Feliz dia dos Pais

De início, parabenizamos todos os Pais pelo seu dia,
Em especial os que desempenham as suas funções nessa corporação.
A verdade é que a maior parte dos pais não tem o que comemorar. Muitos hoje estão privados dos seus filhos, cumprindo as tais escalas extra não remunerada do CPC ou do CPI.
Outros estão dormindo, por terem passado a noite em claro, servindo à população. Aquela mesma população que faz questão de frisar o quanto somos indignos de fazer parte dela. Há os que à noite "renderão" os que estão hoje, pelo dia.
Não a todos os militares estão ausentes os motivos para a comemoração deste dia. Existem aqueles que, pela inerência do cargo, e por "dedicação" a ele, compartilham à mesa do governador, cuspindo no prato da tropa, e degustando o novo patrimônio do povo de Alagoas: o camarão do "Bar das Ostras". Outros na mesma posição, certamente estarão se confraternizando nas melhores churrascarias do Estado, na presença de seus familiares. Direitos que covardemente eles sonegam dos que não fazem parte da nobre casta.
Difícil, é para alguns companheiros explicar aos filhos, quando precisam sair de casa eventualmente:
– Filhote, papai vai passar uns dias ausente.
– Vai viajar para onde, papai?
– Não vou viajar, filho. Papai vai pro quartel.
– Trabalhar papai?
– Não, papai vai ficar preso, porque usou a internet para revelar as coisas erradas que são cometidas por alguns colegas, pelo comandante geral e o secretário de defesa social.
– Mas o senhor não é policial?
– Sim, com orgulho!
– Mas papai, quem fica preso é bandido...
Mesmo com todas estas adversidades, o "Briosa em Foco" deseja a todos os Pais que compõe a Polícia Militar de Alagoas, um excepcional dia dos pais, apesar da "era de trevas" que se abate sobre nós.
Mas esse "tempo" vai passar, eu acredito!

19 comentários :

ORGULHO DE SER PMAL disse...

É AMIGOS QUE DEUS ILUMINE TODOS NOS DA PM E BM DE ALAGOAS E QUE OS CMT CORRUPTO QUE DEUS DE VERGOLHA A ELE PARA ELE PODER INDAGAR COM O SEU FILHO QUANDO O FILHO PERGUNTA SE ELE É CORRUPTO.

Anônimo disse...

Alguns colegas de farda que vive puxando saco dos politicos e oficiais(cel)deste estado e que nunca esteve a frente de uma ação policial, deveria ter vergonha e lutar pelo seus direito, hoje e dia dos pais com que cara vc vai responder a seu filho se ele perguntar papai vc ja prendeu algum bandido qual será sua resposta...feliz dia dos pais aos homens de bem desta corporação QUE SÃO POUCOS.

Jenésio, o Pecador disse...

De minha parte, vale deixar aqui oração inspiradora:

Deus-Pai,todo-poderoso,

levo a Ti esta prece pedindo por todos os pais. Por aqueles que estão sempre presentes na vida dos filhos, mas também pelos ausentes, que, não tendo recebido carinho de seus pais, não souberam dar carinho a seus filhos. Por aqueles que, apesar da pobreza, mostram-se ricos ao deixarem para seus filhos o tesouro inestimável da fé, da justiça, da honestidade, do respeito ao próximo e da dignidade, mas também por quem, embora rico em bens, não consegue transmitir aos filhos os verdadeiros valores morais. Por aqueles que trabalham com dedicação, sem deixar a família de lado, mas também pelos aficionados que, mesmo já tendo muito, não percebem que o maior tesouro são seus filhos, os quais devem ser cuidados e amados como bens preciosos. Por aqueles que, com coragem e firmeza, corrigem, educam e formam o filho, mas também pelos que se deixam levar pela imaturidade ou pela covardia e abandonam seus filhos, confiando a outros a missão de criá-los. Por aqueles que, como São José, são capazes de ultrapassar todos os limites do amor e serem pais adotivos de um filho reservado por Deus. Peço ainda, Senhor, conforto para pais enfermos e idosos e esperança para os desempregados. Enxuga as lágrimas e ameniza a saudade daqueles que choram a ausência dos filhos.

E, aos falecidos, peço acolhimento em Tua glória. Amém!

Agenário Velames disse...

Feliz dia dos pais a todos os pais, e aos futuros papai também. Que Deus abençoe vocês e aos seus filhos.

Uma Policial disse...

A todos os pais, em especial os que são militares, meus singelos parabéns pelo seu dia.

Anônimo disse...

q babaquice essa frustação e ainda a inveja q mata. Va estudar velames!

Anônimo disse...

Diga assim: Filho! Desculpe por não ter estudado e procurar estudar para te dar uma melhor educação e exemplo, mesmo sabendo das leis e da justiça, fico a ofender homens e mulheres(permitindo comentarios maldosos), e com uma inveja doentia criei um blog para difamar a todos mesmo sem conhecer de perto os componentes da Pm, onde muitos oficiais e praças que ofendi ou permiti a ofensa, tem muitos anos de serviço e fizeram por onde passram o melhor para que eu pudesse aqui está e tentar ,mesmo sem estudo, galgar para alcançar um salario melhor do que os professores e medicos do nosso Estado. Inclusive muitos deles participaram do ato de 1997, mesmo sem perguntar a maioria da tropa sobre eles eu não canso de achar que assim difamando a PM vai melhorar e vou ganhar mais por este meu ato e me desculpe ainda mais por não fazer como os presidentes das associações que fizeram por onde se elegerem para assim poder criticar buscando o melhor para a tropa e não o melhor para mim. Desculpe meu filho por tamanha covardia!!!!!

Anônimo disse...

Penedense,bela mensagem e estamos juntos nessa jornada, VAI PASSAR, nós do 11° não estamos aguentando o comandante RITLE.

Anônimo disse...

Parabeniza aos pais dos(as) filhos(as) que estão sendo difamados, caluniados e expostos ao ridículo aqui por vcs tbm.

Briosa em Foco disse...

Ao "anônimo" do comentário acima:

Atendendo ao "seu pedido", parabéns para "eles" também, pois "até as cobras tem filhotes"!

Agora, vamos às reflexões sobre o seu comentário:

Para não nos delongarmos muito, vamos apenas nos ater aos casos mais recentes ou aos de maior repercussão.

Você disse: "Parabeniza aos pais dos(as) filhos(as) que estão sendo difamados, caluniados e expostos ao ridículo aqui (...)". Pelo exposto, camarada (pois não sabemos se você é mulher, homem, ou alguém indefinido – coisa que na nossa corporação está cheio), faremos algumas singelas indagações que certamente poderão ocorrer no âmbito familiar:

"Pai, por que você, um major da PM, resolveu mentir e forjar documentos para ser advogado, mesmo sabendo que era proibido?"

"Pai, eu parabenizo o senhor por ter enfrentado o seu comandante de unidade quando ele te ameaçou de morte na porta da nossa casa, quando o senhor não liberou aquele carro que o batalhão apreendeu. Mas por que o senhor não cumpriu a lei e liberou três motos irregulares atendendo a pedidos de políticos?"

"Pai, a nossa casa aqui no Condomínio Reserva do Vale custa uma fortuna, como é que o senhor fez para conseguir dinheiro para comprar uma casa aqui se nem o Comandante Geral, que ganha mais, recebe o suficiente para ser nosso vizinho?"

"Pai, por que é que toda unidade que o senhor trabalha o povo chama o senhor de ladrão ou de estelionatário?"

"Pai, por que as pessoas dizem que o senhor fraudou licitações fazendo acordo com as empresas de telefonia, escondido da PGE?"

"Pai, por que as nossas lojas de uniformes não podem ficar em nome da nossa família?"

"Pai, eu nunca vi o senhor prender ninguém, nem trabalhar nas ruas. O que o senhor fez para ser promovido tantas vezes por merecimento?"

"Pai, o senhor, um capitão da PM, ganhando quase três vezes o que um soldado recebe, por que tem que ficar envolvido com essas coisas de segurança privada ou ronda noturna?"

"Pai, por que você vive matando as pessoas?"

"Pai...


Essas indagações, camarada, certamente foram ou serão feitas pelas crias das pessoas "que estão sendo difamadas, caluniadas e expostos ao ridículo aqui", mas lembre-se de uma coisa: estas mesmas pessoas que já figuraram "por aqui", assim como as que ainda não foram, HÁ MUITO TEMPO ESTÃO SENDO DIFAMADAS E EXPOSTAS AO RIDÍCULO EM TODOS OS BATALHÕES DA PMAL. Salvo raras informações, tudo que falamos aqui não é novidade para ninguém.

Portanto, camarada, baixa a bola e admita: o que nós estamos fazendo chega até a ser um favor, pois muita coisa podre do que vinha acontecendo "minimizou" nestes últimos meses, e a tropa sabe o quanto.

Rafaela de Almeida disse...

Eu mesma sou testemunha de que as coisas minimizaram um pouco, pois na minha unidade o tenente que recebia o dinheiro da prefeitura, mesmo estando de férias, veio de Maceió para receber. Depois desse blog, ele passou a "declarar" quanto a unidade está recebendo e de onde está "saindo" o dinheiro, que antes "ninguém" sabia que existia nem de onde vinha. É claro que ele ainda deve estar embolsando algum, mas o que ele está destinando para a melhora do nosso ambiente de trabalho – algo que não acontecia antes – já é um lado. Eu tenho certeza que em muitos locais as coisas estão seguindo essa mesma tendência.

Anônimo disse...

Tô é estudando muito pra ser um magistrado ou algo do gênero pra sair logo dessa coisa chamada PM... Isso não é lugar de gente, não. em muita injustiça, humilhação, trambiques, etc. Isso aqui pra mim é uma passagem e espero que pra muitos também.

o bonfa o g disse...

Policial Militar é executado a tiros na Esmal

O subtenente chegou a ser socorrido por uma ambulância do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital Geral do Estado (HGE).

19h00, 15 de Agosto de 2011 Vanessa Alencar e Priscylla Régia
Divulgação
HGE
HGE

Um subtenente da Polícia Militar de Alagoas, identificado até o momento como “Roque”, foi executado a tiros na tarde desta segunda-feira, 15, na entrada da Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal), no bairro do Farol.

Segundo as primeiras informações da polícia, o subtenente, que era lotado no Batalhão de polícia de Guarda (BPGd), foi assassinado por três homens que estavam em Chevete de cor verde e placa não anotada. Um dos acusados desceu do veículo, efetuou os disparos e fugiu levando a arma do policial.

O subtenente chegou a ser socorrido por uma ambulância do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital Geral do Estado (HGE).

Anônimo disse...

Caiam fora covardes e não cuspam no prato que comem! A inveja mata! Estudem e não fiquem invejando os outros.

Anônimo disse...

Por que só falam em extra e esquecem a escala absurda 24x48, isto é,60 horas todo mês de graça para os coronéis que nos vendem para os bancos e os prefeitos do interior, cadê a sentença da Ester Manso, vamos ficar esperando até quando esta decisão, no dê o direito de fazer nosso bico sem ficarmos ausentes de nosos filhos pt sds

Anônimo disse...

Sai daí babao safado.

Tu é anafabeto, tem inveja dos praça estudioso

Briosa em Foco disse...

Advogado que teve filho baleado e morto diz que intenção de bandidos era matá-lo

por Anna Cláudia Almeida
OAB

Uma semana após a morte do filho Pedro Gabriel, de apenas 4 anos, baleado na cabeça durante um assalto no sertão alagoano, o advogado João Firmo Soares, ainda em meio a dor da perda, desabafou e contou à reportagem do Cada Minuto que o assassinato foi planejado e que ele seria o alvo do bando.

João Firmo, que é conselheiro seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), explicou que seguia com o filho de Santana do Ipanema para almoçar em Olho D’Água das Flores, quando, na estrada, parou para prestar socorro a um amigo que havia sido assaltado e teve a motocicleta levada por dois homens. “Parei o carro e ainda cheguei a ver os bandidos. Foi então que pedi para o rapaz entrar e segui para Olho D’Água das Flores, onde iríamos avisar à polícia, para que pudessem prender a dupla”.

Mas, no caminho, João Firmo cruzou com os assaltantes, que em motos, efetuaram vários disparos contra o carro do advogado. “A intenção deles era me matar. O primeiro tiro acabou acertando o ombro, já o segundo acabou batendo no encosto de cabeça do carro, resvalou e atingiu meu filho que estava deitado”.

Para o advogado, o assalto foi apenas uma simulação para que pudessem dar outra conotação ao crime. E existem motivos para que João Firmo aponte uma outra linha de investigação. É que a traição de uma ex-esposa com o próprio sobrinho teria tomado proporções ainda maiores.

“Eu era casado e ela passou 14 anos me traindo com este sobrinho. Há seis anos descobri e me separei. Ela saiu de casa e foi viver com ele. Meu patrimônio foi o motivo para brigas e tenho certeza que ele pode estar por trás deste atentado e que ocasionou a morte do meu filho”, desabafou o advogado, não querendo revelar os nomes.

O sobrinho de Firmo é Major da Polícia Militar e, segundo ele, já trabalhou no Gabinete Militar do Governo. “Eu o considero como sendo o ‘2º Cavalcanti’ de Alagoas”, disse o advogado, fazendo referência ao Coronel Cavalcante, que está preso por ter chefiado durante muito tempo a chamada ‘Gangue Fardada’, uma quadrilha formada por militares e que cometeu vários crimes de mando no Estado, dentre eles, o assassinato do tributarista Sílvio Viana.

João Firmo disse ainda que todos na cidade sabem da história e que várias pessoas já foram ameaçadas. Segundo ele, fatos estranhos aconteceram durante os últimos 60 dias, a exemplo de disparos efetuados em uma propriedade dele.

O advogado está com depoimento marcado para a próxima quarta-feira (17), onde irá apresentar ao delegado responsável pelo caso essa linha de investigação. “Não me conformo com a morte do meu filho e quero justiça”, finalizou.

Criança não resistiu aos ferimentos

Ao perceber que o filho havia sido atingido, João Firmo retornou para Santana, onde o menor deu entrada num hospital da cidade. A criança chegou a ser transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em um helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em estado gravíssimo.

Pedro Gabriel chegou a passar por procedimento cirúrgico, ficou na ala vermelha do hospital, mas apesar dos esforços da equipe médica, acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu. João Firmo, que foi atingido no ombro esquerdo, recebeu atendimento no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana, e liberado em seguida.

Prisão de um assaltante

Um dos assaltantes, Lucas Matheus Andrade Vieira, 22 anos, foi detido no dia seguinte ao assalto. Já o outro, identificado como ‘Cabeção’ ou ‘Teteu’, continua foragido. De acordo com a polícia, Lucas Matheus responde a cinco processos – roubo, furto e receptação, e passou nove
meses na cadeião de São Sebastião.

O delegado Rodrigo Cavalcante já solicitou à Justiça a prisão preventiva dos criminosos.

Anônimo disse...

é melhor ser um praça homem do que um oficial pederasta, maconheiro ou bandido!

Sócio da ASSOMAL disse...

Capitão BM Valdemar Santos Silva morre após ataque cardíaco

Na tarde do último sábado (13), faleceu o capitão BM Valdemar Santos Silva, vítima de um ataque cardíaco. Ele era o oficial responsável pelo setor de aprovisionamento da Corporação há alguns meses, ingressou na Corporação em 1985, e desde então realizou serviços relevantes na Corporação, contribuindo assim com melhorias no serviço prestado à sociedade alagoana.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES, CLIQUE AQUI.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver