O Desembargador tem toda razão

"Os PMs estão com sobrepeso, e não aguentam dar uma carreira se for preciso."
A notícia caiu como uma bomba no desastroso reinado do Cel. Luciano Silva. As declarações, proferidas pelo Chefe do Judiciário de Alagoas, expuseram ainda mais a já escancaradas mazelas cotidianas da nossa tropa.
Também pudera: a imagem da nossa corporação não é tão maculada na mídia desde a época da gang fardada. Nessa vertente, é imperioso salientar que Dário, o César, e Luciano, o Malvadeza, foram competentíssimos em jogar o nosso nome – quase bicentenário – na mais porca lama.
Sem exageros, precisamos confirmar que as declarações do Desembargador Sebastião Costa são até amenas. Se o Tribunal de Justiça pudesse visitar as nossas instalações certamente sairia de lá diretamente para o hospital da Unimed (o mesmo frequantado pelo Comandante Geral) ou qualquer outro, tamanha a imundície dos alojamentos e banheiros. Mas o ideal é que eles fossem em visita de surpresa, para que as "maquiagens" não pudessem ser aplicadas. E que arranchassem o que a tropa come diariamente, para que não mandassem comprar a alimentação fora do quartel, para servir à nobre visita.
A polícia que o Comandante Geral e o midiático Secretário de Defesa Social querem mostrar à população não é a mesma que vemos todos os dias. Gostaríamos de ver todo este esforço positivado em melhorias para a tropa, ou pelo menos um mea-culpa digno de um cargo de envergadura, o qual ocupa.
As imagens não nos deixam mentir: o contingente esta mesmo acima do peso. Confesso que nem mesmo eu tenho um condicionamento físico adequado, apesar de ter passado dos 40 há pouco tempo apenas, pois estou na condição de "sobrepeso". Não podemos nos culpar: não há como fazer um controle alimentar adequado e nem praticar exercícios físicos sendo submetido a esta escala desumana, o popular 12x24 e o 12x48 horas. Ou o comandante gostaria de nos obrigar a irmos às nossas unidades na nossa folga, aquela do "segundo dia", para praticar educação física, UMA VEZ POR SEMANA? Na imagem vemos a polícia que "temos que esconder".
Vejam esta imagem, que mostra uma fração da tropa que não corresponde à nossa realidade. Estes militares que ai estão fazem parte da turma atual de cadetes da APMSAM, jovens em média de 20 anos de idade, recém ingressos na corporação através de vestibular, saídos na sua maior parte do ensino médio das melhores escolas de Alagoas. Em pleno vigor físico. Essa é a policia que eles vendem para a população e para as autoridades constituídas.
Agora, meus caros, esta é a policia real. Trata-se de uma turma de alunos do curso de formação de soldados CFP, a reserva técnica do concurso de 2006. A média etária desta é de 35 anos, a barriga saliente é a marca característica premente. Esta sim, é a policia real, esta é a realidade dos que entram na nossa base piramidal, os que efetivamente vão trabalhar na atividade fim.
Luciano e Dário são os principais responsáveis pela desmoralização recentemente à qual a PMAL está sendo sacrificada perante a população. Precisamos de um comando que resgate a nossa dignidade, e é por isso que existimos. Para que o banditismo administrativo, em sua forma moral, seja expurgado da nossa caserna.
Não gostamos de mentiras e nem toleramos a covardia destes "gerentes". Mesmo com a caçada implacável que está sendo desencadeada pelos que mais nos temem, muita coisa já vem mudando no nosso cotidiano, desde a criação deste espaço, e vamos continuar apertando estes calhordas (com todo respeito aos calhordas, claro!) até que eles mudem de atitude. O judiciário está de olho, e inclusive já encaminhou alguns ofícios para que nossas denúncias sejam apuradas. Dizem que a gente só "mete o pau" sem apresentar provas, nem chance de defesa. Mas eu lhes asseguro que diversas autoridades do nosso Estado têm recebido as nossas denúncias, dentre elas podemos destacar um dos mais recentes membros do CONSEG, o Dr. Maurício Brêda. Aguardem, breve teremos novidades para desespero dos comandantes furões e aproveitadores!

18 comentários :

Highlander disse...

Parabéns mais uma x BEF..... Vc's detonaram de novo !!!!

Anônimo disse...

Minha Nobre Cmte de Pelotão!
Preparo total!!
Tem condições...

Anônimo disse...

Minha Nobre Cmte de Pelotão
Preparo total!
Tem condições.

Anônimo disse...

meu irmão...triste é usar esses capacetes...a pmal não evolui não é? q cultura miseravel dessa policia!!!

A maioria das pessoas falam q quando o sujeito entra na PM engorda...afinal...qual o problema em engordar? que desembargador preconceituoso...

no cfap mesmo tem um oficial que misericordia...se esse desembargador ver vai ficar impressionado!

vamos q vamos!

Anônimo disse...

É natural o sujeito engordar por N fatores:sedentarismo,má-alimentação,estresse,poucas horas de sono,alcoolismo,e por fim a idade avançada.Solução é melhorar as condições de trabalho e renovar a tropa.

Anônimo disse...

muito bom bef,mas tenho certeza que algum babão ainda vai tecer comentários do tipo;ainda vão cair,a p2 tá perto,e besteiras desse tipo...

Anônimo disse...

Quando eu saio do serviço da Rp só penso em uma coisa: CAAAAAAAAAAAAAAMA... Não olho nem pra mulher.

Anônimo disse...

No meu tempo de formação só aprendi duas coisas que nunca precisarei usar pra combater o crime e proteger a população: ordem unida (era o dia todinho e ficava pior quando faltava algum professor) e fazer 'vinco' em calça jeans (me digam pelo amor de Deus pra que isso-vinco em calça jeans- que palhaçada)

Anônimo disse...

Que é isso companheiro, esse gordinho sou eu, na verdade a foto não ficou boa, eu tinha acabado de comer uma feijoada e uma banda de frango. Eu ainda como mais que isso, e a proposito eu só corro atrás de comida....

Anônimo disse...

Cuidado LUCIANO, tal qual a cristo, aquele que assenta a mesa contigo é o mesmo que lhe trai. ABRE O OLHO LUCIANO!

Uma Policial disse...

Suquinho de laranja, ou seria de cajá? Seja lá do que for, onde fica a "isonomia"? Na minha Unidade nem água tem!

Anônimo disse...

eu olho essas matéias e percebo claramente que tem jornalista formado atuando como redatado deste blog... e vou ficar mais convicto ainda se este comentário não for publicado.

GRUPO DE PESQUISA EM SEGURANÇA PÚBLICA - GPSEG disse...

Já notaram que tudo de ruim na PMAL é "minoria"? Policiais acima do peso e cansados, viaturas sem combustível e etc. Acho que se parassem de mentir e reconhecessem o que está errado e procurassem melhorar o que precisa ser melhorado, poderia mudar alguma coisa, mas ao invés de profissionais temos "atores" no comando, aí nada muda.

Anônimo disse...

Amigos do blog, sou SDPM de um batalhao do interior, e infelizmente nao vou falar meu nome nem a unidade para nao ser detido, viva a democracia! Queria saber quando vamos ter uam escala descente, eu mesmo estou na RP e no popular 12x24 12x48, e faço faculdade tambem, esta escala eh muito corrida e cansativa, nao tenho tempo de estudar diretio, nem de praticar esportes adequadadmente, sem falar da alimentação, pois moro a 80km do batalhao e nao tomo café direito e nem janto adequadamente. o almooço do batalhao de baixa qualidade, e sem falar que so temos 1 hora e meia de almoço no Batalhao. Até quando iremos passar por essa escravatura. nao existe isso! e fala de direitos na policia. de uma policia melhor. cade os adicionais noturnos, a salubridade , o risco de vida, nossos direitos, perante a lei. vamos nos unir, nós aqui do interior infelizmente tudo chega atrasado e comandantes cada vez mais iludindo uma parte da tropa sem muito conhecimento tecnico de segurança e direto do trablaho. abraços a todos, a honestidade e humildade ainda fazem a força da PM

Anônimo disse...

SARGENTO DO PIAUI ;
CAROS AMIGOS, TER PROBLEMAS DE OBESIDADE NÃO É CRIME NO BRASIL.
CRIME É DEMONSTRAR PUBLICAMENTE, PRECONCEITO QUANTO A UMA CERTA PESSOA OU CATEGORIA TRABALHISTA.
DIVERSOS FATORES, CONTRIBUEM PARA QUE OCORRA A OBESIDADE, TIPO A OCIOSIDADE, FALTA DE EXERCICIOS, MÁ ALIMENTAÇÃO.
EM NOSSO MEIO MILITAR, GERALMENTE OCORRE POR FALTA DE MOTIVAÇÃO, SEJA ELA SALARIAL OU EXCESSO DE TRABALHO.
SE OBSERVAMOS COM PROFUNDIDADE O ASSUNTO, VERIFICAREMOS QUE NOS PRIMEIROS 10 A 20 ANOS, DE POLICIA O PM DÁ TUDO DE SI PELA CORPORAÇÃO, MAIS COM O PASSAR DOS ANOS, O CORPO PASSA POR MUITAS MUDANÇAS, SUA RESISTENCIA NÃO É MAIS A MESMA.
E ISSO TUDO É UMA COISA NATURAL.

Anônimo disse...

Dez anos? O nobre sargento esta sendo deveras bondoso.

Anônimo disse...

JÁ QUE O NOSSO NOBRE MAGISTRADO QUESTIONOU AS GORDURINHAS DE POLICIAIS, PORQUE NÃO QUESTIONA A ESTRUTURA OFERECIDA A ESSAS POLICIAIS? SERÁ QUE A PM TEM UM LUGAR ONDE SE POSSA SER REALIZADO UM PROGRAMA ESPECÍFICO COM PESSOAS CAPACITADAS, NÃO AQUELAS LOUCURAS QUE ELES PENSAM FAZER BEM, A FAMOSA "EDUCAÇÃO FÍSICA MILITAR" QUE VAI DE ENCONTRO A TODOS E QUAL QUER MÉTODO! SENHOR MAGISTRADO, QUESTIONE OS VERDADEIROS CULPADOS. REALIDADE DOS QUARTEIS, SOUBE QUE A BANDA DO BOMBEIRO TÁ ARRISCADA A NÃO PARTICIPAR DO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO, E SABE PORQUE? A BANDA EXISTE A 12 ANOS E ELES NÃO COMPRARAM INSTRUMENTOS E NÉM CONTRUIRAM UMA SALA PARA ELA! NINGUÉM SABE DISSO? POUPEM-ME, SOU DA PM E SEI, VEJO OS COMPANHEIROS REVOLTADOS COM A SITUAÇÃO!!!

Sócio da ASSOMAL disse...

Eu tinha certeza de que algum dia esse pessoal graúdo ia olhar para as postagens, pois não era possível que tudo o que fora exposto passasse desapercebido. Seria muito legal se vocês conseguissem o e-mail funcional do Secretário do Gabinete Civil, que por sinal há muito tempo não se bate com o da SEDS (e consequentemente seus asseclas), e enviar as denúncias que lhes chega ao conhecimento, bem como tudo o que você sabem sobre essas pessoas que estão na cúpula da Segurança Pública do Estado, em especial na PMAL.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver