Nós alertamos!

Em entrevista ao portal Cada Minuto, na tarde desta terça-feira (16.08.11), o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (ASSMAL), o sargento Teobaldo, falou sobre a morte do Subtenente Roque, bem como sobre algo que foi tema de uma recente postagem nossa, ou seja, ele falou sobre os coletes da PMAL.
Na ocasião, um dos questionamentos do sargento foi acerca da falta de coletes à prova de bala para os policiais lotados no BPGd. Disse o sargento: "Infelizmente ele não estava de colete, mas não porque não queria e sim, porque o equipamento de segurança estava vencido e foi recolhido pelo batalhão, que não fez o repasse. Até agora esse problema só foi detectado nas assessorias militares do Poder Judiciário".
Para que os amigos saibam exatamente o que valamos, confiram a postagem "A tônica dos coletes da PMAL", onde no final da matéria fizemos a seguinte observação:
"(...) Levando-se em consideração o que fora publicado no BGO 036, de 21 de fevereiro do ano corrente, na parte que trata do PLANO DE GESTÃO DA PMAL PARA 2011, bem como o nosso efetivo, ainda teremos que adquirir bastantes coletes balísticos de forma contínua (quase 6.000 em pouco mais de 2 anos), para que seja possibilitando, até 2014, que todo policial militar tenha o seu equipamento para uso individual, sob cautela. E aí, Secretário, será que podemos acreditar nisso?"
Infelizmente, uma vida precisou ser ceifada para que a importância dos coletes fosse motivo de destaque para a nossa corporação.

3 comentários :

Anônimo disse...

NUNCA AS ASSOCIAÇÕES FORAM TÃO BEM REPRESENTADAS COMO AGORA! TEOBALDO, ADMIRO MUITO O SEU TRABALHO! VOCÊ TEM MEU APOIO PARA A PRÓXIMA ELEIÇÃO!!! ABÇS

Anônimo disse...

O ROQUER ERA UMA PESSOA MUITO BOA. PROFISSIONAL E SEMPRE CUMPRIA O SEU PAPEL O QUE ACONTECEU A ELE NÓS MILICIANOS ESPERAMOS N ACONTECER DENOVO. É UMA PENA TEMOS QUE PERDER UM AMIGO AINDA MAIS NESTAS CONDIÇOES DE SERVIÇO AI FICA UMA DUVIDA:
QUANTOS HOMENS ERAM PRA ESTA NESTE POSTO?
CADE O COLETE?
CADE A INTELIGENCIA PRA PUNIR ESTES BANDIDOS?
CADE O CONCURSO PARA MAIS 2000 HOMENS?
POR QUE ESCALAS APERTADAS DE 1/2 24 HORAS DE SERVIÇO OU 12/24 E 12/48 MAIS EXTRAS?
MEU AMIGO ROQUE QUE DEUS TE TENHA POIS VC ERA UM GUERREIRO DE VERDADE E FICARAR EM NOSSAS LEMBRANÇAS COMO UM VERDADEIRO HEROI
MEUS SENTIMENTOS A FAMILIA QUE ELE TANTO CUIDAVA.

nada na carteira. disse...

e é mentira essa estória de cautelar coletes balísticos,só vão cautelar a capa tática,devem pensar que nós vamos assaltar usando o colete balístico da pm!ou fazer proteção de boca de fumo!ledo engano,os caras que fazem isso já tem cada um o seu,que custa uns 800 contos,quem não tem somos nós,de bem e que temos família e não podemos comprar um colete desses.essa porra é essa porra mesmo!

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver