TPM

O título da matéria não reflete nenhuma situação particular feminina: é apenas a sigla relativa a Tenente PM – mas bem que serve de ilustração para os fatos abaixo:
A prática abusiva inclusa nas fileiras da nossa corporação acaba de fazer mais uma vítima. O Sargento Oscar, que desempenha as suas funções no Quartel Geral, foi preso nesta noite desta quinta-feira, 11/08/2011, por ter supostamente "ofendido com palavras", a Tenente Larissa Soares Porciúncula.
Segundo a Oficial, após chamar a atenção do sargento que conduzia o seu veículo na contramão de direção, em uma rua próxima ao Quartel Geral, no bairro do Centro, foi agredida com palavras o que ensejou a suposta "prisão em flagrante".
O sargento, entretanto, nega a versão. Ele afirma que a oficial, à paisana, buzinou excessivamente e de forma grosseira, e após isso foi xingado pela militar, que – inclusive – teria praticado abuso de autoridade, proferindo a celebre Frase: "Você sabe com quem você esta falando?"
Acreditamos que o sargento não sabia mesmo! E não vamos culpá-lo, por um motivo: a oficial em questão não é lá muito "atuante" quando o negócio é serviço de atividade fim, haja vista as unidades em que desempenhou seu "papel constitucional" (APMSAM, BPTran, CPC) e ainda: ocorre que a tenente é lotada no Gabinete do Secretário de Defesa Social – ELE DE NOVO! – Dário, o César, onde não veste uma farda pra nada.
Segundo nos confidenciou uma fonte próxima ao sargento, a tenente (que apresenta-se como sendo da "INTELIGÊNCIA" DA SEDS) teria informado o caso imediatamente ao "poderoso Dário", que teria determinado a prisão do sargento, de forma ilegal.
Em breve resumo, caso o sargento tenha mesmo cometido o ato de trafegar na contramão de direção, o mesmo cometeu uma infração de trânsito  e não é legal, do ponto de vista jurídico e até moral, a "chave de estrela" aplicada pela militar – em trajes civis, ressalte-se.
Acreditamos que a Tenente Larissa Soares não tenha aprendido sua "tarefa de casa" no que pertine à leitura obrigatória do Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997), mesmo tendo passado pelo BPTran. Podemos até imaginar o que seria capaz, se armada estivesse e fosse fechada no trânsito, da tamanha tragédia que possivelmente poderia se transformar um incidente com uma pessoa tão psicologicamente despreparada.
Nos, que fazemos o Briosa em Foco, além de repudiarmos a atitude arbitrária da Tenente Larissa e – caso seja verdadeira – a obediência hierárquica ilegal ao "Super Secretário" Dário, o César, hipotecamos a nossa solidariedade IRRESTRITA ao Sargento Oscar. E para que não digam que estamos agindo de forma parcial, estamos abertos para ouvir e publicar as versões tanto da Tenente Larissa Soares quanto da "Assessoria" de Dário, o César.

59 comentários :

Seu Madruga disse...

Quase bonitinha, mas sobretudo ORDINÁRIA.

Anônimo disse...

Larissa, vc não é fraca não! Bote uma trosoba voadora pra arrombar com esse bobinho. Isso não é admissível, assim que são atropeladas crianças indo pra escolas e os homens de bem indo trabalhar. Desde quando BPTran não é operacional, otário do BEF? Lave a sua boca com sabão pra falar de qualquer oficial da PMAL, pai velho. se poke.

Anônimo disse...

Ummmm pela postagem defendendo a amiga assima, axo que si trata da personaje antiga destas postaje: a tenente Naomi soares.
Uma pera otra, doiz Lisho.

Rei Timotin "O TERRÍVEL!" disse...

FIQUE QUIETINHA FIQUE...!!!

Anônimo disse...

Pra variar ninguém sabe o q aconteceu d verdad. Apenas especula-se e tenta-se manipular opiniões contra a oficial como d costume. É muito desaforo o cara na contra mão, todo errado, e ainda ker ter razão. E ainda essa molekagem de TPM. Eu respeitava esse site. Mas agora...... Perdeu o valor p mim.

Anônimo disse...

'Anônimo', você errou. E lhe digo mais, queria você chegar perto dos que são qualquer uma das duas, desista, você nunca será. Vai estudar para a sua OAB e passar em outro concurso que você não presta pra ser polícia. Imprestáveis. Ainda tem dúvidas? O seu problema é que você não gostou de receber ordens, acha que é mais inteligente que todos os oficiais, pensa que conhece algo de legislação e se acha. Você não tem (essa parte foi suprimida pelos moderadores do blog) não é seu porra? Nunca aprende. Tão bom de criar juízo! Só tem bosta na cabeça, só fala merda! Lave a sua boca com sabão pra poder falar de qualquer militar, seu merda! Pensa que vai ficar ileso? Lixo é você que paga de gatão e não passa de um cachorro.

Anônimo disse...

Depois q faz a merda todo mundo corre p Briosa p virar santo e botar o oficial como errado. Bando d incompetentes.

ricão. disse...

ei,olhem os termos!suas mães não te deram educação não?e os praças levam a fama de mal educados!e esse papo de gatão e cachorro,conversa mais besta.vão arrumar um lavado de roupa.

Anônimo disse...

pô aê,a gatinha tem condições.

Anônimo disse...

Cometer infração de transito também é transgressão disciplinar... E trafegar na contra-mão é um ato de extrema irresponsabilidade como também é o ato de discutir no transito... ambos erraram, porém o erro do sgt foi muito maior, e o BEF, pelo menos nesta caso, estar agindo de forma parcial e equivocada... só se dar apoio irrestrito a quem quer que seja após a devida investigação...

Anônimo disse...

esse sgt. eu não conheço ,mais pela cara dele e trafegando na contra mão não deve valer nada,e essa ten. é a mesma que quando estava grávida cortou os fios da caixa de som de uma igreja evangêlica e ameaçou o pastor de furalo com a faca, e quando a rp comando chegou para conduzir a mesma para a academia, ela entrou em contato com o cel.goulart que queria prender era a guarnição.ela é puxa -saco de cel, não vale nada.

Anônimo disse...

E estamos no IMPÉRIO ROMANO, é que não podemos nem mais olhar para os "CESAR NEROS" da nossa corporação? Agora, quando essa oficial um dia for precisar desse praça, tomara que seja em uma grota trocando tiro com os bandidos e essa GAROTA só tenha esse SGT como ajuda...Preciso dizer mais alguma coisa?

Anônimo disse...

Nesse episódio, acredito que o Sgt estava ciente quanto a transitar na contra mão(sabe lá o motivo?)mas deve sofre as consequencias. Já a ten Larissa, com certeza, não foi educada, e percebendo que se tratava de um praça quis prejudica-lo e conseguiu. Não tenho dúvida se fosse seu superior ela ia ficar com o "CÚ NA MÃO" porquê se borra de medo de ficar queimada na corporação(OFICIAIS), sempre é assim! Eu quando trabalhei no BPRV parei um carro irregular de um cidadão comum e ele me entregou o documento atrasado (licenciamento), talvez ele estivesse esperando que eu o estorquisse mas as minhas palavras foram: O seu carro está apreendido!
- Eu sou coronel!
-Coronel,seu carro está apreendido!
Resultado: carro apreendido!!! logo depois liberado(não por mim), já eu fui no outro dia transferido. Geralmente o praça tem coragem e o Oficial é froxo! se fosse nesses dias teria feito a mesma coisa e denúnciava no fiscal da Lei (Ministerio Público), a Justiça não compactua com a imundicie que existe dentro dessa instituição(Policia militar).

Anônimo disse...

O BEF é feito por Praças. Como não há disputa por "poder" e nem grandes possibilidades de promoção, em geral, as praças são unidas, diferentemente do que ocorre entre os oficiais, que, no máximo, há união entre oficiais da mesma turma ou entre poucos amigos.

Já foi publicado aqui alguma historia de praça? Porque o BEF não divulga as historias de "furadas" das praças? E as praças que fazem segurança de boca de fumo quando estão de serviço e na folga? E as praças que roubam carga?
Em alguma situação entre oficial e praça, quem sempre tem razão para o BEF??
A Ten não é operacional. E o sgt, que corre risco todos os dias indo pro expediente no qcg???

A verdade é que quem realmente sabe do que aconteceu foram a Ten e o
Sgt. E cada um vai dar sua versão pra se defender. Vcs do BEF precisam ser mais imparciais. para não perder a credibilidade, que alias, já está abalada há algum tempo.
Oficiais = vilões do sistema
Praças = vitimas, escravos, reféns, do sistema.

Anônimo disse...

os oficiais, podem fazer o quer neste policia e se acham os donos dela. ninguem pode denuciar nada que eles se irritam. agora, já que nos policias militares temos este espaço, vamos denuciar sim, todas as irregularidades desta policia. gostaria que a briosaemfoco, fizesse uma reportagem sobre as ferias dos novos policias recrutam de 2010, que estraram no estado no dia 29.06.2010 e fizeram um ano de policia em 28.06.2011, e o departamento pessoal da pm, só liberam 15 dias de gozo e o departamento financeiro não quer pagar estes 15 dias. ou seja, só nos deram 15 dias de gozo , que o correto seriam 30 dias, conf. legislação e estatuto dos policias militares, e mesmo assim faram que não vão pagar os 15 dias em dinheiro. isso sim, e abuso de poder e autoridade dos oficiais que fazem o financeiro da pm.

Anônimo disse...

queremos receber as nossas ferias remuneradas. nos recrutam de 2010, fizemos 01 ano de estado em 28.06.2011. temos o direito de gozo de 30 dias ferias. eles só estão dando 15 dias de gozo de ferias, e memso assim não querem pagar. eles, estão roubando os novos policiais. queremos receber o que de direito da gente.

Soldado Inconformado! disse...

Se os praças fossem unidos como são os oficiais, a pmal seria totalmente outra. Ora não sei o que aconteceu, e muito menos esses oficiais que comentaram, não sabem o que se passou, mas mesmo assim saem em defesa uns dos outros. É por isso que a polícia não muda, porque eles sempre estão unidos, mesmo que errados, mesmo que cometam abusos, eles sempre estão do mesmo lado, e sem saber realmente o que aconteceu, vem aqui chamar o praça de merda, de porra, de burro, como se fossemos a escória do mundo, e eles seres superiores, queria ver se fosse um major ou um TC, no lugar do sargento, quem iria preso, quem, me digam? Mesmo estando errado, quem iria para a chave estrela era ela, aí esses oficiais anônimos, que vem aqui cagar pela boca, como se fossem serem "superiores", quando não passam de puxa-saco de políticos, queria ver se eles vinham aqui dizer que o major era um merda, um porra, pagaria pra ver, bando de covardes, vamos oficiais anônimos, rebatam este comentário se tiver coragem covarde, use este espaço, para massagear seu ego superior, e vem aqui chamar este pobre soldadinho de merda de porra vem!!!!!

P1 - QCG disse...

Ela é gostosinha, ordinária e tirana, agora falando nesse Sgt ele não é flor que se cheire, ele tem processo na justiça por conta de som alto e pertubação do sossego alheio, andava com um carro que parecia um trio elétrico, embriagado e armado intimidando as pessoas, procurem saber a conduta desse cidadão.

Claudio Calheiros disse...

Rapaz, minha opniao é a seguinte: nao podemos fazer juizo de valor dessa questao, entretanto, vê-se claramente que houve abuso de autoridade da referida oficial, que, convenhamos, nao deve ter ficado calada e deve ter realmente batido boca com ele. Vamos dar a mao a palmatoria: restaria a oficial calçar os chinelos da humildade e da pureza da alma ver que errou pois não houve indicios de crime militar. Recomendo a leitura de um bom processualista penal militar, ao qual eu recomendo: Paulo Tadeu da Rosa, Cicero Robson Coimbra ou (particularmente um que eu gosto muito) Joilson Fernandes Gouveia, e em especial os artigos 6 e 9 do CPM (que não é colégio da policia militar) e uma boa doutrina de direito material penal simples, observando com atencao o que indica sobre a TIPICIDADE dos atos, como a teoria adotada no Brasil, a que chamamos de Finalista, e comparando com a teoria da imputação objetiva. Assim, apos isso, verão o quanto foi absurda a dimensão tomada, INDEPENDENTE de terem sidos os fatos como A ou B narram.

Anônimo disse...

p1 do QCG: Desde quando responder processo na justica torna voce portador de maus antecedentes? Discordo.
Outra coisa: Desde quando som auto e perturbacao do sossego se processa na justica comum? que eu saiba é competencia do JECRIM.
Andar embregado não é crime. Mas se vc viu o Sargento Oscar armado, deveria ter representado devida queixa. Se nao o fez, é porque nao deve ter visto.
Poupe-me das bobagens.

Anônimo disse...

Agora ficou fácil.
A PM6 vai verificar quem acessou a DPWEB e copiou as fotos divulgadas neste site.
Tem coronel por trás e vai se quebrar.
Polícia Federal nelss....

Anônimo disse...

Para os bocudos de plantão (Vamos ler mais nossos compêndios jurídicos, pois por mais obsoletos ou coisa que o vaila ainda, infelizmente, são vigorantes). Infração de trânsito não é apenas uma conduta prevista no CTB. Infração de trânsito é transgressão disciplinar de natureza média RDPMAL. Sobre o caso em questão não posso tecer muitos comentários, pois, não estava lá. Se a tenente comenteu abuso ela que responda, mas se o sargento foi insubordinado ele que responda também. Afinal por mais revolta que possa existir, estamos inseridos em um ambiente militar e ninguém pode destratar ninguém, nem de cima para baixo ou vice versa.
Pessoal, lutar, reclamar e brigar por direitos e melhorias é importante, mas mais importante é brigar nos caminhos certos. Reunam-se e entrem com ações para alegar inconstitucionalidade do que os senhores acham abusivo. Agora, ficar chorando e usando palavras desqualificadas em um site ou blog aqui outro aculá, não ajudará em nada. Quer desabafar? Vai procurar um psicólogo ou padre. As vezes parece um monte de menino mimado.

Anônimo disse...

Para os bocudos de plantão (Vamos ler mais nossos compêndios jurídicos, pois por mais obsoletos ou coisa que o vaila ainda, infelizmente, são vigorantes). Infração de trânsito não é apenas uma conduta prevista no CTB. Infração de trânsito é transgressão disciplinar de natureza média RDPMAL. Sobre o caso em questão não posso tecer muitos comentários, pois, não estava lá. Se a tenente comenteu abuso ela que responda, mas se o sargento foi insubordinado ele que responda também. Afinal por mais revolta que possa existir, estamos inseridos em um ambiente militar e ninguém pode destratar ninguém, nem de cima para baixo ou vice versa.
Pessoal, lutar, reclamar e brigar por direitos e melhorias é importante, mas mais importante é brigar nos caminhos certos. Reunam-se e entrem com ações para alegar inconstitucionalidade do que os senhores acham abusivo. Agora, ficar chorando e usando palavras desqualificadas em um site ou blog aqui outro aculá, não ajudará em nada. Quer desabafar? Vai procurar um psicólogo ou padre. As vezes parece um monte de menino mimado.

Rui Barbosa Sá Silva disse...

Eu me recuso a ler qualquer orientação legislativa ou até mesmo textual que venha de alguem que escreva a expressão: "...coisa que o vaila..."
Perdão pelo manifesto, mas deveria ter sido dito.

Anônimo disse...

Fico abismada com a inversão de valores que existe nesta corporação. O fato a ser discutido, ou seja, o bem maior afetado que foi o abuso de autoridade versus a infracao de transito não é sequer levada em consideração por muitos. Como se atirar seis vezes numa pessoa justificar-se-ia pelo fato dela ser traficante, ou nao.
Lamentável, mas essa é a mente de nossos OFICIAIS e de muitas praças.
Mas, a praça é burra, não é?

Anônimo disse...

Ao anonimo acima:

Me diga UM coronel que tenha se quebrado na PMAL nos seus 180 anos de existencia, que nao tenha sido o coronel ADAUTO que se quebrou nas mãos do irmão do misso?

Eu sei quem vc é anonimo. Cuidado com a PAREDE. Acho que alguem aqui vai entender o que eu disse.

Persius Argo disse...

Aos que chamaram alguns de bocudos de plantão:
Se falar do RD PRO MAL como exemplo de compêndio juridico, tenho a dizer que ao meu ver, ele so serve para ser usado na falta de algum outro tipo de papel da marca MILI ou NEVE, pra fazer isso mesmo que voce pensou.
O cara chama o RDPMAL de compêndio juridico e ainda quer ter razão de formador de opnião? Ahhhhh, va fazer o que o bonfa gosta!

Anônimo disse...

Vamos montar a seguinte situação:
Vamos colocar o Delegado de Policia no lugar da Tenente, e o agente de policia no lugar do Sargento. Qual seria o desfecho da estoria?
Resumo pratico: um inquerito para apurar a injuria, em termos simples.
Mas essa policia nojenta que fazemos parte (nojenta nao a instituicao mas os homens amorais que nela encontraram guarita) que certamente nao tivessem entrado nela (a maior parte pela porta dos fundos, em concursos para ingles ver) que querem impor seus egos para manutencao dos pilares da hierarquia e disciplina, esses não merecem o mínimo de respeito.
Pra encerrar meu pensamento: PAU NELES BEF, pau nesses OTARIOS.

Anônimo disse...

Se o sgt já se encontrava na contra-mão, então estava errado desde o início. Se ele destratou a tenente, ele realmente merece ser preso sim. Caso não tenha acontecido, ele deve ser ao menos multado e ter sua carteira vistoriada com a finalidade de ver se ele pode perde-la ou não! Não importa quem seja, ele começou errado!

Anônimo disse...

Amiguinho, pare de perder seu tempo, saia da caxinha de boneca, arrume um namorado lindo, carinhoso e bem dotado e vá fazer sexo bem gostoso com seu bofe. E deixa a vida das mulheres bonitas, felizes e bem sucedidas em paz! Bem diz o ditado: Foge por um instante do homem irado, mas foge sempre do hipócrita. BEF só tem hipócritas! São uns santos! Vou até rezar pra vocês intercederem junto ao São Sebastião, o padroeiro de vós todos que são uns homossexuais: Oh! Meu glorioso mártir São Sebastião soldado fiel de nosso senhor Jesus Cristo, assim como vós fostes mártir traspassado e cravado com agudas setas no pé de laranjeira, por nosso amor de nosso Senhor Jesus Cristo filho vivo e onipotente, criador de céu e da terra; eu, criatura de Deus imploro a vossa divina proteção perante Deus e os anjos.
Santos apóstolos, mártires, arcanjos e todos que estão na divina presença do eterno pai, filho, Espírito Santo.
Imploro ao vosso divino auxílio e proteção, que guardai-me, defendei-me dos meus inimigos, andando, viajando, dormindo, acordado, trabalhando, negociando, quebrai-lhes as forças, ódio, vingança, furor e qualquer mal que tiverem contra mim.

AGORA todos os BEFS (ou BOFS) repitam comigo:

Que o mar vire cerveja e os homens aperitivo,
que a fonte nunca seque,
e que a nossa sogra nunca se chame Esperança,
porque Esperança é a última que morre...

Que os nossos homens nunca morram viúvos,
e que nosso filhos tenham pais ricos e mães gostosas!

Que Deus abençoe os homens bonitos,
e os feios se tiver tempo...

Deus...
Eu vos peço sabedoria para entender um homem,
amor para perdoá-lo e paciência pelos seus atos,
porque Deus,
se eu pedir força,
eu bato nele até matá-lo.

Um brinde...
Aos que temos,
aos que tivemos e aos que teremos.

Um brinde também aos namorados que nos conquistaram,
aos trouxas que nos perderam
e os sortudos que ainda vão nos conhecer!

Que sempre sobre,
que nunca nos falte,
e que a gente dê conta de todos!
Amém.
P.S.: AmeguenhoO, fofa, você conhece bem nosso meio militar, tem homens demais, você não precisa ficar ofendendo a imagem das militares bonitas não, e mais, esses homens militares são como um bom vinho. Todos começam como uvas, e é dever da mulher e de vós que são veados pisoteá-los e mantê-los no escuro até que amadureçam e se tornem uma boa companhia pro jantar.

Desse jeito você quer colocar o bonfa em baixo do seu xinelo fiu! Vá devagar

Anônimo disse...

Esse blog já foi mais respeitável. Queria que fosse com a mulher, a mãe ou alguma integrante da familia de alguém, que recebesse ofensas de baixo calão de um individuo fardado, tracando o trânsito na contra-mão. Ele só falou por que era uma mulher sozinha (sem saber que era militar), e foi punido pela matéria que li, por ter ofendido a moral da referida oficial. Primeiro é ter respeito ao trânsito e segundo as mulheres.

Anônimo disse...

Vocês são os verdadeiros BOFs, ops, digo BEFs de Elite! A credibilidade cada vez menos e só tem porkaria nessa blogosfera kkkkkk p1 qcg!!!! (espanto!!!!) aí tem coisa!!!!! chegou algum novato na DP ou PM1 de um ano pra cá que seja 2002, 2006 ou 2010? Essas 'novidades' não aconteciam antes!!! Tem muito acesso de DPWeb, BGR, BGO, Fotinhas.... hummmmm!!!! Tem pai que é cego!!! Tá nas barba do homi e não vê quem quer manter!!! Tem lobo-mau em pele de cordeiro no QCG que está servindo de olheiro (e dando o olho) para os BOF's que gostam de meter o pau aqui kkkkkkk ASPRA, ASSOMAL, ACSds, ASSMAL também rimam com esse pau (o verdadeiros homens da polícia!!!) kakakakakakaka

Anônimo disse...

coisa de minino mesmo, vê:

"Rei Timotin "O TERRÍVEL!" disse:
FIQUE QUIETINHA FIQUE...!!!"

tenho vergonha de ser praça quando vejo um comentário desses. ele só merece ver a tenente muito feliz e longe do bico dele mesmo. não sei o que ela viu nele. deus me livre de um desse!!! Fique na tua, Enaldo. Vá cuidar da sua dp e das suas fisioterapias nesse braço que todo mundo sabe que é macete dos brabos. que é isso gente? a tenente noemi tá ocupada demais cuidando da família dela. ela é prima do menino que morreu essa semana em santana do ipanema. todos ficaram abalados com a morte daquele menino de 4 anos. foi preciso o menino morrer pra uma parte da sociedade se juntar ao clamor por segurança pública!!! e quantos mais terão que morrer governador? gente, ela não tem nada a ver com isso não. tudo leva a crer que o comentário acima é do enaldo, só pode. o que tem a ver uma coisa com a outra? e a tenente larissa já trabalhou comigo no CPC, ela é gente fina demais! muito legal com as praças. essa história tá muito mal contada. esse sargento deve ter feito algo muito grave pra ser preso. vocês erram muito sendo injustos com pessoas boas que não prejudicam as praças. perderam mais um ponto comigo. ela não é ordinária nem mesmo com bichos. um amor de gente! Procurem algo menos parcial pra falar. Eu não gosto de me colocar como a parte indefesa da corporação, a parte fraca, porque não sou. nós praças temos muita força e inteligência. esse caso não tem nada a ver com nossa classe, foi um comportamento isolado de um militar que não assimilou a educação que vem do berço. mais uma bola fora pra vocÊs. outro vem falar na fátima em outro topico, eita abestado! e enquanto isso a PEC que é bom...? aff

Anônimo disse...

Oficiais = vilões do sistema
Praças = vitimas, escravos, reféns, do sistema.

oficiais dizem: 'vou te comer, te comer, te comer, te comer...'
praças dizem: ' venha, venha, venha, venha..."

huahauhauahauah

somos lobo mau au au sou lobo mau au au

huahauahuah

Só querem se colocar como vítimas. É cada uma! BOF's (BEF's) vocês deram atenção a um fato banal, mais uma vez. Estão usando o espaço para resolverem questões pessoais e os interesses do todo, há muito, foi esquecido. Já jogaram contra o BOPE, agora falam das unidades APMSAM, BPTRAN e CPC, você sabe o que é atividade fim, BOF (digo BEF)?

Isso serve para incentivar uma 'luta de classes', digo, 'luta de unidades'. Em resposta a isto, BPTRAN deveria preencher AIT's quando na chegada dos militares no QCG, pois muitos são inabilitados, e os veículos de procedência duvidosa em sua maioria são de praças, oh que maravilha!!!!


'Vou te comer, te comer, te comer...'

Anônimo disse...

minha gente que site é esse da discordia e desarmonia. só pode ser de bandido que quer ver a desgraça. não contribui em nada e nem oficial ou praça vai deixar de ganhar menos ou mais.só pensa em denegrir.

Anônimo disse...

"Em resposta a isto, BPTRAN deveria preencher AIT's quando na chegada dos militares no QCG, pois muitos são inabilitados, e os veículos de procedência duvidosa em sua maioria são de praças, oh que maravilha!!!!" [2x]

concordo. Vamos moralizar a coisa toda, temos que começar pelo QCG.

Uma Policial disse...

É muito "interessante" essa coisa de "a DPWEB vai investigar os acessos"...

Quando divulgaram a foto do Bruno Salustiano (não que ele não merecesse, independente dele ser marginal ou não), ninguém falou nada. Quando divulgaram a Ficha Funcional do Capitão Rocha Lima, mesmo com algumas informações retificadas (no caso, as punições que foram anuladas), ninguém também falou nada, nem a “DPWEB” se manifestou para apurar quem tinha “vazado” as informações. Agora vêm com essa de apurar... O que deveria ser apurado são as denúncias que são feitas aqui.

Anônimo disse...

mandei uma postagem falando bem da tenente larissa, mencionei tenente noemi, sd fátima e o sd enaldo (zé macete) e não foi divulgado. aí tem coisa!!!

Briosa em Foco disse...

Temos dezenas de comentários, querida. E temos de fazer a filtragem de todos.

Anônimo disse...

Comandante, investiga a possível participação do Sd Enaldo nesse blogue. Ele passou por lá, na errepe e a conduta dele por lá era similar ao perfio desse blogue. Esse militar só vai aprender quando levar uma tromba. Assim, o Sd Trindade.

Anônimo disse...

tudo bem. Obrigada, amor, por ter postado.

Cristina disse...

E estamos no IMPÉRIO ROMANO, é que não podemos nem mais olhar para os "CESAR NEROS" da nossa corporação? Agora, quando essa oficial um dia for precisar desse PM tomara que seja em uma grota trocando tiro com os bandidos e essa GAROTA só tenha esse SGT como ajuda...Preciso dizer mais alguma coisa?

Cabo Êta disse...

Percebo claramente que tem comentários de uma "ex" logo acima... Acho que a mesma está com "dorzinha" de cotovelo e com saudades...

Sócio da ASSOMAL disse...

Para saber do Processo Criminal do Sargento Oscar Vieira de Melo clique aqui.

Cabo Êta disse...

Eitha, chefe, madou muito bem. Eu estava pensando agorainha mesmo em colocar esse link de acesso.

Briosa em Foco disse...

Senado aprova anistia de militares alagoanos que participaram de manifestações

por Assessoria

Os policiais e bombeiros alagoanos que participaram de movimentos em prol de melhorias salariais e condições de trabalho podem ser anistiados. Esta semana, o Senado Federal aprovou do projeto de anistia de militares de 14 estados.

A proposta, do senador Lindbergh Farias (PT-RJ), já tinha sido aprovada em caráter terminativo (sem precisar passar no plenário) pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ). Porém, um recurso com alterações fez o texto voltar ao plenário.

Além de Alagoas, os bombeiros e policiais dos estados de Tocantins, Rio de Janeiro, Sergipe, Minas Gerais, Rondônia, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e Distrito Federal serão beneficiados com a anistia.

De acordo com informações do presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (ASSMAL), sargento Teobaldo de Almeida, houve uma mobilização em Brasília para que além do Rio de Janeiro outros estados também recebessem a anistia.

Em julho deste ano, os militares alagoanos estiveram reunidos com o senador Renan Calheiros pedindo que os estados de Alagoas e Minas Gerais fossem incluídos no projeto. E esta semana, o projeto foi aprovado no Senado Federal.

Deverão ser anistiados os militares que participaram de movimentos reivindicatórios de 1997 até a data de publicação da matéria. Pelo texto do projeto, a anistia é prevista aos crimes que constam no Código Penal Militar e infrações disciplinares aplicadas aos bombeiros e policiais.

Este ano, as mobilizações em Alagoas resultaram na prisão de dois policiais. O capitão Marcelo Ronaldson foi preso por defender a criação de uma lista tríplice para escolha do Comando Geral da PM. Já o sargento Elias Barbosa foi detido por conversar com os colegas durante uma manifestação.

Para entrar em vigor, o projeto precisa ainda ser apreciado pela Câmara dos Deputados.

Noêmi Soares disse...

Deus do céu! Já fui vítima da irresponsabilidade de vocês a uns meses atrás. Vocês escolhem um pra cristo pra descontar todas as frustrações que vocês trazem dentro de vocês. Vocês já se divertiram demais me esculhambando por aqui, não acham que já está bom não? Minha vida pessoal não diz respeito a ninguém. Agora chega um que não tem o que fazer e escreve besteira, os outros leem e escrevem comentários atribuindo a "A" e a "B" a autoria. Se esse Blog quisesse credibilidade não permitiria postagem anônima, isso já está óbvio, mas, além disso, percebo que na maioria das publicações a fofoca e a discórdia ganham maior atenção. Vocês precisam é ter mais temor de Deus, isso sim. Estou lá me incomodando com a vida de ninguém. Quem quiser que siga as suas tendências e responda por seus atos. Nenhum de vocês gostaria de estar sendo exposto publicamente de forma desrespeitosa. Ninguém aqui é juiz não (pelo menos acredito) para querer julgar e condenar as pessoas. Procurem refletir nos seus próprios erros. Assuntos de família, delicados, que tratam da harmonia entre pais separados e da guarda da minha filhinha podem estar em jogo e podem ser prejudicados pelas besteiras que irresponsáveis, covardes, teimam em escrever por aqui, assuntos que não dizem respeito à PMAL. Essa curiosidade toda que está nas entrelinhas dessas fofocas nunca será saciada se vocês não procurarem serem felizes também. Cuidem das suas vidas, das duas famílias... Vão estudar, fazer algo mais produtivo... Se houver alguma irregularidade, vão formalizar na OAB, no MP, na Corregedoria... Caminhos legais, morais e justos que os verdadeiros cidadãos tomam, não é como vocês querem ser reconhecidos? Como sujeitos de Direitos? Antes de oficiais ou praças, somos profissionais de uma mesma instituição, antes de colegas de trabalho somos seres humanos e merecemos respeito. Vocês precisão de muita paz e amor de Deus em suas vidas! Ainda repito, esse Blog está mirando e acertando em pessoas erradas. Larissa, em minha opinião, você adotou os procedimentos corretos. Cabe agora, uma apuração séria, que a sua parte você já fez. Seja feliz, amiga! Paz a todos!

Anônimo disse...

Eita dorzinha de cotovelo ein?

Anônimo disse...

Concordo com o militar acima. Se fosse uma delegada e um agente de policia, tudo teria se encaminhada pelos meandros legais. Mas como são pessoas da Prática "Limitarista..."

Jose Enaldo da Silva Junior disse...

Acabo de receber um telefonema de um colega de trabalho, pedindo pra eu acessar este blog, que eu já conhecia diga-se de passagem, dizendo que tinham citações envolvendo meu nome. Então é direito meu me manifestar. Já ví outras pessoas aqui serem destratadas da mesma forma. Cumpro com as minhas obrigações na Policia Militar deste estado a cinco anos, que completei no dia 9 deste mes e, apesar de não concordar com muita coisa guardo as minhas opniões pessoais e particulares para mim. Muitos dos meus amigos são oficiais, e acho que o mesmo numero são praças. Não faço a mínima ideia de quem seja a Ten. Larissa, acho até que nunca nem a ví pessoalmente, mas conheço bem a pessoa da Ten. Noêmi. E não vou tecer comentários, porque meus comentários são extremamente particulares. Minha vida é pública. Eu me conduzo dentro do respeito que todos são merecedores e com a privacidade que devemos ter na nossa vida particular. Não sou de dar conversa a quem não conheço e nem de me misturar a grupos. Nao critico quem o faz, apenas tenho outros objetivos. Como frisei, tenho postura na minha vida particular, tanto que acredito que estes comentários anônimos tenham partido de uma UNICA pessoa, que tem problemas pessoais e particulares comigo. O que eu gostaria de dizer, como posição é de que: se estes comentários maldosos comigo continuarem, eu procurarei o comando da policia militar de alagoas para que tome providencias, inclusive com a quebra do sigilo do meu acesso corporativo, já que as acusações feitas são graves e quem as faz tem que arcar com o ônus do que faz, e tambem me unirei as outras pessoas prejudicadas, que já foram citadas aqui neste site, para pedir a quebra do sigilo destas postagens e se confirmado, ingressarei com a evida queixa-crime contra o ou A responsável, pois calúnia e injúria são crimes. Espero não ter mais a experiencia desagradável de ver meu nome novamente exposto aqui ou em qualquer outro lugar, por conta de uma pessoa que não supera seus problemas particulares e deveria ao menos respeitar as pessoas, já que talvez não se respeite o suficiente. Agradeço e peço a publicação deste comentário. Sem mais Jose Enaldo da Silva Junior enaldojose@hotmail.com Ofendido.

Jenésio, o Pecador disse...

O verdadeiro Povo de Deus não se vê envolvido nessas coisas. Amém por isso, ô Glória!

GRUPO DE PESQUISA EM SEGURANÇA PÚBLICA - GPSEG disse...

Com todo esse racha envolvendo Oficiais e Praças, e toda esta dedicação em postar comentários tecendo posicionamento ora em favor de um, ora em favor de outro, muitas vezes revelando situações íntimas de cada lado, só faz com que cada vez mais percamos espaço para a criminalidade, que em contra partida ao contrário dos órgãos que compõem a segurança pública estão unidos e mais articulados. No entanto, parece que ninguém se importa com isso, até o dia em que a violência lhes bater à porta, ou fazer de um de seus entes queridos a próxima vítima.

Anônimo disse...

Tao bonzinhos essas 4 lastimas
As duas tenente,
O sargento bandido,
O soldado alterador,

Leva pra casa leva

Anônimo disse...

Aprendi que a violência é a mãe da violência, a nossa policia tende ao abismo, percebemos nos comentários vaidades e super egos que no momento em que um governo ri das nossas faces e uma minoria sai ganhando, precisamos nos unir, nos respeitar e vislumbrar lideres e não chefes. Sempre irão existir maus praças e maus oficiais, e o nosso foco do inimigo tem que sair dos quartéis e nos unir para combater o que está lá fora(governo,bandidos,a busca da nossa dignidade...) Um abraço a todos e REFLITAM!!! Sd PM 2006

Sd Enaldo disse...

E outra coisa: Quem usa de uma situação para imputar a desafeto autoria material de qualquer coisa que o valha pra mim, NÃO PASSA DE UM CANALHA.

Noêmi Soares disse...

Boa, Sd Enaldo. "E outra coisa: Quem usa de uma situação para imputar a desafeto autoria material de qualquer coisa que o valha pra mim, NÃO PASSA DE UM CANALHA." 2x

Anônimo disse...

Para quem fez o seguinte comentário: "esse sgt. eu não conheço ,mais pela cara dele e trafegando na contra mão não deve valer nada,e essa ten. é a mesma que quando estava grávida cortou os fios da caixa de som de uma igreja evangêlica e ameaçou o pastor de furalo com a faca, e quando a rp comando chegou para conduzir a mesma para a academia, ela entrou em contato com o cel.goulart que queria prender era a guarnição.ela é puxa -saco de cel, não vale nada." Não se trata da mesma tenente. Essa do comentário é a Ten Cláudia Porciúncula, um gordona que vive de LTS e nas burocracias da vida, verdadeiramente a puxa-saco do Cel "sapão" Goulart, desde os tempos de CFO. Não conheço nenhuma das duas, mas peço o registro do comentário. Abraço para todos.

Anônimo disse...

ô oficialzinho de papel que escreveu aquela besteira de vou te comer e venha,venha...se for me comer,comece pelos ovos ok?sabe de um golf vermelho que estava no pátio da academia com queixa?não é de praça não!e se vc quiser eu cito o nome de uns 30 oficiais que anda com alienigenas!e enaldo,tô com você.
espero que se acerte aí com a figura.

Anônimo disse...

o sobrenome porciuncula é o mesmo,dai eu posso ter confudido as duas,mais como fem.oficial é tudo igual,tirando raras exceções,é tudo igual.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver