Motivo de revolta e tristeza

Estou cansado Senhores, de ouvir companheiros dizerem que apoiam as causas inerentes às melhorias na corporação, que acreditam em mudanças, que lutam pela classe, mas não lutam de forma explícita (se é que lutam de alguma forma), uns verdadeiros hipócritas. Precisamos, todos nós, estarmos unidos por melhores salários, e principalmente por parte dos presidentes das Associações de Classes, que nada fazem para ajudar na busca por melhores condições de serviço. Se as nossas associações cobrassem providências, e bastava apenas uma dúzia das coisas que já foram expostas aqui, e nada mais que isso, a PMAL mudaria completamente.
É muito difícil acreditar que estas pessoas que se dizem nossos representantes realmente estejam fazendo algo, ainda mais quando nos deparamos com diversas denúncias de abusos e desrespeito, assim como condições precárias de serviço, como as que têm sido postas aqui. Eu tenho certeza que as nossas entidades representativas podem fazer alguma coisa, mas não sei por que não o fazem, insistindo em se omitir.
Reivindicar alguma coisa em prol da tropa isoladamente como alguns colegas fizeram é um tremendo risco, e é muito mais difícil ainda sem apoio das ASSOCIAÇÕES, senhores, quem de fato tem legitimidade para tanto. Estas associações, que foram criadas para intermediar e reivindicar os nossos anseios, que tem a obrigação de lutar pela classe e principalmente pelos associados nada fazem, e quando nós, os sócios, solicitamos um engajamento numa proposta, dão várias desculpas e não entram com toda a força na luta, a nossa luta.
Cansei de pedir apoio nas ASSOCIAÇÕES (que existem há décadas e nada fazem pelos associados) para que alguma coisa fosse feita ao menos na minha unidade, assim como cansei de acreditar que estes presidentes que estão aí possam realmente fazer alguma coisa, pois pelo tempo que eles estão em seus cargos já era para ter mostrado algum tipo de serviço. E a julgar pelo que vejo, nem mesmo os colegas estão interessados em reverter o quadro caótico em que nos encontramos, e os poucos que comparecem a algum tipo de mobilização, verdade seja dita, querem tirar proveito disso. O que todos nós fazemos em prol das melhoras, e que para as ASSOCIAÇÕES não é nenhum favor, é obrigação, deveriam ser uma coisa natural e constante.
Hoje, o que eu tenho a dizer é motivo de revolta e tristeza. Depois de vários anos contribuindo com essas ASSOCIAÇÕES que deveriam lutar pela classe e os ASSOCIADOS, tomei uma postura, e podem ter certeza que tomei e não me arrependo, me desfiliei da minha associação. E a razão é bem simples: cansei de investir em que não me representa.
Fonte: recebido por e-mail

7 comentários :

Anônimo disse...

Caramba, pelo que vejo, a julgar pela foto da época da campanha eleitoral do Simas, vocês estavam articulando isso (este blog) há muito tempo...

Anônimo disse...

e ninguém pode dizer que essa foto seja montagem, pois eu participei dessa enquete que estava na comunidade da pm no orkut.

PANTRO. disse...

também me desfiliei da minha meu peixe.e olhe que a minha é de praça mas tem muito mais dinheiro que a do sr.,mas até o clube dos cabos e sd é alugado,a receita é monstra!e ninguém vê nada de novo nem de bom!tem um basicão como dentista se chegar cedo e só!se tem algo mais,nos quase dez anos que passei associado não me disseram,aliás não sei direito quem é nem o presidente,tá que só caviar,nunca ví,nem houvi,só escuto falar!kkk e ainda colaborava nem sei por quê!40 contos já é a peixada na massagueira ou a gasosa pra lata velha,ou um saco de camisinha pra jogar no QCG!(?)!

Anônimo disse...

A inveja é algo de muito ruim no ser humano,deixa o Simas viver a vida dele em paz e procure o q fazer.

cão! disse...

caramba?!porra bicho,foi do arco da velha...

Anônimo disse...

Sabe porque eles não lutam por direitos simples que nós temos como: PERICULOSIDADE, ADICIONAL NOTURNO E PAGAMENTO DE HORAS-EXTRAS? Porque eles não teriam direitos e ficariam de fora.
E também os nossos QUINQUÊNIOS, PLANO DE SAÚDE, ESCALAS HUMANAS, ETC...

Jenésio, o Pecador disse...

Eu mesmo não sou sócio há muito tempo. Quantas coisas mundanas eu passei a fazer depois que passei a ter 44 conto a mais todo mês, os quais eu gasto com... sem nenhum arrependimento.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver