É hora de dizer BASTA

Até consigo entender as reclamações dos colegas, mas se eu não pensar que "todo covarde precise de um lugar para se esconder" jamais vou compreender a forma com a tropa está se comportando diante destes ditadores que estão nos oprimindo cotidianamente.
Reclamações nós vemos e ouvimos todos os dias. Mas, e você companheiro? Você acredita que está fazendo o seu melhor para mudar essa cultura de violência e supressão de direitos dentro da nossa caserna?
Reclamar nos corredores não é suficiente. É preciso muito mais. Estamos em guerra contra este comando, e precisamos definitivamente nos posicionar, escolher o nosso lado e fazer a nossa parte.
Você preza a sua liberdade? Sua segurança física e material? Se as suas respostas forem afirmativas, então por que você se submete a frequentar um alojamento sem as mínimas condições e caindo aos pedaços? Por que se sujeita a usar um colete suado de um companheiro que já o usou no turno anterior? Por que aceita ir às ruas com uma viatura que não tem as mínimas condições de rodar, quer por pneus inservíveis, quer por equipamentos de segurança (freios, luzes de sinalização) falhos? Não, amigo! Acho que você não se preza e se amar o suficiente. Acho que você mais que todos merece a opressão e a calhordice que estamos vivenciando estes dias.
E quanto às conquistas profissionais, quais as que você vivenciou nos últimos anos? Vamos mais além, quais as conquistas profissionais que você obteve na PMAL?
Companheiros, se os senhores ficam calados diante destes que pensam e que os tratam como se fossem lixo, por entender que (seus) valores como liberdade, dignidade, conquistas profissionais e bem estar pessoal, e que a sua segurança é irrelevante porque você fez um juramento de defender a sociedade "mesmo com o sacrifico de sua própria vida", então posso afirmar: você é um covarde.
Vou convidar você que quer sair dessa situação a fazer diferente. A ajudar a construir uma polícia melhor para nós.
Estamos tomando as atitudes erradas. Vamos iniciar um movimento de forma organizada e desassociada.
Saibam que fazemos vistas grossas para muitas coisas, e podemos diminuir o efetivo da PM nas ruas com uma simples atitude: trabalhando.
Nas próximas postagens vamos apresentar a nossa proposta.
Posicionem-se companheiros: a luta é de vocês.

13 comentários :

Anônimo disse...

Nós somos a Voz daqueles que não tem voz na Sociedade;
Nós somos a Força dos que não tem mais forças para Lutar;
Nós somos o Poder do Povo;
Nós somos o Temor daqueles que propagam a Corrupção;
Nós Somos a Revolução das Idéias;
Nós Somos a Liberdade daqueles que são oprimidos.
Nós somos o Ideal daqueles que Almejam um MUNDO MELHOR.

Espelhe-se em nossos irmãos espalhados pelo Mundo, Brasil.
Esta na hora de Acordar para as Verdades de nossa Sociedade.
Sejam a Justiça que querem para esse Mundo.
E Espalhem esta Mensagem:

Nós chegaremos as ruas.

NÓS SOMOS ANÔNIMOS
NÓS NÃO ESQUECEMOS
NÓS NÃO PERDOAMOS
NOS AGUARDEM.

Anônimo disse...

Bem acho que o Brosa em Foco não tem a mínima credibilidade, pois fala o tempo todo e niguém ouve, o negócio companheiro é trabalhar e justificar seu salário, a PM não é jardim de infância, cumpra suas obrigaçõess e caso esteja insatisfeito a porta drua é a serventia da casa.

Assessoria BEF disse...

Podemos até não ter "credibilidade" como você afirma, mas enquanto tivermos um leitor, ainda que este leitor seja você, caro anônimo, continuaremos atuando como se tivéssemos os mesmos mais de 100 mil leitores que temos todo mês atualmente. Ademais, lembre-se que o TC Lima Jr está respondendo sindicância por conta de uma de nossas postagens, e irá reposnder IPM por conta de uma outra, bem como não se esqueça que a OAB deu credibilidade a uma postagem até simplória, como foi a do major Rutemberg, e o expulsou dos quadros da ordem, bem como fez a denúncia no MPF, para que o mesmo responda criminalmente pelo crime de falsidade ideológica e falsificação de documento público. Para ver esta informação, que saiu na postagem "Fumus Comissi Delicti", clique aqui.

Portanto, ainda que não venhamos a lograr o êxito almejado em outras postagens, ainda que só nos reste você como leitor, então podemos dizer que valeu à pena todo esse trabalho. Por esta razão, agradecemos a sua presença e participação nesse espaço, muito obrigado.

EX CMT DE MARECHAL disse...

AQUI NA 5ªCOMPANHIA/I OS OFICIAIS TEM DIA, QUE ELE É MOTORISTA E OFICIAL DE OPERAÇÕES FALTA MOTORISTA MUITO AQUI ESTÃO ENTREGANDO UM REQUERIMENTO PARA SAIR DA ESCALA DE MOTORISTA. TEM UMA ESCALA DE 13H AS 01:00H COM DOIS POLICIAIS NA VIATURA É SÓ BRINCAR DE POLICIA.

Faca no bucho disse...

Que nada anonimo OTARIO. Vamos é cagar e andar pra essa policia maldita e se tu quiser tu que trabalhe, no mais é passear de viatura, gastar gasolina, e fechar os olhos pra tudo na rua e deixar que o foda-se (desculpa ai os palavreado) tome de conta.
Se eu bem entendi, e eu costumo entender, tu quer que a tropa baixe a cabeca né seu otario? Ta com medo de que a gente toque o zaraio com o apoio do BEF né?
Pois eu vou seguir todas as instrucao do blogue e ainda vou mandar pros colega, e vc que ponha os dedo no foba e se rasgue, bestaiado.
E outra coisa, é porque tem gente como vc pra gente fazer raiva e dar desdrobo pa aperriar e fazer raiva que a gente continua nela so brincando de fazer nada e tirando nosso dinheiro no final do mes, que a policia é pra isso mermo, é pra gente sugar nela pelo jeito que ela trata a gente seu autario.
e aqui diga alguem que é minha mintira, diga

Befe, desculpe os palavriado mas eu me queimei com esse otario.

Anônimo disse...

Muito bem, farei aminha parte! Espero ancioso as propostas! E ajudarei no máximo!

Anônimo disse...

espero que este veículo de informação tenha seu valor na luta salarial e por melhores condições de trabalho que tomou conta das casernas do Brasil, JUNTOS somos MUITO fortes!

uta salarial e por melhores condições de trabalho que tomou conta das casernas do Brasil, JUNTOS somos MUITO fortes!

Uma Policial disse...

Bom dia amigos!

A opção em ter objetivos que nos levem a uma posição diferente, a uma posição melhor, ou seja, a um lugar ao sol, também é uma questão de escolha. Podemos também simplesmente escolher em não ter objetivos e deixar a vida nos levar, mas não podemos reclamar, se ela nos levar para um lugar não desejado. Escolhemos também se continuaremos a lutar pelos nossos objetivos ou simplesmente desistir.

Nos relacionamentos também escolhemos.

Boa Semana a todos!

Professor Elezio disse...

Por isso sempre fui apaixonado por vc, uma policial... :)

Mefibosete disse...

Esse anonimo lá de cima, deve ser um babão, puxa saco e outras qualidades mais.
BEF, que tal propor uma campanha identica à da policia civil(operacao padrao). Onde cobrariamos todas as condições de trabalho. Poderia até se chamar "Operação Reipeita a Policia"

Anônimo disse...

Apoiado MEFIBO.

Jenésio, o Pecador disse...

O Povo de Deus disse "basta" para as coisas do mundo há muito tempo. E apesar de ainda se horrorizar com algumas coisas, não se acovarda antes as dificuldades da vida.

Carla disse...

Infelizmente nosso Governo é extremamente omisso com os desmandos dos gestores da segurança pública. Será que o Ministério Público ciente de tantas irregularidades, , atos de improbidade, agressões explícitas aos direitos básico de qualquer cidadão, e logicamente a nossa Constituição não farão nada? Serão coniventes com todas essas maracutaias, desmandos, improbidade, abuso de poder, prevaricação e tantos outros crimes que podem ser inseridos aos gestores da segurança pública? Será que não existe um homem sequer de vergonha, de honra, honesto e competente para assumir o Comando da PMAL? O Comandante atual deve ser comparado a uma praga como a cólera, gripe espanhola, a peste negra e varíola de tão maléfico , grandes efeitos colaterais e muitos momentos letal. LETAL SIM! Porque os seus desmandos, sua ingerência está matando pais de famílias, jovens e levando a maioria dos policiais a adoerecerem ,se afastarem e em muitos momentos desistirem de serem policiais. SÓ QUEM PODE RESOLVER ISSO DIRETAMENTE É O GOVERNADOR, E INDIRETAMENTE A JUSTIÇA , SE ASSIM ELES QUISEREM , POIS FATOS COMPROVADOS EXISTEM, FALTA A TOMADA DE DECISÃO...A CORAGEM!
E para não cair no esquecimento...De onde saiu a metralhadora encontrada com bandidos , que era da PM? Não deram falta dela? De qual batalhão foi? Por que calaram? Mistérios da PMAL!
Não sou militar, mas recebo de tabela as consequências da ingerência desse ditador chamado Luciano .
E aos colaboradores da Briosa em foco, os meus parabéns, pois as denuncias feitas estão servindo para chamar a atenção da Justiça e fomentar aos honrados policiais militares a busca pelo que é justo e decente.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver