MAIS 2 POLICIAIS MORTOS: PEC 300 JÁ!

Para UMA JUÍZA morta fizeram sensacionalismo; e quanto às dezenas de policiais que morrem em serviço durante todos os anos o que vão fazer? Irão para praia sentar-se para ficar meia hora em silêncio como protesto?
Na verdade, no Brasil, a profissão de POLICIAL não é valorizada, pois, quanto mais policiais frustrados, desmotivados melhor fica para a corrupção vigorar.
Só no estado do Rio de Janeiro em 2010 morreram 83 policiais ano passado. Este Estado paga o pior salário da federação. Estatística abaixo:
O ano de 2010 terminou com 182 policiais baleados no Estado do Rio de Janeiro. A estatística fechou com 83 PMs mortos, 11 PCs mortos, 1 PF morto, 76 PMs baleados, 9 PCs baleados, 1 PF baleado e 1 PRF baleado. Dos 182 policiais, 75 estavam de serviço. Doze eram PMs reformados e um era policial civil aposentado.
Quais protestos você viu por estes policiais mortos? Nenhum! A vida deles neste país não vale nada, mas os policiólogos estão muito preocupados e debatem muito quando os corruptos maiores são simplesmente algemados; esse é o nosso país, dirigidos por esses políticos que elegemos...
Pior que toda essa imundícia vai ser derramada no colo da sociedade, que vai pagar caro...
O vídeo abaixo retrata  bem o cotidiano policial no Brasil. Mas atenção: CENAS FORTISSÍMAS.

4 comentários :

Polícia Civil de Alagoas disse...

Polícia Civil compra mais 600 coletes balísticos

por PC-AL

Seguindo o planejamento de reaparelhamento da Polícia Civil (PC), a Delegacia Geral, adquiriu na última quarta-feira (24), mais 600 coletes balísticos, que serão usados na proteção dos policiais civis alagoanos.
Nesta compra foram adquiridos 550 modelos masculinos e 50 femininos, todos com brasão da PC, nos tamanhos pequeno, médio, grande e extragrande. Além disso, os coletes, com validade de cinco anos, são acompanhados de mais duas capas externas. O valor total da aquisição foi superior a R$ 330 mil.

De acordo com a gestora do projeto de compra, delegada Luci Mônica, a nova aquisição dos equipamentos de proteção pessoal apresenta algumas diferenças em relação aos antigos. “Os novos coletes, são de nível dois, suportam calibres superiores, são mais anatômicos e leves”, explicou.

Outra novidade dos coletes está nos modelos femininos, que apresentam bojo, melhorando o ajuste ao corpo das policiais. “Estamos equipando nossas equipes e a proteção pessoal é indispensável ao desempenho das atividades. É importante que os equipamentos sejam ajustáveis ao porte físico de cada uma, uma vez qeu precisam se deparar com situações de riscos e neste caso a vestimenta deve auxiliar a ação policial” completou a delegada.

A compra, realizada com recursos próprios do governo do Estado de Alagoas, por meio de processo licitatório, instruído numa parceria entre a Comissão Permanente de Licitação (CPL), da Polícia Civil, e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), já faz parte do acervo da instituição e aguarda a realização dos procedimentos necessários para distribuição.

Anônimo disse...

Parece até alguns locais de Maceió!

Anônimo disse...

Realmente, ser PM não vale a pena... Muitos são por que não querem ficar desempregados.

SGT EVANGÉLICO (PREGANDO A PAZ ) disse...

POIS EU TENHO ORGULHO DE SER PM, NÃO SOU PERSEGUIDO PORQUE TRABALHO CERTO E CUMPRO COM MINHAS OBRIGAÇÕES E ENQUANTO VCS FICAM XINGANDO OS OFICIAIS E DEMAIS COMPANHEIROS PRAÇAS, A BANDIDAGEM CRESCE, POR ISSO MEUS AMIGOS, TRABALHEM VAMOS VOLTAR A TER AQUELA UNIÃO COM OS OFICIAIS, TODOS NÓS SOMOS DA MESMA POLICIA, NÃO É POR CAUSA DE UM MOLEGUE PREGUIÇOSO QUE NÃO GOSTA DE TRABALHAR, QUE VAMOS XINGAR NOSSOS SUPERIORES, VAMOS VOLTAR A SER O QUE ERAMOS ANTES, UMA POLÍCIA UNIDA E DISCIPLINADA, 99% DA PMAL É UNIDA, NÃO DEIXE QUE ESSE 1% MUDE NOSSO PENSAMENTO, OS OFICIAIS SEMPRE NOS AJUDARAM E TODOS SABEM DISSO, POR ISSO QUE NÃO DEVEMOS CUSPIR NO PRATO QUE COMEMOS, QUEM ATÉ AGORA AINDA NÃO FOI AJUDADO POR UM OFICIAL?, EU VÍ NESTE BLOG UM COMENTARIO MALDOSO FALANDO DE DIÁRIAS NO SERTÃO SOBRE UM OFICIAL CONHECIDO DA GENTE E QUE SEMPRE AJUDOU MUITOS COMPANHEIRO NOSSO, HÁ ALGUMAS SEMANAS ATRÁS, E MUITOS PRAÇAS FALARAM BEM DELE, ISSO É BONITO SABER QUE A GENTE MESMO DEFENDE NOSSOS SUPERIORES, ELES TAMBEM SEMPREM ESTÃO DE UM JEITO OU DO OUTRO NOS AJUDANDO, VAMOS ACABAR COM ISSO TUDO E CONTINUAR FUMANDO O CACHIMBO DA PAZ ! UM ABRAÇO A TODOS E REFLITEM SOBRE ISSO QUE FALEI !!!!!!!!

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver