Desprestígio e Descredibilidade

Em época de campanha eleitoral para presidente de alguma das nossas associações é comum vermos os aparentes sentimentos da tropa por um ou outro candidato. Ser presidente de uma entidade de classe denota liderança, e por um líder há quem faça tudo, seja matar ou morrer; afinal o que se espera do líder é que ele dê tudo de si, e com abnegação, pelos seus seguidores.
E assim, quando eleitos, o que se espera das lideranças é que, ao menos, elas correspondam aos anseios dos seus seguidores. Triste decepção. Em Alagoas nós não temos lideranças, e nem os nossos atuais representantes têm a simpatia da tropa. Primeiro, porque os mesmos não passam de meros atores de quinta categoria. Segundo, porque quem está à frente de das três principais associações só se preocupa em prosperar financeiramente, ou então com as possibilidades de conquistar algum cargo político.
Com isso, o que resta é o desprestígio e a descredibilidade, tanto perante a tropa quanto perante às autoridades, sejam no âmbito interno ou externo, o que resulta na realidade injusta vivenciada pela tropa, a qual é de conhecimento de nós, e que é uma das razões da existência dessa página.
Contudo, nem todos os presidentes de associações são iguais; é por isso que essa postagem é direcionada apenas para Simas, Soares, Teobaldo, Fragoso, que hoje estão recebendo da tropa o mesmo tratamento "atencioso" que eles deram – e ainda tem dado – ao longo de suas gestões às pessoas por eles representadas.
Apenas para que os leitores fiquem situados sobre o descaso para com estas lideranças pessoas, basta lembrarmos que há pouco mais de um mês elas se reuniram para tratar sobre a lei que concede afastamento do serviço para os representantes das associações, que o governador quer derrubar, ou seja, para tratar dos seus interesses (clique aqui) eles falam de "movimento", "ato público", e para encerrar os procedimentos que podem lhes render uma bela prisão, usam até o nome da tropa afirmando como se fôssemos "parar as nossas atividades por 24 horas", "fazer greve" para defender os seus interesses (clique aqui). Mas pelo que sei e vejo, nunca, jamais, elas se reuniram com veemência para traçar diretrizes sobre a cobrança de melhorias nas condições de serviço, ou para melhorar o alojamento "dessa" ou "daquela" unidade, a exemplo dos alojamentos do BPE, do 5º BPM e da RP; muito embora, em prévias de eleições para presidente de associação sempre seja doado para o alojamento das praças de alguma unidade uma televisão aqui, um bebedouro acolá, e por aí vai.
Na semana passada, novamente, estes mesmos presidentes se reuniram, só que desta feita o objetivo era "servir um café da manhã na frente do palácio" (clique aqui) para pressionar o governador para que seja logo aprovado o decreto administrativo arquivando os procedimentos que os mesmos estão respondendo por "aquele movimento" fajuto que eles encabeçaram no meio do ano. Tamanho foi o fiasco de mais essa fajuta mobilização eles nem sequer tocaram no assunto em seus sites.
Não faz um mês, nós lançamos um desafio sobre o desprestígio e a descredibilidade desses presidentes. Na ocasião eu disse:
"se qualquer um de vocês (Simas, Soares, Teobaldo, Fragoso), usando das suas supostas credibilidades, conseguirem fazer com que a tropa pare por 24 horas, como forma de apoio a vocês, e basta apenas isso, nós fechamos este blog".
Diante do desafio, não ficamos nem um pouquinho preocupados com a concretização do que prometemos, pois sabemos a força que temos e até onde vai a "credibilidade" e o "prestígio" que estes caras tem. E para provar que o fracasso desse movimentos que eles disseram que iria acontecer, repito, vejam que nem mesmo nos sites deles é dito nada a respeito. Uma vergonha!
Felizmente, o tempo dessas pessoas está chegado ao fim. Infelizmente, o estrago que as mesmas estão fazendo nas nossas vidas e nas entidades presididas por eles levará muito tempo para ser corrigido, a exemplo do que está acontecendo com a Caixa Beneficente.

7 comentários :

Assessoria BEF disse...

Estes presidentes são tão incompetentes, que até mesmo na esfera judicial eles manejam o instrumento errado para trancar as suas ações criminais. Vejam essa informação no BGO nº 181, de 27 de setembro de 2011. Agora, para os presidentes das respectivas associações o atendimento do "adivogado" é dessa qualidade, quem dirá pro sócio. Tâmo tudo lascado. Por isso: vamos aderir à campanha: DESASSOCIAÇÃO EM MASSA.

cão! disse...

já aderi e vou fazer campanha,chega de roubo e safadeza.

cão! disse...

chega de doar dinheiro pra esses ladrões.já me desliguei e não senti falta de nada.

Anônimo disse...

Já desliguei!!!

Anônimo disse...

Esses caras ganharam muita "bola" pra acatar os desmandos e ditações do governo e do comando... Votei em vcs e até fiz campanha de graça e hoje tenho vergonha disso e não quero nem que meus filhos saibam dessa página de minha vida. Estou muito arrependido. Isso nunca mais, pois vcs tem seus carros, APts, muito dinheiro ilícito no banco e nós praças estamos LASCADOS.

Andressa Carvalho disse...

Menina, tá podendo, hein? hihihi
Bjim, amiga, estava com saudades de comentar.

Jenésio, o Pecador disse...

Ela tá phodendo muito: "we can blog it"

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver