Canalha!

Seis Oficiais da Polícia Militar foram punidos por determinação do Comando;
Todos eles são desafetos da Cúpula e vítimas de perseguição.
Em menos de um ano de gestão, Luciano Silva tem feito coisas que o qualificam como um belo exemplo de comandante a não ser seguido. Ele tem sido desastroso, soberbo, hipócrita, ditador, sínico, prevaricador, descumpridor de normas, violador da lei, descumpridor de decisões judiciais, bem como tem afrontado as autoridades do judiciário, dentre outras coisas.
E pensar que quem hoje persegue já foi à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa reclamar de perseguição. Quem hoje diz cobrar o fiel cumprimento do Regulamento Disciplinar anda frequentado o hospital da Unimed com o uniforme alterado (calça do uniforme de passeio e camisa rosa) e convalidando punições viciadas. Quem hoje anda fazendo inimizades com a tropa se esquece que o cargo de comandante é passageiro, mas os inimigos são pra sempre.
Sua família, bem como seus amigos (que o conheceram na época do 59º...), Luciano Silva, devem ter ser orgulhado de suas ações naquela época... Mas hoje os tempos são outros. Em menos de um ano à frente do Comando da PMAL, a sua simpatia que já não era lá essas coisas, passou a ser também motivo de repúdio, desprezo, críticas e ataques.
Será que o fato de uma pessoa ser detestada por mais de 90% da tropa sob seu comando não demonstra a importância de rever certas coisas ou certas atitudes?
Outro dia dois sargentos foram punidos (clique aqui), depois disso foram mais seis oficiais (clique aqui), dentro de alguns dias serão mais alguns praças e oficiais... Fora tantos outros ao longo de sua gestão: do CPC ao Comando. Em meio ao mais recente caso, eis que a voz de um indignado – ainda que tímida – se levantou para afirmar que "Isso é um absurdo. Teoricamente, fofocas e intrigas não podem ser levadas em consideração diante de um processo administrativo. São os nomes dos companheiros de farda que estão sendo jogados na lama".
E cada vez mais os índices de LTS da tropa tem aumentado, em especial os das pessoas a quem você persegue, Comandante Luciano. Logo mais não restará nem mais um perseguido que não esteja licenciado para tratar da saúde.
Deus claramente não existe em sua vida, Luciano Silva, mas ainda assim você vai à igreja com sua família. Que Deus, com sua infinita bondade, tenha piedade da sua alma.

20 comentários :

GRUPO DE PESQUISA EM SEGURANÇA PÚBLICA - GPSEG disse...

Há muito tempo essa pessoa vinha pedindo para ouvir isso.

Anônimo disse...

Sempre quis fazer essa pergunta e nunca tive oportunidade, nas agora o faço: Por que os protozoários, amebas, vírus, bactérias, doenças em geral, o crime organizado, a corrupção, o tráfico e os traficantes, a ciência, a arte, a cultura, as igrejas arcaicas por si só evoluem e esse MILITARISMO não?

Motociclista da Briosa disse...

Como diria Jenésio, o pecador o povo de Deus está revoltado com tudo isso, que Ele nos traga a paz e perdoe este homem pelos seus atos.

Sergio Bonfim disse...

A COISA QUE ESSE CARA MAIS SABE FAZER É PERSEGUIR. MAL SABE ELE QUE SEUS DIAS DE DITADURA E AUTORITARISMO ESTÃO ABREVIADOS. SE O MILITAR ERROU, HÁ DE SOFRER O DEVIDO ENQUADRAMENTO. MAS EU TENHO CERTEZA QUE DE TODOS ESSES SEIS PUNIDOS HÁ SIM ILEGALIDADE OU INJUSTIÇA NO PROCEDIMENTO, BEM COMO TENHO CERTEZA QUE ISSO SERÁ COMPROVADO ASSIM QUE OS PUNIDOS ENTRAREM COM O DEVIDO PROCESSO PARA REVERTER ESTE ATO ABSURDO. O DIREITO NÃO ACOLHE AQUELE QUE DORME. SENDO ASSIM, EU TENHO CERTEZA QUE TODOS OS PUNIDOS E OS DEMAIS PERSEGUIDOS POR ESTÃO COMANDO ESTÃO BEM ATENTOS PARA OS SEUS DIREITOS E AS RESPECTIVAS AÇÕES POR CONSTRANGIMENTO ILEGAL, ABUSO DE AUTORIDADE E DANO MORAL.

Anônimo disse...

Estes oficiais podem até ter pedido para ser punidos, e tiveram o que mereceram. Agora, que as pessoas não percebem é que o comando erra muito mais, e ninguém tem coragem pra botar para empenar pra cima desse comando, ou seja, denunciando-o tanto na OAB, quanto na Auditoria Militar, quanto no MP e na Comissão de Direitos Humanos...

Anônimo disse...

Um dia vc deixa de ser comandante da PMAL e vai perceber que a vida é uma roda gigante e que antes desses bravos homens serem militares (oh palavrinha nojenta) eles são servidores públicos, homens e pais de família e a humilhação (bullying) revolta a pessoa.

OBSERVADOR disse...

Rocha Lima, Eugênio? De novo? PQP. Será que o comando está errado toda vez? Eu acho que sim!

Anônimo disse...

Um dia você vai deixa de ser comandante, Luciano Malvadeza, e então...

Jenésio, o Pecador disse...

Já que disseram o que eu poderia ter dito, vou dizer outra coisa

O Povo de Deus achou foi TOMI, conforme as escrituras sagradas. Pois "quem lança mão da espada, pela espada perece". Traduzindo para a linguagem mundana: "quem não respeita os subordinados não há ter deles o devido respeito"

Anônimo disse...

Respondendo a sua pergunta:
Respostas para essas e outras perguntas vc encontra no site: BRIOSAEMFOCO.BLOGSPOT.COM... Lá vc vai encontrar um texto intitulado "o soldado congelado" que fala sobre a teima desse militarismo em insistir em não evoluir e estacionar no tempo e no espaço. É um texto muito interessante.

eu. disse...

bem,daremos à césar oque é de césar e a lúlú oque é de lúlú,se você não tem bom senso e bom coração,não espere coisa boa bobinho!o bom é a cara de terror no lugar da cara de viado!e um dia verei,deus não tá de graça não!justiça pode atrasar,mas não falha,e quando chegar seu dia f.d.p soltarei fogos em sua desgraça,e a de seus seguidores babões e sebosos!o povo fala do batinga,mas o batinga é um pm do caralho,só que foi cmt do cpc no comando errado!se ele fosse comandante do cpc em qualquer outro comando ele marcaria época e faria nome na pmal!

Anônimo disse...

"Que Deus, com sua infinita bondade, tenha piedade da sua alma..." POIS EU NÃO TEREI. EU JURO.

bobinho. disse...

caiu bem o nome CANALHA bem do lado da foto dessa alma sebosa.

bobinho. disse...

ainda bem que esse cabra nunca mexeu comigo,se não a espingarda ia vadiar!mas no meio desses seis quem sabe...babão de plantão,diga a ele que a vida é tão boa...

Anônimo disse...

Ei, essa foto não é a que saiu no almanaque da PM?
Hum, tô sabendo...

Anônimo disse...

O Alcântara já mostrou que não tem competência. Ele ficou de apurar a responsabilidade da autoria desse blog e gastou todo esse tempo fazendo o quê? Será que o Coronel Luciano não tem um subordinado capaz de rastrear vocês?

Anônimo disse...

ao anônimo acima,não,não tem.você deve ter muita coisa mesmo pra esconder não é?vejo alguns coronéis que são do "outro lado"e não estão nem aí...não devem.agora,não são todos como posso ver...

Anônimo disse...

Alguns comentários dizem que o Lulu quando Pres. da ASSOMAL lutou contra o sistema, mas vejam o que diz platão em sua sabedoria:

Muitos odeiam a tirania apenas para que possam estabelecer a sua.
Platão

Sócio da ASSOMAL disse...

Assomal aciona o MP para contestar prisão de oficiais

Diante das prisões de cinco oficiais da ativa e um da reserva remunerada ocorridas na última sexta-feira (30), a Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal) por intermédio do presidente, major PM Wellington Fragoso resolveu se posicionar com relação a este fato e acionou nesta segunda-feira (03) o Ministério Público de Alagoas para averiguar o caso.

As prisões dos seis oficiais foram decretadas no Boletim Geral Ostensivo (BGO) de 28 de setembro deste ano, inclusive existem alguns processos que são de 2008. "Porque punir agora se, por exemplo, o caso do tenente PM Sanches é de 29 de novembro de 2008? Do mesmo jeito que as sindicâncias têm prazos para serem entregues, têm para serem concluídas", disse major PM Wellington Fragoso.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES, CLIQUE AQUI.

Sócio da ASSOMAL disse...

Oficiais procuram Assomal e Conseg para questionar detenção

Após quatro dias detidos na Academia de Polícia Militar de Alagoas (APM), os capitães da PM Rocha Lima e Eugênio foram até a Associação dos Oficiais da corporação, na manhã dessa segunda-feira (03), para questionar o procedimento de recolhimento expedido pelo Comando.

Por meia de uma nota, eles provocam o Conselho de Segurança de Alagoas (Conseg) e a Assomal com objetivo de cobrar a análise jurídica do procedimento adotado pelo Comando da PM. O presidente da Associação dos Oficiais da PM, Major Welligton Fragoso, comentou a prisão dos militares e se mostrou indignado com o fato. “Apenas policiais militares são presos, isso é um absurdo. Teoricamente, fofocas e intrigas não podem ser levadas em consideração diante de um processo administrativo, são os nomes dos companheiros de farda que estão sendo jogados na lama”, colocou o major.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES, CLIQUE AQUI.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver