Um dia a mordaça será usada contra o opressor

Enquanto as coisas não mudam, o Comando da PM continua descendo aos porões da ditadura na qualidade de opressor. As associações aceitam. São mansas expectadoras desse dantesco espetáculo.
Chega a ser ridícula a vista grossa feita para com a Constituição Brasileira dentro do quartel comandado pelo subordinado do governador constituinte.
O BGO Nº 167 DE 02 DE SETEMBRO DE 2011 (esse boletim veio que veio) o comandante geral manda a tenente REGINA (Portaria nº 253- Sind-CG/Correg) apurar "suposta transgressão disciplinar atribuída ao SD EDUARDO ÍTALO BASTOS DE OLIVEIRA, do 6º Batalhão de Maragogi". A portaria acusa o dito soldado de "discutir ou provocar discussões, por qualquer veículo de comunicação, sobre assuntos políticos, militares, ou policiais-militares, excetuando-se os de natureza exclusivamente técnica, quando devidamente autorizados; XLVII - publicar ou contribuir para que sejam publicados fatos, documentos ou assuntos policiais-militares que possam concorrer para o desprestígio da Corporação ou firam a disciplina ou a segurança".
Classificação: PATÉTICO!
Tempestade em copo d'água, como costuma ser feito por esse comando. Tememos que essa neurose comprometa as faculdades mentais do "el grande" comandante.
Mas, como sempre, vai aqui breve análise crítica da situação:
O coronel Comandante Geral, provocou, há não muitos dias, uma discussão que "maculou" a imagem do governo e da PM quando tentou responsabilizar os municípios pela situação da segurança. Levou uma "subida de barba" da Assembleia, mas não respondeu, conforme o RDPMAL, pela falta disciplinar.
"Discutir ou provocar discussões, por qualquer veículo de comunicação, sobre assuntos políticos, militares, ou policiais-militares..." (???)
Até por celular? Telefone fixo? Internet?
Porque incluíram "assuntos políticos"? Você que é bacharel em História deve saber que Aristóteles, há dois milênios, considerava o homem um "animal político".
No mais, o artigo 5º da Constituição merece ser lido!
Ah, antes que eu esqueça, a Portaria Interministerial nº 01/11 do Ministério da Justiça e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República tem força normativa porque trata de direitos fundamentais dos policiais militares.
Finalizando, seja lá o que disse o soldado, foi menos grave para a imagem da corporação do que as notícias tristes que a imprensa tem publicado todos os dias sobre a situação da segurança pública.
Enquanto o comandante se preocupa com o que dizem os militares sobre o quartel, e usa os códigos do extralegal RDPMAL como se aquilo lá fosse "as sagradas escrituras" (Deus me perdoe a heresia comparativa), OS POLICIAIS SE SOCORREM DE MOTO EMPRESTADA DE CIVIS PARA PRENDER BANDIDOS NO INTERIOR DO ESTADO.

7 comentários :

Anônimo disse...

Quando esse militarismo vai acabar?

Anônimo disse...

Peço encarecidamente, VAMOS ANDAR DURANTE O DESFILE DO 07 DE SETEMBRO! A população precisa ter a certeza da nossa insatisfação, ela precisa ter a certeza que as decisões perseguidoras, incorretas, insolutivas, erroneas, refletem, e muito na disposição da tropa!
Formando este contexto sem nexo e sem solução objetiva para tropa!
Italo, to com vc e não abro!
Um dia alguma justiça será feita!

Anônimo disse...

Será que o "comandante de todos" sabe que devido a algumas motos do Batalhão estarem quebradas a muito tempo, os homens estão inda pra rua com motos particulares ou até própria??? Tudo isso pra que o serviço não seja prejudicado!!! Vossa Excelência deveria dar mais atenção ao serviço policial militar, não a estas questões de militarismo sem futuro... O povo alagoano não merece isto, quando a escalada da violência atingi níveis inimagináveis, deveria-mos nos preocupar com o policiamento nas ruas, não com questões sem "pé nem cabeça"!!! Ora bolas!!!

Anônimo disse...

policia militar podre!
Militarismo mediocre!
Bando de oficiais idiotas!

Alguns nem sabe ler!

Anônimo disse...

Hipocrisita, falta de respeito!

ST de P.O no desfile;
Gazeta mostrando alojamento de cadete. Mostrar o das unidades operacionais pra ver a real situação, ninguem mostra.

Anônimo disse...

é isso ai italo bote parromba mermo nesse comandante safado que fica la com a cara pra cima passeando de lancha em maragogi, bote parromba italo.
Vc tem direito e eles que sao podi e ladrao que se quebre meu irmaozinho, vc é meu porra.
Esses ladrao tao se arrombando depois do befe

Anônimo disse...

São um bando de ignorantes, é por isso que Alagoas continua assim. com a pior segunrança do estado. pois se os comandantes não sabem escutar, nem respeitas os outros, quando isso vai mudar.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver