DINHEIRO PÚBLICO financiando evento particular

O MÁRIO DE TODAS AS HORAS E A VIAGEM INÚTIL PARA O POVO DE ALAGOAS
De pato a ganso! Explica-se: de suposto opositor do atual Comando da PM, o agora coronel "full" Mário da Hora, foi amansado de vez pelas esporas do poder.  Devemos chama-lo agora de Coronel MÁRIO DE TODAS AS HORAS. O "homi" é fogo, tá em todas. Tem posado de "bom oficial" sempre que pode, e de preferência ao lado de sua majestade, "O SILVA".
Posou outro dia durante a entrega de reles poucos coletes, como sempre, ao lado de sua Santidade, Dário, o César, e do CMT Geral da PM.
A VIAGEM LOBISTA (manda quem pode...):
Que as POLÍCIAS MILITARES do Brasil estão desviadas de finalidade há muito tempo, isso não é novidade (em breve, tem matéria sobre esse tema aqui no blog).
Mas a cara de pau das cúpulas não conhece limites. Vamos conferir:
Isso mesmo: Encontro Nacional de Assessores Parlamentares das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do País. A pergunta é, para que, pelo amor de Deus? Qual o interesse público do povo de Alagoas, através do Estado, pagar passagens aéreas, alimentação, pousada e obesas diárias para um coronel ir até São Paulo participar de um encontro que nada tem a ver com a missão constitucional da PM?
A convite de outra aberração chamada de Conselho Nacional dos Comandantes Gerais, do qual se tem questionado a finalidade e a legalidade (até porque nos encontros desse inusitado órgão, o dinheiro público é gasto sem pudores), Alagoas vai mandar um Coronel que ganha mais de R$ 10.000,00 por mês, fazer lobby para as cúpulas das policiais militares.
O que faz um assessor parlamentar? Política! Pura e simples. Politicagem, para ser mais honesto. Agora o que não dá pra entender é o que a PM tem a ver com "assessoria parlamentar". Só há um nome para esse boi: o poderoso Lobby das cúpulas das corporações militares dos estados encasteladas no poder estatal, sob o pomposo nome de "assessorias".
O que será que o Mário de Todas as Horas vai discutir nesse encontro financiado com o dinheiro da gente pobre de Alagoas? Discutirá ele sobre as mortes violentas que colocam nosso estado no vergonhoso 1º lugar da violência? Discutirá ele saídas para entrada de drogas e armas em Alagoas? Ou, quem sabe, sobre a total falta de preparo do comando da SEDS em lidar com os problemas da violência e com os próprios problemas da pasta? Será que ele vai achar uma saída para as centenas de assaltos a cidadãos, comerciantes e empresas públicas, como os Correios?
QUE BENEFÍCIO ESSE ENCONTRO TRARÁ AO POVO DE ALAGOAS?
Será por isso que os comandos da PM e da SEDS nunca vão de encontro às autoridades, nem mesmo as que chamam a todos nós de "obesos".
A finalidade é fazer a vista grossa funcionar nesse tipo de abuso com o dinheiro público:
"Em consequência, a DAL e a DF adotem as providências para a emissão das passagens aéreas e o lançamento das diárias correspondentes." Tradução: DINHEIRO PÚBLICO FINANCIANDO EVENTO PARTICULAR!
PARTICULAR, sim! Esse famigerado Conselho Nacional dos Comandantes Gerais não é órgão público e muito menos ainda é de interesse público o tal Encontro Nacional de Assessores Parlamentares das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do País.
Se fosse um curso de interesse da segurança pública, e o "enviado" fosse uma praça ou oficial não superior, qual seria o despacho? "Sem ônus para a corporação."
Mas, veja só que curioso: no mesmo BGO, publicou-se a instauração de várias portarias de sindicância. Em algumas o comandante manda abrir procedimento contra policiais militares por violarem "o decoro da classe" ou por não mostrarem "conduta moral e profissional irrepreensíveis" ou ainda: por não "exercer, com autoridade, eficiência e probidade, as funções que lhe couberem em decorrência do cargo". As conclusões do leitor são bem vindas.
Só nos resta desejar uma péssima viagem ao Mário de Todas as Horas, mesmo sabendo que voando de primeira classe, enchendo os bolsos de diárias* e passeando adoidado, ele não tem porque ter dissabores nesse "passeio".
*Notinha: não espalha não, mas coronel não paga hospedagem nem comida. Toda cidade tem um quartel, todo quartel tem um rancho e alojamentos com ar-condicionado e, no caso de São Paulo, que tem a PM mais rica do país, tem até TV por assinatura.
Talvez ainda nos reste apelar:
Ô MP, CADÊ VOCÊ, EU VIM AQUI SÓ PRA TE VER?
Ô PGE, CADÊ VOCÊ, EU VIM AQUI SÓ PRA TE VER?
Ô OAB, CADÊ VOCÊ, EU VIM AQUI SÓ PRA TE VER?
Ô CONSEG, CADÊ VOCÊ, EU VIM AQUI SÓ PRA TE VER?

7 comentários :

Assessoria BEF disse...

Por falarm na PMSP, vejam só que notícia bonita:

Comandante Geral da PM de SP envia mensagem aos Policiais Militares

Caros amigos da Polícia Militar,

Segue a mensagem que postei agora na intranet sobre o regime de urgência na votação do aumento salarial. Visitei o Colégio de Líderes na Assembleia Legislativa e acredito que a votação seja célere com a colaboração dos nossos nobres Deputados. Lembro que além do projeto de reajuste salarial, também será votado o projeto que resgata o posto imediato e implementa a preterição. Assim, além do reconhecimento salarial teremos providências que permitirão o fluxo de carreira na Instituição. Solicito que deem ampla divulgação e agradeço pela colaboração. Forte abraço! Coronel PM Alvaro Camilo Comandante Geral da Polícia Militar de São Paulo CEP: 01124-060 - Praça Cel. Fernando Prestes, 115 - 3º andar Fone: 3327-7001.


Policial Militar Tenho a grata satisfação de informar que foi solicitado regime de urgência para a votação do nosso aumento salarial. Regime de urgência Sabendo da importância do reajuste para os policiais militares da ativa, veteranos e pensionistas, o Governador Alckmin, assessorado pelo nosso Secretário Dr. Ferreira Pinto, solicitou regime de urgência para que a votação se dê no menor prazo possível. Contaremos, certamente, com a sensibilidade dos nossos nobres Deputados Estaduais para que esses projetos sejam votados rapidamente e possamos, todos, usufruir desse aumento. Diante disso, já estive em visita no Colégio de Líderes, no último dia 30, para deixar claro a todos os Parlamentares a importância dos projetos para a família policial-militar. Quando vou receber o reajuste? É a partir de julho? Assim que for votada e aprovada a Lei, incluiremos o reajuste na próxima da folha de pagamento. Sendo certo que, conforme a mensagem do Governador, o aumento é de 15% no padrão retroativo a julho. Assim, o pagamento sairá com os atrasados incluídos. Antecipação do pagamento de setembro. Aproveito para comunicar que a data de pagamento para o mês de setembro foi antecipada, do dia 08 para o dia 06 de setembro. Faça sua parte, continue acreditando que sempre é possível fazer mais e melhor. A Intranet é o nosso canal oficial de comunicação do Comando. Contem sempre com o Comando!
ALVARO BATISTA CAMILO Coronel PM Comandante Geral

Anônimo disse...

Por isso que a população não tem respeito por essa organização desorganizada que desorganiza qualquer coisa organizada... O militarismo.

Anônimo disse...

Esse Coronel Mario da Hora a vida toda se mostrou de bom moço agora a sua mascara caiu, essa sim é verdadeira cara desse coronelzinho.

Mefibosete disse...

E tem mais:

Processo: Nº 1206-4050/2011 Interessado: MARCOS SAMPAIO LIMA - Ten Cel PM Assunto: Viagem de Estudos do IX Curso Superior de Polícia
Despacho nº 595 - GCG/ASS, Sigam os autos à Diretoria de Apoio Logístico para as providências pertinentes, visando a viabilização do pleito, em ato contínuo à Diretoria de Finanças.


Quanto ao colega Kuloc, queriam deixar de pagar só o salário.
Enquanto o seu mestrado terá mais utilidade para a PM, visto que o mesmo é instrutor do CFAP, a viagem desses oficiais não terao nenhuma utilidade.

Anônimo disse...

Sem contar, caros leitores e nobre amigo Mefibosete, que existia vaga pro CSP 2011 na APMqSAM mas o nobre oficial, e somente ele,amigo do Lulu e demais, foi fazer fora..
Pergunta: Porque será??
Ein?
Ein?
Ein?

E até a pouco nao tinha nem voltado!

Com a palavra...

Anônimo disse...

é por isso que, deveriamos receber um digno salario,,vamos mobiliar para a nossa categoria seja respeotada,nivel superior para pm,facilitar para que todos estudem,vamos mobiliar par que se institua carreira unica na pmal. O ACRE E O DF, J´´A ESTÃO FAZENDO ISSO!

Briosa em Foco disse...

O Comandante Geral tem cometido improbidade administrativa adoidado, e nós estamos juntando a documentação inerente para darmos uma "lapada caprichada".

Teve o caso o TC Sampaio, que foi fazer curso fora com gordas diárias, só que esse curso tem aqui em AL, o que comprova que houve improbidade.

Teve agora do caso do Mário da Hora, que vai a São Paulo gastar dinheiro público a serviço particular da corja lobista do Conselho (?) Nacional de Comandantes Gerais. Seria bom que a PGE, o MP Federal e Estadual, a OAB e o CONSEG apurar essas coisas, bem como a imprensa.

Em meio a tudo isso, tem o caso do tenente Teles, que exerce o jornalismo para babar o comando, aliás, ele baba literalmente... E está afastado do serviço para ficar à disposição de um desembargador, mas nunca aparece no TJ nem mesmo para mostrar que está vivo.

Tudo isso, claro, não esquecendo que tem o caso dos "mensalinhos" das unidades, que o comando sabe, mas não quer ver nem acabar...

É por isso que nas próximas postagens iremos abordar de forma mais contundente essas situações nada "profícuas", que há muito tempo são um câncer na PMAL.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver