A polícia secreta

Sou de uma corrente ideológica – mesmo que ainda minoritária – dentro da nossa caserna, na qual a Segunda Seção, a que conhecemos com o nome de P2, como existe, deveria já ter acabado há muito.
Quem conhece o modo de atuar desta polícia "secreta", sabe o quanto de ilegalidade são cometidas. Sob o intuito da execução do serviço, prisões ilegais, pequenos furtos, flagrantes "armados", apropriação indébita de bens e valores oriundos do tráfico, escutas ilegais, horários diferenciados de serviço flexíveis em relação à tropa convencional são arbitrariamente cometidos  e são apenas pequenos exemplos que vem a ilustrar os argumentos desta postagem.
Os abusos de cada dia não justificam esta polícia – paga pelo Estado – pelo pretexto de investigar de forma velada, mas que em prática funciona principalmente para atentar contra os próprios colegas de corporação: polícia versus polícia. Veja a quantidade de escutas ilegais são feitas ao bel prazer, por "determinação" dos superiores. Quem nunca percebeu seu aparelho celular "chiando" ao fazer alguma chamada, assim como "ecos" durante a fala ou um estalo após o primeiro tom?
O exemplo clássico, a título de ilustração, foi o ocorrido na Avenida Brasil, Bairro do Poço, no ano de 2010. O Tenente André Silva ("DIAZEPAN"), juntamente com sua equipe, após receber o informe de um "a favor", invadiu uma residência ("mais uma"), sem mandado judicial e durante à noite, nela adentrou junto com policiais da Segunda Seção e efetuou lá dentro disparos de arma de fogo que vieram a atingir uma moradora da casa, na perna .
Ate ai, poderia haver até uma justificativa plausível. A casa foi revirada ao extremo, e nada de irregular foi encontrado. Mas, e agora? Como legalizar aquela invasão? Alguém, longe da inocência que nos permeia, poderia dizer: usem o "kit". Mas o que viria a ser isso?
Hipocrisia a parte o "Kit", nada mais é, em tradução grosseira, de: drogas e armas apreendidas e não apresentadas, que são guardadas pelos superiores em uma pequena sacola (que fica na viatura onde o oficial se encontra). Apelida de carinhosamente como o "kit salva". Se você invade uma residência e nada encontra dentro daquela, aquela circunstância do local pode ser alterada, a depender da gravidade da ocorrência, levando aquela polícia secreta a apresentar a ocorrência "arredondada".  O ambiente antes desfavorável, torna-se "profícuo".
Para não aguçar a polêmica, alguns comportam-se como verdadeiros ladrões comuns, valendo-se das circunstâncias para subtrair, além de objetos, valores em dinheiro que financiam o serviço, mas que realmente patrocinam verdadeiras "cachaçadas" e "farras".
Existem os que trabalham de forma correta, mas em geral, em todas as unidades em que existe este "serviço usurpado" das reais funções da Polícia Civil, a prática é a mesma. Invadem, furtam, forjam e "arredondam". E ai daqueles que não compactuam com esta forma de agir, são perseguidos e sumariamente transferidos para os piores lugares que existem dentro da nossa estrutura. E em seu lugar, colocam pessoas mais modernas, com mais "estomago para a coisa".
E olha que estou sendo "legal" e "bonzinho", e preservando a imagem de alguns companheiros que servem nesta "polícia secreta" (atualmente deslocada das unidades e concentrada no CPC). Porque se eu fosse falar tudo que eu sei...

10 comentários :

Sócio da ASSOMAL disse...

Já passei pela P2, e confirmo: tudo isso é uma verdade!

Anônimo disse...

VERGONHA ESSES P/2...EU QUERIA SABER O QUE ESSES LACAIOS DIRIAM AOS FILHOS SE UM DIA UM DOS INOCENTES ASSIM PERGUNTASSE: PAI, O QUE O SENHOR FAZIA NA POLÍCIA? O SENHOR SALVOU MUITA GENTE DOS BANDIDOS? SE FOR SINCERO, O CRÁPULA CHORARÁ DE REMORSO, SE FOR CORAJOSO (O QUE DUVIDO), RESPONDERÁ "NÃO, MEU FILHO, EU ERA O BANDIDO, ME PERDOE", E SE FOR CÍNICO (PROVAVELMENTE É) VAI RESPONDER "EU TIRERI 30 ANOS NA BRIOSA DE "BONS SERVIÇOS". QUE OS FILHOS DE VOCÊS NUNCA SAIBAM QUE VOCÊS SE ACOVARDARAM E ENTREGARAM OS PRÓPRIOS COLEGAS. VOCÊS TRABALHARAM NO LIXO E PARA O LIXO. E AINDA FALAM DA BRIOSA EM FOCO, QUE PRESTA UM SERVIÇO AO POVO DE ALAGOAS.

Jenésio, o Pecador disse...

Ainda bem que o Povo de Deus não faz parte dessas "situações".

merlin. disse...

kit?isso é lenda.

Anônimo disse...

na rp comando existe um kit ilegal,que inclusive já deu dor de cabeça para alguns patrulheiros que eram obrigados pelos oficiais para usalos.é ainda tem aquele caso da guarnição que foi apresentar uma ocorrência da p/2,e o bandido disse que a arma que foi apresentada não era dele,a dele era mais nova, e onde foi parar a arma que foi apreendida.são todos uns pilantras.

Anônimo disse...

COM A PALAVRA O MINISTÉRIO PÚBLICO.

Highlander disse...

Ihhh cara, fedeu....

Cb MOntana foi bonzinho d+, se botasse pra desmoralizar ia sobrar pra tantan gente...

A p2 eh uma fonte de dinheiro quase q inesgotável pra seus integrantes, q levantam, "estouram" e fazem o rapa nas bocas de fumo antes do policiamento ostensivo ser acionado....

Engraçado eh q são esses mesmos integrantes de "conduta ilibada" q são incumbidos de vigiar, descobrir e delatar companheiros de farda. A grande questão eh q eles não atentam só para os bandidos, mas até os companheiros q se encontram em uma passeada ou movimento pacífico buscando melhoria salarial dentre outras coisas PRA TODA A TROPA (ou seja, inclusive eles) tb são "cabuetados" e entregues pra um comando podre, vil e cruel como este.

E pra terminar, o q seria do "Ten Diazepan e sua brilhante, profícua e exitosa equipe" nessa ocorrência da Av. Brasil se não fosse umA certA ten da Rp e seu KIT SALVAdor... hein ???

Resp.= Talvez a casa caísse pros "piões" q tavam sendo comandados pelo Diazepan... E caísse pesado... Mas ele se safaria como sempre...

Anônimo disse...

Pois é, ele (Ten André Silva) sempre se safa... vi tudo de perto e digo: esse pm é um PERIGO a segurança de toda a sociedade alagoana, com o seu entendimento desvirtuado do q é justiça, certo ou errado. Todas as suas ações são ilegais em pelo menos um aspecto. Nas suas orações atentem para pedir sempre livramento de encontrá-lo, pq ele rouba (dinheiro, droga, roupas "ciclone"), planta provas, espanca (nem criança se salva).
Esse cara deveria ser interditado, isso sim!
E tudo o que foi dito acima é a mais pura verdade! Aguardem mais denúncias!

Anônimo disse...

realmente o cb foi muito bonzinho,..andré silva é um mala sem alça..não é atoa que ele tem um golfão zerado..

Anônimo disse...

esse andré silva costuma beber e da muita alteração..

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver