Resposta ou Satisfação?

Em nossa postagem "Como se chegou a este ponto?", datada de 4.8.11, a nossa companheira Soldado Pfem Ana analisou a quantia que é destinada à PMAL, ocasião em que foi revelado a falta de fardamento para a corporação, bem como a situação das viaturas e o que estava sendo destinado ao combustível...
Pois bem, depois de mais uma semana nada "exitosa" e resultados nada "profícuos", pouco depois das 7 horas da manhã de hoje, 6.8.11, eis que o nosso Secretário (de Estado) da Defesa Social posta em seu twitter a seguinte mensagem:
Ao chegarmos em 2009 no sistema penitenciário, colocamos uniformes em todos os detentos. Hoje, assinamos contrato para confecção de para todos os Agentes Penitenciários! Também foi autorizado pelo Gov @teotonio45 concurso para a Polícia Militar. Vamos expandir as Bases de Polícia Comunitária e o Ronda Cidadã, para a capital e o interior do Estado. Precisaremos de mais presença da PM nas ruas para aumentar sua ostensividade!
Estaremos entregando esta semana mais 250 coletes para a PM, que serão destinados ao BOPE e a RP. Também estamos adquirindo 600 novos coletes para a Polícia Civil e mais 1200 para a PM.
Compramos e estaremos recebendo em 45 dias mais 600 pistolas .40! Serão 500, para a PM, 80 para a PC e 20 para a Superintendência Penitenciaria a serem utilizadas na remoção de presos.
Compramos por 750 mil dois Auto Bombas Tanques, para o Corpo de Bombeiros. Serão destinados às cidades de Penedo e Santana do Ipanema todo esse investimento com recursos próprios, sendo parte dele proveniente do Fundo Estadual de Segurança Pública e a maior parte do Tesouro Estadual.
Compramos também 50 bicicletas para o policiamento que serão colocadas na orla marítima em breve! Recebemos mais 50 motocicletas 250 CC e compramos mais 30 outras 300 CC.
Iremos mobiliar nossas futuras Bases e Rondas, além de intensificar na capital e interior o policiamento com motos, o que é eficaz em razão da mobilidade cada vez mais dificultada pelo aumento de carros nas ruas.
Tivemos esta semana a primeira reunião do Grupo de Gestão Integrada, com a presença do GECOC, 17ª Vara, Polícia Federal, Polícia Rodoviária, PC, PM, CB, Perícia Oficial, Superintendência Penitenciaria, na Secretaria de Defesa Social. Teremos reuniões quinzenais para integrar cada vez mais ações na área da segurança pública. As ações já estão sendo notadas e os resultados serão ainda melhores!
Majoro mais ainda esta e será feito por determinação do @teotonio45 para melhorar a segurança dos alagoanos. O caminho esta traçado! Bom dia.
Teria sido uma resposta à postagem da nossa companheira? Se não foi, é muita, muita coincidência! Seja como for, as nossas obrigações como policiais serão cumpridas, pois tudo que almejamos é respeito e dignidade, assim como condições de serviço para que possamos desempenhar as nossas atividades, e disso não abrimos mão. Estamos de olho nas atividades dos nossos gestores, e vamos cobrar os resultados, especialmente da cúpula!

19 comentários :

CBMAL disse...

Fazemos nossa as vossas palavras, tenente!

Anônimo disse...

se achando ein teles-bambi? eita que a p2 tá fraca

eu acho é tome! disse...

teles bambi?que diabos é isso?vai babar teu superior que é oque vc mais sabe fazer seu babaca vendido do sistema.tem muita gente com raiva do bef hein?imagine quando forem feita s as denúncias que estão pra explodir!e só pra constar,isso não vai acontecer por que não tem como...meus pêsames a quem deve como o ''senhor''!
dá-lhe bef!

moral. disse...

será que o cmt sabe que chega pro rancho do QCG yogurte,frutas,carne de boi,peixe,enquanto que nos quartéis como por exemplo a rádio patrulha os guerreiros já estão criando asas de tanto comer galinha?que o último dia que teve carne de boi foi exatamente no dia 13 de maio de 2011?que os alojamentos continuam uma desgraça,eu vou tirar fotos dos colchões e mandar pro bef logo,logo,é melhor não ter do que ficar com uma nojeira daquela no alojamento(depósito de capacetes).a única coisa que foi boa na rp esses tempos foi a devolução do ex comandante ao inferno onde deve estar o lulu também e a chegada de um cmt de verdade(major jairisson).e fui...

nego bola disse...

Noite e madrugada violentas em Maceió com 4 assassinatos

Polícia Militar também registrou duas tentativas de homicídio; vítimas foram levadas para o HUE

Janaina Ribeiro

A noite de ontem e a madrugada deste domingo foram violentas em Maceió. O Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) registrou quatro assassinatos e duas tentativas de homicídio na capital alagoana. Todas as vítimas foram atingidas por projéteis de arma de fogo.

O primeiro crime aconteceu por volta das 18h, na Rua Dr. Luiz Eugênio, nas proximidades da estação ferroviária, bairro do Bom Parto. Antônio Gelbier Maurício Mendes, de 36 anos, foi assassinado com 15 tiros. O autor do ato violento foragiu do local. A ocorrência foi registrada pela guarnição solo 14 do 4º BPM. Não se sabe o que motivara o homicídio.

Meia hora depois, um homem de identidade desconhecida também foi morto e o autor, mais uma vez, foragiu da cena do crime. A vítima estava trajando camisa branca e bermuda de cor preta e branca, tinha aproximadamente 1,70m de altura, pele parda, cabelos pretos, barba e tinha a tatuagens de tigre, dragão e serpente nas costas. Ela aparentava ter idade entre 30 e 35 anos. De acordo com a polícia, o cidadão foi atingido por pedradas. O fato foi registrado na Avenida Nascente, no bairro do Clima Bom.

Também no Tabuleiro do Martins aconteceu mais um homicídio na noite de ontem. Por volta das 21h30, José Manoel Macário Barros, de 32 anos, que residia no Conjunto Osman Loureiro, foi morto com nove disparos de projeteis de arma de fogo. Oito tiros atingiram a sua cabeça e o outro, à região do abdômen. O crime foi praticado na Travessa Natal, próximo ao Bar do Reggae, no Clima Bom.

O quarto assassinato foi registrado às 22h45 no Conjunto Cidade Sorriso I, no Benedito Bentes. Wellington Sena dos Santos, de 19 anos, que mora na mesma localidade, foi assassinado depois de ter sido atingindo por sete tiros, que feriram a cabeça e o peito do jovem. Os acusados fugiram sem deixar pistas.

Em todos os casos o Instituto de Criminalística foi acionado para realizar perícia e o Instituto Médico Legal para recolher os corpos. Apesar das rondas realizadas pelos batalhões de área, ninguém foi preso.

Tentativas de homicídio

E a Polícia Militar também registrou tentativas de homicídio. PM ‘s do 1º BPM foram acionados para a ocorrência que vitimou Alexandre Dias de Araújo, de 25 anos. Ele foi alvejado por vários disparos de arma de fogo e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Urgência e Emergência, no Trapiche. O crime aconteceu na Rua Baltazar de Mendonça, na Ponta Grossa, por volta das 23h30.

E o último crime ocorreu às 03h30, na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no Auto Posto Aliança, bairro da Serraria. Policiais do Batalhão Especial de Eventos estiveram no local e constaram que Adriano Tenório da Silva Junior, de 20 anos, foi atingido por um golpe de arma branca. Ele recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Samu e, em seguida, foi conduzido para o HUE.

Os autores das agressões não foram localizados.

Anônimo disse...

ainda não se viu falar por aqui na lenda da 'venda de promoções de oficiais' nem na 'venda de funções' de comando... será que era folclore?

Anônimo disse...

Notícias da PEC 300? Vai algum grupo de Alagoas? Estamos torcendo pra que seja aprovada! boa tarde

Anônimo disse...

"Anônimo disse:
Sei por quê ainda acredito que as associações estão por trás disso tudo. Quem tá lucrando com isso? Quem ganha em falar mal dos oficiais? Aí tem coisa! ASSOMAL< ASSMAL<ACS< SIMAS. Não troco um pelo outro, seja quem for o outro.

7.8.11
Anônimo disse:
Podem ver que até aqui nenhuma associação se manifestou sobre este Blogue e ainda ficam usando esse espaço descabidamente para se promoverem entre uma fofoca e outra. Cadê os presidentes? Fazem nada não? Estão denegrindo a imagem de militares por aqui. Ao menos a palavra de vocês é bem vinda numa hora dessas. Agora pra comer nosso dinheiro... Sou a favor do desligamento em massa!!!

7.8.11
Anônimo disse:
É verdade. Além disso eles saem ganhando ao responsabilizar "Velames, Ivon, Italo, valéria e heleno". São os opositores em potencial. Essas Associações me enojam! Se brincar as vítimas desse blogue não são associados deles. 'Desligamento em massa já!!!' 2x

7.8.11
Maria Isabel disse:
Concordo plenamente com o comentário acima. Realmente eu não havia me dado conta que ao responsabilizar a oposição "Velames, Ivon, Ítalo e Heleno", quem sai ganhando são eles que estão na moita, ou seja, nos bastidores, sem aparecer, só orquestrando as ações e permitindo os ataques; que podem até ser ataques feitos por eles mesmos. Isso é sério, pois algumas pessoas até já falam em "dar cacete, dentro ou fora das unidades", bem como "matar". Seja lá quem for quem está por trás desse blog, acho que certos comentários não deveriam ser permitidos, pois estas pessoas podem não estar envolvidas nas atividades, além do que tem famílias. Quanto ao desligamento, assino em baixo."

Cadê os presidentes que não se pronunciam? Sabia que tinha oficial superior por trás disso tudo. Mas aí já é golpe baixo! CANALHAS! Como podem representar a nossa classe? São os primeiros mazelas, ridículos!!! Merecem um piau mesmo!!! Ainda estão rindo da nossa cara viajando pra curtir a vida com a desculpa da PEC 300. Que nojo! Ministério Público, apure! Percam a farda seus porcos! A gente paga o luxo e as farras de vocês! Eles ainda ficam usando espaço entre uma fofoca e outra, se aproveitando da situação. São lixosos demais! Coronel Luciano, abra um IPM!!! Apure e varra a nossa casa, botando esse lixo pra casa. FORA!!!

Anônimo disse...

digo: Apure e varra a nossa casa, botando esse lixo pra fora. FORA!!!

Uma Policial disse...

De que adianta tantos investimentos se a tropa está desmotivada e, mais que isso, insatisfeita com o comando? Mas vamos ver no que vai dar. A única coisa que vai deixar muita gente feliz com isso tudo é a possibilidade de sair da PM e continuar como policial em outro lugar, bem longe destes oficiais, em especial Luciano, Dimas, Batinga, Ermelindo, Jordânio e cia limitada.

Uma Policial disse...

Independente de quem esteja mantendo este blog, o que deveria ser apurado são as denúncias que estão sendo feitas aqui. Veja, por exemplo, o caso do TC Ermelindo, que cometeu crimes que se apurados podem leva-lo à exclusão a bem da disciplina, assim como do Maj Rutemberg, que ilegalmente está exercendo a advocacia. Estas, sim, são situações que devem ser apuradas e por para fora as pessoas que comprovadamente estão ridicularizando a corporação e, mais que isso, cometendo crimes.

CABO QUE NÃO É BAÚ disse...

MUITO BEM, DONA POLICIAL, FALOU E DISSE

Amanda disse...

Brilhantes palavras, colegas.

Anônimo disse...

Como assim, independe quem está mantendo o Blog? estamos sendo manipulados. Já fomos usados demais por esses irresponsáveis. Cansei disso tudo. Ninguém vai consertar o mundo não. Erro por erro todos temos. Não vai ter um pra atirar a primeira pedra. Mas o fato é que estamos sendo usados. As associações estão rindo da nossa cara. Com toda certeza enquanto a praça tá no batente eles estão no Whisky por nossa conta. Essa é pra rir mesmo. Eles não querem se expor, querem expor os outros. São uns calhordas mesmo

Anônimo disse...

Pessoal, gostaria que fosse postada aqui no B E F algo referente aos novos coletes balísticos, os quais são coletivos onde deveriam ser individuais além da enorme falta de higiene.

Anônimo disse...

Mas vcs que estao sendo denunciados semanalmente aqui estao loucos, mas loucos mesmo para que este blog acabe. Fazendo mundo e fundos para descobrir os mantenedores do Blog. Eu desejo a eles vida longa, para que possa denuncar cada vez mais, a respeito das pessimas condicoes, das raposas velhas da nossa policia. Apoio o Velames em sua acoes. Acho que o que ele chega a fazer de ruim prejudica so a ele mas nao posso deixar de aceitar o fato de que ele contribuiu em muito para o fim dessas cachorradas praticadas por estes ANALFABETOS e ESTELIONATARIOS politiqueiros que sao estes coroneis que hj estao ai enchendo as barrigas gordas no quartel geral. Digo te mais, se existe ne economia a premissa de que "there´s not a free lunch" essa nao se aplica ao quartel, pois estes comem do bom e do melhor, usufruem do pseudopoder e ainda furtam as sobras, sao verdadeiros ladroes de migalhas.
Por fim, acredito que a enchovalhada de comentarios abusivos provem de alguem que nao esta satisfeito com essa liberdade advinda dos novos tempos, a quem seja: os proprios comandantes de algumas unidades, figuras carimbadas, o pseudocapitão bomfim, o Major Rutemberg (que ficou chateado porque foi descoberto por fraudar sua inscrição na OAB e seu ato foi enviado pela OAB ao MPF para apurar a fraude, e provavelmente respondera pelo crime de falsidade ideologica) e outros. Vida longa ao BEF e aos seus mantenedores, inclusive com mais denuncias. No twitter do BEF dizem que agosto é o mes do cachorro louco, quem sera o proximo denunciado? Ahhhhhhh, com certeza nao serei eu, e nem vcs amigos, porque andamos CERTO e só quem teme o BEF são os ladrões e imorais da nossa BRIOSA.

Uma Policial disse...

Em resposta ao comentário:

” Como assim, independe quem está mantendo o Blog? estamos sendo manipulados. Já fomos usados demais por esses irresponsáveis. Cansei disso tudo. Ninguém vai consertar o mundo não. Erro por erro todos temos. Não vai ter um pra atirar a primeira pedra. Mas o fato é que estamos sendo usados. As associações estão rindo da nossa cara. Com toda certeza enquanto a praça tá no batente eles estão no Whisky por nossa conta. Essa é pra rir mesmo. Eles não querem se expor, querem expor os outros. São uns calhordas mesmo”

O que eu disse foi: "independente de quem esteja mantendo este blog, o que deveria ser apurado são as denúncias que estão sendo feitas aqui". E esse meu posicionamento tem a seguinte fundamentação: entre um blog que anonimamente faz denúncias gravíssimas, embora muitas vezes até maculando ou permitindo que seja maculada a honra de algumas pessoas, e a forma como isso tem chegado ao conhecimento de todos, em especial das autoridades competentes, eu penso que de certa forma há sim algo de proveitoso que “ameniza” a forma como isso tudo tem chegado à tona.

Agora, analisemos por outro prisma o meu posicionamento. Qual é mesmo a pena por difamar ou caluniar?

Respondo:

Calúnia. Art. 138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime: Pena - detenção, de seis (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa. Em se tratando de réu(s) primário(s), nem preso fica. Veja o Exemplo do capitão que cometeu homicídio culposo. Além do mais, veja que a redação da lei fala “imputando-lhe falsamente fato definido como crime”. Então, não há o que temer quanto a isso, pois todas as denúncias de crime que aqui são expostas são comprováveis, sendo que muitas delas já vieram com as provas.

Mas vamos adiante...

Difamação. Art. 139 - Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação: Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa. Nesse caso, até que pode haver algumas complicação, mas por ter a pena máxima em um ano, é convertido em prestação de serviço comunitário e pagamento de cesta básica para alguma instituição, ou seja, o(s) réu(s) se livra solto. Porém, tem haver a localização do(s) mesmo(s) para tanto. Algo que até então o comando não conseguiu fazer.

Portanto, entre ficar criticando quem faz as denúncias, independente da forma e de quem seja o autor, o que deveria ser fito é apurá-las, o que seria muito mais proveitoso, até mesmo para a corporação.

Sobe as suas palavras...

Quanto a ser manipulado, você não acha que está bem grandinho para se deixar manipular? Se você está cansado, o problema é seu. Quanto a consertar o mundo, se ninguém der a sua parcela de contribuição nada vai acontecer. Se for para desistir de fazer tudo que precisa ser feito, porque não se vislumbra a esperança de dias melhores, para quê, então, combater a criminalidade que cada vez só aumenta? Eu vejo este blog como uma das primeiras pedras que foram atiradas com intuito de algo seja feito, e não vejo ninguém usando ou manipulado quem quer que seja. Sobre o fato de “A” ou “B” estar tomando whisky e rindo da contribuição dos associados, cada um que faça do seu dinheiro e dos rumos das suas entidades o que bem lhes convier. Eu mesma não sou sócia, mas independente de ser sócia ou não eu dou a minha parcela de contribuição à coletividade, não esperando que pessoas como você “anônimo”, desiludidas e frustradas, contaminem o nosso ambiente com o este pensamento fétido e podre.

CBMAL disse...

MP requer da Defesa Social abertura de inquérito contra coronel Neitônio Freitas

Para o Ministério Público Estadual o “caso coronel Neitônio Freitas” não acabou.

Hoje, o Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial enviou ofício ao secretário Dário César, de Defesa Social, requisitando a abertura de inquérito para apurar as últimas denúncias contra o agora (foi publicado no D.O.) ex-comandante do Corpo de Bombeiros.

Além dos depoimentos de três coronéis que acusam Neitônio Freitas de fraudar a ata de uma reunião inexistente CB, os promotores Flávio Gomes e Karla Padilha enviaram em anexo vários documentos considerados importantes, o que inclui o Boletim Reservado de nº 41, onde consta a “pauta” do encontro de Itararé (o que não houve).

O mesmo material deve ser enviado ao Conselho Estadual de Segurança Pública.

Jenésio, o Pecador disse...

Ei, "nego bola", Deus te abençoe!

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver