENTIANTE, RANCHEIRO, MOTORISTAS, BAIEIROS, TRATADORES, E VETERINARIOS, VELHOS E NOVOS, PRAÇAS QUE SERÃO PROMOVIDOS HOJE, ALGUNS POR BRAVURA, ESSE FOI O PRESENTE DELES, VI PRAÇAS COM PROBLEMAS DE SAUDE EM TEMPO DE ENLOUQUECER SEM SABER LIMPAR ANIMAL E VI VARIOS PRAÇAS ESCALADOS PARA LIMPAR OS ANIMAIS DOS DEUSES, DELES BRINCAREM DE HIPISMO.

Anônimo disse...

A policia tah de sacanagem com a gente, essa é a programacao deles pro dia do soldado?

FORA LUCIANO FORA DARIO CESAR

PM comemora Dia do Soldado com programação especial


Última atualização em Ter, 23 de Agosto de 2011 11:54
Ter, 23 de Agosto de 2011 11:16
483 leituras

A Polícia Militar de Alagoas iniciou esta semana uma programação especial em comemoração ao Dia do Soldado, celebrado oficialmente na próxima quinta-feira, dia 25. As atividades com enfoque social serão o ponto de destaque durante toda esta semana.
No último domingo (21), a programação teve início com uma apresentação especial do Programa Vem Ver a Banda Tocar, na área de lazer da Praia de Ponta Verde. Na manhã de hoje (23), músicos da banda do Centro Musical da PM levam o “Projeto Música é Saúde” para o Hospital Geral do Estado. A iniciativa visa oferecer um momento de descontração para funcionários e as pessoas em tratamento. A apresentação ocorre a partir das 9 horas e 30 minutos.
A programação segue ao longo da semana com a visita de escolas às sedes de unidades da PM, como o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão Ambiental (BPA) e Regimento de Polícia Montada (RPMon). Na oportunidade, as crianças participarão de atividades, palestras e oficinas educativas, bem como conhecerão as diversas formas de atuação da PM. Até a próxima sexta-feira, equipes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) também percorrerão diversas escolas da capital e do interior levando ensinamentos que visam o combate ao uso de drogas e às várias formas de violência.
A quarta-feira (24) terá uma manhã dedicada à saúde física dos policiais militares. Das 7 às 9 horas, na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), haverá uma atividade física especial destinada aos policiais das diversas unidades da PM.
A programação em comemoração ao Dia do soldado será encerrada na quinta-feira (25) com a Solenidade de Promoção e Outorga de Medalhas, a partir das 19 horas, no Teatro Deodoro. A noite contará ainda com um Concerto Especial da Orquestra da PM. No repertório, sob a regência do tenente Carlos Gomes e subtenente Everaldo Borges, uma sequência do grupo ABBA Gold, Frank Sinatra, Michael Jackson, Mynard Ferguson, entre outros. Com entrada franca, o evento também é aberto ao público.
Histórico
O dia 25 de agosto é consagrado ao soldado brasileiro. Neste dia, em 1803, nascia na cidade de Estrela, no Estado do Rio de Janeiro, o Duque de Caxias. O soldado é o cidadão fardado precursor na defesa da sua Pátria e das instituições. O Exército, a Marinha, a Aeronáutica e a Polícia Militar são forças devotadas à defesa da Pátria, da ordem e das instituições.
Programação:
21 de agosto de 2001: Apresentação Especial do Programa Vem Ver a Banda Tocar – Praia de Ponta Verde – 11h
De 22 a 26 de agosto de 2011: Palestras do Proerd e visitas de escolas às unidades da PM
23 de agosto de 2011: Apresentação do “Projeto Música é Saúde” no Hospital Geral do Estado – 9h30
24 de agosto de 2011: Atividade Física Especial – APMSAM – 7 às 9h
25 de agosto de 2011: Solenidade de Promoção e Outorga de Medalhas/Concerto Especial da Orquestra da PM – Teatro Deodoro – 19h

uMA pULiÇa sEm VaLoR disse...

Eu só tenho que agradecer a POLICIA DO LULU MALVADEZA por estar escalado(a) mesmo com restrições médicas, trabalhar os dois horarios (extra a noite + serviço) no meu DIA DO SOLDADO e amanhã tbm (SEM FOLGA)..
MUITO OBRIGADO PELO ESTÍMULO!!!
VCS ME FAZEM QUERER BUSCAR O MELHOR PRA MIM,ESTUDAR MAIS, BUSCAR NOVOS VOOS, E NÃO O MEU QUERER SERVIR AO MAXIMO, COM TODA MINHA DEDICAÇÃO, À POLICIA

Anônimo disse...

é uma vergonha esse cmtd

Anônimo disse...

ATENÇÃOOO!!!Depois das ameaças a juizes em alagoas, o coronel Gilmar Batinga (cmd do CPC)agora quer aparecer...o mesmo se diz ameaçado e colocou várias vtrs do BOPE na porta de sua casa durante 24h, sobretudo a noite. isso é um absurdo, utilizar um batalhão de operações especiais pra segurança particular, enquanto nem os proprios juizes têm. por isso dizem alguns juizes: "eu queria ser o que esses coroneis pensam que são". Esse Batinga não tem + o que fazer, quer aparecer a todo custo, pois quem realmente faz, não ameaça. ele inventou isso pra aparecer na mídia. até parece q ele faz alguma coisa pra sociedade pra ta sendo ameaçado. deixe de ser ridiculo sr coronel idiota e aparecido.ficam a sua disposição 4 vtrs do bope no minimo(16 homens) o dia todo, enquanto poderiam tá fazendo outros serviços beneficos a sociedade. eu não sei o que ele pensa que é com esse LUCIANO MALVADESA. um dia voces vão embora, e a pm fica. e quando forem para a reserva, nunca, + nunca mesmo irão ser considerados pela tropa.

ASCOM da PMAL disse...

Edital de concurso da polícia sai em 3 meses, diz Vilela

O concurso da Polícia Civil, um dos mais esperados dos últimos anos em Alagoas, deve ter seu edital publicado dentro de três meses. A afirmação foi do próprio governador Teotonio Vilela Filho, durante a inauguração da do posto de policiamento do Conjunto Carminha, no complexo do Benedito Bentes.

“O concurso já está autorizado e em tramitação. Em cerca de três meses o edital deve está sendo publicado no Diário Oficial”, afirmou o Vilela, que já havia anunciado que serão 25 vagas para delegado, 50 para escrivão e 150 para agentes.

Além da Polícia Civil, o governador também anunciou concursos para a Polícia Militar e a Perícia Oficial.

A boa notícia é que o governador disse que o concurso da PC deverá ter um cadastro de reserva para que outros candidatos possam ser chamados durante o período de validade do certame. “Vamos deixar outros aprovados para que possam ser aproveitados de acordo com a carência”, ressaltou.

As informações internas da Secretaria de Defesa Social são de que o processo já está em análise nas secretarias da Fazenda, Gabinete Civil e Gestão Pública, onde deverá ser elaborado o edital.

Anônimo disse...

Meu sonho é ver esse militarismo seboso findado... Não há lógica em ser polícia MILITAR, a não ser que meu inimigo seja o povo.

Anônimo disse...

O dia do soldado não é feriado, foi um dia como outro qualquer, como todas as profissoes tem o seu dia.È para ser comemorado trabalhando.A homenagem é feita para aqueles(soldados, oficiais)que estão no batente, ralando e não aqueles que só reclamam. Se uma das atribuições de um soldado, por exemplo, que trabalha no policiamento da RPMON é fazer o patrupalhamento dos bairros da capital a cavalo, o seu animal tem que se mostrar saudavel.Então porque questionam a limpeza dos cavalos no dia do soldado, se o animal também faz parte do grupo, ele também não é um soldado que esta a frente de todos e serve para proteger os seus comandados. Porque ele deve ficar sujo logo no seu dia? Sua limpeza tem que ser diaria e com eficiência do serviço. Se acham ruim limpar cavalo, porque quiseram ficar na RPMON? E ainda falam dos oficiais! Se antes de colocarem vocês no efetivo, lhes ensinaram a montar, e também fazer a limpeza dos cavalos, colocando a mão na massa! Quando entraram na policia, sabia que sempre existe uma hierarquia. Estão porque não querem receber o comando de seus oficiais? O Hipismo na cavalaria demonstra a grandeza de uma coorporação!Um esporte lindo de ser visto, que deveria dar mais valor aos que fazem! E porque não reclamam dos 60% dos policiais militares estarem com sobrepeso? Esporte é saudavel!PENSEM NISSO!!

PARABÉNS AO DIA DO SOLDADO!! Para aqueles que gostam do que faz, mesmo com um salario ruim, mas defendem a nossa sociedade com garra e determinação!

Sd Peste que não pega mais aperto, já luiu desde 2003 disse...

é por existirem na policia verdadeiros PALHACOS como o anonimo acima que diz que o "dia do soldado" é um dia como outro qualquer que nos devemos dar o troco no dia sete de setembro passando na avenida arrastando caminhando sem nenhuma vibracao, devemos ir com os uniormes mais velhos e gastos que tenhamos. Isso esta com cara de ter sido escrito por algum dos oficial safadinhos que vivem pulando se amostrando com aqueles cavalos que so sabem fazer aqui la na cavalaria, fazer esporte de nobre nas costas do estado. Eficiencia no servico é o caebre! Comandados? Hierarquia? Faz-me rir. A gente quer saber é de dinheiro e folga digna, companheiro. Receber comando dos NOSSOS oficiais? Vai plantar babata seu bestao ninguem manda na gente nao, e vcs nao mandam em ninguem, seu besta.

Anônimo disse...

Olhe você enganado e mal educado! É de pessoas assim que a sociedade precisa ter?! Para sua informação nem oficial eu sou! Só respeito e admiro o pessoal da RPMON( isso quer dizer: todos que fazem parte, desde ao tratador ate os oficiais). O cavalo também não é um soldado!? E porque não ser também homenageado no seu dia! Sim, Concordo com você em relação ao baixo salario da policia e pouco efetivo, aumento a carga horaria dos policiais. Mas a culpa é NOSSA! Por colocar representantes do governo que não estão nem ai para a sociedade! O hipismo é sim um excelente esporte, como qualquer outro, onde os militares deveriam ter melhor acesso a qualquer esporte, como fazem em outros paises.Se a gente para tantos impostos, porque não o estado patrocinar os nossos atletas! É dever do ESTADO dá saúde, habitação, lazer, trabalho digno..agora cabe a nos ficalizar. Se só reclamarmos, não estamos fazendo nada! Se eu disse que o dia do soldado é um dia qualquer, como nas outras profissões, cada uma tem o seu valor e precisa ser respeitada.Respeito sim o dida do soldado e dou-lhe os PARABÉNS!! Mas mesmo assim, no dia da minha profissão, eu também trabalho e muito, gostaria de receber melhor como você. Mas ao inves de ficar reclamando, busco o meu melhor, profissionalmente,para fazer com que todos tenham orgulho de mim!

Faça o seu melhor, que sua estrela um dia vai brilhar! PENSE NISSO!!

OBS: não sou militar não!! Mas tenho respeito por todos!

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver