ACS? Não, obrigada, QTA!

Na postagem "O rombo das Associações Militares" (clique aqui) nós falamos que a realidade das demais associações não era diferente do que vinha acontecendo com a Caixa Beneficente, pois as mesmas estão no vermelho por decorrência dos desvios dos recursos e dos altos "pró-labores" que a maioria dos diretores recebem.
Muita gente não gostou dessas revelações, e inclusive alguns diretores de uma certa entidade cogitaram em nos processar por calúnia e difamação. Em decorrência disso, e para mostrar que estamos a par do quanto as associações não conseguem cobrir as suas despesas, encaminhamos para alguns amigos da imprensa uma pequena informação, como o leitor pode conferir aqui na matéria do Cada Minuto:
Denúncia: Militares reclamam de falta de repasse da ACS para plano odontológico
Policiais militares denunciaram ao Cadaminuto a falta de repasse dos valores descontados direto na folha de pagamento pela Associação dos Cabos e Soldados (ACS) para o pagamento de um plano da Odontoserv.
Segundo informações, policiais e familiares que precisaram utilizar os serviços foram informados, ao chegarem nos consultórios credenciados, de que havia pendências financeiras, o que impossibilitaria o atendimento odontológico.
O cabo Oliveira foi um dos que não conseguiram o atendimento, mas ao procurar a ACS foi informado de que a situação tinha sido normalizada. Após isso, sua filha, que precisava fazer um canal, chegou a ir três vezes em uma clínica, localizada na Santa Amélia, mas não conseguiu autorização para o procedimento.
"Primeiro, disseram que tudo estava normal, mas eu e minha filha não conseguimos ser atendidos na clínica. Depois, fui informado que eu teria que procurar a Odontoserv e pedir que o desconto no salário fosse feito por lá, mas não consegui resolver o problema. Me sinto lesado, pois o desconto continua sendo feito direto na folha de pagamento", destacou.
A reportagem entrou em contato com o diretor financeiro da ACS, Jones Monte que explicou que havia uma pendência da gestão anterior com a Odontoserv e foi necessário fazer a renegociação da dívida, que deveria ser quitada em maio deste ano. No entanto, mesmo recebendo as parcelas, o plano odontológico continuou sem autorizar o atendimento.
"As parcelas vêm sendo pagas em dia. O acordo foi para que os atendimentos fossem liberados três meses após o pagamento. Os valores, que variam entre R$ 15,00 e R$ 60,00, continuam sendo descontados para a quitação da dívida. Pedimos para que os militares que se sentirem lesados nos procurem para ressarcimento. Outra opção é ir na Odontoserv pedir a migração. Assim, o desconto em folha seria feito diretamente lá", disse.

A nosso ver, a julgar pelo que recebemos de material apontando muitas outras irregularidades na ACS, muito do que hoje ocorre com esta associação é fruto da gestão anterior, mas sabe-se lá porquê o seu presidente (quem é mesmo o presidente da ACS?) não quer tomar as mesmas medidas que foram tomadas pelo presidente da Caixa Beneficente, ou seja, fazer as devidas auditorias e trazê-las a público, denunciando-as.

Há quem diga que tal procedimento até já tenha sido feito, e que isso tenha sido uma das razões do afastamento do Simas, que na gestão atual era diretor financeiro. Mas fato é que a cada dia a Associação de Cabos e Soldados vem perdendo sócios, muitos dos quais tem demandado a entidade judicialmente, o que tem agravado a sua situação financeira (o que obrigou a entidade a comercializar espaços em sua página). E a grande queixa dos sócios tem fundamento na seguinte situação: o associado tem debitado pontualmente os valores dos planos que contrata, mas a entidade, que apenas deveria receber e repassar os valores para as empresas prestadoras do serviço, retém os valores apenas os repassando em data futura, muitas vezes com meses de atraso, o que acarreta a suspensão dos serviços, a exemplos da matéria do Cada Minuto e do que ocorre com o plano telefônico, a grande dor de cabeça da entidade.

7 comentários :

C E N T U R I Ã O disse...

Das duas uma: ou o Soares tem participação nas falcatruas, isso porque ele já foi diretor do Simas, ou ele é conivente!

Anônimo disse...

Essa safadeza toda porque a PMAL tem um bocado de associações, onde só deveria ter uma e também porque a PMAL deveria ter um bom plano de saúde para os militares. OBS: quando falo em plano de saúde não estou me referindo àquele hospital da PMAL, não. Aquilo não presta, não vale nada.

Uma Policial disse...

Ainda no que se refere à ACS, a situação inerente ao plano odontológico é apenas um dos problemas. A entidade não está conseguindo honrar outros compromissos com os seus distribuidores, razão pela qual alguns serviços estão sendo suspensos permanente ou momentaneamente, a exemplo do plano telefônico, que nos últimos meses tem sido a razão de inúmeros sócios colocarem a associação nos banco dos réus do juizado das reações de consumo; onde a derrota judicial da entidade é sempre certa, e consideráveis indenizações tem causado verdadeiros estragos nos parcos recursos da entidade. Explico: o associado tem o valor do plano descontado no dia pagamento, mas a entidade não repassa em tempo hábil para a empresa de telefonia, sob a argumentação de ter de honrar compromissos judiciais ou imprescindíveis, e com isso quem sofre é o sócio que fica sem o serviço que é suspenso por decorrência do atraso. Eu, admito, já fui sócia. Mas quando eu tomei conhecimento de um esquema envolvendo cheques sem fundo usado para financiar campanha eleitoral, imediatamente me desassociei e desde então a associação nunca me fez nenhuma falta. Precisar de advogado, eu já precisei, sei que ainda posso precisar. Mas prefiro pagar por fora, como pago tudo que nem a ACS e nem a PM têm sido capaz de me ofertar.

Anônimo disse...

Além dessa questão do atraso do plano telefônico, outro problema inerente a telefones é o que a entidade paga mensalmente pelo que "consome" com as suas contas telefônicas. Segundo fontes, existe um esquema de distribuição de chips telefônicos para alguns "agraciados", parentes dos diretores ou alguns "a favores", e estes chips, que são apelidados de "0800", permitem ligações por tempo indeterminado para qualquer operada e a qualquer hora, sendo que quem paga a fatura é a associação.

Anônimo disse...

EU NÃO POSSO PAGAR POR UMA COISA SÓ PORQUE VCS NÃO TRABALHAM OSTENSIVAMENTE COMO EU TRABALHO:
Como é que ladrão vai prender ladrão? Essa PMAL tá uma SEBORRÉIA só, viu? Essas associações só pensam em seus próprios umbigos, são egoístas de carterinha. Tem tanta coisa importante, legal e justa pra eles brigarem em prol da corporação e eles nada fazem só porque, se conquistado, eles não teriam direito, pois não trabalham na rua: PERICULOSIDADE, ADICIONAL NOTURNO, PAGAMENTO de HORAS-EXRAS, PLANO de SAÚDE DIGNO, etc...

Anônimo disse...

eu saí da a.c.s esse mês.qual o motivo de dar cerca de 40,00 por mês?meu amigo,eu nem conheço o soares,ele nunca deu o ar da graça pra ninguém pm,pedi meu p.t.a e não me arrependo,não influiu em nada!

Anônimo disse...

O SOARES MORAVA NA SEDE DE ARAPIRACA, OU SEJA VIVIA DE FAVORES O SIMAS SE AFASTOU PRA SER CANDIDATO E ELE ASSUMIU A ACS,DE LA PRA CA ELE JA COMPROU DUAS CASAS NO NOME DE OUTRAS PESSOAS, UM MERCADINHO NA RUA DO ANTIGO POSTO POLICIAL DA PRIMAVERA,EM NOME DE UM LARANJA E JA ALUGOU,COMPROU UM CARRO FINANCIADO,ALUGOU UM APARTAMENTO EM MACEIO, ISSO TUDO COMO ELE E HONESTO DEVE SER COM O SALARIO QUE GANHA COMO PM, COLOCOU O IRMAO COMO DIRETOR DA SEDE DE ARAPIRACA PRA ENCOBRIR AS COISAS ERRADAS,E COLOCAR O PESSOAL QUE NAO É SOCIO DO BAIRRO PRIMAVERA PRA SER ATENDIDO NA ACS,A FILHA DO DIRETOR DA SEDE DE ARAPIRACA É FUNCIONARIA PRA TRABALHAR SO A METADE DE UM DIA NA SEMANA,TEM UM RAPAZ CONHECIDO POR NEGUINHO QUE RECEBE COMO FUNCIONARIO MAIS NAO TRABALHA DIVIDE O SALARIO COM O PRESIDENTE O OUTRO IRMÃO É FUNCIONARIO DO CLUBE EM ARAPIRACA, SE O MINISTERIO PUBLICO FOR ACIONADO COM CERTEZA TEREMOS INTERVENÇÃO,E TEM MAIS SE QUEM PERDEU NA ELEIÇÃO SOLICITAR A RELACÃO DE VOTANTES ELA TEM O NOME DE VARIAS PESSOAS DE ARAPIRACA QUE NÃO SÃO SOCIOS,(ELE PERDE O MANDATO) POIS ELE TAVA NA EPOCA ASSUMINDO A ACS E COLOCOU PRA NÃO PERDER A ELEIÇAO, O PRESIDENTE DO CONSELHO FISCAL É ESTRANHO NUNCA VI DIZER QUE PUDESSE ACUMULAR E TAMBEM SER DIRETOR COMO ESSE CONSELHO VAI INVESTIGAR ELE MESMO E AINDA TEM MAIS,VOU PARAR POR AQUI POIS DA PARA PUBLICAR UM LIVRO A QUANTIDADE DE IRREGULARIDADE QUE O SOARES TA FAZENDO COM A ACS INTERVENÇÃO JÁ OU VÃO QUEBRAR A ACS.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver