Um exitoso convite

Infelizmente, nós subalternos temos que nos submeter a "eventos" dos quais se dependesse da nossa vontade não esitaríamos em recusar, ainda mais quando temos de dividir espaço com pessoas das quais gostaríamos de ter distância.
Foi assim, com esse pensamento, que hoje "estarrei" a manhã inteira, para a inauguração de mais uma Base Comunitária, desta feita no Vergel do Lago.
Não foi inteiramente uma manhã perdida, mesmo tendo o serviço adentrando pela tarde. Ouvidos atentos, consegui flagrar uma profícua conversa que tento retratar abaixo, pois uma imagem vale mais do que mil palavras. Confira:

13 comentários :

Sócio da ASSOMAL disse...

Num pense que sobrou só pra você não amigo, pois muito oficial compartilha do mesmo pensamento.

CBMAL disse...

OAB pede afastamento de comandante do Corpo de Bombeiros de AL

Advogado Marcelo Brabo encaminhou ofício ao presidente do Conselho relatando denúncias

Gazetaweb - Regina Carvalho

Nesta quinta-feira, o representante da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) no Conselho Estadual de Segurança (Conseg), advogado Marcelo Brabo, encaminhou ofício à presidência do Conseg solicitando que seja requerido e sugerido ao governador Teotonio Vilela Filho a suspensão ou afastamento temporário do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel PM Neitônio Freitas dos Santos.

Segundo o advogado Marcelo Brabo – autor do pedido ao Conseg - várias denúncias contra o atual comandante do CB estão sendo veiculadas na imprensa e é preciso um posicionamento do Governo do Estado sobre o caso. “Encaminhei as notícias sobre o que está acontecendo no Corpo de Bombeiros para que sejam colhidos elementos sobre essa situação. Acredito que logo o presidente do Conselho deve se pronunciar sobre meu pedido”, informou Marcelo Brabo.

De acordo com o advogado, a série de denúncias envolvendo o comando do Corpo de Bombeiros compromete a imagem da corporação. “Peço o afastamento temporário ou suspensão do coronel das suas funções para que essas denúncias sejam apuradas de fato”, acrescentou.

A Gazetaweb trouxe matéria hoje sobre coronéis da corporação que procuraram o Ministério Público Estadual para denunciar o comandante Neitônio Freitas, que teria falsificado uma ata durante reunião para promoção de um capitão. Os militares garantem que não participaram do encontro, mas tiveram os nomes inclusos no documento oficial.

No início de julho, o comando do CB protagonizou outra polêmica: uma viatura da corporação foi cedida ao promotor de Justiça Sidrack Nascimento, que é pastor evangélico, e usada para levar grupo a um evento religioso em Porto Seguro, na Bahia.

Gilmar Batinga disse...

Ele até pode ficar com a SEDS, mas o comando da PMAL é meu, meu, meu. E eu duvido que sua excelência volte atrás com o que me prometeu em dois almoços mês passado.

Anônimo disse...

Do jeito que tá essa cúpula de segurança principalmente com esses trapalhões Dário, Luciano, agora esse Neitônio e Barenco (esse último tá meio na moita que não é besta), Téo vai ter que mandar o LIFAL dobrar a produção de ASPIRINA... Só pra ele tomar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

sou militar,mas é melhor mesmo que seja um delegado do que um coronel formado nas coxas e babão de político.a pm só vai mudar quando os que são capitães e tenentes hoje assumirem o alto escalão da briosa.
e falando nisso,a rp o batinga criou e ele mesmo quer acabar.

Anônimo disse...

enquanto o povão clama por policias na rua, a pm insiste em colocar essas escalinhas de representação! até aniversario de 15 anos, isso ai é a gota d'agua po, colocar os cadetes para o aniversario de 15 anos (risos), daqui a pouco vão colocar os alunos soldados pra fazer a guarda de aniversario de boneca.

Anônimo disse...

fico de cara cm certas coisas,como é que um homem ganha aí seus 10.000contos e mesmo assim,na tara de ter mais não faz oque é certo,mas oque lhe convém pra ter mais,e ele não sabe que um dia morre não é?vai levar o dinheiro pra o além?no lugar de ficar lembrado como um cara que fez diferente e que todos gostavam,vai ficar lembrado como um luciano da vida,que ninguém suporta,ou um sarmento que enriqueceu com a pm e só fez inimigos por onde passou.
uma pena que a honra e o caráter não são prioridades para quem mais deveria dar exemplo e se comporta como capacho,marionete e submisso.tomara que o barenco seja mesmo o secretário,porque o atual''gestor''como ele mesmo se denomina e seu criado o lulu malvadeza não sabem nem organizar a própria casa,despreparados.
comando se conquista pelo respeito,não pelo medo.

Anônimo disse...

amigos tenho uma duvida!as cotas mensais de combustivel, as unidades recebem pelas viaturas que possuem, ou apenas pelas que estão funcionando? tem algumas unidades que possuem um certo numero de viatura porém algumas estão quebradas! fiquei curioso pq no bgo de 04/08/2011 sairam as cotas mensais e percebi que algumas viaturas baixadas recebem a cota!

Anônimo disse...

A cota das VTR's baixadas volta para a ANGESP e vai para o bolso do Teo, como vc acha que foram feitas tantas carreatas na ultima eleição? acha que alguém pagou combustível para babar o Teo? Ano que vem tem eleição, a reserva começa de agora...

Anônimo disse...

olha aé nessa reportagem é a ten regina carvalho? ela faz bico pra gazeta é? caladinha e comendo dos dois lados oia

Anônimo disse...

A PM só vai mudar quando os covardes Maj Monteiro-IVON, ten Stive- Heleno, cb Montana- Velames, Sd ANa,- Valeria e Dr Julio-Italo forem expulsos da Briosa. Tai essa foi boa publiquem carniças!!!!KKKKK

Uma Policial disse...

Mas o coronel Batinga tá é acabado. Quem o viu há uns 4 anos atrás e o vê agora, vê o quanto ele está acabado.

coxinha. disse...

meu deus ainda existe babão demais nessa polícia,seja quem forem os redatores e responsáveis,meus sinceros parabéns,continuem a mostrar que nessa polícia tem muito ladrão e gente sem escrúpulo nem vergonha como esse babão que escreveu besteira,carniça mais fedorenta do que ele não existe!

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver