Seria melhor ter ficado calado

Dizem que a gente acusa sem dar chance de defesa, engana-se quem pensa assim. Alguns dias faz que recebemos uma carta de apoio a um oficial, sobre quem recentemente falamos. Vejamos:
Caros responsáveis pelo Briosa em Foco,
Vocês dizem que buscam a justiça, mas estão cometendo injustiças. Eu conheço o Tenente André Silva, uma pessoa bastante dedicada à atividade policial militar e às funções que desempenha, e não sei de nenhum fato que concretamente desabone a sua conduta. Tudo que ele tem vivenciado na corporação é fruto de especulações infundadas, invejas, coisas de quem não tem o que fazer.
Senhores, a forma como vocês estão agindo leva-nos a crer que há muito vocês perderam o foco. Tem pessoas de dentro da nossa corporação cometendo crimes todos os dias, mas até então não vi o nome de nenhuma dessas pessoas citado por aqui.
Vamos ser justos em revelar a vida pregressa dos marginais que estão inseridos no nosso meio, e parar de atacar quem tem prestado relevantes serviços à sociedade em nome da corporação. Dessa forma vocês estarão atingindo o que, na minha visão, deveria ser o objetivo desse blog, o que no caso é realmente defender aqueles que são injustiçados, reconhecer os que são bons e revelar os podres.
Desde que eu tomei conhecimento desta página eu nunca, sequer, postei um comentário, mas diante da citação ofensiva na postagem "a polícia secreta" contra um companheiro de várias missões eu não poderia me furtar em sair em sua defesa, mesmo não tendo sido constituído para tanto, razão pela qual escrevo para vocês porque vejo que foi cometida uma tremenda injustiça com o tenente.
Todo mundo sabe que algumas guarnições andam com o kit, mas o seu propósito não é exatamente como foi divulgado na postagem. Porém isso não vem o caso. A razão desse e-mail é tão somente a defesa de um homem de bem. Inclusive, quem já precisou do Tenente André sabe como ele é um policial amigo. Vocês não deveriam falar de quem não conhece, nem mesmo ficar inventando situações, como, por exemplo, criando apelidos pejorativos e distorcendo a veracidade dos fatos.
Quem foi do 5º BPM na época de sua passagem por lá sabe que o Tenente André nunca fez nada que denegrisse a sua imagem ou a de um companheiro de farda. Ao contrário de muitos, ele é um dos poucos oficiais amigo das praças. E se ser amigo das praças é ser errado, então este é o seu único defeito. Desagradar a alguns que foram punidos por ele porque estavam errados, isso é da carreira, mas mesmo nesses casos ele sempre agiu profissionalmente, e como manda o regulamento. Por fim, em minhas últimas palavras, se vocês são de fato democráticos, gostaria de solicitar que esse e-mail fosse publicado como forma defesa às denúncias infundadas contra o valoroso Tenente André Silva.
Pois bem, solicitação atendida: está publicado. Depois dessa, vamos assistir um vídeo:
Precisa dizer mais alguma coisa, caros leitores?

17 comentários :

Anônimo disse...

Aqui vai uma pergunta, singela, mas evidente e verdadeira: entre esses 5 (4 soldados e 1 oficial) quem será que vai ser expulso? Sempre é o menor.

Anônimo disse...

ESSE RAPAZ QUE DEFENDEU O TENENTE É CEGO, É? OU É SURDO? OU É BOFE DELE.

Anônimo disse...

O cara disse que o tenente André "sempre agiu profissionalmente, e como manda o regulamento", olha só isso daí cara. Quer dizer que bater em pobre, invadir casas e torturar mulher indefesa é agir profissionalmente? Meu Deus, onde a gente vai parar? Será que a PMAL, através da "imparcial Corregedoria do CEL Sandrinho Malvadezinha, vai punir o tenente brabão? Será gente?

Uma Policial disse...

Esse defensor é um "sem noção", ou então é "muito puxa saco". Ou seria os dois?

Motociclista da Briosa disse...

Já vi que só vai sobrar para os 4 pracinhas galera!!!

Briosa em Foco disse...

...É cada comentário patético que temos que excluir...

Anônimo disse...

O cara é tão boa pessoa que o pai dele é acusado de um homicidio de um irmão de um capitão da PMAL na cidade de Pão de Açucar. Só por isso ele não deveria fazer parte da P2, pois com acesso a informações privilegiadas ele poderia por exemplo avisar ao pai de uma possivel captura, ou ainda plantar informações desconexas sobre o paradeiro, prejudicando assim a prisão. Acredito que o pai dele ainda esteja foragido... Será que um policial com esses problemas na familia deveria fazer parte da PM2?

Anônimo disse...

Quem nunca errou ao executar uma atividade operacional que atire a primeira pedra.Algumas pedras foram jogadas porém por pessoas que nunca foram policias de verdade ,nunca sentiram o barulho do projetil ao ''pé do ouvido'';algumas pessoas que criticaram a P2 com certeza devem estar lotados desde de sua formação em gabinete, servindo café ,conectado ao MSN no quartel geral e demais serviços burocratas ,ou seja , não sabem o que é ser policia.''ACHO''que a equipe do Ten.André errou porém se o mesmo errou foi com a finalidade de apreender drogas , armas ....e contribuir com a redução do gigantesco indice de criminalidade do nosso estado.Os verdadeiros policias ainda não tem ''bola de cristal'' e não fizeram o curso com a ''MÃE DINA'' e necessitam de um apoio da ''POLICIA SECRETA''(P2) para dar a diretriz de como lidar em determinada area e vice-versa.Gostaria de deixar claro que sou um mega fã do BRIOSA EM FOCO.Os valorosos guerreiros do site não devem perder o seu foco em publicar denuncias contra SALARIOS MISERAVEIS ,ABUSO DE AUTORIDADE POR SUPERIOR HIERARQUICO ,CONDIÇÕES DE TRABALHO ,EXCLUSÃO DE POLICIAS INDEVIDAMENTE (CASO DO EXCELENTE SOLDADO C.CAVALCANTE (CFSD 2002) ,entre outros ;fiquem com deus.ass:SD.GUERREIRO DA RP

Anônimo disse...

rapz eu tô bege..com esse cara que defende esse animal que se chama andré silva..o cara é mauuuuu de mais ..onde vamos parar??

Anônimo disse...

Já foi para a prisão???? vai mala! e deixa a tua mulher para os malandros!

Anônimo disse...

é cada comentario... Duvido qualquer um deles ser expulso. E se o forem, a dra Maria Ester bota de volta, e os pilantras da PMAL terao que engolir mais essa.

Anônimo disse...

"...É cada comentário patético que temos que excluir..."
Isso é o que dá acreditar em direito de resposta em um blog tendencioso. No inicio, nutria-se algum crédito por esse "veículo de comunicação", hoje, vemos a parcialidade que são tratados alguns assuntos aqui. Ah, fiquem à vontade para apagar mais este comentário. Blog medíocre.

Anônimo disse...

Esse tipo d comentário só pod ser d qm nunk trabalhou na rua ou, se trabalhou, não passava d mero parasita que além de se oimitir não honra nem a farda q vest. Até agora nunk vi esse blog publicar uma matéria sobre os praças bandidos (traficantes, assaltantes de carga, furões e outras mazelas). Esse ten fez muito mais pela sociedade e pela corporação do que muito vermes omissos já fizeram.

Anônimo disse...

Rapaz não é quem faz aqui paga aqui! Velames preso e no mal comportamento. falta pouco par vermos fora da PM que amamos!

Anônimo disse...

não foi o irmão do capitão e sim o pai!..esse andrá silva é um safado ladrão ..e outras coisas mais...querem saber mais é só na sds e procurar algumas gravaçoes telefonicas..só isso ..de rouibo de joias..

Anônimo disse...

EU ACHO QUE ISSO FOI OBRA DO PROPRIO TENENTE ANDRE SILVA, SO QUE ELE SI QUEIMOU KKKKKKK

Sócio da ASSOMAL disse...

A maldição da PEC 300

Uma intervenção bastante indesejável por parte do governo breca a conclusão da PEC 300 na Câmara. Reza a lenda egípcia que a todos que profanassem os túmulos dos faraós, a eles seriam acometidos moléstias e tragédias as mais diversas. De uma maneira bastante sórdida nos deparamos também com os políticos que ousaram profanar o batalhado e árduo piso salarial nacional dos bombeiros e policiais. Um a um, todos estão caindo em desgraça.

Alguém se lembra do senhor Vaccarezza, conclamado o inimigo público número um da PEC 300, acusado de dar calote nos companheiros de campanha para deputado federal?

PARA MAIORES INFORMAÇÕES, CLIQUE AQUI.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver