O que a tropa espera dos seus representantes

O perfil ético dos nossos representantes é algo fundamental para a tropa
Finalmente alguém teve coragem de falar a verdade sobre as roubalheiras que acontecem dentro da PMAL. As declarações do Coronel Ivon foram um alento para todos os policiais militares que há anos vinham se revoltando com as irregularidades que eram cometidas na Caixa Beneficente dos Servidores Militares do Estado de Alagoas.
Sabemos que ninguém é perfeito, principalmente em nossas vidas particulares, e que a probidade administrativa para lidar com o que é publico é uma exigência para os gestores, não sendo admissível pairar nuvens negras de dúvida sobre a idoneidade de quem está à frente.
Por muitos anos, vimos nossa Caixa Beneficente ser vilipendiada por administradores mau-caráter, e um desses era o Coronel Goulart, que por onde passou deixou estragos financeiros consideráveis. Até na APMSAM, onde o mesmo foi responsável pela formação de novos oficiais, esse oficial superior mostrou o lado perverso do desvio de conduta. Segundo relatos, de sua época a frente da Unidade de Ensino Superior da PMAL, não existe nenhuma prestação de contas, e as que foram apresentadas, estão hoje incineradas para que não fossem comprovados gastos estranhos, tais como a compra de "Herba Life" com o dinheiro da taxa acadêmica.
Mas voltando ao atual gestor da Caixa, esse deveria ser o exemplo a ser seguido por nossos oficiais superiores, não sendo passivos e extremamente manipuláveis pelo poder. Como seria bom que tivéssemos um comandante com este perfil, mostrando onde se encontram os erros da instituição e que fosse feito uma moralização da nossa Briosa. Porém a realidade está longe de ser esta, pois hoje o perfil de ser Comandante Geral da PMAL é de um oficial babão e "chumbeta", sendo que aqueles que não têm este perfil são excluídos de uma possível assunção ao posto máximo da PM alagoana.
Ser capacho de politico é condição sine qua non para ser elevado ao maior posto da corporação. Deve-se ser subserviente ao extremo e jamais contestar qualquer ordem ou injustiça cometida contra a sua tropa, jamais brigar por melhorias salariais e mentir a favor de quem hoje governa, mesmo que possa ser desmentido veementemente pelos números da violência galopante.
Talvez por isso oficiais como os coronéis Marinho, Bugarin e Ivon não tiveram e nem nunca terão a vez nesse governo, pois estes acima não compactuariam com algumas atitudes e nem sequer seriam humilhados pelo atual secretário da SEDS, que hoje manda mais na PM do que o Comandante Geral, que não tem força nem para trocar um Comandante de Unidade.
Uma troca de comando por algum desses nomes citados, enfraqueceria o Dadá, o que para as pretensões dele, seria um fiasco. O governo não pode ter uma tropa que questione absurdos e injustiças, e hoje Dário, o Cesar, consegue abafar os anseios da tropa colocando um comandante marionete para estar à frente de uma instituição massacrada.

20 comentários :

Anônimo disse...

Infelizmente a nossa polícia está entregue às baratas. Parabéns pela reportagem, espero que um dia um desses coroneis assumam o comando da PMAL.

Anônimo disse...

Essa PMAL é uma seborréia só e só sabemos disso graças ao BEF... Não saio de casa sem passar por aqui e já estou espalhando para familiares e amigos e eles adoram... Um dia todos esses bandidos travestidos de polícia saem da PMAL e ai sim teremos a PM que queremos e merecemos.

Sargento Gilberto disse...

Caros responsáveis pelo BEF, boa tarde. Tenho orgulho de ser policial militar e por isso torço por estas denúncias apresentadas por vocês sejam apuradas. Vamos fazer uma corrente pra frente no sentido de enviar por e-mail cada postagem que é feita aqui para os nossos contatos, para ver se finalmente as denúncias cheguem às autoridades competentes. Além disso, vamos motivar nossos amigos a encaminhar tudo de errado que for de seu conhecimento para que seja revelado aqui. Nós somos um gigante adormecido, e pode conseguir muitas coisas se realmente nos engajarmos em prol de conquistas. Eu entendo que o caminho do anonimato não seja o melhor caminho para militar em prol das mudanças que esperamos, mas diante do sistema implacável em que estamos inseridos, sou dos primeiros a fazer linha de frente em suas defesas. Para terminar, sugiro, aliás, peço, que vocês façam uma matéria sobre o que está acontecendo na ASSMAL, onde sabidamente estão ocorrendo coisas que não deveriam esta acontecendo. Desde já eu agradeço a atenção dispendida a este leitor e admirador.

Anônimo disse...

Stive, vamos confiar que um dia teremos verdadeiros representantes em nossas associações! Vocês são um time guerreiro e com certeza muita gente está com as barbas de molho temendo ser o próximo protagonista em uma postagem futura! Não posso deixar de parabenizar a equipe inteira do BEF. O que vocês estão fazendo é um trabalho sério, mesmo quando usam ironias e paródias para revelar um sentimento, uma realidade, que a muito tempo enoja a corporação, mas que muita gente acreditava que não fosse dar em nada.

Anônimo disse...

a policia teve comandante quando tivemos um cel do exercito brasileira oficial que nunca teve rabo preso com nenhum politico agora os que nos temos na briosa que na maioria são um bando de xunbeta do governador,cmt cabeça de catenga vejão o exemplo do cel ronaldo que até hoje faz parte do governo que mais babão que ele que em 2001 prejudicou muita gente no curso de formação de cb e como ele tai o trio cmt geral cmd cpc e secretaria de defeza todos paus mandado são uma vergonha para classe masculina

Anônimo disse...

Muito boa reportagem, espero que venham mais praças e oficiais participar da Briosa para que mais injustiças e desmandos venham a tona.

CORONEL USINA disse...

TENENTE DO 5ªBATALHÃO: MAILSON PEGUNTE AO MAJ FRAGOSO, UM CAPITÃO DENUNCIOU O COMANTANTE PORQUE BOTOU UM POLICIAL NA USINA NA CACHOEIRA DO MIRIN E A USINA PAGAVA PARA O BPM COMO TA O ANDAMENTO DA SINDICANCIA
16/09/2011 - 04:28:25 PM

CLAUDIO BULHÔES: MAILSON PEGUNTE TBM AO FRAGOSO PORQUE AQUI NO 4ªBPM RECEBE ESSA DOAÇÃO DOS BANCOS AQUI NO FAROL É CR$500 CADA DOAÇÃO
16/09/2011 - 04:13:17 PM

ROBERTO : MAILSON PARABENS ESSE PROGRAMA É O CARA AQUI NO BATALHÃO EM MARAGOGI JÁ CHEGOU A MENSAGEM TEM GENTE QUE VAI TOMAR MUITA ASPIRINA PARA DOR DE CABEÇA

ROBERTO : MAILSON BOA TARDE, AQUI EM MARAGOGI O MINISTÉRIO PUBLICO OS POLICIAIS ESTÃO DENUNCIANDO ESSA TAL DE DOAÇÃO POR PARTE DO COMANDO QUANDO VC TIVE COM AS ASSOCIAÇÔES DA PM PEGUNTE AO MAJ FRAGOSO,SGT TEOBALDO E O CB SIMAS SE É CERTO OU ERRADO ESSE DINHEIRO IR PARA MÃO DOS COMANDANTES


Briosa em Foco: Companheiro, procura saber do MP, da OAB e da PGE, se estes órgãos estão apurando as denúncias que estão sendo feitas contra oficiais da PM no blog Briosa em Foco?

BONFA disse...

EITA AGORA AS RATAZANAS ESTÃO LASCADOS

Anônimo disse...

JA notou que todas as mala ladronas e esculhambadoras da pulicia depois do briosa em foco é um tal de sair de ferias, LTS e o zaraio?

Huuuuum, será que o louvercir esta acobertando essas safadeza no quartel geral. concerteza meus amigo.

queremos a apuracao disso tudo já.

Anônimo disse...

O MAJOR RUTEMBERG PEDIU BAIXA, ISTO É, PEDIU A RESERVA REMUNERDA PARA ESCAPAR DA DE UMA POSSIBILIDADE DE EXPULSÃO... MAS SE ESQUECEU QUE MESMO NA INATIVIDADE ELE PODE RETORNAR AO SERVIÇO ATIVO PARA RESPONDER PELOS SEUS PODRES. TRISTE FIM: PARA ALGUÉM QUE PENSAVA EM IR PARA RESERVA COM SETE QUNQUÊNIOS E COMO CORONEL "FECHADO", PODE SER EXPULSO E AINDA VAI LEVAR UMA BELA CADEIA, SEM FALAR QUE JAMAIS PODERÁ VOLTAR A ADVOGAR. TOMA, "ESPERTÃO".

bonfa disse...

quem faz aqui paga tomar tu quis mim tortura com uma banguela filho de uma roque fuça

CAP O BOMFA GAY disse...

Advogados do Capitão Rocha Lima exigem normalização da situação do militar

por Paulo Chancey Junior

Cortesia
Advogados do Capitão Rocha Lima exigem normalização da situação do militar

Absolvido por unanimidade no dia 22 de junho, onde foi julgado e corria o risco de ser expulso da Polícia Militar de Alagoas, o Capitão Rocha Lima vive um novo dilema dentro da corporação. Mesmo inocentado das acusações que caíram sobre si, o militar não teve a sua situação normalizada dentro da corporação.


Em contato com o CadaMinuto, a equipe jurídica do capitão, encabeçada pelo advogado Thales Azevedo, confirmou que Rocha Lima não está podendo desfrutar das suas atribuições na corporação. O principal motivo da reclamação é que o militar não está podendo desfrutar do quadro de promoções.


O Capitão Rocha Lima teria direito a promoção à Major da PM. No entanto, pela morosidade do comando geral da Polícia Militar, a promoção ainda não foi homologada. Na tarde de ontem, 15, o advogado Thales Azevedo protocolou um requerimento ao Comandante Geral da PM, Luciano Silva, exigindo a normalização de Rocha Lima na corporação.


Na segunda-feira, 19, a equipe jurídica irá protocolar um novo documento, reforçando a necessidade de inclusão de Rocha Lima no quadro de promoções, alegando desobediência judicial por parte do comando, que pode receber até, voz de prisão pelo não cumprimento da decisão.


O CadaMinuto tentou contato com o Comando Geral da PM. No entanto, por conta do feriado de emancipação política de Alagoas

Polícia Civil de Alagoas disse...

NOTA DA POLÍCIA CIVIL

Faleceu neste sábado (17), de causas clínicas, a delegada de Polícia Civil Aureni Santos Moreno, aposentada por tempo de serviço, após conquistar brilhante carreira na instituição, onde recebeu várias homenagens pelo trabalho de combate ao crime. Entre outros cargos de destaque, ela foi a única mulher a ocupar o cargo de chefe do Departamento Central de Polícia Civil - DECEPOC, função equivalente, na época, a de diretora-geral da instituição.

O seu corpo será velado, na Central de Velórios do Cemitério Parque das Flores, onde será sepultada às 16 horas.

Anônimo disse...

Num "ESTADO DE PUTREFAÇÃO" quero dizer da FEDERAÇÃO como o nosso nada de bom impera, mas a corrupção, o descaso, o desrespeito, a improbidade administrativa em todos em todos os setores públicos e lógoco que na polícia não seria diferente, como não é. Se o governo descumpre órdem de justiça que na verdade é apenas um capacho do executivo, se não cumpre com a Constituição Federal, imaginemos a nossa "CARTA MAGNA" QUE DE MAGNA NÃO TEM NADA, ainda está pra acontecer, não podemos esperar coisa boa e sim tudo o que vemos dia após dia e ter que sorrir e achar bonito, é muito lindo. NÃO É BRINQUEDO NÃO. ESSA POLÍCIA TEM CORRUPTOS DEMAIS, E SE CRIAM COM MUITA FACILIDADE, É UM ABRIGO DE RATOS.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Jenésio, o Pecador disse...

Ô pecadozinho maldito é a leitura dessa página. Eu, como membro do Povo de Deus, que fica horrorizado com as coisas que são reveladas aqui, passei um final de semana inteiro desejando fervorosamente que tudo voltasse a ser como estava antes do hakeamento. Oh, viciozinho pecaminoso maldito.

Anônimo disse...

Os PM apt com restriçoes estao trabalhando na rua se acontecer alguma coisa com eles quem vai responder?

Anônimo disse...

Companheiro que esta apto com restricoes: Vc vai porque quer. Nao va, se recuse, ordem ilegal nao se cumpre.

Anônimo disse...

O que espero desses representantes? Que eles morram.

Anônimo disse...

vc sabe quando um oficial honesto vai assumir o comando da pmal nunca,porque todos nos sabemos que se for honesto não é pucha saco nem bo,cmt da pm tem que ser do exercito brasileiro mas os senhores sabem que alguns coroneis não gostam de cel do exercito pergunte ao cel ronaldo

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver